EDP está a oferecer uma “Tomada Inteligente”… aproveitem

173 Comentários

A oferta destina-se a todos os consumidores domésticos de energia elétrica

Com o objectivo de ajudar os utilizadores a poupar na factura da luz, a EDP lançou recentemente uma campanha onde está a oferecer uma tomada Inteligente que permite desligar com um simples gesto os aparelhos em stand by e reduzir até 44€/ano a sua fatura de eletricidade.

Aproveitem! Saiba como fazer o seu pedido.

tomada_2


Inserida na iniciativa no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica, a EDP está a oferecer uma tomada inteligente que consegue desligar por completo e de forma automática todos os equipamentos em stand by. Veja como como funciona na seguinte imagem.

tomada_3

Quem e como pode aderir à oferta?

A oferta destina-se a todos os consumidores domésticos de energia elétrica, independentemente do seu comercializador de energia, em Portugal Continental. Para isso basta fazer o seu pedido online. Confirme a disponibilidade de tomadas no seu distrito de residência e preencha o formulário online. Cada beneficiário pode apenas efetuar uma encomenda por residência. Saber mais aqui.

Comentários

173

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Rocha
    Luis Rocha

    Terá algum truque aumentar mais dinheiro facturaçao mês a mês?
    Eu não acredito nestas poupanças, nem da empresa portuguesa!…..
    Ainda não estou convencido

    1. Avatar de lol
      lol

      Manias da perseguição dá nisso.

    2. Avatar de Japonês
      Japonês

      Empresa “Chinesa”

    3. Avatar de Afonso
      Afonso

      mandei vir por curiosidade, e quando a desmontei, qual não foi o meu espanto ao ver um pequenino reactor nuclear. Fiquei convencido! realmente reduz a conta de electricidade.

      1. Avatar de João Araújo
        João Araújo

        Afonso, recebeu confirmação de email? É que a mim aparece-me aquela rodinha a girar.

        1. Avatar de Marco
          Marco

          A mim mandaram assim: http://i.imgur.com/HHJjbbf.jpg, mas também foi antes de almoço, pode estar congestionado agora.

          1. Avatar de João Araújo
            João Araújo

            Marco, a mim apareceu-me isto depois de submeter e ainda se mantém assim. http://i.imgur.com/CsODThS.png?1

          2. Avatar de Raul Brito
            Raul Brito

            Chegaram a receber a confirmação por email quando a pagina fica coma rodinha a girar?

    4. Avatar de Nuno
      Nuno

      Valham-nos todos os deuses… quando é que esta malta percebe que a redução do consumo de electricidade é benéfico para TODOS? Sim, pasme-se, até para as empresas que a vendem!

      1. Avatar de Darkvoid
        Darkvoid

        Importas-te de explicar o que é que eles podem ganhar, que possa compensar tu consumires menos e por consequência facturarem menos?

        1. Avatar de Dinis
          Dinis

          Porque cerca de 20% da nossa electricidade é comprada fora… A EDP tem todo o interesse em reduzir os consumos até que consiga 100% da produção. .. só assim se justifica… também pode ser por valor PR …. Fica sempre bem dizer aos clientes para poupar….

    5. Avatar de António Santos
      António Santos

      Bom, reduzir o consumo, acredito, só que ao reduzir o consumo, a empresa fica mais apta a aumentar o custo da energia que vende sem que o consumidor quase se dê conta na factura. Não se iluda de que a empresa vá reduzir a entrada de dinheiro nos seus “cofres”! Vai assim ter menos custos de matéria prima, porque há menos consumo e, por outro lado, aumenta o custo da venda da mesma! Está a ver o truque? É o truque do xico esperto…

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Eles nunca perdem 🙂
        Eles têm lá muitos xicos a pensar em forma o que fazer e como fazer…

    6. Avatar de Ricardo Pires
      Ricardo Pires

      zzzZZZZzzzZZZ

  2. Avatar de Catarino
    Catarino

    Obrigado já mandei vir uma 😀

    1. Avatar de Northdylan
      Northdylan

      Já encomendei a minha 🙂

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      a mim dá sempre CPE invalido! já tentei inseri-lo de varias das maneiras, com as letras, sem as letras, com menos numeros etc! pode-me dizer quantos digitos usou no campo do CPE?

  3. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Já está. Obrigado pela dica pplware!

