Elon Musk anuncia: “Vou renunciar ao cargo de CEO”, mas…

16 Comentários

Depois do questionário feito aos seus seguidores sobre se deveria ou não permanecer no cargo de liderança do Twitter, Elon Musk anunciou agora que vai respeitar a decisão da maioria.

Musk deixará assim o cargo de CEO do Twitter… mas ainda não é já.

Elon Musk anuncia: Vou renunciar ao cargo de CEO do Twitter


Depois do “sim”, o adeus ao Twitter…

Elon Musk anunciou na sua conta de Twitter que vai abandonar o cargo de CEO da empresa. Esta decisão surge na sequência de um inquérito feito aos seus seguidores onde questionava se deveria ou não deixar a posição de líder da rede social. A votação foi renhida, mas o “sim” acabou por vencer com 57,5% dos mais de 17,5 milhões de votos.

Nesse mesmo questionário, Musk referia que ia respeitar os resultados… mas pouco depois vinha afirmar que “ninguém quer o trabalho que pode realmente manter o Twitter vivo”, que “não há sucessor”.

Agora, vem realmente declarar que vai deixar o cargo, contudo, esta decisão poderá demorar ainda muito tempo até se concretiza já que ressalva que só deixará de ser CEO da empresa quando encontrar alguém “suficientemente tolo para aceitar o cargo”.

Quando tal acontecer, afirma que passará a liderar apenas as equipas de software e servidores. Ao longo destes dois meses em que assumiu a empresa, já muitas decisões foram tomadas e muitas pessoas foram despedidas. Os utilizadores têm sido usados para tomar decisões com base na liberdade de expressão e até Donald Trump viu a sua conta a ser reativada, ainda que ele não tenha dado grande relevância ao caso.

Apesar de parecer haver um certo descontrolo na gestão e nas decisões de Elon Musk, há que lembrar que ele é o homem que lidera as empresas de maior sucesso no mundo, mudou completamente o mercado automóvel e é um dos mais ricos do planeta.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mr. Y
    Mr. Y

    Seria bem irónico ele chamar quem lá estava… 🙂

  2. Avatar de Patinhas The Third
    Patinhas The Third

    Precisa de mais tempo para solidificar a confusão

  3. Avatar de Godlike
    Godlike

    Realmente não consigo entender qual o preposito de tal votação agora, não parece lógico fazer tal coisa numa fase de plena reestruturação da empresa em que o Twitter ainda está a tentar encontrar um ponto de estabilidade.

    1. Avatar de Atento
      Atento

      Quando percebemos que a melhor opção é sair e não queremos demonstrar a fraqueza, a solução é arranjar uma forma de não perder a face … está feito.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Supostamente era para “descobrir bots” (palavras dele)

    3. Avatar de PTO
      PTO

      É bem fácil de entender.

      Ele, na sua infinita arrogância e ego desmedido, comprou o Twitter por impulso oferecendo e contratualizando um valor absurdamente superior ao que a empresa valia.

      A acrescentar a isso meteu-se numa área que não percebe, não consegue gerir e que lhe está a sorver milhões a cada hora que passa, quanto mais não seja com a desvalorização da Tesla.

      Por isso esta (e outras atitudes anteriores e que se seguirão) são no sentido de ele ver se consegue escapar daquilo em que se meteu por culpa própria.

      Só que não me parece que vá ter grande sorte, não vejo ninguém a querer ficar com o CIRCO em que ele transformou o Twitter em apenas 2 meses.

  4. Avatar de Jota
    Jota

    …mas o novo CEO vai fazer tudo o que eu mandar!

  5. Avatar de Stanley
    Stanley

    Do jeito que a coisa anda, só haverá exploração de Marte no metaverso.

  6. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    Musk tem limpar o twitter do FBI “STASI” , da CIA e democratas, que nos ultimos anos censuraram e propagaram propaganda. Goebbels era um menino de coro ao lado destes tipos!

    1. Avatar de Faísca
      Faísca

      Da mesma espécie sim

  7. Avatar de Ui
    Ui

    Ele fez o inquérito porque lhe está dar muito trabalho gerir aquilo com pés e cabeça, ou seja para dar lucro. O Twitter estava acomodado a ter prejuízo e isso em qq empresa é imperdoável. Claro que vai conseguir dar lucro a partir de agora, não no 1º ano, mas nos seguintes. Só consegue isso com pesados despedimentos devido à antiga cultura de empresa e fazer novas contratações de gente de valor e nova cultura de empresa.

    A questão do inquérito também é engraçada, foram 17 milhões que responderam, é muita gente, mas só o Musk tem 100 milhões de seguidores no Twitter. Vemos agora nos média a afirmação de que a maioria (53%) dos utilizadores do twitter votaram a saído de Musk, isto tem um nome: Fake News. Ainda hoje ouvi a SIC Notícias a dizer isto.

    1. Avatar de PTO
      PTO

      “Claro que vai conseguir dar lucro a partir de agora, não no 1º ano, mas nos seguintes.”

      Sim, sim, vai dar um lucro enorme.

      Com um bilião por ano que tem de pagar ao banco, mais os ordenados, despesas de funcionamento, impostos e com a maior parte dos anunciantes, jornalistas e personalidades a terem já abandonado o Twitter, vai MESMO dar lucro.

      É melhor esperares sentado.

    2. Avatar de PTO
      PTO

      “Vemos agora nos média a afirmação de que a maioria (53%) dos utilizadores do twitter votaram a saído de Musk, isto tem um nome: Fake News.”

      Fake news? A votação foi feita e está disponível no próprio Tweet feito pelo Musk. Onde é que isso é fake news se foi o proprio Musk que validou a votação quando a mesma acabou?

      Enfim…

  8. Avatar de secalharya
    secalharya

    Já não há paciência para o trollanço deste charlatão.

  9. Avatar de PTO
    PTO

    Demorou a peceber que não tem estofo para gerir uma rede social pela qual pagou um preço de cigano e agora chora: “ai meu Deus quem me ajuda e fica com esta batata quente para eu me pirar daqui para fora”.

    Só que ninguém no seu perfeito juízo vai pegar numa empresa que ele desmembrou e quase destruiu em apenas dois meses e ficar com as enormes dívidas que ele contraíu em nome do Twitter.

    O Musk vai ficar na História como o incompetente arrogante que (quase?) acabou com o Twitter.

    1. Avatar de DarthCenas
      DarthCenas

      Vai praí uma azia e uma inveja…