Está a chegar a hora de tratar do IRS de 2014

23 Comentários

…e preparar já o de 2015! Portal das finanças foi renovado.

Com o objectivo de simplificar ao máximo a interacção com mais diversas funcionalidades, a Autoridade Tributária e Aduaneira disponibilizou recentemente um novo Portal responsivo, que tem uma interface totalmente renovada e está melhor organizado.

De acordo com a informação quer circula, além de uma melhor experiencia de navegação, este portal está preparado para evitar os bloqueios do site na altura da entrega das declarações electrónicas.

financas_00


Quem aceder ao novo portal das finanças vai deparar-se com uma nova imagem. O novo portal tem agora a informação dividida por quatro quadrantes, respeitantes ao IRS de 2014, Confirmação de contactos, e-fatura, IUC, existindo depois informação referente a outros serviços.

Entrando em IRS de 2014 pode saber de imediato as datas de entrega, mas também saber quais as despesas que podem ser deduzidas no IRS para 2015.

IRS_01

Relativamente às despesas de 2015, é também possível saber quais as deduções provisórias em sede de IRS, assim como verificar e registar as facturas que são comunicadas pelas diferentes empresas, associadas ao contribuinte.

De salientar que este ano (2015) todas as despesas podem ser consideradas, desde que existam as facturas com o respectivo número de contribuinte associado.

faturas_02

À parte continuam os acessos aos Serviços Tributários e Serviços Aduaneiros, que se mantêm, até ao momento, sem qualquer alteração funcional ou gráfica.

Homepage: Portal Finanças

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    E o mais engraçado é ver a source deste website.
    No final do source dá para ver que usam svgeezy.min.js em que a homepage deste script é: http://www.wtfpl.net/

    Curioso a mensagem que este website apresenta quando estamos a falar de um script usado no portal das finanças 🙂

    Só por mera curiosidade 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Hehehe… mas coisas que estes visitantes do Pplware descobrem 😀

      Sim, eu sei que temos os melhores visitantes da web 😉 gente sempre atenta.

    2. Avatar de Darkvoid
      Darkvoid

      Bem apanhado Rui, é no mínimo uma vergonha!

      Tive que estar a andar a explorar o código do site, pois tenho uma aplicação que interage com ele e com a alteração, deixou de funcionar. Mas não tinha seguido a homepage desse script 🙂

    3. Avatar de YaBa
      YaBa

      Developers com sentido de humor 🙂

  2. Avatar de Até
    Até

    Fui um dos 1ºs aderir ao envio pela net , agora penso que não o devo fazer . Prefiro ir para a fila .Desculpem se “olho” pelos postos de trabalho ou vida dos vossos filhos ou netos…nos balcões existe sempre alguém que me esclarece e o mesmo não se passa na net …Essa é uma das causas pelo qual não acredito nas compras via net . Saúde !

    1. Avatar de mig
      mig

      NÃO PODEMOS PENSAR ASSIM… É EVOLUTIVO!

      1. Avatar de Podemos sim !
        Podemos sim !

        Evolutivo será poder pensar e não deixar de o fazer . Isso sim é Evolutivo. E talvez por isso não impor a ninguém como pensar ou o que pensar.Alargar horizontes, ter outras prespectivas, conhecer outras realidades e pensamentos resulta em mais conhecimentom no minimo.

      2. Avatar de Upa!Upa!
        Upa!Upa!

        Pensem o que quiserem e como quiserem mas pensem um pouco mais por favor!! Tentem fazer das simples opiniões algo mais construtivo em vez de chacota ou censsura por a carroça estar muito leve ou pesada. Afinal cada um puxa a sua carroça como pode .

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      eu também estou a pensar em vender o carro, mas primeiro tenho que ver onde comprar carroça e cavalo. LOL

      1. Avatar de Até
        Até

        parece que só te falta a carroça .

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          obrigado por te teres oferecido

    3. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      Vou te fazer um favor e entregar via internet, assim poupo te tempo de espera na fila 😉

      Cumps,

      1. Avatar de obrigado
        obrigado

        Muito obrigado pela atenção.

    4. Avatar de ZiLOG
      ZiLOG

      Olha, aqui na minha área de residencia, ir às finanças é ser mal tratado. Trabalham lá pessoas sem a minima educação. Isto não que dizer que seja assim em todas as repartições de finanças do país. Se queres preencher um formulário e pedes ajuda, dizem que esse não é o trabalho deles. Para eu me dirigir a outro lado para me ajudarem a preencher o formulário.

      1. Avatar de Lol
        Lol

        Livro de reclamação . Passa logo logo .

    5. Avatar de Tiago
      Tiago

      Ainda iluminas a casa com velas?
      É sempre “seguro” desde que andes nos sitios certos.. continua a comprar tudo em portugal e a dar dinheiro a estes burlões.. recebemos menos que lá fora, pagamos mais e ainda sorrimos -.-

    6. Avatar de YaBa
      YaBa

      A parte de nos esclarecerem dúvidas só se for na sua terra. Até hoje nunca encontrei um funcionário público que estivesse com atenção e com gosto em fazer o seu trabalho. Olham-nos sempre com desdém, com a tipica cara: “mais um para aturar”.
      Não estou para aturar isso, qualquer serviço público devia estar online.
      De acordo que não devam abolir os postos de trabalho, mas que existam as duas opções para quem tem mais q fazer do que estar na fila para depois levar com o mau feitio de certas pessoas.

      1. Avatar de André
        André

        Boas,Não desdenhando o trabalho de certos funcionários Publicos, acho que a administração publica devia fazer um facelift a muitos colaboradores, não estou para ser mal atendido, desprezado cada vez que necessito de algum serviço dos mesmos, eu contribuo para os seus ordenados, eles têm postos de trabalho que muita gente daria tudo para ter e estão ali com cara que toda a gente deve e ninguém lhes paga. Ao menos um BOM DIA não ficava nada mal, se estão mal andam aí milhares de jovens qualificados e desempregados para ocuparem o lugar desta gente.
        Cumpts!

  3. Avatar de Rui
    Rui

    Clicando em Despesas Dedutíveis em IRS -> 404

    Até reportava o erro se tivessem um link para isso.

  4. Avatar de Don
    Don

    Sabem se já existe algum simulador de confiança?
    Obrigado

  5. Avatar de jaquim
    jaquim

    São uns azarados, calha-vos os piores funcionários públicos. Bom este governo tem feito gato-sapato dos FP que a vontade de aturar pessoas que os olham como responsáveis por tudo de mal, esquecendo o resto…
    Depois pode dar nisso… mas não tenho queixas, por norma sou bem atendido.

  6. Avatar de serra
    serra

    Porque sera que só. A. Função publica faz . Greves ?

    Estã . tão l a. No alto qu . Nem sequer conseguem ver que noutros setores. Da sociedade isso. Já deixo . D . Ser. Um direito.