Elon Musk: Compra do Twitter está “temporariamente suspensa”

46 Comentários

Nos últimos tempos a rede social Twitter tem sido tema de discussão pelo facto de Elon Musk a pretender adquirir. O negócio parecia estar bem encaminhado e até fechado, mas há agora uma novidade.

Segundo Elon Musk, o acordo para compra do Twitter está “temporariamente suspenso”. Saiba qual a razão.

Elon Musk: Compra do Twitter está "temporariamente suspenso"

Musk quer saber se o número de contas falsas/spam no Twitter representam menos de 5% dos utilizadores

Elon Musk revelou, esta sexta-feira, que o acordo de 44 mil milhões de dólares (cerca de 41 mil milhões de euros) para comprar o Twitter está temporariamente suspenso. Tal posição deve-se ao facto de ter questionado o número de contas falsas ou de spam que existem na plataforma.

Segundo o que já revelámos,  uma avaliação realizada pela ferramenta SparkToro revela que 53,3% dos seguidores de Elon Musk no Twitter são falsos e não humanos. Estas contas são, na verdade, compostas por bots ou não correspondem a um utilizador real.

Elon Musk: Compra do Twitter está "temporariamente suspenso"

Segundo uma publicação no Twitter, Musk diz que está à espera de informações “que corroborem [o] cálculo de que contas falsas/spam representam menos de 5% dos utilizadores”.

Após tal anúncio de Elon Musk, as ações da rede social caíram 25% nas negociações pré-mercado.

Elon Musk chegou a acordo com os acionistas do Twitter para a compra da rede social em abril. Musk quer criar uma rede livre, mas tem sido alvo de algumas críticas por parte de utilizadores pelo facto de normalmente bloquear utilizadores que não concordam com as suas ideias.

Por agora resta esperar por cenas dos próximos episódios e saber qual será o final desta história.

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Faz ele muito bem, qualquer comprador deve se informar a sério antes de comprar o quer que seja, e se de fato as últimas notícias apontam para milhares de contas onde 50% dos seguidores são bots, então o Twitter não vale assim tanto como se pensa.

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Então devia ter-se precavido antes de fazer a oferta…

      1. Avatar de Fred
        Fred

        Provavelmente saberia que a informação veiculada oficialmente estaria errada, provavelmente saberia que se iria propor a comprar algo cujas características serão diferentes daquelas que são descritas e provavlmente ainda será indeminizado ou ressarcido de alguma forma para para que as fragilidades não sejam expostas ou provavelmente o objetivo seria expor as fragilidades… tudo isto alegadamente, claro!

        1. Avatar de Jorge Carvalho
          Jorge Carvalho

          Ele abdicou da due diligence.

          Abc

      2. Avatar de gtttt
        gtttt

        Ninguem lhe ia dar essa info

        1. Avatar de Joao Ptt
          Joao Ptt

          Sendo accionista (leia-se: dono) em teoria tem direito a essa informação… mas ela tem de existir, basta a empresa não ter tal informação que não são forçados a ceder-lhe.

  2. Avatar de Marco Lima
    Marco Lima

    Será essa uma estratégia de fazer assim com que o Twitter caia ainda mais o preço, se ele não tem tantos usuários assim mesmo que esses sejam bots alguém os criou não, ele pode sim fazer uma plataforma ainda melhor do Twitter apenas com usuários reais. tornando a ferramenta ainda mais valiosa e fidedigna.

  3. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Assim que esta negociação chegar ao fim e ele for realmente o futuro dono do Twitter eu fecho de imediato a minha conta no Twitter pois não concordo com os ideais dele e as regras que ele pretende impor, como também perdoar o bloqueio do Donald Trump. Portanto se ele for realmente o futuro dono, eu cancelo a minha conta. Se eu fechar a minha conta ele nem vai dar pela minha existência, mas se milhares de pessoas pensarem como eu, talvez nessa altura seja uma dor de cabeça pra ele.

    1. Avatar de Urtencio
      Urtencio

      Tipo o que? acabar com os bots? Ou a ditadura de esquerda imposta?

    2. Avatar de Fusion
      Fusion

      Wow que tu és tão especial, queres um premio snowflake? Calculo que sejas daqueles “pro liberdade” certo? Pro liberdade desde que não vá contra aquilo que acredito, caso contrário é para cancelar.

      Agora falando coisas sérias, és um humano com livre arbítrio estas a par? Não tens que ler ou ver coisas que tu não gostas. Tem tanta coisa neste mundo que sou contra ou que não acredito, mas sabes o que faço? Simplesmente sigo em frente e não vou destilar ódio e pedir para cancelar meio mundo.

      A titulo de exemplo, sou contra tudo o que o Trump diz e faz, no entanto estou 1000% de acordo com o Musk para desbloquear o homem, mantendo ele ou qualquer pessoa bloqueada simplesmente por ideais diferentes, faz de mim uma pessoa igual ou pior que ele.

