EDP e REN com OpenScape Xpert nas salas de despacho

73 Comentários

…um software da Siemens.

A tecnologia Siemens OpenScape Xpert foi a solução de comunicação, recentemente implementada pela Syncrea, que a EDP – Energia de Portugal e a REN – Redes Energéticas Nacionais elegeram para equipar as suas salas de despacho, que asseguram o funcionamento fiável e seguro do Sistema Elétrico Nacional (SEN). A mesma tecnologia que revolucionou as operações nas salas de trading do mercado de capitais vai permitir às duas empresas da área da energia aumentar a eficiência das suas operações e antecipar possíveis cenários de crise, proporcionando a rápida interação entre todos os intervenientes com o cruzamento de informação de várias fontes.

edp

Este artigo está inserido no passatempo Pplware 20k (ver aqui). Não se esqueça de comentar o assunto do artigo e também de responder à questão colocada no final (pode ser no mesmo comentário) – são dois requisitos fundamentais para quem se pretende habilitar a um Mikrotik RouterBoard RB2011L-IN  


A Siemens OpenScape Xpert apresenta-se assim como uma solução de comunicação diferenciada, que proporciona o acesso permanente, aberto e direto a informações precisas e relevantes, comunicações simultâneas multicanal entre os vários elementos intervenientes, com a possibilidade de alternância entre canais de contactos sem interrupções, além de disponibilizar um eficaz sistema de monitorização e alertas que garante um elevado nível de segurança. Com recurso a diversas aplicações, esta tecnologia reúne numa só rede indicadores de negócios, informações sobre os clientes, telefones, emails, reprodução de gravação de voz e vídeo.

«Uma correta monitorização e um sistema eficaz de alertas permitem atuar preventivamente em qualquer situação de emergência assegurando uma resposta célere sempre que seja necessário intervir», explica Miguel Dray, diretor da Syncrea, a propósito das vantagens oferecidas pela solução Siemens OpenScape Xpert, que agora equipa as salas de despacho da EDP e da REN. «Obtendo a informação correta e atempada, as equipas de intervenção e unidades técnicas especializadas conseguem, mesmo sob pressão, monitorizar e coordenar informações e comunicações simultâneas de uma infinidade de eventos críticos, assegurando a interação eficaz entre todos os intervenientes e, graças ao cruzamento de informação, tomar decisões rápidas e precisas», explica o diretor da Syncrea.

Em termos técnicos, a Siemens OpenScape é uma solução de comunicação VoIP multi-canal, com uma arquitetura aberta, baseada em protocolos e componentes standard. Os recursos de rede permitem uma solução estável e fiável, incluindo a proteção da informação de todas as chamadas telefónicas por criptografia de voz e gravação. Esta solução pode ser facilmente integrada nos sistemas de comunicação existentes e também personalizada para atender a necessidades específicas ou à evolução natural do modelo de gestão do Cliente.

A par da sua flexibilidade, entre os maiores benefícios tecnológicos da Siemens OpenScape Xpert destacam-se uma maior capacidade de acessos e encaminhamentos, na definição de prioridades, unificação e disponibilização de informações, e interação otimizada entre os vários intervenientes para ajudar a alcançar uma decisão rápida comum.

Desta forma é possível obter uma maior satisfação e produtividade das equipas, independência do local de planeamento dos recursos, reduzido Custo Total de Propriedade (TCO) e o reforço da redundância para otimização de disaster recovery, que permite a recuperação das operações no caso ocorrência de acidentes graves de segurança ou desastres que possam afetar a infraestrutura tecnológica e os sistemas de informação.

Pergunta do passatempo:
  • Qual o consumo máximo do  Mikrotik RouterBoard RB2011L-IN?

Comentários

73

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MS
    MS

    Quando chegar a hora, veremos se é eficiente ou não!

    O consumo máximo é de 6W.

