Elon Musk ofereceu $5.000 a um jovem de 19 anos para apagar uma conta no Twitter

37 Comentários

Elon Musk será uma das personalidades que mais interesse deve suscitar naquelas pessoas que levam a vida a vasculhar o que estes magnatas fazem ou para onde se deslocam. Como tal, Musk enviou uma mensagem ao proprietário de uma conta no Twitter que rastreia o seu jato particular, com uma oferta de 5.000 dólares para ele apagar a conta.

Segundo o site Protocol, o jovem fez uma contraproposta, pedindo ao CEO da SpaceX 50.000 dólares para apagar a conta que publicava para onde se deslocava o avião de Elon Musk.

Imagem Elon Musk


A conta “Elon Musk’s Jet” mostra os movimentos do jato particular de Musk, recorrendo a bots que monitorizam dados de tráfego aéreo disponíveis publicamente. De acordo com a informação partilhada, o dono da conta, Jack Sweeney, de 19 anos, recebeu uma mensagem, no outono do ano passado às 00h13, de Musk. Dizia:

Pode apagar isso? É um risco de segurança.

O jovem respondeu:

Sim, eu posso, mas vai-te custar um Model 3… estou a brincar, a menos que?

Referiu o site Protocol.

Claro que na posição do homem forte da Tesla, ou SpaceX, ter a sua vida “seguida” ao detalhe não é muito agradável.

Não gosto da ideia de ser baleado por um maluco.

Disse Musk, segundo o site de informação.

Imagem avião privado de Elon Musk espiado no Twitter

Para tentar resolver a situação e de forma a que ambas as partes ficassem a ganhar, Musk ofereceu 5.000 dólares ao jovem a Sweeney, no decorrer de algum diálogo que terá havido.

Alguma hipótese de aumentar para $50.000? Seria um grande apoio na faculdade e possivelmente permitir-me-ia arranjar um carro talvez até um Model 3.

Respondeu Sweeney, de acordo com o Protocol.

Segundo o que foi referido no site que deu a saber deste diálogo, Musk terá dito que iria pensar no assunto, mas não voltou a entrar em contacto.

Quando Sweeney disse a Musk de onde estava a agregar os dados, Musk respondeu:

O controlo do tráfego aéreo é tão primitivo.

O assunto parece estar ainda por resolver, apesar de o site de informação Protocol ter tido acesso a mais informação. Contudo, este é um assunto de foro da segurança e o CEO da Tesla não quererá de facto ser confrontado com “malucos” que poderão visar o magnata sul-africano.

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Ele podia até apagar mas qualquer um faz o mesmo com meia dúzia de linhas de código, não lhe ia valer de muito, pagava 50.000 a este é aos milhares todos que vinham a seguir ?

  2. Avatar de Eu
    Eu

    A ser verdade só revela uma perda cada vez mais acentuada da lucidez.
    O que lhe garante que outro espertinho não faça o mesmo? Se não é ilegal…
    E por ainda quando se divulga essa intenção de pressão.

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      Sim alguem não querer que todo o muno saiba para onde ele vai é mesmo uma perca de lucidez eu diria mais o contrario, mas como tu és muito lucido parece que não te importas que seja publicado na internet todo os teus movimentos

      1. Avatar de Eu
        Eu

        E olha lá ó Manel. Consegues impedir?

        1. Avatar de Manuel
          Manuel

          Se estivesse na posição dele secalhar teria feito o mesmo mas tentado que isto não saisse cá para fora ou se não pões a pessoa em tribunal por estar a publicar todos os teus movimentos mas há necessidade do Elon Musk processar um puto de 19 anos ? acho que não, de qualquer das maneiras isto devia ser ilegal é uma falta de privacidade

    2. Avatar de Zé

      +1. Vai ser só copycats e muito provavelmente de outros famosos com jactos também.

    3. Avatar de Zed
      Zed

      Para ele, pagar 5.000 dlrs, seria como eu pagar 5cents para tu te calares, mesmo que a seguir viessem outros com os mesmos comentários.

    4. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Em certos países também não é proibido filmar de alguém na via publica.
      Isso significa que podes estar a jantar numa espalanada ou num parque e é legal alguem sentar-se ao teu lado filmar e transmitir tudo pela Internet. Se não é ilegal não te podes queixar.

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        não é ilegal ter acesso é ilegar publicar todos os movimentos na internet é o mesmo que criar um twitter e publicar todos os sitios em que o teu carro está

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    A pergunta é como é que isto é sequer legal alguem conseguir saber este tipo de informações ? E diria que ele foi bonsinho até ofereceu dinheiro qualquer outro ricasso tinha logo posto um processo em tribunal.
    Tanta segurança para umas coisas e para outras parece que vivemos num parque infantil

    1. Avatar de Dinis Domingos
      Dinis Domingos

      É legal… Existem vários programas tanto marítimos como de aviação…

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Basta ir ao Flightradar24 e ver, nada de novo, muito pelo contrário, montar um bot para publicar essa informação é child’s play.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        O Flightradar24 não inclui jatos privados, concordo para voos comerciais mas para voos privados é uma falta de segurança, eu tambem consigo saber onde está o autocarro da carris mas não consigo saber onde está o teu carro e assim é que deve ser mas pronto para inventarem a estupides do RGPD estamos cá rastrear um voo privado estás a vontade. Este mundo é feito para os vigaristas

