Está para muito breve o Windows Phone 7.8

19 Comentários

O lançamento do Windows Phone 8 veio mostrar ao mundo como a Microsoft está a fazer evoluir o seu sistema operativo para smartphones. Com uma imagem mais polida e com novas funcionalidades, este novo SO partilha a base do que é actualmente o sistema operativo para dispositivos móveis da Microsoft, o Windows Phone 7 (7.5).

Ficou também a saber-se, por essa altura, que os actuais dispositivos que são suportados pelo Windows Phone 7 não poderiam ser actualizados para esta mais recente versão, o Windows Phone 8, mas que seria disponibilizada uma actualização que os tornaria mais próximos, o Windows Phone versão 7.8.



Mas desde a sua apresentação que não existem notícias do Windows Phone 7.8 e nem datas sobre a sua disponibilização.

Não foi totalmente do agrado dos utilizadores saberem que os seus equipamentos, a grande maioria com apenas poucos meses de utilização, iriam ser privados da actualização para a última versão e alguns até para esta versão intermédia.

A própria Microsoft não tem dado grandes informações sobre esta actualização, limitando-se a prometer para muito breve a chegada desta nova versão do Windows Phone 7. Até lá os utilizadores vão ter de aguardar.

Mas como sempre existe alguém que disponibiliza para o público – antes da data oficial – imagens ou vídeos das novidades, para que todos tenham acesso ao que será disponibilizado.

O vídeo abaixo mostra o Windows Phone 7.8 a correr num Nokia Lumia 510, que se espera que seja lançado nos mercados asiáticos nas próximas semanas e que trará já, provavelmente a versão 7.8 do Windows Phone instalada.

Por muito promissora que seja a nova versão do Windows Phone 7, ela será muito limitada quando comparada com o Windows Phone 8.

Apenas algumas funções vão transitar entre versões, tal como os live tiles ou o novo start screen. Todas as restantes funcionalidades vão ser exclusivas do Windows Phone 8.

Não é a solução ideal para quem apenas há poucos meses comprou um telefone topo de gama e tinha a esperança de actualizações constantes e periódicas, ao contrário do que alguns concorrentes fazem, mas pelo menos é dada a possibilidade de uma actualização para novas funcionalidades.

Homepage: Windows Phone

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de migas
    migas

    As marcas brincam com os consumidores. Telemóveis como o Lumia 800 e superiores deveriam de suportar o windows 8 e seguintes. Estamos a falar de gama alta. Até estava interessado em comprar o lumia 800, mas assim não, obrigado.

    1. Avatar de hobbit
      hobbit

      é por isto que ainda não comprei telemovel com windows phone.
      para coisas ainda “verdes”, mais vale esperar.
      o porquê de os actuais não poderem ter o wp8? vejam este link:

      http://www.tecmundo.com.br/windows-phone-7/25388-o-que-existe-de-novo-no-windows-phone-7-8-.htm

  2. Avatar de NoBodyCares
    NoBodyCares

    510?
    Não será 610?

    1. Avatar de Sérgio V. V.
      Sérgio V. V.

      Não. É mesmo 510. É um modelo de gama baixa que vai ser lançado no mercado em breve. 🙂

  3. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    De facto o título assim ficava comprido:

    “Há alguns rumores, sem qualquer confirmação, de que o Windows Phone 7.8 estaria para breve, falando-se mesmo na próxima 4ª Fª “.

    Quem iniciou o rumor disse até: “Alguma vez tem que ser, não !? Mas quanto tempo mais é que a Microsoft nos pode manter pendurados à espera das poucas mudanças que vêm com esta nova versão ?”

    http://wmpoweruser.com/rumour-windows-phone-7-8-to-be-released-on-wednesday/

  4. Avatar de José Torres
    José Torres

    Por isso e por outras virei-me para a Apple

    1. Avatar de Serginho M

      Estas a falar do quê: dos muitos bugs do iPhone 5 e do iOS 6? No meu Lumia 800, desde que o comprei só tinha um bug, era a bateria, foi corrigido de imediato. Para mim, um smartphone fluido e que não dá problemas, é o ideal. 🙂

      1. Avatar de Rodrigo Quitério
        Rodrigo Quitério

        Verdade o meu tambem é muito fluido!!

    2. Avatar de mv
      mv

      Nem todas as novas features que vão saindo com as novas versões de ios, chegam a todos os iphones.
      Por exemplo quem tem o iphone 4, não tem acesso ao Siri, Facetime sobre 3g, panorama shots, etc.

      A grande diferença está na opção da MSFT ter chamado windows phone 7.8 em vez de windows phone 8.

