Eric Schmidt apresenta Nexus S

19 Comentários

O homem forte da Google, numa entrevista para o evento web2.0 summit, deu a conhecer o futuro Nexus da Google. O Nexus S terá algumas novas tecnologias, segundo a demonstração que pode ser vista no vídeo. Eric Schmidt também revelou que o novo Nexus virá equipado com o Android Gingerbread.

Conforme ele especificou, este não é um anúncio oficial, e por isso foram retiradas dos equipamentos as marcas e o fabricante. Fica como ponto alto a capacidade deste telefone de “ler” Nfc ou Near Field Communication.

O equipamento tem todo o aspecto de ser Samsung, alias já foi veiculado por vários canais da especialidade que este será o novo Samsung.

Sabe-se, para já, algumas características encontradas num documento da Best Buy.

Destacam-se as seguintes:

  • Câmara de 5 mega píxeis
  • Tipos de ligação suportados:
    • EDGE/GPRS 850/900/1800/1900MHz,
    • HSUPA 5.76/7.2 900/1700/2100MHz
  • GPS
  • Bateria de 1500 mAh

De referir que, caso seja verdadeira a informação dos tipos de ligação suportados, verifica-se a não inclusão do tipo HSPA+ que se traduz, de imediato, numa lacuna neste modelo, algo que é suportado nos modelos G2 e My Touch 4G.

Quanto à tecnologia Near Field Communication, esta é uma evolução do RFID. Basicamente é um leitor que interpreta os dados gravados em pequenos chips, contendo a mais diversa informação. Hoje encontramos alguns exemplo, poucos, mas é uma tecnologia que pode ser muito útil, principalmente se for massificada. Qualquer produto poderá dar informações relevantes: data de validade se for um produto alimentar, preço, local de fabrico, truques de utilização e muitas outras informações que possam ser imaginadas.

Artigos relacionados:

No passado…

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de neon
    neon

    A ser fabricado pela Samsung, vamos ver se já trará o novo processador “Orion” Dual Core.

    http://eon.businesswire.com/news/eon/20100906005442/en

  2. Avatar de Nuno Catarino

    1500 mAh de bateria parece-me ser tremendamente pouco para um telefone destes.

  3. Avatar de Kaixas

    O facto de a bateria ser da Samsung se calhar indica que será um telemóvel da Samsung…

    🙂

    1. Avatar de Eduardo Garcia
      Eduardo Garcia

      Nada a ver…

    2. Avatar de dajosova
      dajosova

      Tem tudo a ver sim… ao longo dos tempos tem-se confirmado uma série de rumores… aqui basta juntar e cruzar as informações.

      A bateria é igualzinha a tantas outras da Samsung de 1500mAh.

      Kaixas: tens toda a pertinência ao afirmares isso. Até o nome S é presságio de um modelo da Samsung. 😀

  4. Avatar de Ryan
    Ryan

    Há um pequeno problema que a indústria destes telefones pode até estar muito inclinada a resolver mas que parece não resolver. Oviamente estamos numa sociedade de consumo e o que interessa é fabricar para vender em massa. Pessoalmente e porque a vida o obriga não posso andar a comprar telefones todos os 6 meses ou que raio seja. Mas eles têm de começar a tratar do consumo de energia a sério. Os processadores móveis já conseguem ser tão bons como alguns netbooks mais antigos. Então seria bom que olhasse para os consumos com mais seriedade uma vez que estes telefones muitos deles quase que nem um dia aguentam. Eles podem ter tudo o que precisamos para computação móvel. Obviamente que nenhum smartphone por muito bom que seja será tão bom com um computador. Pelo menos para mim nada substitui qualquer máquina que tenha.

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      Leva mais tempo… mas a seu tempo a questão da autonomia deixará de ser o problema que é; acredita que vamos acabar por chegar a ter autonomias que hoje ainda só são ficção! 😉

    2. Avatar de dbrenha
      dbrenha

      a logitech tem uns produtos interessantes no que toca ao consumo de energia. seria bom ver a samsung ou outro bom fabricante de telemoveis a juntar-se com a logitech para lançar um telemovel com bateria que durasse meses sem carregar (energia solar?).

  5. Avatar de dajosova
    dajosova

    Estive a ver a entrevista e gostei da abordagem do Eric aos principais temas que se têm falado acerca da Google.

  6. Avatar de Luis
    1. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      Barrete x2? O Nexus One foi um barrete?
      Sabes ao menos qual foi o objectivo da Google com o Nexus One?

      Compara as specs e os preços dos telemóveis vendidos pela HTC antes do Nexus One e depois.
      O Nexus One foi uma jogada de génio por parte da Google. Obrigou os fabricantes a correrem atrás do prejuízo, não porque o Nexus One oferecia concorrência, mas sim porque grande parte da produção e desenvolvimento eram feitos tendo em conta as specs do One.

  7. Avatar de carlos
    carlos

    o preço deve ser giro… os telemóveis fazem todos a mesma coisa. por isso pode ter as specs melhor que o outro, mas para mim faz tudo igual

    1. Avatar de RCS
      RCS

      Nitidamente não sabes o que um telemóvel consegue fazer hoje em dia..

  8. Avatar de pill
    pill

    pois parece que não.

  9. Avatar de carlos
    carlos

    só faltam dizer que o vosso telemóvel tira café, ou não??? loool

  10. Avatar de carlos
    carlos

    ah pessoal que gasta mais de 600 euros ou 800 euros num tlm. e tiram o partido do tlm todo? ou só têm esse tal tlm para dizer que este tal tlm é melhor que o teu? pode ter um hardware potente mais nunca conseguimos usar esses valores. temos que arranjar aplicações para fazer overclock

    1. Avatar de BrunoM
      BrunoM

      um gajo que fume gasta bem mais por ano e ninguém lhe diz nada agora vêem aqui dizer que se comprar um telefone de 500 euros já está mal e sou criticado… pois

  11. Avatar de carlos
    carlos

    ninguém diz nada? loool.