Eleições Presidenciais 2016: Já sabe onde votar?

18 Comentários

É já amanha que os portugueses vão poder escolher o próximo presidente da república. Para tal só têm de se deslocar até à respectiva mesa de voto.

Se não sabe onde votar, o Pplware dá-lhe todas as indicações necessárias. Não se esqueça que hoje e amanhã é proibida publicidade eleitoral em qualquer rede social.

presidenciais


Horário de abertura das mesas de voto

No dia das eleições, dirija-se à sua Mesa de Voto entre as 8:00h e as 19:00h (20h nos Açores). Identifique-se com os documentos necessários e o Presidente da mesa entregar-lhe-á o Boletim de Voto (algo semelhante ao apresentado na figura seguinte).

boletim

Onde votar?

A informação sobre o seu número de eleitor pode ser obtida através da Internet em www.recenseamento.mai.gov.pt ou enviando SMS grátis para 3838 (escrevendo RE espaço nº de BI ou CC espaço Data de Nascimento no molde AAAAMMDD). Além do número de eleitor o portal indica também qual o Local de Voto (incluindo a Morada e Secção de Voto).

voto

Posso votar na Internet?

O Sistema de Informação e Gestão do Recenseamento Eleitoral é um passo indispensável que pode permitir, no futuro, o voto em mobilidade. Actualmente não é possível votar pela Internet, por falta de habilitação legal.

Portal do Eleitor

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogo
    Diogo

    O site está porreiro, também recebi algo semelhante por correio. Posto isto, vota Paulo Morais!

      1. Avatar de carlos de aveiro
        carlos de aveiro

        Ainda metem o pplware em trabalhos ao apelar ao voto em dia de reflexão!!!! 🙂

    1. Avatar de sa
      sa

      Só é pena o Paulo Morais não ser tão transparente como prega… Para os outros critica e muito bem, agora com ele, tá quieto!

    1. Avatar de carlos de aveiro
      carlos de aveiro

      É preciso muito tino na decisão!!!!!

    2. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Tino com muito tino, é o nosso destino. 😀

  2. Avatar de int3
    int3

    Já vai chover comentários a dizer “são todos iguais” “não voto para ver se isto muda”.
    Reclamar no que metem no prato quando nem sequer levantou a peida para ir escolher o que quer.
    Enfim. É triste ver um povo que tem um grande potencial cair na ignorância que é aproveitada pelo mais esperto.
    Na terra de cegos quem tem olho é rei. sempre disse.
    Votem. Nem que seja no tino. Se calhar esse até é o melhor candidato .. não se sabem. Se nenhum vos agradar aí votem em branco para protestar que nenhum compete com as vossas ideias políticas.
    Mas ficar na cama a ver o domingo à tarde da TVI e não ir votar porque tem preguiça opá emigrem e deixem estar quem quer realmente fazer coisas úteis…

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Um teste de QI antes de votar não era má ideia também.
      Se não houvesse o Paulo Morais, até votava no Tino. Há quem diga que o homem não sabe falar, que não tem ar “presidencial”, o que quer que isso seja, mas sempre é algo diferente do aldrabão corrupto, bem falante e bem vestido, apoiado por máfias de interesses (partidos) do costume.

    2. Avatar de Danny
      Danny

      E também á gente, que se encontra longe e não vai fazer km para votar, deveria ser possível o fazer em qualquer parte do país. 200km ainda me doem na carteira.

      1. Avatar de Timmy
        Timmy

        Açorianos e Madeirenses, cant relate.

  3. Avatar de Celso
    Celso

    O problema é que toda a gente se queixa das más políticas, da falta de vontade política para resolver as grandes questões da sociedade, da inércia do PR, mas na hora do voto ficam em casa, ou pior, votam de forma clubística, sem sequer conhecer o programa ou pelo menos o programa eleitoral daqueles em quem depositam o voto.

  4. Avatar de [APPLE] Rui C.
    [APPLE] Rui C.

    São todos iguais!

    Mas voto no que tiver com menos hipóteses.
    Ou seja TINO.

    1. Avatar de Luís
      Luís

      votar nos pequenos e tirar força aos que têm poder é de ……. bem afinal hoje não deveria se dia de reflexão. porque ainda incitam ao voto neste dia

    2. Avatar de carlos de aveiro
      carlos de aveiro

      kkkkkkk… É uma decisão como qualquer outra… Por falta de melhor TINO escolhe-se um TINO quiça sem TINO simplesmente por não haver um outro TINO com mais TINO… Xiiii… Que conversa mais sem TINO!!!!!

  5. Avatar de Flavio
    Flavio

    Votei no Tino, Penafiel está com ele

  6. Avatar de ppfoasld.1
    ppfoasld.1

    ganhou o candidato que faz campanha a 15 anos 😀 fiquei chocado