Edward Snowden recebeu 47 GB de alertas do Twitter

24 Comentários

Desde que revelou ao mundo toda a história da NSA e as práticas que ao longo dos anos foram usando, que Edward Snowden tem estado escondido.

Esta semana resolveu emergir do seu refugio e aderiu, como muitos outros ao Twitter. Mas Snowden cometeu uma simples falha que por pouco não lhe custou caro. Graças a essa falha, recebeu “apenas” 47GB de alertas do Twitter.

edward_snowden

A presença de Edward Snowden no Twitter (@Snowden) veio trazer à sua conta uma onda de interacções que deverá ter ultrapassado vários recordes desta rede social.

Em apenas 2 dias Edward Swnoden conseguiu angariar quase 1.3 milhões de seguidores para a sua conta e o seu primeiro Tweet teve direito a ter sido marcado como favorito 110.000 vezes e ter gerado 120.000 retweets.

Mas a falha que Edward Snowden foi mais simples do que possam imaginar e até pode ser repetida por qualquer utilizador. Snowden esqueceu-se de marcar nas definições que não pretendia ser notificado de novas respostas aos seus Tweets ou simplesmente quando estes eram marcados como favoritos.

O resultado final desta falha foi relatado pelo próprio Snowden num novo Tweet que publicou. Ao todo foram 47GB de notificações recebidas no seu email.

Depois de ter passado por esta experiência, Snowden já aprendeu que deve sempre ter atenção a todas as opções destes serviços e que deve desabilitar sempre as notificações.

O Twitter rendeu-se a Edward Snowden e este retribuiu recebendo todas as notificações que este serviço lhe enviou, mesmo que para isso tenha de ter ficado, provavelmente, sem o seu serviço de email a funcionar de forma correcta durante bastante tempo.

Agora tudo está finalmente resolvido e a opções de receber notificações foram removidas, garantindo alguma paz a Edward Snowden.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Se fores um simples mortal e não tiveres a cabeça a prémio, não precisas te preocupar com os espaço ocupado no mail pelas notificações do twitter xD

  2. Avatar de Furi
    Furi

    Granda criança esse.
    Mas há quem faça tudo pela fama…

    1. Avatar de EntaoTaBem
      EntaoTaBem

      Tudo pela fama… Ok! Realmente nota-se que pesquisa-te bastante sobre o assunto.

      1. Avatar de vananar
        vananar

        Criança não! Actualmente, é dos poucos, se não o único, a quem se pode chamar Senhor… Apareçam mais como ele!

    2. Avatar de rekt
      rekt

      Eu nao percebi bem isso, porque e que e “Granda criança esse”?

    3. Avatar de João MS
      João MS

      Grande criança porque?? Duvido muito que a vida que ele tem seja a vida com que ele sonhou!

    4. Avatar de zappap
      zappap

      que é precisamente o que parece ser o teu caso!!

    5. Avatar de lo
      lo

      Devias ver o filme-documentário sobre o que o tornou “famoso”. Citizenfour: http://www.imdb.com/title/tt4044364/

    6. Avatar de YaBa
      YaBa

      És capaz de ter razão pessoa irrelevante da internet.
      O Snowden é de facto uma criança. Uma criança que abdicou da liberdade que tinha para desmascarar aqueles que provavelmente idolatras. Uma criança que tem a cabeça a prémio pelas suas acções. Uma criança que achou que o mundo saber a verdade era mais importante que a própria liberdade dele.
      Sabes como é, criancices.

      1. Avatar de Rafael
        Rafael

        YaBa, cada vez sou mais teu fã. Sempre assertivo! Continua assim! 😉

    7. Avatar de Hiko
      Hiko

      Sim, uma criança, mas só uma criança conserva a pureza e a bondade próprias de um ser humano puro.
      O resto, é conversa. 😛

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    Tipo tu?? Não julgues ninguem pelo teus actos…
    Enfim…

  4. Avatar de AP
    AP

    A primeira frase é um grande elogio ao homem.

  5. Avatar de Jesus
    Jesus

    Olha a quantidade de endereços fresquinhos a serem usados por companhias de marketing digital (spam) menos escrupulosas.

  6. Avatar de insolito
    insolito

    Este homem e um HEROI o mundo precisa e de pessoas como ele,… pos o seu bem estar e a sua seguranca em risco para um bem comum… E custa-me ver comentarios por ai de malucos a dizerem que ele fez tudo pela fama, esses individuos com esse tipos de comentarios so demonstram o tamanho da sua ignorancia,….

    1. Avatar de POISE
      POISE

      +1. Ele é realmente um herói, abdicou da sua própria vida para proteger o interesse e o conceito de Liberdade na Internet para todas as pessoas que a utilizam. Pessoalmente acho formidável a ‘revolução’, no sentido de mudança para melhor, que ele causou no mundo da segurança informática e levantou a questão de ‘abuso do poder’ que estava advindo da dissimulação do direito à privacidade que estava a ser perpetrada, sendo esquecida de defender pelas pessoas. Para mim é como se ele fosse ‘o escolhido’ para isso, teve de ser assim.

  7. Avatar de Haadok
    Haadok

    Existe uma campanha para torna-lo premiado ao Nobel da Paz.
    Tem o meu voto.

  8. Avatar de Haadok
    Haadok

    Outro perseguido pelos EUA é o Julian Assange, que também é indicado por muitos ao prêmio Nobel da Paz.
    Outro que tem o meu voto.

  9. Avatar de yaclicka
    yaclicka

    ▒▓█▇▆▅▄▃▂▂ Documentários – Filmes ▂▂▃▄▅▆▇█▓▒

    1º The Internets Own Boy The Story of Aaron Swartz *****
    2º Deep Web – Ross Ulbricht
    3º Citizenfour
    4º Downloaded -Shawn Fanning
    5º The Rise and Rise of Bitcoin
    6º Bitcoin: The End of Money as We Know It
    7º TPB AFK: The Pirate Bay Away from Keyboard
    8º Roubamos Segredos: A História do WikiLeaks
    ——————————­————————————–­————————————–­————————————–­—-
    Estes são alguns dos exemplos, de como deveríamos ver a web e saber sobre aqueles que se tem empenhado em defender alguns precipícios básicos.
    Tanto o Bill Gates como o Steve Jobs são meninos de chupeta, perto de *Aaron Hillel Swartz*ou mesmo do *Ross William Ulbricht* entre outros……..

    1. Avatar de Rafael
      Rafael

      Obrigado pelas dicas! 😉

  10. Avatar de Hiko
    Hiko

    De qualquer maneira, desconfiem sempre! :O