E um azar nunca vem só!

67 Comentários

Pois é, como diz o ditado um azar nunca vem só.

Depois de termos 2 dias a penar sem Pplware devido a um problema físico com um disco do servidor foi a vez de um problema moral e virtual acontecer.

Desta vez foi “apenas” uma entrada não autorizada de um engraçadinho no nosso site e consequente alteração de conteúdos. Eu digo “apenas” e engraçadinho porque não quero dar importancia a uma brincadeira de mau gosto. Ainda gostava de entender a graça que alguns parvos tem em estragar o trabalho dos outros. Mas enfim, deve ser já a idade da razão a falar.

Mas como não é fácil apanharem-nos com as “calças na mão” a situação foi prontamente detectada e resolvida.

No entanto e por que é virtualmente impossível ter backups a cada segundo, perderam-se dados. Assim, como podem reparar, todo o nosso e vosso trabalho da manhã de hoje perdeu-se.

Naturalmente que não pretendemos que esta situação passe impune e vamos de seguida analisar os registos de acesso e encaminhar um pedido de acção junto das entidades competentes (Policia Judiciaria e eventualmente Interpol).

Agora uma palavra ao(s) jovem(s) que tiveram a peregrina ideia de estragar o nosso Pplware. Espero sinceramente que nunca tenham de ter a trabalheira que tivemos, pois ai vão de certeza entender que este tipo de atitudes são, no mínimo, condenáveis. E isto é apenas o que pode ser publicado, pois que o que me vai na alma faria corar muitos de vocês.

E também uma palavra aos nossos fieis leitores. Já viram que estamos a ter uma importância grande? Não é qualquer site que é alterado. Apenas vejo duas possíveis razões para que isto tenha acontecido. Ou a inveja é mesmo muito grande e começa a fazer “cócegas” a algumas pessoas. Ou então estamos finalmente a entrar no mapa e começam a reparar em nós (ainda que quem o faça não seja com a melhor das intenções).

Em jeito de resumo e porque ainda tenho de ir almoçar:

“Os cães ladram e a caravana passa!”. Se nos invejam pelo que temos conseguído com o nosso esforço e suor, experimentem tentar fazer qualquer coisa parecida e não nos tentem minar. Tudo o que se consegue com esforço tem sabor a realização pessoal e sabe bem para caraças.

Obrigado a todos, os que fazem e os que destroem.

P’la equipa do Pplware

Pedro Simões

Partilhar:
Tags:

Comentários

67

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Cerqueira
    Pedro Cerqueira

    Sinceramente,ha gente pa td!

  2. Avatar de JJD
    JJD

    O k nao vos mata, faz-vos mais fortes ! aprendam com os erros tb.. e continuem.. Parabens !

  3. Avatar de Dodi
    Dodi

    O PplWare é nosso e ninguém tasca! Bando de safados!

  4. Avatar de Paulo Ribeiro

    Ya, nao vejo intuito de tentar atacar um blog de informatica quando ha tantos blogs politicos no mundo, como os da estrema direita, e ninguem lhes pega

  5. Avatar de neliojesus

    sinseramente…estas pessoas nao tem consideração pelo trabalho dos outros…nem o mau trabalho deve ser tratado desta maneira…se fizessem isso ao meu site passava-me (so por 5 segundos), depois caia em mim e ia buscar um backup ao serviço de hosting…mas fora de brincadeiras, manter um site da trabalho, mas é em alturas como estas que nos da vontade de trabalhar ainda mais….força

  6. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Um infiel… que não merece queixas à PJ ou Interpol.
    Sabe-se quem é e arranja-se um “jagunço” que lhe enfie um pau de marmeleiro pelo cú acima.
    O infiel depois verá o trabalho que vai ter para cagar!

  7. Avatar de Balari

    É mesmo como dizes: “Os cães ladram e a caravana passa!”.

    Enquanto houver vontade e dedicação, este site/blog de informática continuará a produzir mais e melhor conteúdo. Prova disso serão as novidades que Setembro introduzirá no pplware.

    Fiquem atentos

    Um abraço e força pplware.