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        “ pessoa bloqueada simplesmente por ideais diferentes” .
        Não foi por isso que ele foi banido. Foi pelo incitamento que levou a invasão do capitólio.

        Abc

        1. Avatar de Fusion
          Fusion

          Não obstante, acho que não se devem bloquear as pessoas, pois isso abre precedentes para outras coisas que em pleno seculo 21 não queremos

          Abc

          1. Avatar de Alex M.
            Alex M.

            O Trump não incentivou invasão nenhuma, procurem pelo discurso complete e tirem as vossas conclusões.

      2. Avatar de Tomás
        Tomás

        Nem te chateies muito em tentar explicar uma coisa tão básica Fusion, de acordo com o comentário do nosso amigo Tiago Ferreira, ele ainda não está pronto para esta conversa.

    3. Avatar de Jane Doe
      Jane Doe

      O Twitter não é um aeroporto, não precisas de anunciar a tua partida.
      Podias era explicar quais são os “ideais e regras” que não concordas.

    4. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Tiago, penso como vc.
      Acho que o Twitter, bem como qualquer outra plataforma, deveria banir definitivamente as pessoas de quem não gosto.
      E olhe que não gosto de quase ninguém.
      Isto de pessoas que não gosto usarem a mesma cena que eu, tem que acabar.
      Chama se a isto liberdade e direito de expressão hihihi…

      Tem toda a liberdade, desde que pense e aja como eu. Hihihi

      Atenciosamente, PorcoDoPunjab

  4. Avatar de To Canelas
    To Canelas

    Então o gajo faz uma proposta de compra da empresa e não sabe como funciona? Quem é a pessoa que faz uma grande compra e não está minimamente informado sobre ela? Que palhaçada…
    E depois este é só a pessoa mais rica do mundo, agora pensem como vai mal o mundo…
    Ou então é mais uma das jogadas dele de manipulação de mercado…

    1. Avatar de Ogoid
      Ogoid

      Musketer e a normal manipulação.

    2. Avatar de não te interessa
      não te interessa

      eu se for lá bater à porta e pedir informações detalhadas sobre a empresa eles vão me mandar dar uma volta.

      mas se eu chegar lá com uma mala cheia de dinheiro e disser que quero comprar, mas para finalizar o negócio quero saber mais detalhes sobre a empresa, aí eles são vão dar mais informações.

      Aqui é igual

      1. Avatar de Ogoid
        Ogoid

        Com 9% de acções, tem acesso a relatórios internos. Com 9% não sei se fica com direito a representação (https://www.cnbc.com/2022/04/05/elon-musk-to-join-twitters-board-of-directors.html).
        Por isso, dizer que o Musketer não tem informação… mum desconfio muito 🙂 Com o passado recente… mum desconfio muito…

        Manipulador nato 🙂 está-lhe no sangue. 🙂

  5. Avatar de Mysta
    Mysta

    E ele não sabia já disso? Este senhor ultimamente anda sempre envolto em novelas. Só quer dar nas vistas, demasiado egocêntrico.
    Eu admiro a sua veia empreendedora e inteligência mas em termos de personalidade, o homem deixa muito a desejar

  6. Avatar de João Crus
    João Crus

    25%? A acção está a 45$, caiu 10%

  7. Avatar de LA
    LA

    O senhor das tretas e da especulação.

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    eu avalio o Elon como na gíria portuguesa de o “chico esperto”. Investe em moedas virtuais , lanca a boca que é possivel comprar carros com uma determinada moeda (a que lhe interessa) , provocou o rize que queria e deixa de ser possivel comprar os teslas com as moedas. Aqui faz oferta, provoca uma queda do valor da empresa, lançando umas bocas, com as intenções que tanto podem ser para comprar mais barato ou simplesmente só quer prejudicar a Twitter…

    1. Avatar de Fusion
      Fusion

      Se sabes a lenga lenga toda porque não fazes igual? Cada um faz como pode pela vida, e temos todos que concordar que “chico esperto” ou não acabou por singrar na vida 😉

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        não faço igual porque o meu baralho de cartas não tem só áses… só duques , ternos e senas tristes

  9. Avatar de Profeta
    Profeta

    Bom nada de novo vindo do Musk, apenas jogadas e manipulacao a que estamos habituados a ver deste senhor. Num dia e ingenuo e nao sabe o que anda a fazer, no outro ja e o melhor espertalhao do mundo.

  10. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Ou então faltou-lhe as pilhas 🙂

  11. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Os tais defensores da liberdade de expressão depois têm a lata de dizer algo como :

    ” … sabe muito bem que uma frase ser ofensiva, ou não, depende muito de quem a profere.
    Uns podem dizer tudo e outros quase nada…”

    Nem é necessario dizer mais para qualificar semelhante afirmação.

    Doentes de amores pela esquerda por terem estragado a direita …

    🙂
    😉

    Será sempre interessante ver a estação de travamento de resíduos atolada de chafurdores a mamarem em quelquer coisa como as fraudulentas notícias e as tomas de detergentes de hora a hora por via venosa …

    Bom apetite !!

