Escrever em blogues pode ser prejudicial à saúde

22 Comentários

A morte de alguns autores de blogues profissionais muito populares nos EUA por ataque cardíaco está a preocupar a comunidade bloguer norte-americana, que acredita que a necessidade de actualizar constantemente estas páginas poderá estar a afectar a sua saúde.

Doença



O tema começou a ser discutido quando dois autores de blogues relacionados com as tecnologias, actividade que exerciam a nível profissional, faleceram vítimas de ataque de coração.

Apesar de os seus blogues não estarem relacionados directamente com a morte dos dois autores, há quem acredite que a pressão de escrever as mais recentes novidades a toda a hora poderá ter ajudado a aumentar alguns factores de risco, como o stress.

Citado pelo portal VNUNet um dos autores de blogues tecnológicos mais conhecidos nos EUA, Michael Arrington, responsável pelo TechCrunch, revela que «a uma certa altura vou ter um esgotamento nervoso e serei internado num hospital, ou algo do género».

«Isto não é sustentável», refere Michael Arrington sobre a sua actividade de autor de blogue a tempo inteiro, realçando que nos últimos três anos ganhou mais de 13 quilos e começou a sofrer de problemas de sono.

«Não seria formidável dizermos que nenhum autor de blogue ou jornalista pudesse escrever uma história entre as 8 da noite e o amanhecer? Assim poderíamos todos fazer uma pausa. Mas isso nunca vai acontecer», acredita. Sol

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    Isto significa que o pplware vai deixar de ter 40 updates diários? Por acaso já pensei se vocês dormem… 🙂

  2. Avatar de Alexvf

    Pois… coitado do Michael Arrington. Se eu tivesse um blog que gera $200,000 por mês, como acontece com o TechCrunch, também perdia o sono.

    Note-se que, para ele, o blog é o seu trabalho. Se ele escrever posts 8 horas por dia, não trabalha mais do que uma grande parte dos trabalhadores do planeta, e ganha bastante mais. 🙂

  3. Avatar de Luis
    Luis

    Vamos ficar sem o Vitor…

  4. Avatar de t@ndre

    OMG vitor tens de baixar o ritmo de actualização 🙁 ou ainda ficamos sem ti 😐

    ——————-
    http://www.sounatural.com

  5. Avatar de Morbus

    YES!!! O trabalho é prejudicial à saude!!! Finalmente vamos poder deixar de trabalhar e continuar a receber quando nos apetecer!!!

    Cambada de cretinos…

  6. Avatar de xpto
    xpto

    ñ é so o vitor

  7. Avatar de xpto
    xpto

    ups queria dizer, ñ é so o vitor que faz este “blog” mas pronto….

  8. Avatar de Soultrain
    Soultrain

    Pelo que vejo na notícia, não terá sido o facto de fazerem blogs que os levou à morte, mas sim o stresse e tudo o que adveio da pressão. E muito sinceramente, que pressão? Programar sitios da Internet é mais trabalhoso e os prazos são extremamente curtos. Ou seja, há que desenvolver tais sitios com a maior qualidade em curto tempo, e isso significa passar algumas horas em branco. Coisa que não sucede com os bloguers, a não ser que os mesmos não tenham mais nada para fazer. E aí a causa será não o stresse, mas o cansaço aliado a algo mais.

    Nunca ouvi mencionar que X web designer morreu devido a programar sitios da internet, e trabalha muito mais. Agora ouvir isso de um bloguer é um quanto… nem sei dizer… enfim…

  9. Avatar de Vítor M.

    Calma 😛 eu ao contrário desse caro colega blogger, não ganho o que ele ganha, pois ele vive disso, quem me dera que o Pplware gerasse receita para eu viver só disso hehehe isso é que era……

    … e tenho uma vida saudável. Faço desporto, muito sexo, alimento-me bem e durmo 6 a 7 horas por dia. 😉

    Claro que o Pplware não é só o Vítor, o Ricardo também dá um help, o Simões, o Pinto, o Sílvio, o Fábio… povo que ajuda quando tem tempo.

    Depois existem os “outsiders” como o Miguel Guerreiro que quando pode também escreve e conto também com as vossas sugestões.