  8. Avatar de Maluk3

    Somos os maioressssss continuemos assim 🙂 um Abraçao ah equipa

  9. Avatar de Bráulio
    Bráulio

    “Os cães ladram e a caravana passa!”. É mesmo assim… mas os moços, numa de herois, mereciam mesmo era um par de nalgadas!

  10. Avatar de Laguna
    Laguna

    Há coisas más e coisas boas!
    Há coisas que sendo boas para uns são péssimas para outros. Por exemplo, ninguém, nem eu próprio contesto a importância do trabalho de Salvador Dali mas, não consigo gostar daquilo. Sou mais do estilo Da Vinci.
    Todavia, é impensável beliscar seja que trabalho for por não se gostar dele. Quem gosta vê, aprecia, idolatra. Quem não gosta não vê. É sempre livre de comentar mas não de destruir.
    Porém, meus caros, não estranhem. Nesta vida há pessoas para tudo! E os vossos comentários parecem-me até algo ingénuos. Não sabem já que, infelizmente há quem mate por prazer??? Este é, infelizmente, o mundo em que vivemos. Resta e muito bem, condená-los. Entregá-los à justiça e fazê-los pagar pelo mal causado à sociedade.
    Bem hajam!

  11. Avatar de keops

    aposto que foi mas é alguém da “concorrência”… este site incomoda muita gente pelos vistos

  12. Avatar de Gabriel Melchior
    Gabriel Melchior

    Já tem quase 1 ano que acesso o Pplware. É evidente o crescimento.
    E tal fato, acho que reseume-se a inveja, inveja e inveja.

    E parabéns aos idealizadores deste projeto que diversas vezes me ajudaram e me deixaram um tanto quanto mais informado pelo fantástico mundo da informática.

  13. Avatar de cyrus
    cyrus

    o que é que aconteceu mesmo???

  14. Avatar de Carlos

    Que este exemplo sirva para aqueles que têm a mania de brincar aos hackers ou aos Piratinhas, tudo o que seja ilegal em principio lesa alguém neste caso foi a nós frequentadores do Pplware e ao próprio Pplware, que sejam apanhados e punidos severamente dentro da moldura penal do crime cometido .
    “Os cães ladram e a caravana passa” , o pior é quando mordem deixam sempre marca .

    Bem Haja
    Carlos

  15. Avatar de Tyurias

    nao dei por nada mas se kalhar foi pk tive toda a manha a dormir…

    fikem bem
    hasta

  16. Avatar de Enlil
    Enlil

    Só quero deixar uma palavra de alento.
    Algumas situações podem magoar e desmoralizar, mas lembrem-se que têm muita gente que adora o vosso trabalho e que está aqui par vos dar todo o apoio que precisarem (apoio que é mais que merecido)!

  17. Avatar de Heliognr

    Esta gente… Realmente nao se percebe qual o gozo… Ja agora, o que é que se passou mesmo?

  18. Avatar de Preto
    Preto

    Não dei por nada, mas é como diz o nosso amigo Pedro, estamos a ter muita importancia, valor, por isso estes brincalhoes fazem isto.

    Deixem poisar mas façam o que dizeram tentem saber algo e agir contra estas brincadeiras.

    Abraços. Força pplware.com

  19. Avatar de Pedro Simões

    A todos,

    Obrigado pelas frescas palavras de apoio e alento.
    A nossa ideia é não dar importância a quem não a merece e continuarmos com o nosso trabalho.

    Mas como merecem saber, aqui vai uma breve explicação.
    Ainda não entendemos a 100% o que aconteceu. Concentramos-nos em repor os dados para poder continuar a prestar o serviço. Mas pelo que vi o que fizeram foi apenas entrarem na BD (directamente ou através de um backdor qualquer do wordpress) e alteraram meia dúzia de parâmetros.

    A resolução foi fácil. Bastou fazer um restore do backup da BD e ficheiros do wordpress. Apenas como medida de segurança fizemos update ao motor do wordpress e verificamos actualizações dos plugins. E claro, passwords todas mudadas.

    Na verdade até calhou bem porque nos obrigaram a actualiza coisas que estavam pensadas para mais tarde. Mesmo no azar se retira qualquer coisa de positivo!

