Empresa alemã não vai incluir mais elétricos da Tesla na sua frota, porque Musk apoia Trump

39 Comentários

As ações de Elon Musk impactam diretamente os negócios em que está envolvido, nomeadamente a Tesla, cujo mercado vê nos seus comentários uma fonte para oscilações. De tal forma que, após o empresário anunciar o apoio a Donald Trump, a fabricante perdeu um cliente, uma cadeia alemã de drogarias.

Tesla

Embora tentem afastá-los e dissociá-los, a verdade é que Elon Musk tem, ainda, um impacto muito relevante na evolução da Tesla; por exemplo, no valor das ações da empresa, que oscilam sempre que o empresário faz um comentário que a envolve.

Apesar disso, Elon Musk não se contém, partilhando de forma constante as suas perspetivas, visões, opiniões… nomeadamente, em matéria de política, área para a qual tem reforçado as suas intervenções.

Recentemente, após um ataque de que Donald Trump foi alvo, o empresário anunciou publicamente que apoiaria o candidato republicano na corrida à Casa Branca. Mais tarde, este disse ser a favor dos carros elétricos, contrariando alegações anteriores, em jeito de agradecimento pelo apoio.

Agora, a cadeia alemã de drogarias Rossmann decidiu que não vai incluir mais veículos assinados pela Tesla na sua frota, justificando com o apoio que Elon Musk prometeu a Donald Trump.

Donald Trump e Elon Musk

 

Tesla perdeu cliente, porque Elon Musk apoia Donald Trump

Assim, esta junta-se à empresa de software SAP e à de aluguer de automóveis Sixt na decisão de não integrar veículos da Tesla nas suas frotas.

A Rossmann, que tem mais de 62.000 funcionários e mais de 4700 sucursais em toda a Europa, anunciou a decisão num comunicado em 6 de agosto.

A empresa partilhou que, embora continue a utilizar os carros da Tesla já existentes na sua frota para fins de sustentabilidade, irá recorrer a outras fabricantes e modelos para futuras encomendas de veículos. Atualmente, a Rossmann possui 34 unidades da Tesla na sua frota de 800 veículos, de acordo com um porta-voz, que revelou que a empresa compra cerca de 180 carros novos por ano.

Elon Musk não faz segredo do seu apoio a Donald Trump. Trump descreveu repetidamente a mudança climática como uma farsa. Esta atitude contrasta fortemente com a missão da Tesla de contribuir para a proteção do ambiente através da produção de automóveis elétricos.

Disse Raoul Rossmann, filho do fundador da empresa, Dirk Rossmann, num comunicado.

Tesla

Conforme recordado pelo Automotive News Europe, a empresa alemã de software SAP anunciou, no início deste ano, que deixaria de oferecer carros da Tesla aos seus empregados, invocando a flutuação dos preços que complicava a gestão da sua frota.

Por sua vez, a empresa de aluguer de automóveis Sixt afirmou que iria retirar gradualmente os modelos assinados pela americana da sua frota por razões semelhantes.

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Não sei quem é o gestor, mas por causa de um apoio a um politico deixa de trabalhar com a marca, ou realmente já não estava satisfeito com o produto ou então é estranho a forma como toma decisões

    1. Avatar de Zé

      Duvido que seja o caso, mas ainda há pessoas (e organizações) com princípios (não estou a defender ou criticar).
      Por outro lado, podiam deixar de usar teslas e não dizer nada a ninguém, logo há aqui uma mensagem que querem passar. Será simplesmente apenas o que dizem, ou será algo mais? Mas não deixa de me parecer natural que pessoas e empresas escolham marcas com bases em princípios que não sejam só o produto. Eu não escolheria um tesla por várias razões, e devo confessar que acaba por vir sempre à minha mente o grande malabarista que manda na marca. Se calhar as outras marcas vão dar ao mesmo, mas pronto.

