Empresário compara investidores de Bitcoin a sapos em água a ferver

26 Comentários

Crítico da Bitcoin, o empresário e comentador financeiro Peter Schiff gozou com os detentores da criptomoeda, destacando o declínio desta relativamente ao ouro.

Peter Schiff, empresário e comentador financeiro, crítico da Bitcoin

Na quinta-feira, o comentador financeiro Peter Schiff gozou com os detentores de Bitcoin por estarem alheios à iminente baixa do mercado.

Por via do X, destacou o declínio da criptomoeda relativamente ao ouro. De ressalvar que este é um ativo que o empresário defende veementemente. De facto, o conhecido comentador financeiro costuma comparar a Bitcoin relativamente ao ouro, em vez de ao dólar.

Após descrever o ponto de situação do mercado, Peter Schiff pediu aos detentores de Bitcoin para “acordar e sentir o cheiro do mercado em baixa”.

Recorrendo à teoria do “sapo em água a ferver”, questionou “quanto tempo mais vão deixar a temperatura da água subir antes de saltarem da panela?”

Este comentário surge na sequência de outros semelhantes sobre o fraco desempenho da Bitcoin relativamente ao crescimento do ouro.

Apesar da sua crítica, perante uma sondagem no X que procurou verificar se os detentores de Bitcoin estavam preocupados com o declínio do valor da principal criptomoeda relativamente ao ouro, 78% votaram que não estavam preocupados, e apenas cerca de 22% disseram que estavam.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Eu
    Eu

    A doença mental ataca todas as frentes.
    Coitado.

  2. Avatar de luisa
    luisa

    Adoro ouvir americanos a falar de economia e moedas!! Só não falam mal do dólar mesmo depois de continuar a imprimir dólar sem parar e a inflação ter disparado!!! A sorte deles como sempre é as guerras… até a bolha rebentar.

    1. Avatar de subtrassao
      subtrassao

      tanta ignorancia junta

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        Olha olha, está aqui o prémio Nobel desta treta. Não quererá ele partilhar a infinita sabedoria dele?

  3. Avatar de 2 dedos de testa
    2 dedos de testa

    mais estúpido a quem ninguém pedia o opinião,mas ele quis dar…

    Todo o investimento de risco é igual, eel tb é um sapo, mas em azeite a ferver talvez

  4. Avatar de Pastor
    Pastor

    O mais importante é ter uma dívida pública fabulosa e continuar a imprimir dinheiro conforme der jeito. Tão lindo isto das economias.

    1. Avatar de Outro trolha
      Outro trolha

      Quem esta a imprimir dinheiro?
      Os bancos centrais estao a “destruir” dinheiro de momento para reduzir a inflaçao.

  5. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    O ouro está em alta, mas depois vai cair. Historicamente, o ouro é um ativo de preservação de valor, não é propriamente bom investimento.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      No meu portfólio de investimentos tenho ouro e BTC e considero ambos bons investimentos o ouro tenho mesmo físico em barras de 5 e 10 gramas.

      1. Avatar de CF
        CF

        Já validaste a pureza das barras?

        É que uma coisa é dizerem que é 24 quilates outra é a realidade.

        Isso não podes verificar num abrir e fechar de olhos como fazes com o bitcoin.

        Comparar bitcoin e ouro é como comparar um cavalo com um automóvel, só daqui a 10 ou 20 anos é que as pessoas vão perceber o ridículo que era esta comparação.

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      No ouro há um fluxo físico de bens, na BTC nada, só fluxos financeiros. Nos fluxos financeiros não há produção de riqueza, os ganhos de uns são as perdas de outros. E é um esquema em pirâmide, que deixa de funcionar logo que os otários que investiram deixarem de acreditar naquilo e resolvam fugir todos à uma. Só não sabemos para quando, mas sabemos que amanhã vai faltar menos um dia que hoje.

      1. Avatar de É
        É

        Lá vem a conversa do físico vs Digital. Tanto o ouro como a Bitcoin são “hard money”, são obtidos através de esforço, prova de trabalho (PoW).

        Em qualquer ativo os ganhos de uns são as perdas de outros e depende das pessoas acreditarem, incluindo as moedas fiduciárias (Dólar, Euro..).

        De resto, porque é que as pessoas deixariam de acreditar na escassez da Bitcoin se isso é o principal motivo do seu valor e se não se alterou?

      2. Avatar de CF
        CF

        Bitcoin é também uma rede de pagamento, um serviço tal como o MBWAY, Paypal, Visa ou Mastercard, para ti isso não é suficientemente físico?