    E apenas para que conste. Tudo isto aconteceu na hora de almoço do Victor, que nem deu por nada! Assim se prova que os sysadmins do pplware trabalham bem!

    Um bem haja e que continuemos a contar com o vosso apoio durante muito tempo!

    Pedro Simões

  20. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Se voces não fossem tão bons naquilo que fazem, certamente não se teriam dado ao trabalho de fazer o que fizeram. Mas é assim, a inveja quando é demasiado grande torna-se mais forte que o seu proprio detentor e obriga-o a agir assim compulsivamente.
    Tipo do blog de um tal ” Antibarata ” que lhe deu nos cornos a embirrar com tudo o que o Paulo Barata escreve no seu blog. Va-se lá saber porquê!. Mas que há por aí gente assim, é um facto.
    Agora serem descobertos e serem chamados á responsabilidade, é que era de os fazer beber do seu proprio veneno.

    P.S. Não estou a incriminar ninguem. Apenas citei um caso de gente que não vale a agua que bebe.

    Um Abraço ao Pplware!

  21. Avatar de Magaiver

    Bando de FDP que não tem nada para fazer isso sim que é.
    Adoro o Pplware e ja passei o site para muita gente aqui.
    Espero que consiga corrigir.
    Boa sorte ai.
    Vlw

  22. Avatar de MotoCrack

    Força em frente é o caminho. Quem ataca um site destes simplesmente não é informático é um lammer do pior. Bom á crianças para tudo.

  23. Avatar de Marcus Vinícius
    Marcus Vinícius

    Meus votos de congratulações ao Pplware pelo crescente sucesso, e meu repudio aos malfeitores que causaram o estrago parcial do Pplware.

    Saudações,

  24. Avatar de Heliognr

    Visito o Pplware diariamente e a varias horas do dia sempre a procura de novas, e devo dizer que está muito bem organizado e espero que assim continue de vento em popa…
    Acho que quem faz uma coisa dessas nao tem um minimo de consciencia do trabalho que dá descobrir novas cenas e cativar o pessoal a vir ao site. Simplesmente nao se percebe!
    Continuem e obrigado plo blog que têm sido. Alias que temos todos sido.. 🙂

  25. Avatar de Rui Marques
    Rui Marques

    Vistas as coisas por outro prisma, esta é uma situação em que se pode pôr em práctica e verificar o funcionamento de certos e determinado aplicativos de segurança, e melhorar o que correu menos bem. Continuação de bom trabalho.

    Aliás ninguém tira férias por esses lados?

    Aproveitem que o Agosto está a acabar.

  26. Avatar de fedora
    fedora

    espero que tudo isto vos torne mais forte
    abraço 🙂

  27. Avatar de Calaça
    Calaça

    O que é bom está sempre na mira dos invejosos.

  28. Avatar de Pedro Simões

    Rui,

    Estamos de tal maneira sintonizados que quando um vai os outros garantem o serviço e temos ido à vez. Este ano calhou-me a mim aguentar o Agosto!

  29. Avatar de Oflodor
    Oflodor

    O que mais me enoja nos hackers é a cobardia de se esconderem por detrás de um monitor. Como não têm aquilo que os outros homens e mulheres têm, aproveitam estas parvoíces para compensarem as frustrações sexuais, sociais etc. Em vez de estragarem o trabalho dos outros, deviam aproveitar as suas capacidades para entrar nos pc’s dos farsantes que todos os dias sorriem diante das câmaras e divulgar-lhes os podres. Isso é que era serviço. Deixavam de ser frustrados e até lhes era reconhecido algum mérito.

  30. Avatar de Flin
    Flin

    Viva:
    O pplware tem um Je ne sai qua e teve-o desde o inicio. A comunidade tem crescido mas parece-me que os leitores iniciais estão cá todos os dias.
    Aturar melgas é do pior, mas ignora-las é do melhor porque desistem.
    Um abraço à equipa e toda a comunidade, felicitações pelo bom trabalho

    Flin

  31. Avatar de Flin
    Flin

    Viva:
    O Pplware tem um “Je ne sais qua” e teve-o desde o inicio. A comunidade tem crescido mas parece-me que os leitores iniciais estão cá todos os dias.
    Aturar melgas é do pior, mas ignora-las é do melhor porque desistem.
    Um abraço à equipa e toda a comunidade, felicitações pelo bom trabalho

    Flin

  32. Avatar de nrocha

    @ Oflodor

    Comentário brutalmente ignorante e estereotipado .. seja como for quem fez isto não é um hacker!!! Antes de falares vai lá aprender o que é um hacker e não digas porcaria. Isto é obra de um script kid, esses sim, não têm mais nada para fazer… e normalmente tambem são miudos.