    1. Avatar de tavares
      tavares

      Encomendado com sucesso…

  4. Avatar de VIRIATO
    VIRIATO

    A minha já cá canta.
    Tenham atenção á forma como o html valida os dados, sejam pacientes que acabam por conseguir registar-se.

    1. Avatar de Computed Life
      Computed Life

      Sem dúvida que está muito bem feito. Alguém faltou as aulas de validações e user-experience.

  5. Avatar de UiUi
    UiUi

    O que e o raio do código de segurança?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      É o código que está ao lado (direito)

      1. Avatar de madad
        madad

        Sim, está do lado direito do formulário. Mas onde vou buscar a informação para o preencher?

          1. Avatar de Carla Sampaio
            Carla Sampaio

            ahahahahahaha eu também não estava a entender! 😀

  6. Avatar de Pigo's
    Pigo’s

    a minha tb ja está encomendada!

  7. Avatar de José Fernandes
    José Fernandes

    A mim da me sempre código postal invalido…

    1. Avatar de Catarino
      Catarino

      4 digitos + 3 certo?
      ex: 0000-000

      1. Avatar de David
        David

        Inicialmente é para preencher apenas os primeiros 4 dígitos do código postal.

  8. Avatar de Francisco
    Francisco

    A mim dá-me sempre CPE invalido :/

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Estás a meter o numero errado certamente. Procura um que começa por PT…espero ter ajudado.

      1. Avatar de Nuno Afonso
        Nuno Afonso

        A mim diz o mesmo, já tentei centenas de vezes e nada. Na fatura o único número com PT antes é o contribuinte. Depois tenho o Código de Identificação mas não tem nenhum PT nem dá. Simplesmente não sei…

        1. Avatar de pena33
          pena33

          Apaga o PT, coloca todo o número mais as letras finais e no fim coloca o PT.
          A mim foi assim que funcionou.

        2. Avatar de Luis Lopes
          Luis Lopes

          Também estava a acontecer comigo, talvez porque estava a fazer copy/paste.
          Ao inserir manualmente deu com sucesso.

    2. Avatar de Modem
      Modem

      Troca de browser. Eu tinha o mesmo problema no Firefox e no IE funcionou logo.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        É sempre o mesmo problema de sempre, tb uso o firefox, mas para muitas coisas que o firefox não dá, o Internet Explorer funciona sempre!!!!!!!

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Tenho firefox em mac e windows e funcionou nos 2

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Também utilizei o firefox. Mas sempre que há problemas de compatibilidade, nada bate o IE para correr qualquer site.

    3. Avatar de Catarino
      Catarino

      Deves ter algo deste género na factura.

      Atendimento Técnico Eletricidade

      800 506 506 Gratuito 24 horas por dia

      CPE – PT 0000 000 000 000 000 EL

      Começar pelo PT

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Eu não tenho :\

        1. Avatar de Rui
          Rui

          tens de ter um código de zona, chamado CPE. Se tiveres acesso on-line ao teu fornecedor de energia, aparece lá. Ou liga que eles dão-te o CPE. Mas é estranho, porque todas as facturas costumam ter o CPE. Vê no canto superior direito se for da EDP, tens lá a verde carregado: Código Ponto de Entrega (ou CPE 🙂

          Se for na YLCE, tens do canto superior esquerdo, logo o primeiro dado do contrato.

          Já agora, a YLCE é portuguesa, com sede na Covilhã e tem os preços mais baixos para o fornecimento de energia do país, em baixa. Façam simulações e vejam como podem poupar.

          1. Avatar de Realista
            Realista

            Tive que pedir para fazer. Entretanto já reservaram 😉
            Obrigado pela resposta

    4. Avatar de Antonio Sá
      Antonio Sá

      retire os espaços do CPE

    5. Avatar de Nuno
      Nuno

      Eu tive esse problema quanto fiz o copy/paste a partir dos detalhes do contrato. A coisa ficou resolvida quando apaguei a última letra e a escrevi directamente.

      Não creio que este problema tenha a ver com browsers, mas sim com a implementação do site.

  9. Avatar de Modem
    Modem

    Atenção que a oferta está limitada a 90.000 unidades, com limites por distrito.

  10. Avatar de Ruben Ferreira
    Ruben Ferreira

    Temos que pagar os portes de envio?