  2. Avatar de João Silva
    João Silva

    Bom artigo como sempre
    Resposta ao passatempo: O consumo máximo do Mikrotik RouterBoard RB2011L-IN é 6W ou 6J/s

  3. Avatar de ruben
    ruben

    Apesar de não estar muito dentro este assunto, considero positivo a utilização desta ferramenta, especialmente por causa do disaster recovery, muito interessante. Tragam-nos cada vez mais aplicações de tecnologias na nossa industria, que de outra forma desconhecíamos. obrigado

    Pergunta passatempo: Consumo máximo de 6W

  4. Avatar de Luís Carlos Ramos Jacinto
    Luís Carlos Ramos Jacinto

    Ficaremos à espera da sua eficiência!

    Resposta Passatempo: 6W.

  5. Avatar de Luís Miguel
    Luís Miguel

    Resposta: o consumo é de 6W …

  6. Avatar de José R
    José R

    Tudo muito bonito, mas para quem paga as contas, continua a pagar cada vez mais….

    O consumo máximo do Mikrotik RouterBoard RB2011L-IN é de 6w

  7. Avatar de Alberto Costa
    Alberto Costa

    Quem tem dinheiro é que brilha. Infelizmente a investigação académica está a ficar “troikada”.

    Power consumption 6W max

  8. Avatar de Artur
    Artur

    Podiam e baixar o preço do aluguer do contador que é injusto, só mesmo em portugal.

    Resposta : 6w

  9. Avatar de Luis Maia
    Luis Maia

    o consumo é de 6W

  10. Avatar de Rodrigo Santos
    Rodrigo Santos

    O consumo máximo é de 6W

  11. Avatar de ApacheDraco
    ApacheDraco

    Vamos ver se não passamos a ter mais apagões!
    O consumo máximo é de 6 W

  12. Avatar de Sérgio Almeida
    Sérgio Almeida

    Vamos lá ver quanto à viabilidade deste soft.

    Resposta: O consumo máximo é de 6W.

  13. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Quando chegar a hora, veremos se é eficiente ou não!
    Resposta: O consumo máximo é de 6W.

  14. Avatar de Bruno Moreira
    Bruno Moreira

    Inovações são sempre bem vindas…

    Resposta : 6w

  15. Avatar de Ricardo Costa
    Ricardo Costa

    Vamos la ver…
    Resposta: O consumo máximo é de 6W.

  16. Avatar de Zé

    Grande inovação da edp..

    passatempo: consumo máximo de 6W

  17. Avatar de Jorge Costa
    Jorge Costa

    Pergunta passatempo: 6w

  18. Avatar de douroin
    douroin

    O consumo máximo do Mikrotik RouterBoard RB2011L-IN é de 6w

  19. Avatar de António Alves
    António Alves

    no final logo se vê
    consumo é de 6W

  20. Avatar de César Araújo

    Bom artigo como sempre. E quando chegar a hora, veremos se é eficiente ou não!

    Passatempo:
    O consumo máximo é de 6W.

  21. Avatar de Ernani - SP
    Ernani – SP

    Cansei dessa estultície, esse aparelho deve ser MUITO caro! Já sei, vcs querem publicar 20.000 artigos/propagandas para dar um regalo. =/

  22. Avatar de Bruno Miguel Silva Andrade
    Bruno Miguel Silva Andrade

    6w

    REN, sempre a inovar

  23. Avatar de Enriquefp
    Enriquefp

    O consumo máximo é de 6W

  24. Avatar de Pedro Ferreira
    Pedro Ferreira

    Mais um bom artigo 🙂

    Resposta: 6W

  25. Avatar de Jose M S Carneiro
    Jose M S Carneiro

    Muito bom este cruzar de informação, leva a que a REN continue no seu caminho de maior qualidade de serviço
    Resposta ao passatempo
    Max Power consumption 6W

  26. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    Já que não dicaram com as empresas (co)mandam nelas .

    R: Max Power consumption 6W

  27. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    Já que não ficaram com as empresas (co)mandam nelas .

