ENEI2008 – Aveiro, Outubro 2008

7 Comentários

Partindo para a sua quarta edição, o ENEI’08 – Encontro Nacional de Estudantes de Informática, terá lugar nos dias 24, 25 e 26 de Outubro de 2008, no Campus Universitário da bonita cidade de Aveiro.

enei_1.png

A sua organização está a cargo de uma Comissão Organizadora criada especialmente para o evento (COENEI Aveiro’08) e conta com o suporte do Núcleo de Estudantes de Engenharia de Computadores e Telemática da Associação Académica da Universidade de Aveiro (NEECT-AAUAv) e com o apoio do Departamento de Electrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro (DETI-UA).

enei_2_small.png

Missão e Objectivos

A principal missão do ENEI’08 é fomentar o debate teórico e técnico sobre diversas temáticas, as TIC e o seu ensino. Não querendo ser apenas um evento sobre tecnologia, será também uma montra tecnológica. Pretende por isso ser um espaço de troca de experiências e saberes entre estudantes, professores e profissionais da área, num ambiente descontraído e informal. Paralelamente pretende-se criar e fortalecer laços entre os diversos núcleos estudantis da área.

Temáticas

O ENEI’08 irá abordar várias temáticas, das quais se destacam a Interacção Humano-Computador, a Programação de Jogos, o Empreendedorismo e o paradigma de Mobilidade e Convergência. Igualmente importante será também a discussão sobre o estado e a qualidade do Ensino Superior na área das TIC. Haverá ainda espaço para abordar outras temáticas tecnológicas, tais como a Segurança Informática, Mobilidade & RFID, a Bioinformática e a Inteligência Artificial.

Estrutura

Na perspectiva de atingir visibilidade a nível nacional e cativar o maior número de participantes possível, o ENEI’08 será composto por conferências, workshops, área de exposição e actividades lúdicas. Para o efeito irá contar com a presença de oradores e convidados nacionais e internacionais, de entre os quais se destaca o Professor Alan Dix.

Contactos e mais informações:
Para mais informações visite: http://www.enei.net
Para esclarecimento de qualquer dúvida sobre o ENEI’08, não hesite em entrar em contacto através do e-mail: info@enei.net

NOTA : Evento divulgado neste tópico do fórum pelo utilizador Red_Acid.

Homepage: ENEI’08

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PR

    Uma bela iniciativa numa bela cidade 😛

    http://takea-break.blogspot.com

  2. Avatar de Frederico Cerdeira

    Para alem de todos as actividades acima referidas, irá haver uma apresentação do ImagineCup 2009 e uma pequena apresentação da tecnologia Silverlight da Microsoft. Esta apresentação íra ser no dia 26 às 11h no Complexo Pedagógico.

    Entrentanto visitem o site oficial da maior competição de tecnologia em todo o mundo:

    http://imaginecup.com

    Aceitem os desafios e participem. Só têm a ganhar!

    Cumprimentos
    Frederico

  3. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    1/2 OFF TOPIC:
    Bela e felizmente já-não-mal-cheirosa cidade!
    Quando era mais garoto, passava lá parte das férias de verão e a praia da barra era do melhor. O pior era o mau cheiro principalmete junto à ria na baixa-mar mas, mesmo assim eram os bons velhos tempos…

    PS: Ainda hoje, embora tente várias vezes, não consigo enjoar os ovos moles… 😀

    PS: Boa iniciativa. Há ajudar e incentivar a malta que estuda.

  4. Avatar de Manuel Reis

    Claro que só podia ser na bela cidade da qual este que vos escreve faz parte!

    😀

    Seja bem-vindo quem vier por bem!

  5. Avatar de Zeca Pistolas
    Zeca Pistolas

    Eu já estou inscrito! Sem dúvida, parece-me que vai ser um grande evento e vou dar o dinheiro por bem empregue.

    Quem mais vai?

  6. Avatar de fox88

    venham, que há colegas meus para ser vossos guias 😀

  7. Avatar de Tisco
    Tisco

    Já fui a 2 dos ENEIs anteriores, e adorei o evento. Se neste momento não andasse tão ocupado com a minha vida, ia de certeza. Quem está a pensar em ir, não pense mais e vá, pois vai gostar. E Aveiro é uma cidade lindíssima e sempre boa de visitar!