  11. Avatar de Joao Faria
    Joao Faria

    Muito bom, assim, não necessito de desligar a minha tomada no botão.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Pelo que percebi o aparelho ligado à tomada principal fica sempre em standby, desligando-se apenas os restantes.
      Nas tomadas com botão é cortada totalmente a corrente a todos os aparelhos.
      Pelo sim pelo não vou encomendar tmb. A cavalo dado….

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        O princípio destas tomadas é “uma controla todas”. No caso de um computador liga-se este à tomada principal, e sempre que se desligar este todas as restantes são desligadas. Mas para que se possa ligar outra vez o computador e tudo o resto, este tem que ter energia, logo terá que estar alimentado electricamente e não “desligado”.
        Este conceito já existe há muito. As minhas UPS mais recentes já têm esta funcionalidade, mas eu só a uso para o sistema de som, dado que a SAN e a multifunções têm que estar permanentemente ligados.

  12. Avatar de SSaraiva
    SSaraiva

    Obrigado pela dica, já mandei vir. Estava dificil para encontrar o CPE, letra miudinha e com cor desfalecida. Vai ser útil para desligar o router e box da TV quando a meter em stand-by.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Se só tiveres essa TV, não necessitares de net nem de telefone fixo, deve funcionar 🙂

  13. Avatar de João
    João

    Obrigado pela informação pplware! Done 🙂

  14. Avatar de Rui
    Rui

    Já pedi para mim, para os meus pais, sogros e agora vou avisar os meus contactos.
    A PPLWARE podia dar qualquer coisita por promover o site 🙂

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    Alguém me sabe explicar qual poderá ser a motivação da EDP com esta iniciativa?
    Não há almoços grátis.. A minha duvida é se isto é uma manobra publicitária ou se estão à caça de informações dos clientes.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      À caça de informações?
      Tipo código do ponto de entrega, morada, telefone e email?
      Não lhe parece que eles já têm isso tudo há muito tempo? 😉

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Para passar a enviar a factura por mail. Edp esta a abandonar o formato em papel.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      A ERSE obriga os operadores de energia a incentivarem este tipo de iniciativas, como aliás podes reparar no logotipo que está no fundo. Não é a primeira iniciativa. Nós já fomos contactados pela EDP para distribuírmos 10.000 lãmpadas economizadoras pela região. Entregavam-nos lãmpadas incandescentes e nós faziamos a troca directa. O pior foi mesmo livrar-nos das lãmpadas usadas que fomos recebendo 🙂

      Continuem a divulgar estas iniciativas.

      Mas há mais iniciativas do género, por exemplo quem voar do continente para as ilhas, tem direito a obter viagens de BORLA para outras ilhas, desde que exija os bilhetes no espaço de 24 horas depois de chegar às regiões autónomas.

    3. Avatar de djx
      djx

      Sendo tu o fornecedor de energia: Imagina que tens um bairro que gasta 100KWh, tu não queres que esse bairro gaste mais de 100 KWh ou terás que comprar outro equipamento que produza 100KWh para esse bairro. Com a tomada tens a iniciativa de desligar os equipamentos em standby conseguindo manter com que o bairro não ultrapasse os 100KWh. O consumidor não será afetado pois fica todo contente com a fatura a ser reduzida (apesar de grande parte da energia ser produzida por energias renováveis mas isso é outra conversa), tu como fornecedor de energia ficas contente por não teres que comprar outro equipamento que produza 100KWh e melhor de tudo o estado paga-te para efetuares este tipo de iniciativas.

    4. Avatar de A. Carvalho
      A. Carvalho

      E já pensaram que isto pode não ser bom para todos…? Que a maior parte simplesmente vai trocar o standby do seu equipamento pelo standby da tomada, que diz nas especificações que tem um stanby de <25w, quando, por exemplo, a minha TV tem um standby de <15w…? Pois é… não dá sempre para poupar, a não ser que tenha vários standby ligados na tomada…

  16. Avatar de mjmft
    mjmft

    Pelo que eu percebo É SÓ PARA CLIENTES DO SERVIÇO UNIVERSAL.
    Os clientes da rede COMERCIAL NÃO ESTÃO incluídos.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Eu não sou cliente do serviço universal e tenho a minha confirmada…

      1. Avatar de Hugo Matias
        Hugo Matias

        Eu sou cliente do ENAT e também recebi a confirmação

    2. Avatar de André
      André

      Percebeu mal.