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Não percebes nada disto, o Flightradar dá toda a informação de avião tirando de aviões militares ou governamentais que pediram ou exigiram para serem removidos da aplicação.
          Para entender o porquê precisas de entender que um avião é obrigado a ter um transponder a bordo que emite a sua localização em tempo real assim como alguns detalhes sobre o avião, isto é por segurança para que os controladores areos ou outras entidades possam assegurar que sabem onde está um avião em todo o momento do voo e que podem responder em caso de acidentes ou possam evitar colisões.
          O flightradar24 tem uma comunidade mundial com mais de 20.000 receivers ADS-B que tal como uma torre de controlo de tráfego areo consegue receber detalhes sobre esses voos, e para aparelhos antigos que não têm transponders ADS-B eles usam MLAT e informação de satelites com receivers.
          Isto é assim by design e para isto mudar precisavam mudar a forma como os transponders funcionam.
          Mesmo que o flightradar24 não existe não impedia a ninguém de ter uns quantos receivers espalhados e saber a informação de todos os voos, incluindo militares e governamentais, que apenas são ocultados por pedido.

        2. Avatar de fontron
          fontron

          eu adoro quando vejo comentários de pessoas q nao sabem do que falam, tipo comentadores de café. flighradar inclui tudo o que é transmitido via transponder ads-b, voos comerciais, privados, helicopteros

        3. Avatar de eu2
          eu2

          Saber onde está o autocarro dá jeito, diz aí como

  4. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    É só chulos neste mundo.Este mentecapto em vez de estudar normalmente dedica-se a seguir o jacto pessoal de uma pessoa e depois numa forma de extorsão encapotada ainda lhe pede 50.000 dólares para “pagar os custos da Faculdade”.Ordinário,havia era de ser preso. ಠ_ಠ

    1. Avatar de Eu
      Eu

      A iniciativa não partiu dele. O mentecapto foi o outro que abriu a discussão

  5. Avatar de cusca
    cusca

    “desconfio”que o acesso a essa informação já foi cortada…. existem muitas aeronaves (está seria só mais uma) em que a informação é restrita a pedido do proprietário/operador, e não aparece nos softwares que por aí andam

    1. Avatar de Manso
      Manso

      Só aviões militares, serviços secretos, familia Saudita, e chefes de estado (E nem todos). Tudo o que seja aviação civil o acesso continua livre para todos os que tenham paciência para tal.
      Não esquecer que foi graças a “maluquinhos” que os voos da CIA foram descobertos…

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Aviação civil é toda pública, tal como o tráfego marítimo, e será sempre assim.

      1. Avatar de Eu
        Eu

        O RGPD foi inventado por portugueses.
        -Ė para proteger os consumidores?
        -É.
        -Mas porque não protege?
        -Ah, Ninguém liga a isso. Cada-te pá.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Mas o que o RGPD tem a ver com o caso?
          Informa-te: https://www.flightradar24.com/how-it-works

  6. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Claro que “iria pensar no assunto, mas não voltou a entrar em contacto”. Alguma vez ia aceder ao pedido ? Só se fosse ingénuo.

  7. Avatar de Manso
    Manso

    A unica coisa que posso ter a certeza é que este avião já era…

  8. Avatar de João
    João

    Falando do Elon Musk (70 milhões de seguidores no Twitter), deu hoje o seu apoio à manifestação de protesto do comboio de camiões ano Canada, contra as leis das vacinas tirânicas que estão a tentar impor..

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      “Vacinas tirânicas” ?? Por favor…

  9. Avatar de sempre na boa onda
    sempre na boa onda

    Que cebolada !

    Então que dizer da google, Fb, MS, Mac, entre outras, como apps ou sites e a propria tesla, com as suas politicas abusivas ou criminosas?! ( olhando as multas já passadas, etc, etc… )
    Bem, e se olharmos para o que o E.Snowden pôs a nu então…caso para dizer que eles não gostam do seu próprio veneno…

    Saudinha !!

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      A tesla não é um ardee social amigo meter a tesla no mesmo saco que o facebook microsoft e afins é o mesmo que dizer a BMW é o mesmo que o cartao poupa mais

  10. Avatar de Darko
    Darko

    Facil de se resolver.
    Paga 500$ mes ao gajo para publicar informações do jato “Aleatórias”. xD

  11. Avatar de jonas
    jonas

    O gajo foi lambão, não aceitou os 5K a querer mamar, vai ficar a ver navios.
    Aceitava mas era logo os 5K e pronto.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Para que são 5k, para ir ao supermercado comprar pastilhas?
      Se ele não aceitou 5k foi claramente porque 5k não o aquecem nem arrefecem.

  12. Avatar de Pedro Gonçalves
    Pedro Gonçalves

    Sei que não tenho nada com isto mas oh Musk se quiseres eu apago a minha por esse valor xD

  13. Avatar de Luís Silva
    Luís Silva

    Comigo ia para a gaiola! O rapazola já fez a conta com intenções de usurpar dinheiro. Além disso invadiu a privacidade Elon Musk.

  14. Avatar de pj
    pj

    um palhaço cria produtos sem privacidade nenhuma e quando o “espiam” fica zangadinho…
    vá para o ….

  15. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Ele devia ter continuado a bater na tecla do Model 3… com sorte aparecia-lhe o carro em casa, embrulhado e tudo…

  16. Avatar de secaya
    secaya

    Estes jovenzinhos estão perdidos. Qual o interesse de perder tempo com o charlatão do Elon Musk.

    Aprendiam bem mais com outros indivíduos.