Enviou uma mensagem numa garrafa e recebeu a resposta…

42 Comentários

…33 anos depois, via Facebook!

Um cidadão belga, que lançou uma garrafa no mar com uma mensagem, recebeu a resposta à sua mensagem 33 anos depois, através do site da rede social Facebook, segundo conta a imprensa local.

null

Olivier Vandewalle passava as suas férias navegando pela costa británica. A dada altura arrancou uma página do seu caderno e decidiu contar as suas aventuras.

“Sou um rapaz de 14 anos e vivo na Bélgica. Não sei se és um menino, uma mulher ou homem. Navego num barco de 18 metros que se chama Tamaris. Ao mesmo tempo escrevo esta carta. Acabamos de passar por Portland Bill, na costa inglesa. Partimos esta manha.“.

Esta era a mensagem que Olivier havia escrito e colocado dentro da garrafa que lançou ao mar.

Trinta e três anos mais tarde, a britânica Lorraine Yates, encontrou em Swanage, uma pequena cidade costeira no sul de Inglaterra, uma garrafa com uma mensagem ainda legível. A inglesa não duvidou da originalidade da mensagem e com os únicos dados que tinha, o nome e o local de origem do autor da mensagem, decidiu procurar no Facebook.

Quando o belga leu a resposta de Lorraine, no seu perfil do Facebook, não percebeu de imediato do que estavam a falar, somente quando Lorraine mencionou o nome do barco é que Olivier se lembrou da tal mensagem que havia escrito e lançado às águas quando era adolescente.

A verdade é que as redes sociais encurtam o mundo e tornam o passado e o presente mais próximos das pessoas, pois estas estão sempre contactáveis por qualquer pessoa no mundo, pessoas que poderão ter-se cruzado algures na sua vida, mesmo num passado lá muito atrás.

Partilhar:
Tags:

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de t@ndre

    tudo é bom quando acaba bem 😉

  2. Avatar de PCLIFTING.COM

    Ainda vai dar um filme esta história 🙂

    1. Avatar de cartoon
      cartoon

      Já há um sobre esse tema 🙂

      1. Avatar de Arkan
        Arkan

        Eu joguei no mar uma garrafa com meu email em buzios em janeiro 2010, ate agora nao obtive resposta, mas ja tive varias visitas no orkut de pessoas da finlandia 🙂 séra q alguma finlandesa achou minha garrafa e pos ela no mural para todo mundo olhar ? rss

  3. Avatar de PorquinhoBranco
    PorquinhoBranco

    Já que o localizaram, deviam aproveitar para o multar por atirar lixo para o mar!!!!

    1. Avatar de Joe
      Joe

      É bem visto lol.

    2. Avatar de BMJ
      BMJ

      Exactamente!!!!

    3. Avatar de Vítor M.

      heheheh… bem visto sim senhor 😉

    4. Avatar de bigkax
      bigkax

      A esta altura o crime já prescreveu, se é que era crime punível por lei naquela altura.

      1. Avatar de Rene
        Rene

        Com juros e correção. 33 anos de juros, xxxiiiiii.

  4. Avatar de JC
    JC

    Se não fosse o facebook o que era de nós, meros mortais..

  5. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Incrivel =D

  6. Avatar de iL caPo
    iL caPo

    Deviam convidar o James Cameron para fazer um filme para esta história…
    😛

    1. Avatar de Custódio
      Custódio

      Isso era se a garrafa tivesse ido para a Pandora!!.. lol
      🙂

    2. Avatar de MrViper
      MrViper

      Faz mas é o convite ao Manuel de Oliveira 🙂

    3. Avatar de FCP
      FCP

      James Cameron é um menino, João César Monteiro faria um melhor filme 😀

    4. Avatar de Rene
      Rene

      Ja existe um filme assim…

      O nome do filme é…

      UMA CARTA DE AMOR.

      Com Kevin Costner.

      1. Avatar de cartoon
        cartoon

        O nome desse filme com o Kevin Costner é “As palavras que nunca te direi”, pelo menos cá em Portugal 😉

  7. Avatar de Quasar
    Quasar

    Epá, tava aqui a pensar… se, para além de pplware voltar a postar notícias mais úteis ( não vá isto ficar a revista maria on-line )…..