    3. Avatar de Rui Pedro
      Rui Pedro

      Convém ler os “termos e condições”.
      “3. Participantes
      3.1. A Iniciativa destina-se a todos os consumidores domésticos de energia elétrica,
      que tenham contratos de fornecimento em Baixa Tensão Normal, e em que o local
      de consumo se situa em Portugal Continental.”
      Logo, pra todos os clientes independentemente do fornecedor de energia eléctrica.

  17. Avatar de Hélder Fragoeiro
    Hélder Fragoeiro

    os das ilhas ficam sem direito a nada, neste caso os residentes da madeira.. normal. mas de qualquer maneira obg pplware pela divulgação!

    1. Avatar de Da Cruz Antonio
      Da Cruz Antonio

      Podera os das ilhas tem desconto na eletrecidade ! ! !

  18. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Distrito inválido! 🙁

  19. Avatar de José
    José

    Estou a por o código postal bem e continua a dizer que está mal…. Já tentei no chrome e no edge diz sempre a mesma coisa.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Eu fiz no firefox sem problemas, mas experimenta o Internet Explorer, é o browser mais universal que existe, funciona com tudo

    2. Avatar de Fábio Santos
      Fábio Santos

      Tamper Data resolve a situação 😉

  20. Avatar de daniel
    daniel

    a pagina do site da edp onde se faz a encomenda também é inteligente 🙂 pois quem não conseguir preencher correctamente e validar a encomenda…também não irá conseguir configurar a tomada inteligente.

  21. Avatar de Raul Machado
    Raul Machado

    Coloco o meu código postal (que uso há mais de 10 anos) e o sistema informa “Código Postal Inválido”.
    Das duas uma, ou estou perante uma aldrabice, ou os programadores deste pedido são incompetentes.

    1. Avatar de José
      José

      Tenho o mesmo problema… O meu pai tem 2 contratos e nenhum funciona

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Ou então está a colocar um CP de 4+3 dígitos quando só lhe pede os 4 primeiros…

      1. Avatar de José
        José

        Primeiro meto os 4, quando preencho o Nome e NIF é que preencho os 3. É ai que dá erro

      2. Avatar de Deolinda
        Deolinda

        Nuno, para verificar a disponibilidade realmente só pede os 4 primeiros dígitos, como diz. Mas após verificação da disponibilidade pede um CP de 4+3. É aí que grande parte de nós, eu inclusive, estamos a ter problemas com a verificação do código postal.
        Não somos assim tão infoexcluídos!…
        Já experimentei em todos os browsers e dá sempre erro num código postal que vem escrito na própria fatura!

    3. Avatar de Luis M.
      Luis M.

      O meu CP também não funcionava, coloquei um CP de outra localidade da minha freguesia. Depois tive problemas com a submissão do formulário no firefox, ficou a ruminar eternamente, tentei submeter com o chrome e apareceu a mensagem que aquele CPE já tinha sido submetido. Por isso já deve estar reservada no sistema. 🙂

  22. Avatar de Fábio Santos
    Fábio Santos

    Alguém se esqueceu dos testes de usabilidade… Eheh

    1. Avatar de David Matos
      David Matos

      E de como se fazem validações simples!

  23. Avatar de Hugo
    Hugo

    Alguém recebeu o mail de confirmação?

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Eu tambem nao recebi o mail de confirmaçao

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        Ia perguntar o mesmo. Tb nao recebi nada. Dominio @gmail.com

        1. Avatar de petherbcl
          petherbcl

          também não recebi nada…

    2. Avatar de Manuel dos Santos
      Manuel dos Santos

      Preenchi o formulário, 1 minuto depois recebi o mail de confirmação do pedido

  24. Avatar de Nuno
    Nuno

    Bom dia.

    Alguém sabe se caso o consumidor tiver duas habitações, cada uma com o seu contrato mas em nome da mesma pessoa, esta pode solicitar duas tomadas (uma para cada casa) ?!

    Obrigado!

    1. Avatar de Rui
      Rui

      tenho 2 contratos, resolvi facilmente, um em meu nome com o meu nif e outro em nome da minha esposa. Não testei, mas provalmente vai ser testado o binómio NIF/CPE para saberem se é a mesmo pessoa ou o mesmo contrato!

  25. Avatar de Rúben Viegas
    Rúben Viegas

    Encomendado com sucesso.
    Grato pela dica!

