EDP e Continente vão dar 400 mil lâmpadas

25 Comentários

A EDP Comercial e os hipermercados da Sonae Distribuição fizeram uma parceria para, na entrega de lâmpadas usadas, oferecerem 400 mil lâmpadas por todo o país. Esta campanha, desenvolvida pela McCann, vai envolver um «investimento de 3 milhões de euros», repartido em 50 por cento por cada uma das empresas, anunciou o director de marketing da Modelo Continente, José Fortunato.


Desta forma, a partir da próxima terça-feira (dia 10 de Julho) e até 15 de Agosto, qualquer pessoa que se dirija a uma das 130 lojas Continente, Modelo e Modelo Bonjour em Portugal pode trocar cada lâmpada usada por outra nova e economizadora.«O objectivo é mudar atitudes e mudar o nível ambiental que a energia acarreta», sublinhou o administrador da EDP Comercial, Jorge Cruz de Morais.

Esta acção junta-se ainda a várias outras que a eléctrica portuguesa tem realizado para promover o uso eficiente da energia e que se inserem no Programa de Eficiência no Consumo (PPEC), promovido pelo regulador do sector (ERSE).

No total, com todas as campanhas em que a EDP se tem envolvido e a troca de mais de 600 mil lâmpadas, a empresa conta já com uma poupança global de 15,4 milhões de euros em gastos energéticos.

Esta campanha agora apresentada «está na hora de mudar de ideias» vai ser divulgada nos habituais meios de comunicação como televisão, rádio e Internet. Recorde-se que para realizar estas promoções, a EDP tinha-se candidato ao PPEC e obteve 8,1 milhões de euros de financiamento por parte do regulador da energia (ERSE) para o ano de 2007 (81% do valor total do programa).

Autor: Enlil
Fonte: Agência Financeira

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de dc
    dc

    -_-

    Vão voar que nem ginga!

    Deviam ter um limite por pessoa… basta um gajo que viva numa moradia para levar logo um stock de lâmpadas para casa.

    eh eh

    Vou ver se arranjo aqui lâmpadas com o mesmo casquilho, creio que só as do WC se aproveitam…

    Mas é uma Excelente iniciativa por parte da EDP e da Sonae.

  2. Avatar de daeil
    daeil

    Muito boa iniciativa.
    Mas como se pode ver a EDP só tem a ganhar com isso… “Quando a esmola é muita…” 😉

    Cumps

  3. Avatar de Reporter
    Reporter

    A campanha deveria ser mais alargada incluíndo, porque não, autarquias.
    A cidade de Lyublyana, por exemplo, é toda iluminada por lâmpadas deste tipo que no global economizam uns largos milhares.

  4. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Se entendo bem….. seria a troca de uma lâmpada usada de filamento por uma fria eletrônica, certo? Ou seria uma com um novo reator eletrônico ainda mais econômico? A Elektro aqui implantou essa campanha. São realmente economizadoras mas deve-se ter muito cuidado com as horas/uso (国产货)pois senão a economia vai por “águabaixo”. A luz branca é econômica e mais funcional.

    Abraço

    Iv@n

  5. Avatar de rui
    rui

    Já tinha ouvido falar na notícia. Só um reparo, na primeira linha não é SonaeDistribuição mas sim ModeloContinente como vem abaixo escrito correctamente.

    Abraço

  6. Avatar de Manuel
    Manuel

    A CAMARA MUNICIPAL DE OEIRAS e a Philips Portuguesa há uns tempos tb fizeram essa iniciativa

  7. Avatar de Snakk3
    Snakk3

    grande iniciativa 😀

  8. Avatar de João Moreira
    João Moreira

    Esta é mais uma falácia, das muitas que proliferam neste cantinho europeu.
    Ninguém questiona porque a EDP quer que as pessoas reduzam o consumo de electricidade???
    Pois… é que como importamos de Espanha, poupam uns milhões, mas a grande fatia da receita é dos “alugueres” dos contadores, que esses, mesmo que a casa esteja sem luz, pagamos à mesma!
    Estes cabrões não dão ponto sem nó!…

    1. Avatar de Ferreira
      Ferreira

      Concordo plenamente consigo!!!
      Ainda fazem o povinho ir buscar as lâmpadas, a pensar que lhes estão a dar alguma coisa!

  9. Avatar de Onurb
    Onurb

    É tudo muito bonito, mas já ouvi historias de pessoas que tem lojas de comercio e pegam no stock que la tem de lâmpadas com filamento e vão la troca-las para depois as poderem vender bem mais caras. Vão lá os donos e depois ainda mandam la os empregados. Há sempre pessoas que se aproveitam.

    Abraço

  10. Avatar de Rodrigo Vieira
    Rodrigo Vieira

    Boa noite!!!!

    A campanha comecou na terça-feira no dia 10 de Julho mas isso nao impede as pessoas de irem ao continente,modelo e modelo bonjour saber em que pé esta a campanha a evoluir .
    As pessoas só podem levar 3 lâmpadas,e recebem no máximo 3 lâmpadas de retorno e tem que preencher um cupão tipo questionário.