    Para quando a criação do botão repeat no youtube??

    cmps

    1. Avatar de Ricardo O.
      Ricardo O.

      Boas,
      Caro Quasar eu visito todos os dias o pplware e com muito gosto!
      E acho que todos nós gostamos de ouvir/ler uma boa história/piada não interessa o que seja, acho que fazem muito bem em publicar estas “curiosidades” para não ficar tão “saturado”, pelo que percebi isto serve mesmo para isso para “desanuviar” um pouco.

      Continuem com este excelente projecto pplware.sapo.pt!!!!!!!

    2. Avatar de Vítor M.

      Quasar garanto-te que não será uma maria online, os nossos visitantes são de recorte mais apurado… fica descansado. Em termos de conteúdos… bom ainda não abrimos a secção consultório sexual, com gadgets eléctricos, coisas que vibram, línguas rotativas e tal… por isso não vejo razão para a tua preocupação. 😉

      Em relação à tua sugestão, sim pode ser adicionada
      à nossa lista e em breve pode ser visto aqui.

      1. Avatar de Quasar
        Quasar

        Um bem haja caro Vitor ; )

      2. Avatar de naoliveira

        “os nossos visitantes são de recorte mais
        apurado…”
        Nem todos Vítor, nem todos 😉

        1. Avatar de Vítor M.

          Quando falo “os nossos visitantes são de recorte mais apurado…”, estou a referir-me à parte significativa, aquela que vale a pena apontar, aquela que faz parte da tribuna de Honra. Dos fracos não reza a história 😉

          Depois há sempre aquela questão: será que os que não fazem parte desta tribuna são nossos visitantes ou forasteiros 😛

          1. Avatar de naoliveira

            e hão-de haver alguns desses forasteiros (aqui estou a assumir que não sou um deles;)), que vêm cá mais vezes que os da tribuna de honra… só para apanhar o menor deslize para bombardear em todas as direcções 😉

  8. Avatar de Lupom
    Lupom

    Resposta da mensagem:

    ´´Nao se deita lixo pro mar…“

  9. Avatar de NazgulTuga
    NazgulTuga

    Pois, isto das redes sociais é a melhor coisa do mundo, e encurta o espaço entre nós.
    Mas todos nós estamos contactáveis mesmo não sendo com a internet.
    Podemos enviar uma mensagem por correio, à outra ponta do mundo, desde de que seja um conhecido, utilizando apenas os nossos amigos.

    Os seis graus de separação:
    http://tvrip-documentarios.blogspot.com/2010/04/o-poder-dos-seis-graus-de-separacao.html

    Ainda é possível, mesmo sem internet, comunicar-mos.
    Não duvido do poder destes serviços, mas este tipo de noticias acaba mesmo por ser raro. Reencontrar alguém.

    1. Avatar de Corrector Ortográfico
      Corrector Ortográfico

      @NazgulYuga

      “…comunicar-mos.” —> “…comunicarmos.”

      1. Avatar de NazgulTuga
        NazgulTuga

        Obrigado! 😉

  10. Avatar de Pinote
  11. Avatar de Nuno

    Até parece retirada de um filme, a história. 🙂

  12. Avatar de jessica
    jessica

    que giro

  13. Avatar de Redin
    Redin

    não sei porque tanto alarido com esta notícia.
    Ainda este fim de semana mandei uma para o mar e só foram precisos uns minutos para ele ser devolvida.
    Tinha-me esquecido de colocar o raio do selo. ;-(

    Cumptos

    1. Avatar de night
      night

      uma coisa é mandar uma garrafa no oceano no meio do nada. outra é mandar a garrafa numa praia cheia de gente =D

    1. Avatar de Giga-Byte
      Giga-Byte

      Já cá faltava o fake…

      1. Avatar de Samuel Gomes
        Samuel Gomes

        Tardou mas sabes que ele aparece sempre é como a erva daninha 🙂

        É uma curiosidade interessante, de facto é. Mas parece-me mais estranho ser no facebook, se fosse no twitter achava mais facil de acontecer, derivado a sua forma de funcionamento.

  14. Avatar de Vox
    Vox

    Hey. Quero 1% dessa história …

  15. Avatar de ivan

    Bacano também vou mandar uma garrafa no meio do oceano 😀