  26. Avatar de Gonçalo Pimenta
    Gonçalo Pimenta

    Já não há tomadas disponíveis no meu distrito 🙁
    Obrigado na mesma pela dica PPLWARE 😉

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Gonçalo, experimente novamente, a primeira vez que coloquei o código postal também recebi essa mensagem, mas depois deu.

      1. Avatar de Gonçalo Pimenta
        Gonçalo Pimenta

        Não deu, já experimentei diversas vezes o mesmo código postal e nada.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Vai tentando, porque no site diz que vai haver rateio entre distritos, é provável que quando um código postal estiver saturado, façam a distribuição dos locais sem registos.

  27. Avatar de Realista
    Realista

    Obrigado pela dica 🙂

  28. Avatar de Alpes
    Alpes

    Acabei de fazer a minha encomenda e nem 1 minuto demorou a receber o email de confirmação.
    Agora é só esperar a sua recepção , que será dentro de poucos dias, segundo informação da EDP.

  29. Avatar de zeca silva
    zeca silva

    receberam mail confirmaçao ? encomendei mas nao recebei mail nenhum, mas se tentar novamente avisa que meu CPE ja esta registado

    1. Avatar de João Araújo
      João Araújo

      Acontece-me o mesmo a mim. Apareceu-te uma mensagem a dizer que a encomenda foi processada com sucesso?

  30. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Thanks acho que a minha já cá canta!,!

  31. Avatar de Pedro
    Pedro

    Porque não consigo colocar a morada, distrito, localidade? Aparece bloqueado a cinza escuro, ao contrário do número de porta, andar etc..alguém sabe porquê?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Esqueçam, já resolvi..simplesmente não percebi que após colocar o código postal inicial teríamos que seleccionar a rua respetiva

  32. Avatar de torres
    torres

    na Amadora dá esta informação
    Lamentamos mas já não existem
    tomadas inteligentes disponíveis.

  33. Avatar de Luis
    Luis

    Alguem consegue ajudar a localizar o codigo cpe sff?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      CPE = Cód. Ponto Entrega, lado esquerdo da fatura.

  34. Avatar de JOANA
    JOANA

    Onde encontro o código de segurança?

  35. Avatar de Bruno
    Bruno

    A Edp esta a abandonar a entrega da factura em papel para digital via e-mail; Durante o processo de pedido da tomada e vos pedido mail que fica associado ao registo. Tenham em atencao quando pedem a tomada para terceiros usando o vosso mail pois e altamente provavel que passem a receber a factura dessas pessoas.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Anda aqui a espalhar o terror para quê? O Sr. sabe ler?

  36. Avatar de Miguel
    Miguel

    Fiz tudo direito e cliquei para enviar, como estava a demorar muito a dar por concluído o processo voltei a fazer de novo e agora no CPE diz que já foi submetido, irei receber na mesma?

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Estou na mesma situação…

  37. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    Fiz o pedido mas ficou pendurado na parte de submeter os dados, fiz actualizar para ver o que dava e ir experimentar em outro browser e diz-me que ja foi submitido o meu cpe, mas não recebi qualquer mail =/

    1. Avatar de Rafael
      Rafael

      Aconteceu-me exatamente o mesmo :/

      1. Avatar de João Resende
        João Resende

        +1. Espero receber na mesma.

    2. Avatar de Bruno Silva
      Bruno Silva

      Umas horas depois e ainda nada de email. Fiquei com a ideia que recebiamos um mail de confirmação mas nada. Vou ver se encontro contatos no site deles para expor a situação.

  38. Avatar de Alex Pereira
    Alex Pereira

    Eu preencho tudo e no formulário final faço encomendar e depois só me aparece uma imagem de loading.
    Ou seja não recebo nenhuma confirmação de que o pedido foi feito com sucesso, é normal?

    1. Avatar de João Araújo
      João Araújo

      A mim também me aconteceu isso.

