Elon Musk terá planos para cortar com postos de trabalho no Twitter

21 Comentários

Elon Musk será o dono do Twitter em breve. Um acordo de 44 mil milhões de dólares foi aceite pela empresa, pelo magnata e pelos investidores, conforme anunciado na passada segunda-feira.

Para fechar este negócio, Musk reuniu-se com uma série de potenciais investidores e partilhou algumas das ideias que tinha para a rede social. Torná-la num lugar onde reine a liberdade de expressão é um dos planos mais conhecidos, mas, aparentemente, os cortes de empregos estarão também na mira, para aumentar os lucros.

Elon Musk terá planos para cortar com postos de trabalho no Twitter


O negócio de compra do Twitter tem estado envolto em muitas polémicas, críticas e também muitos aplausos. Muitos utilizadores decidiram desde logo abandonar a rede com medo daquilo que ela se possa vir a tornar, mas tantos outros, sob a premissa da liberdade de expressão, entraram na rede pela primeira vez ou retornaram depois de um afastamento.

Esta compra vai mudar o rumo da empresa e da rede social de forma profunda e isso até poderá ser bom para todos… mas neste momento ainda tudo é uma grande incógnita.

Os detalhes das negociações de Elon Musk para a compra do Twitter

Elon Musk não vai pegar na sua fortuna para comprar o Twitter. Vai recorrer a investidores para o fazer e, como tal, teve que os angariar. De acordo com um artigo publicado no Bloomberg, aos investidores, Musk falou em despedimentos, para melhorar os resultados financeiros da empresa.

Também o The Washington Post refere que o magnata falou em cortes de empregos nas suas negociações com os parceiros.

Embora nada esteja definido, ele mencionou especificamente cortes de empregos

Pode ler-se no texto da Bloomberg.

Considerando que os objetivos de Elon Musk passam por tornar a rede social num lugar onde existe liberdade de expressão, a imprensa internacional avança que os cortes poderão ser feitos no departamento de políticas da empresa e grupos de comunicação.

Ainda assim, publicamente, nem Elon Musk nem nenhum representante do Twitter falaram na possibilidade de cortes de pessoal na empresa. Mais do que isso, o dono da Tesla afirmou mesmo que não está à procura de lucros com a compra do Twitter.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Satan
    Satan

    Para quando a compra da pplware? aqui se bloqueia o IP de qualquer um por tudo e por nada. Muito dos famolos ofendidos existem por estas bandas.
    Finalmente vemos uma luz ao final do tunel nesta cultura do feminismo, idiocracia pandelermica LGBT+ Plus 5G….

    1. Avatar de Vítor M.

      Não percebi nada do que disseste, mas o Pplware não está à venda.

      1. Avatar de Técnico Meo
        Técnico Meo

        Dou 10 rublos hehehe.

        Traduzindo ai os gritos ai do Santo em cima, tem havido , alguns excessos de censura em algumas pessoas nas redes sociais quando a narrativas é incomoda, e isso nunca vai trazer bons resultados a não ser ainda mais fraturas e bipolarizarão, nesta sociedade cada vez mais confusa. É que fica difícil compreender algumas redes sociais permitirem por exemplo contas de Talibans, ou membros da Hezbollah, Fatah entre outros mas depois terem banido o coiso, ainda com ele em funções, é uma disparidade muito grande. Não faz sentido, é inquinação política. A nova lei aprovada na UE e nos USA do controlo do discurso desconfio que ainda vai trazer mais fraturas entre as pessoas. É preciso controlar o discurso de ódio, mas depois quem é que controla o Censor?

        Desejar mais segurança Nacional e Internacional, desejar mais segurança no controle (ausente) do fenómeno de emigração descontrolado oriundo do médio oriente entre outras zonas, é racismo? Xenofobia? É discurso de ódio? Conforme o que tenho visto, a nível de sociedade, média e média social atualmente é, mas será realmente?

        Porque cresce o Populismo? Será um fenómeno espontâneo?

        Mais uma vez, excelente artigo Vitor

        1. Avatar de jorgeg
          jorgeg

          vou fazer um teste #CNN

        2. Avatar de Memória
          Memória

          + 0,5

          Vou fazer um teste aos meus olhos, porque me parece que vi algo de (quase) jeito
          escrito pelo Técnico Meo.

          1. Avatar de Técnico Meo
            Técnico Meo

            Hahahahaha , sim senhor bem metida, acordei bem e faz sol, uma boa combinação. Abraço

    2. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      +1 tens toda a razao
      uiiiiuuuuu a sensibilidade woke e demais!

    3. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      comentei isto “Ministry of Truth” LGbrandon noutro post aqui no sitio e foi censurado!
      “Ministry of Truth” Trends on Twitter

      1. Avatar de jorgeg
        jorgeg

        peco desculpa ao ppware o meu browser enganou-me!

    4. Avatar de Regis
      Regis

      +1 os comentários de contra a opinião são frequentemente bloqueados.
      Mas agora é outra guerra. Repare-se, quando no Twitter Musk dz “For Twitter to deserve public trust, it must be politically neutral, which effectively means upsetting the far right and the far left equally” a Comunicação Social responded com “…quer cortar postos de trabalho”. A malta do Lápis Azul não via perdoar, já se viu.

