ENEI 2010 – 5º encontro Nacional de Informática

18 Comentários

Entre o dia 8 e 11 de Abril irá ser realizado o Encontro Nacional de Estudantes de Informática 2010 (ENEI 2010) em Coimbra. Este ano a organização cabe ao Núcleo de Estudantes de Informática da Associação Académica de Coimbra.

O ENEI teve o seu início em Outubro de 2004, fruto da ideia pioneira do NEIIST- Núcleo Estudantil de Informática do Instituto Superior Técnico, NEEI – Núcleo de Estudantes de Engenharia Informática da Universidade de Évora e LaGe – Laboratório de Gestão do Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra. O projecto tinha como intuito reunir estudantes de informática de todo o país.

Realizou-se assim em Coimbra o ENEI 2005 – 1º Encontro Nacional de Estudantes de Informática, em Abril do mesmo ano. Nesta fase embrionária o apoio do Professor Artur Ferreira da Silva e do Professor António Dias de Figueiredo foi vital.

Nos anos seguintes, com o sucesso alcançado foi a vez de Évora (2006), Guarda (2007) e Aveiro (2008) organizarem o evento.

Após um ano de interrupção o Núcleo de Estudantes de Informática da Associação Académica de Coimbra assumiu a responsabilidade de voltar a pegar no projecto e dar-lhe uma nova dimensão e projecção.

Com um vasto conhecimento e experiência adquiridos ao longo dos anos anteriores, o ENEI2010 apresenta este ano uma estrutura sólida, capaz de fornecer aos participantes acesso a formação, networking, contacto com o mundo empresarial e diversão.”

Poderão encontrar mais informações em www.enei.net

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David
    David

    Se não trabalhasse… bem que lá ia, mas assim sendo fica difícil.

    Para quem trabalha ao fim de semana e estuda durante a semana.

    Mas haverá outras oportunidades.

    Cumps.

  2. Avatar de cf
    cf

    ´Muito BOM! Toda a gente pode ir? Estou no secundário, em informática, isto talvez ajudasse a decidir um curso futuro e a ter uma outra visão sobre este mundo? Em que consiste mesmo o encontro?

    Bom post…

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Pergunto o mesmo.

      1. Avatar de joana
        joana

        Pode ir qualquer pessoa, mas em grupos há desconto. Devem ir ao site consultar essas infos.
        O ENEI leva investigadores/professores/… conhecedores de uma área para falarem um pouco sobre ela, tal como bio-informática, segurança em redes,… Mesmo quem está num curso de Informática ou afim pode não compreender todas as conferências, e acho que vale a pena, aprende-se sempre algo.
        No entanto faz mais sentido para estudantes universitários.

  3. Avatar de kwimerA
    kwimerA

    Eu só não vou se não tiver dinheiro lol. Não sei se pode ir qualquer pessoa, eu estudo em Bragança (Eng. Informática) e também vai pessoal de Infomática de Gestão, mas um rapaz de Eng. Electrotécnica queria ir e disseram que não podia. Podiam era ajudar a pagar transportes..

    1. Avatar de Filipe Antunes
      Filipe Antunes

      o preço inclui transporte acho eu !

      1. Avatar de kwimerA
        kwimerA

        Tens a certeza? Espero que o Núcleo do meu curso não nos ande a enganar para meter algum ao bolso.. Nós vamos ter de pagar 25 euros e não inclui transportes!

      2. Avatar de kwimerA
        kwimerA

        Esquece já estive a ver no site oficial. Os transportes incluidos é entre os eventos e não inclui transporte até Coimbra

        1. Avatar de Filipe Antunes
          Filipe Antunes

          hum ok … é na boa ! xD

    2. Avatar de Melech
      Melech

      Toda a gente pode ir.

  4. Avatar de Filipe Antunes
    Filipe Antunes

    EU VOU ! 😀

  5. Avatar de Bruno Jacob
    Bruno Jacob

    Boas, eu fui ao de 2008 em Aveiro e foi uma experiência enriquecedora… Aconselho a todos os estudantes a participarem…

  6. Avatar de ENEI 2010
    ENEI 2010

    Pessoal,

    Pode ir quem quiser, quer seja do secundário ou do ensino superior.

    Os transportes entre os locais do evento, tal como é indicado no site, estão incluidos no preço da inscrição.

    Obrigado.

  7. Avatar de Gustavo Fresco
    Gustavo Fresco

    Vai ser altamente! Já para não falar da noite de Coimbra que é a melhor noite académica do país! 🙂

    EU VOU!

  8. Avatar de Jose
    Jose

    Podiam ter avisado mais cedo, só tem mais 1 semana para os pagamentos, assim não vais dar xP

    1. Avatar de Pedro Correia
      Pedro Correia

      Os pagamentos são até 5 de Abril, mas mesmo os pagamentos colectivos possivelmente vão ter prolongamento de data.

  9. Avatar de O VELHO
    O VELHO

    Tenho 34 anos de informática, antigamente existia a associação portuguesa de informática, era sócio, mas acho que desapareceu.
    Era bom que estes acontecimentos também fossem abertos aos velhos informaticos.
    Abraços e que corra tudo pelo melhor

  10. Avatar de pedro silva
    pedro silva

    EU VOU 😛