  39. Avatar de Luis Silvério
    Luis Silvério

    Eu estou tramado…
    Contrato iniciado este mes, ainda não tenho fatura…por consequencia nao tenho codigo CEP 🙁

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Estás enganado. Se não tivesses CPE, eles não sabiam onde instalar o contador 🙂
      O CPE é atribuído no momento da licença de habitabilidade. Procura ou liga para o teu fornecedor, que eles sabem de certeza.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Está na cópia do contrato que lhe deram na EDP

  40. Avatar de Fábio
    Fábio

    Já tentei 2 vezes com duas contas diferentes e no fim de preencher tudo na boa, no final quando carrego encomendar fica uma rodinha a girar, como se tivesse a processar e já não sai dali.. Da primeira vez retrocedi e tentei de novo mas diz que o código CPE já foi submetido. Agora não sei se fez a subscrição ou não. Não recebi nenhum mail de confirmação.

    1. Avatar de David
      David

      Tive o mesmo problema aqui. Suponho que se o sistema já reconhece o CPE como tendo sido submetido, a encomenda ficou registada.

    2. Avatar de Marlene Ferreira
      Marlene Ferreira

      A solução é ligar para a EDP 808 505 505 (https://www.tomadainteligenteedpsu.pt/contactos.html) para reportar o problema. Se este ponto (2. Encomendar
      Ainda existem tomadas inteligentes no seu distrito. Para receber a sua, insira os seus dados.) não for ultrapassado a encomenda não fica feita.

  41. Avatar de Filipe
    Filipe

    Uma tomada chinesa ? Não obrigado…

  42. Avatar de Nuno Alexandre
    Nuno Alexandre

    Parece que já esgotou as tomadas!

  43. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Eu ainda consegui completar o preenchimento dos dados mas ainda não recebi nenhum email de confirmação da encomenda é normal?

  44. Avatar de Dinis
    Dinis

    Já há muito tempo que tenho 2 tomadas destas (marca lagrande) e desde que as instalei poupo 20 euros por mês. As da EDP não sei mas valem bem o preço (na altura, cerca de 20 euros cada). Passados mais de 5 anos as tomadas estão a dar o berro mas existem de outras marcas como a belkin… Eu recomendo vivamente a qualquer pessoa!

  45. Avatar de Hugo Pimentel
    Hugo Pimentel

    Obg pplware

  46. Avatar de ...

    Já esgotou 😐

  47. Avatar de Boa onda
    Boa onda

    A mim ficou a andar a roda quase 1hora. fui almoçar e quando voltei fiz refresh e voltou a pedir os dados. Ao introduzir novamente o CPE diz que já foi submetido. Mas ainda não recebi nenhum mail de confirmação. Como posso confirmar o pedido?

    1. Avatar de petherbcl
      petherbcl

      Aconteceu-me o mesmo. Enviei email a explicar a situação e nem me responderam…

  48. Avatar de Raul
    Raul

    Lamentamos mas já não existem
    tomadas inteligentes disponíveis.

    Já atribuímos todas as tomadas inteligentes no seu distrito.

  49. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Quando carreguei lá de manha ainda havia disponíveis e confirmei o preenchimento dos dados mas ficaram de enviar email e ainda não recebi nada =S alguém recebeu logo o email de confirmação?

    1. Avatar de Gavina
      Gavina

      Boas.
      A mim aconteceu o mesmo e ainda não recebi email a confirmar…
      Se fizer registo de novo diz que o CPE já foi submetido.

      1. Avatar de mario
        mario

        pode ser que esteja na secção dos mails das promoções. Isto se o mail for da gmail

  50. Avatar de Meh
    Meh

    Eu encomendei. Havia disponíveis. Nunca recebi confirmação de nada.

  51. Avatar de Diniska
    Diniska

    No meu distrito havia disponíveis. (Algarve).
    Fiz pedido as 19:00H recebi confirmação as 19:05H.
    Obrigado Pplware pela partilha de informação.
    BFS

  52. Avatar de Ondina
    Ondina

    Acabei de ligar para a EDP , (hoje dia 3 de setembro de 2015) e a informação foi exatamente esta: Falei nos vários eletrodomésticos que tenho, maquinas de lavar roupa, louça, e secar. alem do computador, e televisões. Foi-me dito que não me trará grande vantagem, a não ser para o pc e televisões, se tiver ligado outros periféricos, portanto para a “maquinaria” não resulta. Obviamente não encomendei. O numero para esclarecimento sobre este assunto é: 808 505 505

  53. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Por azar na minha zona nao ha nenhuma disponivel lololololololololol a 2 dias xd

  54. Avatar de Carlos
    Carlos

    Viva,
    Alguém indica o que é o dito “codigo de segurança, sendo que não é o CPE?
    Obrigado

  55. Avatar de Francisco Gomes
    Francisco Gomes

    Lamentamos mas já não existem tomadas inteligentes disponíveis.