        Para mim é, basta ver que as empresas que supostamente não vendiam nenhum produto físico hoje são as mais ricas do mundo.

    3. Avatar de Stanley
      Stanley

      Os chineses estão comprando como reserva. Consequência da crise imobiliária.

  6. Avatar de Paulo Adriano
    Paulo Adriano

    Ele que compare a valorização do BTC com o ouro e o USD nestes ultimos 15 anos. Simples

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Valorização não, volatilidade, a menos que compres em baixa e vendas em alta tens uma mão cheia de nada.
      Non realized profits are not profits.. aprendam

      1. Avatar de É
        É

        Valorização sim. Valorização é o ativo aumentar de valor, tão simples quanto isso. Se é realizado ou não realizado é outra coisa, não tem nada a ver com o quanto o ativo aumentou de valor (a valorização).

        De qualquer forma isso que disseste é válido para tudo, enquanto não venderes ouro tens uma mão cheia de nada, ou melhor lucros imaginários e uma pedra no bolso.

      2. Avatar de CF
        CF

        Enquanto existir empresas a aceitar bitcoin como pagamento de bens e serviços na verdade não tens uma mão cheia de nada, tens uma mão cheia de poder de compra e cada vez são as empresas a fazê-lo, dá uma olhada neste mapa:

        btcmap.org

        Vê por exemplo a ilha da Madeira que já tem 109 lojas a aceitar bitcoin, só é pena o Pplware não falar disto, só dá canal a dinossauros que nem sequer entendem o bitcoin.

        Bitcoin não é para comprar barato e vender caro, quando o € e o $ desvalorizarem tipo moeda Venezuelana ninguém o vai querer trocar e esses tempos estão muito mais próximos do que se possa imaginar.

  7. Avatar de Seal
    Seal

    Incrivel…
    Esta homem anda nisto, mercados financeiros, a +30 anos , vale cerca de 80 milhões e aparecem logo a criticar os pés rapados , que todos juntos não ganham numa vida o que ele já gastou.
    Tanta sabedoria saloia !
    Até me admiro por Portugal não ter 10 ou 20 prémios Nobel da Economia…

    1. Avatar de CF
      CF

      Pois ainda, por isso mesmo não quer que no espaço de 10 anos o mercado bitcoin valha mais que o dos 30 anos que ele anda a investir.

      Bitcoin vai quebrar inclusive o mercado imobiliário, se os ricos deixarem de ter que ser forçadas a investir em casas para não perder poder de compra, podendo fazê-lo apenas comprando bitcoin o que achas que vai acontecer ao preço das casas?

      Conheço pessoas que tem dezenas de casas só porque o dinheiro desvaloriza, caso contrário não tinham, até porque gerir a rentabilização das mesmas é um processo dispendioso para não falar das manutenções.

      Bitcoin não tem esses inconvenientes, não se deteriora nem é preciso arrendar a ninguém e pagar seguros para o caso do inquilino partir a casa toda depois de uma bebedeira.

  8. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Esse gajo deve de ter ligações com a rapaziada que têm carta verde para imprimir notas e cunhar moedas… falo nada mais nada menos do BCE entre outros.
    O Bitcoin é deflacionário, enquanto que o Euro, Dólar entre outras porcarias é inflacionário. Equanto que, no bitcoin, não precisamos de amamentar os donos dos bancos, no bitcoin, não há praticamente NINGUÉM que consiga manipular e dominar. O único sapo que vejo aqui é esse energúmeno que, ainda têm a capacidade idiota de vir dizer baboseiras para tentar manipular os mercados.

    1. Avatar de Seal
      Seal

      “…não há praticamente NINGUÉM que consiga manipular e dominar. ”
      Essa é de rir !!
      Anjinhos…

  9. Avatar de É
    É

    Ele está sempre ressabiado por a Bitcoin ser o ativo com mais valorização este ano. E nos anos anteriores, e desde sempre.

    1. Avatar de Outro trolha
      Outro trolha

      Nao é ressabiado.
      Ele esta a vender o peixe dele.
      Ele é dono de uma gestora de activos. E tem que aparecer na TV a dizer algo interessante para as pessoas nao se esquecerem dos fundos dele.

      1. Avatar de É
        É

        Se fosse esse o caso seria mais simples e inteligente ele oferecer a opção dos clientes comprarem Bitcoin e pronto não precisava de andar com esta postura constantemente. Ele e os clientes dele ficavam mais satisfeitos.

  10. Avatar de Tafc
    Tafc

    Deve ser contratado pela Blackrock que quer comprar Bitcoins ao preço da chuva. Daqui a um ano está a 250.000€ e depois choram!