Está aberta a primeira fase dos Estágios Profissionais do IEFP

17 Comentários

Arranca hoje a primeira fase das candidaturas a Estágios Profissionais do IEFP. Até 1 de março, podem candidatar-se pessoas singulares ou coletivas, do setor privado, com ou sem fins lucrativos, e as candidaturas são aprovadas tendo em conta vários critérios, até ao limite da dotação orçamental.

Este ano as candidaturas realizam-se em quatro períodos distintos (de 1 de fevereiro a 1 de março; de 1 de maio a 1 de junho; de 1 de julho a 31 de julho; e de 1 de outubro a 2 de novembro).


No âmbito da Medida Estágios Profissionais, que visa apoiar a realização de estágios profissionais por desempregados inscritos no IEFP, contribuindo, nomeadamente, para apoiar a inserção de jovens no mercado de trabalho e a reconversão profissional de desempregados através de uma experiência prática em contexto de trabalho, e nos termos do calendário de candidaturas aprovado pelo Conselho Diretivo do IEFP para o ano de 2018, vai ter lugar o primeiro período de candidatura do ano 2018.

As candidaturas iniciaram-se hoje às 9h00 (dia 1 de fevereiro) e estarão abertas até às 18h00 do dia 1 de março de 2018. Segundo informação do IEFP,o orçamento disponível é de 30 milhões de euros, prevendo-se apoiar cerca de 6.000 estágios.

Como se candidatar?

A candidatura à medida é efetuada pela entidade, no portal NetEmprego, na área pessoal de cada entidade, devendo ser efetuado o registo prévio, caso ainda não esteja registada.

Durante este período de candidatura será possível formalizar o pedido de Prémio ao Emprego, apoiando a celebração de contratos de trabalho sem termo, com ex-estagiário, relativos à contratação de ex-estagiários das medidas Estágios Emprego, Estágios de Inserção e REATIVAR.

Antes de se candidatar, consulte o regulamento e verifique as regras de acesso a esta medida.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos através do Centro de Contacto, disponível todos os dias úteis das 8h00 às 20h00, tel: 300 010 001.

Via IEFP

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Sim se depois de acabarem isso o papel que lhes derem valer de muito muito bem se nao nem vale a pena. Eu fiz 2 cursos la e quando levo o certificado alguns senhores das entrevistas ficam s olhar muito sério para aquilo.

    1. Avatar de Mota
      Mota

      +1

      Pior é ires te candidatar a uma empresa que já lá teve alguem com o mesmo curso e que era um nabo. Assumem logo que és igual e nem oportunidade te dão.

      Isto é mt lindo é no papel.

      1. Avatar de Hugo Gomes
        Hugo Gomes

        É verdade ja me aconteceu. Mas já vi tudo o que diz logo IEFP é igual a nada

        1. Avatar de António Fagundes
          António Fagundes

          Porque esses cursos efectivamente não têm valor para o mercado de trabalho, o que tem valor são as pessoas e o que elas fazem com os conhecimentos adquiridos. A maior parte delas, encosta-se.

          1. Avatar de int3
            int3

            exatamente. bem dito!

  2. Avatar de jAugusto
    jAugusto

    Isto são prazos para candidaturas das entidades patronais?

    1. Avatar de Tat
      Tat

      Também queria saber. Tentei candidatar-me e só aparece as credencias para as entidades..

  3. Avatar de Ze das Couves
    Ze das Couves

    Ja estava era na hora desses estágios profissionais darem férias, é que o regulamento não dá férias e as entidades patronais gostam disso!

    1. Avatar de aiaiw10m
      aiaiw10m

      Então mas o estágio profissional dura mais que um ano ? Se não também é injusto estares a levar férias passados meses de estares a ser acompanhado…

      1. Avatar de int3
        int3

        depois passas a contrato e praticamente ficas 9 meses do estágio sem férias +6 meses sem férias para gozar. total 15 meses seguidos sem 1 único dia para poder gozar. Seja agosto, dezembro ou o quer que seja.
        estes estágios não são para serem para 9 meses. é os 9 meses para as empresas continuarem com a pessoa. daí ser um incentivo ao emprego.
        já fiz um, foi o primeiro trabalho, e desde então que já saltei de empresa e estou muito bem. Dá experiência e alguma aprendizagem a custo justo para a empresa. O estado reavê o investimento em impostos que essa pessoa vai render no futuro.

        1. Avatar de António Fagundes
          António Fagundes

          Não é assim, os estágios profissionais contemplam 15 dias de faltas justificadas, podes gastá-las no que quiseres. Tirando isso até agora não vi uma única empresa não dar férias a estágios profissionais, o não contratar os estagiários no final. Se calhar estou mal habituado.

          1. Avatar de int3
            int3

            a mim deram-me mas não foi com falta. acho ridículo contemplar férias como faltas até porque as férias são pagas.
            e a mim contrataram-me pelo mesmo valor. depois consegui dobrar e agora estou quase a 3x mais do que no inicio. sempre a subir 😀
            Há estágios e estágios…

          2. Avatar de Patricia
            Patricia

            não podes justificar faltas com férias.. essas faltas só servem para doenças ou outras coisas graves.. por isso os 15 dias de faltas para gastar no que quiser não é bem assim.. para ser justificado é porque precisei.. apesar de eu achar que em alguns trabalhos as férias são precisas.. principalmente quando o ambiente é deprimente. no meu caso a empresa não quer dar férias, e ainda acha que não tenho direito a faltar para ir ao médico e que tenho que trabalhar em feriados..

  4. Avatar de Porfirio Rodrigues
    Porfirio Rodrigues

    Tenho 6 cursos, e desses cursos nenhum me deu trabalho. Trabalho numa área diferentes desses cursos.

    1. Avatar de int3
      int3

      até podes ter 20 e não trabalhar. tudo depende do valor do trabalho da pessoa.

  5. Avatar de Tourism's shiit
    Tourism’s shiit

    Fiscalizem no porto a exploracao que os hoteis fazem. .e depois ainda poem peixeras a subornar outros hoteis para arrajar clientes

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    É esta porcaria e outras do estilo que dão cabo do nosso país e do nosso futuro