    R: Max Power consumption 6W

  28. Avatar de João Sousa
    João Sousa

    é sempre bom as empresas evoluírem, mas também eram bom não aumentarem muito mais os preços

    Resposta: o consumo máximo do Mikrotik RouterBoard RB2011L-IN é de 6W

  29. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    Aconteceu uma boa: estava a postar neste artigo e ás paginas tantas aparece-me uma pagina com a seguinte msg: You are posting comments too quickly. Slow down.
    E esta, hein?

  30. Avatar de Pedro
    Pedro

    No comment’s.
    O consumo máximo do Mikrotik RouterBoard RB2011L-IN é de 6w.

  31. Avatar de Informatico

    O consumo máximo é de 6W.

  32. Avatar de Dank
    Dank

    Mas esse software da siemens foi desenvolvido em PT?

    Resposta: 6W.

  33. Avatar de Nuno

    Os preços aumentam sempre, hoje em dia….

    Pergunta passatempo: Consumo máximo de 6W

  34. Avatar de Renato Afonso Jesus Pedroso
    Renato Afonso Jesus Pedroso

    O consumo máximo é de 6W.

  35. Avatar de João Sebastião
    João Sebastião

    Logo se verá a sua eficiencia…

    Resposta: Consumo máximo de 6W.

  36. Avatar de Nuno sobral
    Nuno sobral

    Bom artigo,
    Consumo máximo de 6W.

  37. Avatar de Ricardo Roque
    Ricardo Roque

    O consumo máximo é de 6 W.

  38. Avatar de Juliano
    Juliano

    Será viavel isso?

    R: 6W.

  39. Avatar de Ruben M.
    Ruben M.

    uns espetaculares 6w

  40. Avatar de Rogério Moreira

    O consumo máximo é de 6W.

  41. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Resposta ao passatempo: Consumo máximo de 6W.

  42. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    É uma boa aposta da REN, veremos se é eficiente.

    1. Avatar de Miguel Almeida
      Miguel Almeida

      A ver vamos…
      Passatempo: Consumo máximo é de 6W.

  43. Avatar de Patrick Igreja Carvalho
    Patrick Igreja Carvalho

    Estamos aqui para ver a sua eficiencia

    Resposta à pergunta: Consumo máximo de 6W

  44. Avatar de arrebenta
    arrebenta

    se isto for como o siemens scada usado em fukushima e no irão, podem ficar com ele.

  45. Avatar de O Silva
    O Silva

    Se for como a aplicação de Automação da Siemens (TIA Portal), pode ser que no próximo dia 29 de Fevereiro, não tenhamos energia!

    Quanto à resposta ao passatempo, o datasheet (routerboard.com/pdf/390/rb2011L-IN.pdf) a Potencia Máxima Consumida como sendo 6W, para uma tensão entre 8-30VDC

  46. Avatar de João Ferrinho
    João Ferrinho

    Vamos la ver a sua eficiência

    O consumo máximo é de 6W

  47. Avatar de Diogo Parreiras
    Diogo Parreiras

    O seu consumo máximo é de 6W

  48. Avatar de Filipe Delgado
    Filipe Delgado

    Boa inovação mas sinceramente, valerá apena? Espero para ver… Em relação ao passatempo a resposta é o consumo é de 6W

  49. Avatar de Tiago Almeida

    Resposta ao Passatempo RouterBoard MikroTik RB2011L-IN:
    Consumo máximo de 6W.

    Muito Obrigado 🙂
    Cumprimentos,
    Tiago Almeida

  50. Avatar de José Furtado
    José Furtado

    Quando chegar a hora, veremos se é eficiente ou não!
    O consumo máximo é de 6W.

  51. Avatar de Stenio Elson

    Este tipo de serviço é sempre bem aceito, principalmente quando a empresa não visa lucro em cima do produto, mas em cima dos possíveis resultados, É uma empresa inovadora.

    Assim como os 6W de CONSUMO MÁXIMO do MikroTik RB2011L-IN. 🙂

  52. Avatar de lcf
    lcf

    A ver vamos.