      1. Avatar de znax
        znax

        Eu também não vou comprar marcas Alemãs, porque cresceram e se desenvolveram com o nazismo. Vai contra os valores éticos e morais.
        Prefiro comprar o TESLA que ao menos não está ligada ao genocídio dos judeus.

        *Claro que estou a ser sarcástico, este tipo de posições não faz qualquer sentido, apenas é mais um malabarismo de marketing para chamar a atenção. Porque se o Trump ganhar vão continuar a comprar Teslas, não fosse a Alemanha estar muito dependente dos EUA. Quando o dinheiro falar, ficam todos amigos.

        1. Avatar de Técnico Meo
        2. Avatar de Carlos Fernandes
          Carlos Fernandes

          Mas não será esse mesmo tipo de malabarismo de markting que, tanto Trump e Musk, utilizam para chamar atenção?

      2. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Eu penso exatamente ao contrário em relação ao preço / qualidade dos Tesla, não acho o Model Y “caro” para aquilo que oferece, eu é que não compro carros deste valor, para a utilização de dou a um carro não consigo justificar a mim mesmo gastar este valor.
        Quanto ao resto concordo contigo, “Por outro lado, podiam deixar de usar teslas e não dizer nada a ninguém”, é isso mesmo, outros valores se levantam aqui, nem sei a razão de se justificar, não quer não compra.
        PS espero que não te sintas ofendido por te estar a tratar por tu, se for o caso desculpa, não é minha intenção de ofender ninguém.

        1. Avatar de Zé

          Pacífico. Prefiro mil vezes quem me trata por tu do que quem vem com falinhas mansas 😀

        2. Avatar de Damnupa Kot
          Damnupa Kot

          Se achas que tratar por tu pode ser ofensivo, acho que isso atualmente já nem tem a ver com respeito mas sim com medo dos wokistas!
          Caga nisso e sê tu próprio! Quem ficar ofendidinho por isso tem graves problemas doutra ordem!

  2. Avatar de Anung
    Anung

    Trump a cuidar do ambiente

  3. Avatar de Veritas
    Veritas

    Quem não aceita opiniões diferentes dos demais, é o quê? Democrata ou fascista? Hummm

    Acusa os outros, daquilo que tu próprio és culpado.

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      +1

      Tactica bastante usada por democrat e esquerda em geral “Acusa os outros, daquilo que tu próprio és culpado.” diretamente do do livro de propagande de joseph goebel

  4. Avatar de José Manuel
    José Manuel

    Na minha empresa foi ao contrario já estao 5 Teslas encomendados.

    1. Avatar de Anung
      Anung

      Tens uma empresa fascista! Não te envergonhas?

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Não, tem uma empresa economicamente liberal, e não comuna
        Não que saibas o que isso é, porque trabalhar não te assiste, e muito menos ter negócio próprio 🙂
        (sabes lá o que é fascismo lol)

        1. Avatar de Anung
          Anung

          O que não te assiste é o sarcasmo, isso e outra coisa que não posso dizer aqui.

        2. Avatar de Fla
          Fla

          Os comunistas chamam de tudo e mais alguma coisa a quem não concorda com eles. No entanto eles são todo o que chamam e o que menos gostam é de liberdade.

  5. Avatar de Jose
    Jose

    Isso…faça contratos com empresas chinesas e dentro de uns anitos queixem-se que ficam dependentes deles, como ficaram da Russia em relação ao Gás.

    1. Avatar de Владимир Путин
      Владимир Путин

      Como se a Europa não continuasse a comprar Gás e outros productos vindos da Russia…. Calado eras um poeta

  6. Avatar de Entusiasta
    Entusiasta

    Demagogia pura. Ou já estava planeado, como sugerido acima, e a empresa apenas tenta capitalizar junto de clientes ou futuros clientes que não gostam de Trump nem de Musk, ou então é pura estupidez.