    Já atribuímos todas as tomadas inteligentes no seu distrito (Lisboa).

  56. Avatar de Cesar
    Cesar

    Isto é uma poupança baseada no desligar da corrente, têm consciencia disso? Vou ligar o meu cpu na porta principal e depois a meio de um trabalho ou algo im portante pufff porque a edp achou por bem desligar as tomadas inteligentes. Sei de pessoas que achavam que o eletrodoméstico estava avariado porque estava ligado nesta tomada e não funcionava, até que se aperceberam “a tomada está avariada”. Não é assim que se consegue poupar é sensibilizar as pessoas. Isto apenas dramatiza.

    1. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Tas de todo.

  57. Avatar de Pedro
    Pedro

    testado ontem diversas vezes e hoje e sempre o mesmo… bem vou procurar ali na net e tentar desenvolver a minha própria tomada inteligente…

    Lamentamos mas já não existem tomadas inteligentes disponíveis.

    Já atribuímos todas as tomadas inteligentes no seu distrito (Montemor-o-Velho)

  58. Avatar de AeOnFluX
    AeOnFluX

    Já fiz a minha reserva e recebi a minha confirmação.
    Vou recebe-la nos próximos dias. Espero que realmente seja útil pelo menos na parte dos PC pois pelo que li por ai não parece ser muito útil nos restantes eletrodomésticos.

  59. Avatar de Davidocas
    Davidocas

    Thanks PPLWARE

    Já mandei vir duas! (Distritos de Faro e Castelo Branco). Se no Distrito de Lisboa tivesse ainda disponível eram mais outras duas!

  60. Avatar de Projectos77
    Projectos77

    Obrigado PPL. Ainda fui a tempo de pedir uma.

  61. Avatar de Nuno Pimentel
    Nuno Pimentel

    Tinham 10 tomadas por distrito? Parece impossível. No mínimo terem uma tomada por cliente, já que têm esses dados… Tenho casa em dois distritos na zona de Lx e tudo esgotado.

  62. Avatar de Rui
    Rui

    Não entendo… O que tem isto de diferente de uma extensão com n pontos de entrada e interruptor à venda em qq loja do chinês? É ligar lá os aparelhos e quando não forem necessários basta desligar o interruptor da extensão. Qual é a ciência? É o que eu faço quando saio de casa…

    1. Avatar de Boa onda
      Boa onda

      A ciência é desligar o botão por ti quando te esqueceres. Só não desliga que te esqueceres de desligar o aparelho principal (exº Televisão)

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Em ambos os casos é preciso desligar um aparelho/interruptor… por isso volto a perguntar, qual a ciência?

        1. Avatar de Nuno Pimentel
          Nuno Pimentel

          Não leu bem, Rui, trata-se de eliminar os aparelhos que estão em stand-by. O PC é um bom exemplo se tiver na mesma tomada uma impressora e um monitor e umas colunas externas, como é o meu caso.

          Desligando o PC (e não carrego no botão, só um clique no rato) a tomada “decide” que não vale a pena continuar a entregar energia aos restantes aparelhos… na prática isto é electrónica pura (uma tomada em série como as luzes de natal antigas que avariava uma e as outras apagavam), não há há qualquer decisão, mas ainda assim é fixe :). Vá lá, admita…

          1. Avatar de Nuno Pimentel
            Nuno Pimentel

            Esqueci uma coisa…
            Pergunta: Porque é que não são todas assim?
            Resposta: Porque não dá jeito desligar a TV e a box ficar sem energia e não gravar as nossas séries preferidas, por exemplo :).

  63. Avatar de Bruno P.
    Bruno P.

    Infelizmente esgotado em 72 horas, em maioria dos concelhos.

    1. Avatar de Mondraker95
      Mondraker95

      E eu ainda nem a minha recebi e já lá vai mais de 1 semana! :/

  64. Avatar de Pedro Lino
    Pedro Lino

    Nem tomadas nem qualquer tipo de informação… Já lá vão quase 15 dias.

    1. Avatar de Mondraker95
      Mondraker95

      O que será aconselhado a fazer? Esperar mais ou reclamar com eles?