  2. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Por tanto a história é que ele quer mandar na empresa só com uma percentagem mínima de investimento. Esperto. Se a coisa correr mal, perde pouco.

    Quanto ao corte nos custos, provavelmente é na secção de censura do Twitter, mete mais algoritmos e tal a fazer esse trabalho e corta nos gastos. E pode dizer que reduziu a censura, sem de facto o fazer… aqueles truques de ilusionismo. E se o apanharem, culpa o algoritmo.

  3. Avatar de AlexX
    AlexX

    Não tenho como confirmar isto mas aparentemente Musk twittou que de seguida vai comprar a coca-cola para repor a cocaína na bebida (folha de coca era um dos ingredientes no início). E a coca-cola respondeu-lhe com um “oh hi lol”. Adorei esta tirada humorística de Musk 😀

  4. Avatar de Luís Costa
    Luís Costa

    É ver eles a fugir que nem ratazanas.. que purga vai haver 😀

  5. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Essa do bloqueio do IP eu que o diga.
    Cada comentário que fazia nem para moderação ia, era logo eliminado.
    Só lá ia através das vpn e mesmo assim..

    Mas pronto, por causa disso e outras coisas o interesse que tinha em vir aqui diminuiu bastante e já nem quero saber se censuram ou não…

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab

    1. Avatar de Memória
      Memória

      Essa questão da moderação é muito complicada.
      Será que já existe um curso de “moderação” ? LOL

      Algumas considerações:

      (A plugin do Facebook automáticamente rejeita / rejeitava
      comentários contendo links, pode ser um dos problemas)

      Alguma moderação é necessária. disso estou plenamente convencido.

      Surpreendentemente em Portugal e talvez devido à memória da Inquisição e recente ditadura existe menos moderação e censura do que na maioria dos países das “Democracias Europeias”. Na Holanda a censura é bastante pior que em Portugal.

      Talvez devesse haver (para quem os escreve) a possibilidade de cancelar comentários. tal como no Gmail.

      Eu estou habituado a dizer o que penso sem discriminação 😉 de quem me ouve

      Durante a ditadura dizia sem eufemismos na cara de Pides e PM’s o que achava que devia ser feito deles.
      ( . . .Depois vinham pessoas apavoradas perguntar-me se não sabia com quem tinha falado. Eu sabia muito bem)

      Nem todos são assim, e certas pessoas devem ser protegidas contra si próprias. Também as plataformas mais “liberais” se devem/precisam de se proteger

      É e vai continuar a ser um jogo um tanto subtil, que também não deve ser (sempre) levado muito a sério.

      /fim de considerações

  6. Avatar de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues

    Olha o guru das cripto está a começar a colocar as unhas de fora…

    Nada de novo!

  7. Avatar de jacques
    jacques

    Como é que se angariam investidores para 40mil M sem esperar retorno? E como é que os despedimentos, ainda q fossem 99%, poderiam retornar 40mim M. ?

  8. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Super facil !

    Aliás, isso são pintelhos como disse o outro ….

    Basta uma crista de relva, sobre um monte negro, sobre moedas a uns passos de uma porta para uns submergiveis, de insustentável manutenção com negocio punido na origem e só, ou só no fornecedor. Depois, irrevogavelmente, de T + ( cruz ) e um nuncio de apagões desinformaticos com sabor a offshore suite 605, porque os Panamás já são muito conhecidos e as as ilhas com a mão também.

    Para terminar martela-se quase tudo, desde a mobilia até aos cristais, colocasse os mais novos contra avos e pais que ao remexer tudo dá sempre muito mais, e faz-se o mesmo a todos os demais, dá -se uma handling e outras galinhas de ovos de ouro, mas no inicio tem que se dizer ” que lata ! ” perante as verdades e mentir com umas tantas dentaduras extra, e assim se apodrece qualquer coisa mas sempre se encaixa uns valentes milhões.

    E esta em ?!

    HAHAHAHAHAHA !!!!!

  9. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Super facil !

    Aliás, isso são pintelhos como disse o outro ….

    Basta uma crista de relva, sobre um monte negro, sobre moedas a uns passos de uma porta para uns submergiveis, de insustentável manutenção com negocio punido na origem e só, ou só no fornecedor. Depois, irrevogavelmente, de T + ( cruz ) e um nuncio de apagões desinformaticos com sabor a offshore suite 605, porque os Panamás já são muito conhecidos e as as ilhas com a mão também.

    Para terminar martela-se quase tudo, desde a mobilia até aos cristais, colocasse os mais novos contra avos e pais que ao remexer tudo dá sempre muito mais, e faz-se o mesmo a todos os demais, dá -se uma handling e outras galinhas de ovos de ouro, mas no inicio tem que se dizer ” que lata ! ” perante as verdades e mentir com umas tantas dentaduras extra, e assim se apodrece qualquer coisa mas sempre se encaixa uns valentes milhões.

    E esta em ?!

    HAHAHAHAHAHA !!!!!

    Boa anedota não

    🙂
    😉