    Como nenhuma empresa privada se pode dar ao luxo de perder dinheiro, diria que temos a primeira hipótese. Provavelmente porque manter um Tesla não é tão barato como nos fazem crer (vem à mente a má qualidade de construção) e porque provavelmente a empresa conseguiu um melhor acordo de leasing com outra marca 🙂

  7. Avatar de Bruh
    Bruh

    Uma marca —> Alemã Alemã <—- , com tudo o que se passou no século passado, sendo que tiveram um ditador que causou muito estrago a nível mundial, faz sentido que se queira afastar da tesla. Mas pronto, isto sou eu que não curto teorias da conspiração, e tento pensar no mais lógico antes de passar para as teorias maluquinhas. Penso eu de que.

    1. Avatar de Bruh
      Bruh

      Aquelas setas tiveram um efeito inesperado no me comentário por isso aqui fica o meu comentário original sem o raio das setas. 😀

      Uma marca Alemã decide afastar-se de uma marca de carros. O CEO dessa marca de carros apoia um candidato presidencial que recentemente deu dicas de querer ser um ditador, depois de dizer aos seus apoiantes que, se ganhasse as eleições, não teriam de voltar a votar. Ora, essa marca Alemã, com tudo o que se passou no século passado, sendo que tiveram um ditador que causou muito estrago a nível mundial, faz sentido que se queira afastar da tesla. Mas pronto, isto sou eu que não curto teorias da conspiração, e tento pensar no mais lógico antes de passar para as teorias maluquinhas. Penso eu de que.

  8. Avatar de joao
    joao

    a esquerda gosta de democracia!!

  9. Avatar de Saiyajin
    Saiyajin

    Ai não compra, o Musk vai levar essa empresa a tribunal

  10. Avatar de xicofdf
    xicofdf

    Claro porque a retardada da Camela é será uma boa presidente. Basta ser de esquerda claro.
    A conversa do costume. Por iso é que o America está como está

  11. Avatar de Oi
    Oi

    Eu até que comprava um Tesla, mas já não compro, pronto!
    Carros novos com todas as tecnologias agora obrigatórias a 20% do preço de Tesla e similares, é apenas boa gestão de finanças pessoais e bom senso.

  12. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Boa, e eu deixaria de ser cliente das farmácias Rossman, se cá houvesse alguma, por esta tomar partido por candidatos políticos, ainda para mais de um país terceiro…

    Então faríamos assim, quem vota Kamela compra na Rossman, quem vota trump compra noutra.
    E assim para tudo, seria fantástico…

  13. Avatar de Vitor
    Vitor

    Em primeiro lugar, a Rossmanm nao é uma rede de Farmacias, mas sim drogarias. Vivo na Alemanha, conheco e sou cliente ocasional. Vende-se de tudo para o dia a dia, desde material escolar, maquilhagem, higiene, limpeza, fraldas, chocolates, etc etc etc…

    Depois, poderá ser aproveitamento de Marketing. Poderá estar a aproveitar-se da atencao da Tesla para retirar algum proveito.
    Segundo algumas fontes, pelo que parece esta cadeia tem uma frota aproxiamada de 800 veiculos ligeiros dos quais 34 sao Tesla (4%). Alem do mais, nao se vai desfazer deles, simplesmente nao irá adquirir mais desta marca.
    Pelo que o “impacto causado” desta acao é quase nulo.

    Uma das fontes:
    https://www.faz.net/aktuell/wirtschaft/unternehmen/rossmann-kauft-keine-tesla-autos-mehr-wegen-trump-unterstuetzung-19904848.html

    (peco desculpa a pontuacao, mas uso teclado qwertz)

  14. Avatar de Luís+Costa
    Luís+Costa

    Espero então que esta empresa não tenha nenhum carro de marca que forneceu o exército nazi

  15. Avatar de jaquim
    jaquim

    Pois eu também não compro nada o mosca nem dos olhos em bico, só se estiver mascarado como acontece muito hoje em dia, sou consumidor crítico e consciente….

  16. Avatar de VapokaFP
    VapokaFP

    Os Teslas são de fraca qualidade.