    Por isso aproveitem a oportunidade.

    Cumprimentos

  11. Avatar de ARPcPro
    ARPcPro

    Não inventem historias de um gajo trazer um stock de lampadas para casa, nem de trocar muitas para vender! Isso não dá para fazer facilmente!

    Eu já aderi á campanha. Apenas se pode trocar uma lampada por pessoa. As lampadas entregues por eles são todas Osram de dois tubos (11W 60W) de cascilho grosso. Na troca preenche-se uma ficha com o nome, morada, nº de contribuinte e um inquérito de 3 ou 4 perguntas acerca dos hábitos de consumo.

    Não servem para vender, pelo menos com aquela embalagem, porque as caixas são encarnadas com os logotipos da EDP, produto promocional, proibida a venda.

  12. Avatar de soya
    soya

    relativamente aos comerciantes que se vao aproveitar da situação…a empresa que esta a fazer a campanha publicitaria ( McCann ), provavelmente desenvolveu uma embalagem propria continente modelo vs edp ……estas campanhas a nivel publicitario sao sempre bem estudadas…e provavelmente as lampadas também tem uma impressão….mas nunca se sabe….. se o ze povinho chega a loja para fazer a troca e lhe dao as que estao na prateleira marca xpto…..mas mais uma vez nao creio….ja agora esta campanha taz agua no bico…..

  13. Avatar de Neptuno
    Neptuno

    Então em que ficamos? 1 por pessoa ou 3?
    Se for 1 é ridículo. Seria mais interessante igualarem o preço das “economizadoras” (apenas na energia porque na carteira…safa!!!) às de incandescência. Digo eu. Mas isso não interessa ao negócio, não é?
    Se forem 3, talvez incentive a malta a mudar as restantes.
    Concordo contigo soya: esta campanha traz água no bico!

  14. Avatar de Filipe
    Filipe

    Li um dia, não sei quando e não sei onde, que em termos ambientais as lâmpadas fluorescentes são MENOS amigas do ambiente que as lâmpadas incandescentes porque a energia que é gasta no seu fabrico é superior à que é poupada durante o seu uso. Gostava de ver esta questão esclarecida.

    De qualquer forma, ainda que seja verdade, julgo que as fluorescentes têm uma côr mais próxima da do sol, pelo que em termos de saúde podem ser efectivamente melhores para os nossos olhos do que as incandescentes.

  15. Avatar de joão Lourenço
    joão Lourenço

    deve ser dado deve!

  16. Avatar de Luis Carlos
    Luis Carlos

    também gostava de ver isto resolvido e esclarecido realmente

  17. Avatar de pedro
    pedro

    o que?

    Basta ir lá e trocar as lampadas. Até um máximo de 3 por pessoa (arece que em algumas loja só deixam ser 1 por pessoa, mas mesmo assim, já é melhor que nada)

  18. Avatar de Dav7

    no modelo aqui de vila franca, ontem não estava lá ngm 🙁

  19. Avatar de JFF
    JFF

    1 lâmpada por cliente no Continente de Coimbra

  20. Avatar de UKN
    UKN

    Dar …. virgula …

    Eles nunca dão nada a ninguém … quanto a troca acredito e já vi … comprava-se umas incandescentes num hyper, chegava-se cá fora e trocavam por essas “económicas” …

  21. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    eu levantei 3 lampadas 60w e so tive de escrever um pequeno questionario mais nada agora, os comerciantes levantarem para depois vender nada feito pois a embalagem diz que é gratis e venda proibida por isso não tou a ver alguem arriscar vender algo que é gratis..abraços

  22. Avatar de antonio amorim
    antonio amorim

    penso que isto é mais um “faz de conta à portuguesa”, ninguem acredita que se muda o ambiente com uma lampada económica entre as muitas incandescentes do resto da habitação, alguem se vai safar com as que sobram e nao devem ser poucas

  23. Avatar de kevin
    kevin

    é muito bom

  24. Avatar de josé antónio
    josé antónio

    Após cerca de 20 anos como técnico de eléctrónica e com vastos conhecimentos em eléctrecidade, ainda estou á espera do nascimento de um engenheiro ou pseudo engenheiro, que me demonstre e prove em que aspecto é que estas lâmpadas são mais económicas e amigas do ambiente.
    Quanto custa uma lâmpada incandescente, qual a sua intensidade luminosa, a sua simplicidade de construção,utilização de poucos materiais, a sua fácil reciclagem, comparativamente a uma dita economizadora.

    Um dia existiu alguém que disse que “UMA MENTIRA DITA MUITAS VEZES E POR MUITAS PESSOAS TORNA-SE UMA VERDADE”.

    Os factos falam por si, estas lâmpadas podem efectivamente poupar energia, mas em situações de utilização muito especifica, regra geral não são as nada de especial. Já ouviram falar em publicidade e aproveitamento politico.