    A resposta é : 6W

  53. Avatar de Jorge Silva
    Jorge Silva

    O consumo máximo é de 6W.

  54. Avatar de Rafael Paiva
    Rafael Paiva

    A única coisa mais aborrecida neste software é que é baseado em Windows. Deveria haver possibilidade de correr sobre outras plataformas.
    Resumindo, é um software de gestão de “call-centers” primordialmente, com várias vertentes a nível da operação global de uma empresa.

    Em resposta à questão do passatempo: esta RouterBoard tem um consumo máximo de 6 watts.

  55. Avatar de Vagner Fellipe
    Vagner Fellipe

    Faltou ao artigo ser um pouco mais claro, é um pouco confuso no começo pra quem ainda não ouviu falar na empresa e no software.

    O consumo máximo do router é de 6W.

  56. Avatar de Miguel Nuno Rocha Ribeiro
    Miguel Nuno Rocha Ribeiro

    Resposta à Pergunta do Passatempo:
    O consumo máximo do Mikrotik RouterBoard RB2011L-IN é de 6w.

    Vamos ver o que aparece no mercado livre daqui a uns meses XD

  57. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    Resposta Passatempo: 6W.

  58. Avatar de Marco Almeida
    Marco Almeida

    Isto vai sair dos nosso bolsos…

    Resposta à pergunta: Consumo máximo de 6W

  59. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    consumo: 6W

  60. Avatar de Vasco Cruz

    Mais uma excelente ideia.

    Resposta ao passatempo: O consumo máximo do Mikrotik RouterBoard RB2011L-IN é 6W ou 6J/s

  61. Avatar de Nuno Manuel Costa

    Bem que podiam renovar o meu contador bi-horário com tecnologia mais recente para ter o relógio sempre certo!

    Pergunta do passatempo:
    Qual o consumo máximo do Mikrotik RouterBoard RB2011L-IN?
    6W

  62. Avatar de Paulo . Cunha
    Paulo . Cunha

    Veremos a eficiência quando for colocado em prática. E espero que seja colocada em prática mas sem ser á custa dos clientes.

    Resposta: Consumo máximo de 6W.

  63. Avatar de Bruno Neves

    Resposta: O consumo máximo é de 6W.

  64. Avatar de Mark Silva

    A implantação do software por si só não resolve todos os problemas, no entanto é claro que bem aplicados (treino apropriado aos utilizadores e processos simples claramente definidos) podem de facto melhorar níveis de serviço sem duvida.

    O consumo máximo do Mikrotik RouterBoard RB2011L-IN é de 6W.

  65. Avatar de Augusto Cruz
    Augusto Cruz

    Só não quero é ficar sem luz e se possível mais barata, mas não me está a parecer.

    O consumo é de 6W

  66. Avatar de Emanuel Lopes

    Espetáculo!

    Resposta ao passatempo: O consumo máximo do Mikrotik RouterBoard RB2011L-IN é 6W.

  67. Avatar de Hugo Cunha
    Hugo Cunha

    E as faturas sempre a subir…

    Consumo máximo: 6W

  68. Avatar de Joao Pinto
    Joao Pinto

    como sempre os investidores são os clientes… pagam as contas altas e não recebem dividendos… portanto dá para tudo…

    o consumo máximo do “Mikrotik RouterBoard RB2011L-IN” é 6W

  69. Avatar de Nuno Caixeiro
    Nuno Caixeiro

    Quero ver isso…

    Resposta: 6W

  70. Avatar de Vasco Almeida
    Vasco Almeida

    vamos la ver para qeu serve isso da ren e edp…
    consumo maximo 6W

  71. Avatar de rubenduarte
    rubenduarte

    O consumo máximo é de 6W.

  72. Avatar de Nuno Miguel
    Nuno Miguel

    Tenho duvidas quanto à eficiência, e ainda mais duvidas com as “troikas” internas neste projecto/parceria…

    O consumo máximo é de 6W.