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      @compro essa também, o que está entre comas fui eu que disse.

      Por acaso, duvida do que eu disse?
      Não acha que há pessoas ou grupos que podem dizer tudo e outros quase nada?
      Quer exemplos?
      Onde estacionou a sua nave?

      Comigo não há esquerda nem direita.
      Há pessoas, projectos e ideais.
      Tanto falo mal de um como outro.
      Aliás, eu não gosto, ( quase), de ninguém…

      Atenciosamente, PorcoDoPunjab

    2. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      @compro essa também, agora que li com mais atenção, acho que vc não compreendeu o sentido dessa frase.

      O que quis dizer é que há gente que escreve os maiores disparates, ofensas e sei lá mais o quê, tipo Mamaki, e continua sem problemas e outros por coisas infinitamente menores, foram logo bloqueados, tipo Ventura.

      Daí eu dizer que uns podem dizer tudo e outros nada.

      Portanto, é como eu disse, o que é ofensa, para os Facebook e Twitters da vida, depende muito de quem o diz…

      Fosse o Ventura a dizer no Twitter morte ao preto, como o Mamaki disse mas referindo se ao branco, o que lhe sucederia, diga me?
      Aguardo…

      Atenciosamente, PorcoDoPunjab

  12. Avatar de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues

    A cartilha de advogados e banqueiros que o rodeiam andam a montar a dívida colossal que vai comprar o Twitter!
    Isto é para ganhar tempo…

    Um rico, nunca compra nada tão caro com a sua própria fortuna!

    Duvidam?!

    Vejam o exemplo da Altice…

    1. Avatar de Str
      Str

      Um rico? Nunca invista dinheiro do seu bolso, é dos livros.

    2. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Um rico, salvo os casos em que a fortuna lhe caíu nos braços, teve muito trabalho e dedicação para chegar a rico.
      E mesmo aqueles em que lhes caíu a fortuna nos braços, se não tiverem cabeça, ficam sem ela num instante.
      Casos desses são às paletes…

      Depois temos uma outra categoria, que é o político Tuga.
      Fica rico num instante, mesmo apenas sabendo vender banha da cobra, e por fina ironia, a quem ele rouba são os seus maiores apoiantes… Hehehe

      Atenciosamente, PorcoDoPunjab

  13. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Nem mais sr. Teago R. , um bom exemplo.

  14. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Bom exemplo Sr. Teago R.

    Ainda existe ” gente ” que é fanatico por este tipo de empreendedorismo …

    Enfim.

    Não querem saber de nada, querem é ter os seus umbigos satisfeitos, nem que os outros sejam escravizados, alimentando o que não querem para eles… estes monstros crescem porque muita “gente” alimenta estes mercados e “desta gentinha” .Esquecem que mais dia menos dia vão levar com o mesmo, mais ainda assim queixam-se…

  15. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Sr. Tiago R. Desculpe o erro, foi sem intenção .

  16. Avatar de Str
    Str

    Um completo idiota chapado. Vai acabar corrido da direcção das suas empresas.

  17. Avatar de Ceguinho do Metro
    Ceguinho do Metro

    Náh!
    O abalo que as cripto levaram nos últimos dias, fez o Elon Musk “repensar” o negócio…! 😛

  18. Avatar de secalharya
    secalharya

    O Sr. Charlatão lá vai fazendo das suas…

  19. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    PorcoDoPunjab
    15 de Maio de 2022 às 09:03

    Ó porco defender ventura e trump, lepen, etc, etc é o que é, mas tem direito a isso.

    Sem contextualização tudo passa a deturpação que é a arma de quem não quer imparcialidade, ou verdades, ou, justiça.

    Querer uma justiça só para os outros tem nome e os acima citados já mostraram que é essa a sua matriz por varias vezes, e recorrendo a falsas noticias, mentiras, lançando anátemas sobre A e B, fomentando a divisão, subversão, racismo, xenofobia, etc, etc, dividindo para reinar ( colocar novos contra velhos, como se uns pudessem viver sem os outros … ), dizendo uma coisa mas fazendo outra… offshore…

    Ser-se figura pública , com responsabilidades partidarias, parlamentares, ou, governativas é ter ainda mais responsabilidade e esses parecem que se esquecem disso … não falta exemplos.

    Sober a pergunta feita em :

    PorcoDoPunjab 11 de Maio de 2022 às 18:05

    ” compro essa, Tramp com Mamaki, o resultado é?…..”

    Ó porco tens que fazer essa mesma pergunta aí na tua casa !

    Só outro porco te pode responder porque são os porcos que chafurdam na trump e mamam em qualquer coisa …

    Bom apetite! …

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      @compro essa, o que tu queres sei eu.
      Vai ao Conde Redondo hihihi.

      Atenciosamente, PorcoDoPunjab

  20. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Não conheço nenhum conde redondo.

    Tens que dar a morada …

    Sabes lá o que os outros querem! ….

    Enfim, não se pode esperar outra coisa …

    Continua a chafurdar ….