Alerta: Não caia neste esquema fraudulento em nome da Autoridade Tributária

10 Comentários

O mundo online veio abrir portas a novas fraudes! Por norma as ameaças chegam normalmente por e-mail e nem sempre é fácil perceber que se está perante um esquema fraudulento.

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) fez hoje saber que circula um e-mail fraudulento.

Alerta: Não caia neste esquema em nome da Autoridade Tributária


Os piratas informáticos estão em constante procura de vulnerabilidades para que, através delas, consigam realizar ações mal-intencionadas, como roubar informações confidenciais, nomeadamente pessoais e financeiras.

Novos esquemas de Phishing são tentados com bastante frequência, e como tal, o utilizador deve ser/estar informado para lidar com este tipo de situações da melhor forma.

Alerta: Não caia neste esquema fraudulento em nome da Autoridade Tributária

AT alertar para esquema fraudulento…

A AT tem conhecimento de que alguns contribuintes têm recebido mensagens de correio eletrónico provenientes do endereço portaldasfinancas.3aqb9@.pt nas quais é pedido que se carregue num link que é fornecido:

 

Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando no link sugerido. Em caso algum deverá efetuar essa operação. Como se pode ver, o português usado não é muito correto, no entanto, pode enganar alguns utilizadores mais distraídos.

AT

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Roberto de Oliveira Furtado
    João Roberto de Oliveira Furtado

    E não será a própria AT um esquema fraudulento? Pagamos impostos para supostamente suportar serviços publicos mas na realidade andamos a salvar bancos

    1. Avatar de mlopes
      mlopes

      então é a assembleia da república que é um esquema fraudulento, já que as decisões dos chamados “resgates” são da sua responsabilidade!

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Tocou na “ferida”.

      A AT/ASAE e outras variantes transformaram-se em unidades de “caça/furto” ao dinheiro de quem trabalha e gera riqueza.
      A informação que reúnem sobre os contribuintes é assustadoramente perigosa para estar nas mãos de tantos incompetentes/corruptos. Não sou do tempo da PIDE, mas tenham a consciência que a informação que AT detém neste momento sobre “todos”, é muito superior e muito mais perigosa.
      A troco de meia dúzia de tustos em retorno do IRS previamente sacado, “o povo” fornece voluntariamente (n.º de contribuinte) o histórico da sua vida (saúde, compras, viagens, lazer, alimentação, etc.). Não se admirem se no futuro chegarem a certos sítios (hospitais, seguradoras, etc.) e as “portas” fecharem-se sem explicação.
      Mas como diz o adágio popular: “Cada um sabe de si”.

    3. Avatar de Carlos Oliveira
      Carlos Oliveira

      Hmm está um pouco confuso. Apesar de a AT “ser Estado” a AT é diferente de Estado/Governo. Apesar do legislador ser o Estado/Governo apenas cabe à AT aplicar essas regras elaboradas e impostas pelo legislador. Sejam declarativas ou do tipo de cobrança.
      A aplicação e destino dados a “desses dinheiros” nada tem a ver com a AT.

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Isso é desresponsabilização de dialética falaciosa.

        É a velha história do “eu matei-os mas estava só a seguir ordens, não tenho culpa”.

        A AT, e outras instituições, são manifestações em formato físico das medidas do tal Estado/Governo. Consequentemente, são uma extensão dele, criado por ele, para aplicar as suas decisões, sem sofrer na pele diretamente.

  2. Avatar de Redin
    Redin

    Tendo como base a possibilidade desse endereço de email nem sequer existir nem estando registado, é mais um prova de que um modelo que obrigue o remetente a só libertar as mensagens depois da resposta do destinatário com interesse em receber a mensagem, faria com que elas ficassem no remetente no lugar de ficar nas pastas dos destinatários.

  3. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    A própria Autoridade Tributária é uma fraude.

  4. Avatar de Bruno
    Bruno

    e-mail fraudulento são os que recebemos das finanças

  5. Avatar de Adolfo Dias
    Adolfo Dias

    São fraudulentos, nomeadamente aqueles emails enviados para os caloteiros e trafulhas parasitas desta sociedade….

    1. Avatar de Darkman
      Darkman

      E assim anda Portugal! Só sabem dizer mal do “vizinho”.
      As leis são feitas na Assembleia da República, não se esqueçam disso!
      E ninguém quer passar facturas, ninguém quer pagar impostos, etc
      E depois reclamam do estado do país!
      São sempre os mesmo a pagar as crises e as dívidas públicas.