Engenheiro cria Sabre de Luz, a arma mítica do Star Wars

15 Comentários

O sabre de luz, também conhecido como uma espada de laser, era uma arma usada pelos Jedi e pelos senhores do Sith.

Os Lightsabers são constituídos por uma lâmina de plasma, alimentado por um cristal Kyber… isto na imaginação, no mundo de Hollywood. Na realidade, dos muitos projectos que existem, há um que tem um efeito muito curioso. Vamos conhecer o Sabre de Fogo.

pplware_sabre_de_fogo00


Pela mão do nosso já conhecido Allen Pan, que já havia criado uma réplica curiosa e poderosa do Martelo de Thor, construiu agora um Sabre de Fogo.

pplware_sabre_de_fogo02

 

Sabre de fogo inspirador nos sabres de luz Star Wars.

Este projecto moderno de Allen foi baseado num outro que data de 2005, desenvolvido por Tesla Down Under.

São usados combustíveis como o álcool, querosene, gás propano, um queimador propano, umas seringas para expelir o gás com uma determinada quantidade e pressão e outras peças concebidas à medida, como podemos ver no vídeo:

pplware_sabre_de_fogo01

Neste projecto moderno, foram adicionadas peças impressas numa impressora 3D, um cabo metálico e foi adicionado um sintetizador com o som do Sabre de Luke Skywalker.

http://videos.sapo.pt/V8H1dsHVY5OyCUj8G8hS

 

O desafio é sempre grande. Há pessoas que se dedicam a utilizar as tecnologias do presente para produzir o que o cinema criou como sendo as tecnologias que só existem no futuro, caso quiséssemos o futuro já hoje.

Burning Lightsaber

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Wesley Safadão
    Wesley Safadão

    Isso é um isqueiro

  2. Avatar de Luis Carlos
    Luis Carlos

    Quem não tem objetivos de vida, dá nestas coisas.

    1. Avatar de acs
      acs

      Não tem objectivos? Sabe o que é um hobbie?

    2. Avatar de Icrap
      Icrap

      Quando não se sabe do que se fala, critica-se.
      Fazes melhor? Mostra, porque estou interessado em ver.

      1. Avatar de Luis Carlos
        Luis Carlos

        Um hobbie é um daqueles bixos do senhor dos anéis, certo?

        Não preciso fazer melhor porque neste caso estamos a falar de coisas inúteis. Até um sem abrigo faz melhor que ele, viver a vida e ultrapassar dificuldades, não esbanjar tempo e dinheiro com coisas fúteis.
        Quando aos hobbies, o melhor que levamos deles é a experiência, amizade, momento,etc. Guardamos para nós mesmos e não vamos pavonear o videozinho para a net.

        1. Avatar de Icrap
          Icrap

          Inutilidade são mesmo os teus comentários…..

        2. Avatar de PF
          PF

          Nunca li um comentário tão mesquinho no pplware.. Pior do que perder tempo a fazer uma imitação de um ligtsaber (que apesar de ser um isqueiro gigante com um excelente controlo da chama, é o dispositivo mais parecido a um lightsaber que alguma vez vi), é perder tempo a comentar a vida dos outros, e a julgar o que cada um faz com o seu tempo. Você não conhece a pessoa, não sabe de onde ele vem, o que é que ele faz, o que já atingiu na vida, se é rico ou pobre.. Enfim, não sabe nada amigo 😉

        3. Avatar de Becas
          Becas

          Luis Carlos, só podes ser um frustrado de certeza. A vida nao te corre bem? Querias fazer algo e nao tens tempo/dinheiro/ideias? Para que criticas o que os outros fazem? Coisas que tu ou outros podem achar “inuteis” hoje, poderão ser algo amanha. O dinheiro é dele , por isso ele gasta onde e como quiser, e pelo video e expressao dele nota-se a alegria do que criou e da diversao que teve nem que seja por breves momentos. Ele gastou dinheiro e tempo dele a fazer algo que acha engraçado/divertido, e resolveu partilhar o que fez com a rede, a fim de muita gente que gosta de ver invençoes novas as verem. Mas pronto, vem sempre um acefalo criticar o que os outros fazem e chamam de inutil as criaçoes… Como sabes que o homem nao tem um objectivo na vida? Lá por nao gostares de uma coisa que ele ou outro faz nao quer dizer que a pessoa nao tenha objectivos na vida. Aliaz, o que consideras tu um objectivo na vida? Ter um emprego?Ter uma familia? Ser bem socedido? Ir até a lua? O que é para ti ter um objectivo? Por que carga de agua as pessoas tem de ter objectivos? Lá por tu nao conseguires viver sem o tal objectivo nao quer dizer que outras pessoas tenham de ter os mesmos gostos que tu e ter que fazer e pensar o mesmo que tu… Vai la par ao teu trabalhinho ” se tiveres” e continua frustado com as invençoes dos outros, pois por mais simples que sejam criaram, e tu nao…

    3. Avatar de ZarkBit
      ZarkBit

      haters gonna hate!

    4. Avatar de Francisco C.
      Francisco C.

      (Reticências porque o teu comentário nem merece resposta. Enfim…)

  3. Avatar de Felipe Teixeira
    Felipe Teixeira

    É de louvar que este engenheiro tenha escolhido este site de armazenamento de videos, em vez de outros mais populares.

  4. Avatar de David
    David

    para mim é um isqueiro com uma chama gigante e um som… um sabre tem de ser construido com a função de dispor um laser com certas caracteristicas. E até ao momento não existe nada do género porque requer muita energia e tecnologia.

  5. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    que palermice!

  6. Avatar de knight
    knight

    Isso só é bom no cinema, sem utilidade alguma na vida real, tudo tem limite.