Elon Musk volta ao Twitter e promove Dogecoin. Valor da moeda sobe mais de 50%

16 Comentários

Parece que Elon Musk não consegue ficar separado do Twitter durante muito tempo. Aliás, se ainda há dois dias anunciou a sua temporária saída, hoje já conseguiu movimentar novamente os mercados.

Após uma publicação feita na sua página do Twitter acerca da Dogecoin, a criptomoeda aumentou em 50% o seu valor.

Elon Musk e a cara da dogecoin

Dogecoin subiu 50% pela graça de Elon Musk

Conforme escrevemos aqui, Elon Musk anunciou há dois dias que deixaria o Twitter durante algum tempo. Aparentemente, o espaço de tempo foi bastante curto e não deu sequer para descansar, uma vez que o multimilionário voltou… e a sua presença já foi, obviamente, sentida.

Se há uns dias tinha #bitcoin na biografia do seu Twitter, esta menção foi apagada para dar lugar a um conjunto de tweets em que se refere à Dogecoin, uma outra moeda criptográfica.

Por sua vez, esta foi criada em 2013, a servir de piada, após a criação de múltiplas moedas que imitavam a Bitcoin. Aliás, é representada por um meme com o focinho de um Shiba inu.

Apesar da piada, hoje, o preço da Dogecoin subiu 50% após vários tweets em que o multimilionário elogiava a criptomoeda.

Elon Musk não para de mover mercados

Após os vários tweets do multimionário, na manhã de hoje, as moedas tinham um valor de mercado de 6,3 mil milhões de dólares, de acordo com o CoinMarketCap, um fornecedor de dados sobre moeda criptográfica.

Além disso, também esta manhã, o valor de uma única moeda subiu para 0,05204 dólares, aumentando quase três cêntimos num espaço temporal de 24 horas. Ao longo do dia, o volume de transações mais do que triplicou.

Aparentemente, e após a curta pausa que fez do Twitter, Elon Musk continua a ter a capacidade de movimentar o mercado das ações. Isto, apesar do claro desagrado dos investidores, como já lhe mostramos, pela dinâmica que Elon Musk promove sem sequer se esforçar.

 

Leia também:

Elon Musk conseguiu! Ultrapassou Jeff Bezos e já é o homem mais rico do planeta

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cicrano
    Cicrano

    Vá pessoal… tudo a comprar esta cripto moeda!

    1. Avatar de CK
      CK

      Já vão tarde pelos vistos…

  2. Avatar de Luis
    Luis

    É assim que se faz fortuna.
    Foi comprando 1 milhão ao longo do tempo para não subir muito o valor. Depois arrota um tweet e puff, 2 milhões no bolso!

    1. Avatar de Bilhas
  3. Avatar de Leto
    Leto

    Em 2019 foram multados em $ 40M.
    Se isto não é manipulação de mercado…

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      se isto é manipulação de mercado… esta no fim de uma lista de milhares de outros exemplos melhores.

  4. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    Elon Musk é perito em criar hype.

    Acções da Tesla a 900 dólares…e a empresa nem vale 1/20 disso. Lucro? Tá quieto.

    Pura especulação!

    Vamos a ver se a galinha dos ovos de ouro se aguenta.

    1. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      Mostra lá as contas que fizeste para chegar ao valor da Tesla.

      1. Avatar de cm
        cm

        Como disse o wtvlol, lucro é marginal.
        Compara a Tesla com a VW ou a Toyota e vê quem tem mais capacidade monetária!
        A VW mesmo com as multas que teve devido ao “Dieselgate” (que na prática só enganaram nos EUA) continuou a ter lucro.
        A única razão pela qual a Tesla ainda existe é porque os investidores andaram constantemente a injectar capital e mais valia injectar novamente mais capital do que a empresa falir e perderem todo esse investimento.
        O Elon veio fazer “propaganda” das novas baterias, quando na pratica não têm nada de novo! As baterias tem 50% mais tamanho e ganharam pouco mais de 50% de autonomia, da maneira como ele apresentou as baterias parecia ter um grande desenvolvimento tecnologico, mas não tiveram….
        A concorrencia já apanhou a Tesla em muitos pontos (excepto em software e talvez autonomia) e a Tesla ainda nao apanhou a concorrencia numa coisa, saber construir carros!!!

        Com base nisto e noutros pontos mais, sim o valor da Tesla é especulação de mercado.

        Agora a SpaceX é outra conversa 😉

    2. Avatar de José Bacalhau
      José Bacalhau

      A Amazon esteve mais de uma década sem ter lucros. É óbvio que a Tesla tem a liderança tecnológica dos carros elétricos e isso dá-lhe uma vantagem estratégica tremenda. O facto de as ações estarem tão caras deve-se a essa liderança, não aos lucros atuais. Esses virão se calhar daqui a dez anos. Mas quando vierem vão ser colossais.

  5. Avatar de Mastermind
    Mastermind

    Manda um bitaite no Twitter e a seguir vende as suas criptomoedas e com o lucro compra uma casa no Algarve, lol, abram os olhos, este mundo é dos espertos, que fazem fortuna a partir do nada, LITERALMENTE!!!

    1. Avatar de Podence
      Podence

      A partir do “nada”, como tu dizes, já dei a volta ao mundo e comprei uma casa aos meus pais. Tanto aziado…

      1. Avatar de Mastermind
        Mastermind

        Parabéns!!!!!

    2. Avatar de José Bacalhau
      José Bacalhau

      Então montar a PayPal e a Tesla são pipocas? Ninguém ligaria ao que Musk diz se ele se chamasse Mastermind ou José Bacalhau.

      1. Avatar de Joao Pedro Coimbra
        Joao Pedro Coimbra

        Estás mesmo longíssimo de saber alguma coisa sobre a paypal. lê…

  6. Avatar de eu2
    eu2

    1 dia depois de sair do twitter já estava com saudades…