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Ter calma, talvez pelo bombardeamento que foi, o pessoal a encomendar, agora eles têm que organizar tudo para distribuir.
        É gratuito, reclamar para quê?

  65. Avatar de Nuno
    Nuno

    A minha já chegou, funciona na TV mas penso que não funcione no computador, porque tem incluído um sensor infravermelho para ser activado com o comando da TV, logo o pc nao tem acho que não funciona com computadores.
    Como é possivel colocar o computador em standy? Pois por isto acho que não funciona.

  66. Avatar de diogo
    diogo

    Eu pedi a minha no dia 4 e ainda não recebi nada.

  67. Avatar de Vox
    Vox

    Muito chato.
    Quero tornar-me obeso e tenho que me levantar para ligar a PS4 manualmente.

  68. Avatar de Mamen
    Mamen

    ainda não recebi nada. . .

  69. Avatar de carlos
    carlos

    Atenção a esta tomada !! tinha à alguns dias o desktop ligado à ” master socket ” e os restantes periféricos ( monitor, colunas de som…) ligados às slave sockets, tal como deve ser. Tudo bem durante uns dias ! Hoje ao ligar a tomada fez curto circuito, disparou o dijuntor das tomadas e queimou-me a fonte de alimentação do PC !!!! e agora ? ficou-me a oferta bem cara !!

  70. Avatar de João
    João

    Cuidado, a mim QUEIMOU-ME a televisão. Fiz tudo como indicado nas instruções: Liguei a TV no Master Socket, e os aparelhos secundários (box) nos sockets a seguir. Fiz a “aprendizagem” e quando ia a ligar a televisão para testar estourou a televisão, e saiu logo fumo.
    E agora?

  71. Avatar de ATALAIA CAMPOS
    ATALAIA CAMPOS

    Desde do 06-09-2015 que espero e até hoje nada. Eu não acredito em nada…

  72. Avatar de Sofia Ribeiro
    Sofia Ribeiro

    Pensava que era eu que era naba e não sabia colocar a tomada a funcionar, mas pelos vistos não.

    Configurei a tomada, quando tentei ligar a televisão, por duas vezes, deitou o quadro a baixo. Há 3ª tentativa, porque não há duas sem três, fez um clarão.

    Tive mais sorte que alguns dos relatos aqui colocados, porque só tinha a televisão ligada e essa continua a funcionar.

  73. Avatar de Tiago Pinto
    Tiago Pinto

    Para os interessados, a EDP está novamente a oferecer as tomadas.
    https://www.tomadainteligenteedpsu.pt/encomendar.html

    1. Avatar de 1bertux
      1bertux

      isto é oficial ou é phishing?

  74. Avatar de LiLIANA
    LiLIANA

    Onde se vê o codigo de segurança?

  75. Avatar de Paulino Oliveira Santos
    Paulino Oliveira Santos

    Não consigo digitar o distrito do Porto. Não sei se foi aceite o meu pedidop

    1. Avatar de Paulino Oliveira Santos
      Paulino Oliveira Santos

      Podem informa se posso adquirir a tomada na EDP diretamente.?

  76. Avatar de victor henriques
    victor henriques

    Mas isto é aldrabice ou quê? Meto o código postal e dão-me a seguinte indicação: “Ainda existem tomadas inteligentes no seu distrito. Para receber a sua, insira os seus dados”. No passo seguinte em que acrescento o nome e o NIF, conforme indicado, vem a informação de que o código postal mencionado é inválido (se o cp estava certo e está, para me darem as instruções para receber a oferta porque razão está inválido depois?).

  77. Avatar de victor henriques
    victor henriques

    Mas isto é aldrabice ou quê? Meto o código postal e dão-me a seguinte indicação: “Ainda existem tomadas inteligentes no seu distrito. Para receber a sua, insira os seus dados”. No passo seguinte em que acrescento o nome e o NIF, conforme indicado, vem a informação de que o código postal mencionado é inválido (se o cp estava certo e está, para me darem as instruções para receber a oferta porque razão está inválido depois?).

  78. Avatar de Rosalina Caetano
    Rosalina Caetano

    Fiz o pedido a 17 de setembro, dizia para aguardar por mail a confirmar e até hoje não recebi nem o mail nem a tomada
    Rosalina Caetano

  79. Avatar de Jorge
    Jorge

    Fiz o pedido em Setembro.
    Ontem (13/Outubro), recebi a a ficha.