      É natural que os dispositivos lançados com windows phone 7 não tenham todas as funcionalidades do windows phone 8… mais que não seja pq o hardware não suporta!

      E verdade que há funcionalidades que, aparentemente, não vão chegar ao 7.8 que não resultam duma limitação do hardware … mas o mesmo se passa com a apple.

      Não estou com isto a tentar defender a MSFT… ou a atacar a Apple, estou só a mostrar que não são assim tão diferentes!

      O android é uma questão diferente, me que ng se entende mto bem com as versões…

  5. Avatar de Serginho M

    Eu tenho um Lumia 800 e, sinceramente nem estou preocupado com os updates. Comprei o meu à cerca de 9 meses e, desde então já recebi 3 updates, dois da Microsoft e um da Nokia para correção de bugs! O meu Lumia 800 faz tudo o que eu preciso e com toda a rapidez, para além de possuir nativamente ferramentas realmente úteis, como o Office. O que eu acho, é que existem pessoas que queriam que a Microsoft fizesse milagres, com um Software que foi redesenhado noutros kernel (WP8) e com suporte ao multi-core, NFC e outras exigências de hardware que o 7.5 não possui. Perante este cenário, acho que a Microsoft ate esta agir muito bem, em colocar os atuais aparelhos, o mais parecido possível com os novos, sem com isso, enganar os cliente com um suposto “WP8” que não iria ter as mesmas funções dos Lumia’s 920 e HTC 8x. Isso foi o que a Apple fez com o iOS 6 e com o Siri, apesar de ser o mesmo “SO” o 3G, 3GS e 4 não suportam o Siri, portanto… A concorrência é que engana as pessoas. A Microsoft foi a marca mais honesta dos últimos tempos, no que toca a esse quesito.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Relativamente ao Siri a questão é simples – nos modelos em que não existe filtro anti-ruído o Siri ou qualquer app “voice dictation” funciona mal. Encontras isso escrito e eu próprio confirmei. Em qualquer lugar em que houvesse ruído de fundo as app como o Dragon Dictation num 3Gs não apanhavam nada do que se dizia.

      Pode-se dizer – vale mais um Siri a funcionar mal do que Siri nenhum. Aí são opções. A razão para os modelos que indicaste não terem Siri foi a que referi, nada tem que ver com honestidade/ desonestidade.

    2. Avatar de Filipe C.
      Filipe C.

      Concordo plenamente… Eu tenho um LG E900 (dos primeiros WP a sair) e estou muito satisfeito com ele, e neste momento faltam 3 meses para ter 2 anos o telemóvel, e o próximo que comprar é de certeza outro windows phone 🙂

  6. Avatar de L. Mata
    L. Mata

    O Windows Phone 7.8 vai ser mais do que as novas Live Tiles e novo Home Screen. Trás bastantes novidades e esperam-se algumas surpresas. Acho que deviam ter mais cuidado com o que escrevem desinformando as pessoas.

    1. Avatar de Vítor M.

      Faltou a surpresa..,. raios, não consegui, ao contraio de ti, olhar para dentro da caixa das surpresas 😉 L. Mata, o texto descreve o que mais de importante “poderá” vir, até porque nem tu sabes ao certo (não há oficialmente um comunicado) do que será lançado. Não achas?

      1. Avatar de hobbit
        hobbit

        estou de acordo.
        a microsoft não ia demorar tanto tempo a lançar uma actualização só para vir com um aspecto novo.
        ainda têm um trunfo e falta pouco para o jogarem.

        1. Avatar de Vítor M.

          Não tem a ver com isso, na minha opinião tem a ver com o timming de propagação do Windows Phone 8 e das mais recentes máquinas para “servir” esse novo SO e, por consequência, esse novo mercado de dispositivos. Não faz sentido a MS estar a dar enfoque ao WP 7.8 quando o seu alvo é o WP 8. Não se pode tirar brilho ao novo SO com… minor releases de uma SO ultrapassado.

          Não esperem muito da versão 7.8, isto porque a estrutura que existe não suporta grandes avanços.

  7. Avatar de Afonso
    Afonso

    Bolas! Tenho o Nokia Lumia 800 a relativamente pouco tempo e já me lixaram…

  8. Avatar de apolyon182
    apolyon182

    Vocês não sabem o arrependimento meu de ter um Lumia 900 e não ter a atualização do Windows Phone 7.8 para esse mês. Pelo hardware que ele tem, já deveria ter o WP8. No Brasil a atualização só a partir de janeiro. Que raiva da M$. :/