  17. Avatar de Zé+Manuel
    Zé+Manuel

    Na empresa onde trabalho temos 5 , e a meta será chegar aos 15 .
    São simplesmente espetaculares o resto é conversa de totós

    1. Avatar de Jacs
      Jacs

      quando tiveres um acidente , depois falamos , eu tenho um m3 perfomance desde 2019 com fsd um roubo esse servico

  18. Avatar de nhecos
    nhecos

    O problema para a Tesla nem são as frotas empresariais. As empresas costumam ser mais pragmáticas nestes aspeto, e casos como estes são a excepção. O problema é mesmo o cliente que quer comprar um elétrico e está indeciso entre um Tesla e outro fabricante. Tendo em conta a perceção que não são os conservadores o cliente típico de um VE, é bem possível que Musk esteja alienar a clientela habitual da Tesla, especialmente nos EUA.

  19. Avatar de Aves
    Aves

    – Em 1 de junho de 2017, o Presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou que o país abandonava o Acordo de Paris no âmbito da ONU sobre mudanças climáticas e contra o aquecimento global, firmado por 195 países, em 2015. Saíram formalmente em 2020, reentraram, em 2021, co Joe Biden.
    – Trump duvida de alterações climáticas porque diz ter “um instinto natural para a ciência”, apesar dos relatórios das agências governamentais, do seu governo, o comprovarem
    – Confunde o (mau) tempo (estado momentâneo das condições atmosféricas)(, com o clima (conjunto de características e dinâmicas atmosféricas de uma determinada região, analisadas ao longo de um extenso período de tempo) e alterações climáticas a nível mundial. É dele a frase, durante uma onda de frio nos EUA: “Se o mundo está a ficar mais quente, por que, então, está a fazer tanto frio nos EUA?” , vendo como exageradas as preocupações com o aumento médio de temperaturas no mundo.
    – As medidas na área ambiental do Projeto 2025, um programa de transição presidencial, se for eleito, apresentado pelos seus próximos mas que Trump finge desconhecer, impossibilitam o cumprimento dos acordos subscritos pelos EUA no âmbito da ONU.
    Lendo a declaração transcrita no post, o que se pode concluir é que a empresa não compra Teslas por Musk apoiar Trump. O que não quer é – comprar automóveis elétricos, para contribuir para a proteção do ambiente, a quem apoia um candidato que diz que as alterações climáticas são uma farsa.

    1. Avatar de Jacs
      Jacs

      o trump e um acefalo

    2. Avatar de AlexS
      AlexS

      “apesar dos relatórios das agências governamentais, do seu governo, o comprovarem”

      Comprovam nada. Quando começarem a explicar as mudanças climáticas do sec. XVI por exemplo talvez o leve a sério… É só a fabricação da Culpa/Pecado para obter poder sobre os outros.

      ” As medidas na área ambiental do Projeto 2025, um programa de transição presidencial, se for eleito, apresentado pelos seus próximos mas que Trump finge desconhecer, impossibilitam o cumprimento dos acordos subscritos pelos EUA no âmbito da ONU.”

      Excelente

  20. Avatar de Damnupa Kot
    Damnupa Kot

    os Wokistas ficam ofendidinhos por tudo mas não têm vergonha de nada!

  21. Avatar de Nirelle
    Nirelle

    Finalmente uma empresa que põe a sustentabilidade climática como objetivo. Não perde nada em mandar a Tesla e o seu CEO maluco para a fossa. Até ganha em fazer isto pois ninguém vai morrer através do falso FSD da Tesla.

  22. Avatar de O+que+sera,+sera
    O+que+sera,+sera

    A isto se chama democracia!!! xD opa so rir….
    Isto e nada mais que ditadura. Ou andas a direita ou estas fora. Nao ha espaco para nada a nao ser LGBTQ e todas estes grupos fantasticos hoje em dia…
    Ridiculo que nao podes ter uma ideia diferente da ‘normal’.
    Vamos apoiar o Biden entao que nao fez nada decente…..isso ja e bom