    Quero com isto dizer que a vida de blogger profissional não deve ser fácil, principalmente um site como o TechCrunch, conforme dizia e muito bem o Alexvf, se viverem disto têm muito tempo para o actualizar, para fazer contactos, para escrever mas têm de ser sempre os primeiros a anunciar, têm de ser inovadores, agora o Pplware é escrito entre duas tarefas, enquanto estico um braço e encolho uma perna, é escrito na hora da novela enquanto não poluo o espírito com cenas tristes, é escrito no intervalo para o almoço ou depois do jantar, é escrito com os apontamentos que tiro no PDA quando leio revistas e jornais diários, etc. etc. etc.

    Resumindo… não é fácil!!!

    Vamos andando e vamos vendo, enquanto a receita da publicidade der para pagar o alojamento e restantes despesas vamos escrevendo, depois logo se vê, um dia de cada vez. Não se livram de mim com facilidade 😉

  10. Avatar de Nuno

    É com cada uma..

    Sim, até certo ponto concordo, que às vezes podemos ter algum stress por querermos actualizar os blogs.. mas ao ponto de “pegar” de cabeça por isso? Só mesmo para os profissionais.

    Eu cá, quando escrevo, escrevo… quando não estou “inspirado”, pura e simplesmente não escrevo. LOL
    Não há grande paciência para ficar na página a pensar: “O que é que vou escrever? Sobre o que é que escrevo?”

    😛

  11. Avatar de Filipe
    Filipe

    Ao ler este post lembrei-me se existem blogger’s Profissionais Portugueses. Existem?

    E já agora, a nível internacional, quais é que aconselham?

    Obrigado

  12. Avatar de Paulo Ribeiro

    Atenção, ler ou escrever livros, e estudar, pode matar!!!!!
    façam-no durante 5 dias, não comam nem durmam e vejam os resultados por vocês próprios

  13. Avatar de Vítor M.

    Nuno sem dúvida que o momento é importante, se estou a testar uma aplicação mas estou completamente “desinspirado” para escrever sobre os resultados, mas vale nem começar.

    Mas ao nível profissional não será assim, eles têm forçosamente que escrever, eles têm que ser rápidos, têm que ser influentes, isso será uma cruz com toda a certeza. Passa a ser trabalho puro e duro e perde o prazer inerente ao blog,

  14. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    Vitor… tu consegues tomar notas no PDA? uso PDA desde o win CE e nunca atinei a escrever naquilo… aliás, cada vez uso menos e gosta mais do meu Moleskine! 🙂

  15. Avatar de Miguel

    Escrever blogues é prejudicial ? Nã … coincidencias :p

    _________________
    http://www.otal.pt.vu

  16. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Há com cada uma.

    Uns morrem com falta de ar, outros é um ar que lhes dá.

    A morte tem sempre desculpa.

  17. Avatar de sLUGo

    Muito mais prejudicial à saúde é ler certas notícias de alguns blogs.

    (Não tou a falar do PPLware, atenção! Larguem lá as pedras. 🙂 )

    Abraços.

  18. Avatar de Tiago

    É normal isso acontecer se ele levarem uma vida com muito stress e sedentária…deviam passar o tempo sentados em frente ao computador, não faziam desporto regularmente,não relaxavam….se levarem uma vida assim, não é preciso escrever um blog para morrer de ataque cardíaco…lol =P

  19. Avatar de _BlondieGirl_

    Só nos USA… ai ai…

    Tudo o que é demais, enjoa. Sempre foi e sempre será.

    Deprimente…

  20. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Ó Victor sempre fizeste muito sexo ou a coisa melhorou quanto te tornaste famoso ? 😛

    Se vivesse nos USA começava a pensar em processar as empresas que fornecem o serviço de alojamento de blogs, lol afinal são os culpados.

  21. Avatar de Vítor M.

    Famoso? TopPlus eu não sou famoso caro amigo. Quanto à questão do sexo… desde a puberdade que tenho ido constantemente aos treinos, felizmente. 😉

  22. Avatar de NunoL
    NunoL

    cuidado que isso ainda sai nos jornais semanais xD