EGO, câmaras radicais para quem gosta de acção

12 Comentários

A Liquid Image apresentou a sua linha de câmaras «desportivas», modelo EGO. Concebidas especificamente para capturar fotos e vídeo de qualidade em momentos de lazer, desporto e actividades radicais, estas câmaras prometem estar à altura de alguns dos seus rivais directos, como é o caso das famosas GoPro.

Apesar de toda a discussão e disputa acerca do futuro das câmaras fotográficas dedicadas, tendo em conta os smartphones, leitores de MP3 portáteis e tablets que já as incluem, estes ainda não se podem equiparar em qualidade de imagem e opções às mais simples câmaras point-and-shoot. No entanto, nem todas as câmaras dedicadas, e muito menos as câmaras integradas nos dispositivos multimédia, são adequadas para todas as situações. É ai que pode entrar o tipo de câmara EGO.

ego-00-pplware


A Liquid Image, que chega pela mão da Hama em Portugal, é um dos principais fabricantes de câmaras de acção e apresenta as EGO como a câmara ideal para adeptos das actividades desportivas com gosto para a fotografia.

Estas câmaras chegam equipadas com um ângulo de captura de 135 graus, o que permite obter fotos amplas da acção estejamos a pedalar em cima de uma bicicleta, numa sessão intensa de mergulho ou prestes a fazer um voo de parapente.

Para além disso, ainda segundo o fabricante, as EGO são também poderosas câmaras de vídeo, integrando microfone e gravando vídeo a 1080p a 30fps e a 720p até 60fps. Graças a uma ligação Wi-Fi é possível comunicar e operar a câmara com um smartphone ou tablet em tempo real!

ego-01-pplware

Com um sensor de imagem CMOS e uma resolução efectiva de 12 megapixéis, as câmaras EGO suportam vários modos de captura, incluindo um modo de disparo contínuo e outro intervalado. Navegar entre os modos disponíveis é fácil com o botão Power / Mode e ao pequeno ecrã que notifica o utilizador para o modo activo, bem como sinal Wi-Fi e bateria restante.

As câmaras integram leitor de cartões microSD até 32GB e possuem uma autonomia de mais de 2 horas . Adicionalmente, as EGO incluem porta USB e mini HDMI para ligação a uma TV ou projector.

Disponíveis nas cores Branco, Preto, Azul, Vermelho e Amarelo, estes modelos apresentam-se com um PVP a partir de 179 euros.

Abaixo fica o vídeo de demonstração da marca:

Características técnicas:

ego-99-pplware

Homepage: Hama

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de fábio
    fábio

    a estabilização da imagem nas go pro esta a milhas de distancia.. conhecem as cams 808 #16v2 ? muito boa alternativa por apenas 30e 😉 procurem no ebay..

    1. Avatar de luis diogo
      luis diogo

      caro Fábio, como posso procurar no ebay, quais as palavras chave?
      Obrigado!

      1. Avatar de fábio
        fábio

        Olá Luis, procura por 808 cam, tem atenção em escolher a versão #16 v2, difere muito a qualidade entre versões 😉 ou então entra neste link:
        http : // goo.gl/Vp4h1

        Um video de comparação entre a GO Pro e a 808 #16 v2 :

        http://www.youtube.com/watch?v=OCq7xlG7rxk

        a qualidade é inferior, mas se pensarem que da para comprar 10 808#16 pelo preço de uma go pro 😉

        1. Avatar de fábio
          fábio

          ou por mais 2 ou 3 euros sera melhor comprar a versao com lente D, widescreen http://www.youtube.com/watch?v=W4EZ8T1qPd4

          😉

    2. Avatar de jorgec
      jorgec

      Obrigado pela dica. Já fiz a minha encomenda (eletoponline365).

        1. Avatar de Pedropitt
          Pedropitt

          Eu precisava duma desta camaras mas pra
          prender num capacete de mota… é possivel?

          tive a ver no ebay e aparecem:
          ini DVR 808 Micro Camera #16 V2-B
          Mini DVR 808 #16 V2 120° Lens D

          ou seja pelo que percebo ha 2 tipos de lentes B e D..
          qual sera a melhor?

          ja agora sabem qual sera a duracao da bateria?

          1. Avatar de jorgec
            jorgec

            http://youtu.be/tS-MdfpcwKc
            Lente D é melhor para o efeito 120º.
            Dura 40 minutos

  2. Avatar de JP (djlinux)

    Gostei, mas não estou dentro dos preços deste estilo de cameras, é muito cara? Nem por isso? Consigo arranjar um suporte para a por bicicleta?

    Cmps

  3. Avatar de Pedropitt
    Pedropitt

    Eu precisava duma desta camaras mas pra prender num capacete de mota… é possivel?

  4. Avatar de fábio
    fábio

    sim é possível, se procurares no ebay existe mesmo suportes para colares a camara ao capacete, a lente D é wide angle, é a melhor para desportos radicais..a duração da bateria depende do formate em que estas a gravar e se tem som ou não, mas deves conseguir uns 45/55min, demora cerca de 2horas a carregar..

  5. Avatar de chicosoft
    chicosoft

    Tenho uma contour+2… não troco 🙂