    Enfim.. enfim… pensam que um hacker é o que da nos filmes (e nos meios de comunicação em geral) e depois é isto, pura ignorancia, pura burrice e ainda pensam que são uns sabichões…

    Hacker não destroi, constroi!

  33. Avatar de Pedro Simões

    @nrocha,

    Calma, muita calma, respiremos fundo e sintonizemos o canal ZEN!! Yin em sintonia com o Yan! Flor de lotus para todos!

    Claramente que o que se passou foi obra de um ou mais engraçadinhos que leu algures que pode fazer isso. Tenho por mim que um hacker (dos verdadeiros) entra, analisa, altera e explica o que fez para que depois seja corrigido.

    Se procuraram na net encontram dezenas, centenas ou até milhares de backdoor’s para tudo e mais alguma coisa. Executar um software para ter acesso a um pc remoto ou meter um texto num URL para alterar o que quer que seja não é hacking, é pura e simples estupidez!

    Se querem ser reconhecidos investiguem, descobram como dar a volta e depois ensinem a corrigir.

    Volto no entanto a dizer que estão a dar demasiada atenção a quem não a merece.

  34. Avatar de Rui Santos
    Rui Santos

    Espero que os autores deste atendado sejam desmascarados e severamente punidos.
    vão brincar para outro lado

  35. Avatar de Reporter
    Reporter

    E eu a pensar que vocês eram perfeitos… 🙂

    Em frente!

  36. Avatar de Carlos Belchior
    Carlos Belchior

    Sinceramente não compreendo como é k alguem consegue ser burro ao ponto de “atacar” um site a cujos conteudos são feitos backups… Contudo é bom saber k há pessoas capazes de resolver essas situações e já está de volta ao normal o nosso pplware. Um muito Obrigado pelo esforço de todos aqueles que conseguem fazer com que este site seja possivel.

  37. Avatar de Manuelito
    Manuelito

    Aquele abraço solidário ao pessoal do pplware. Tem feito um excelente trabalho e vejo que continuam a melhorar.
    Não há dia nenhum que eu não visite o site carradas de vezes e também gosto sempre de ler os comentários, que normalmente são interessantes.
    Só uma crítica, mas mesmo muito grande: Então não é que na Sexta-feira passada só postaram o “E porque hoje é sexta…” a altas horas e fizeram-me ir ao site mais de 20 vezes a ver se já lá estavam uma fotos giras!!!!!!!! Pronto…estou a brincar!!!
    Para a frente é que é o caminho.

  38. Avatar de Miguel Jeri

    lol ainda bem que não houves danos de maior. Uma vez num fórum que frequentava, um ex-moderador entrou e apagou 90% dos tópicos postados…
    Mas como sabem que são jovens? Pode bem ser um hacker barrigudo e trintão que não tem nada para fazer na vida. xD

    Cumps a todos

  39. Avatar de Flecha
    Flecha

    Oh Pedro, podes falar à vontade, dizer o que te vai na alma, que eu prometo não corar!

  40. Avatar de Filipe
    Filipe

    Sou um leitor assiduo deste blog praticamente desde o seu inicio e garanto-vos que nunca o vi com tantos admiradores, tantos fas e tantos rivais;)
    Actos destes sao de pura inveja e de fracasso por parte de quem os realiza!
    Os parabens a toda a equipa pplware que rapidamente repoz a “paz” neste fantastico site!

    Parabens e contem com tudo que pudermos ajudar!

  41. Avatar de Oflodor
    Oflodor

    @nrocha

    Caso o senhor não saiba, o sentido principal de uma palavra é aquele que é automaticamente identificado por um maior número de pessoas. Por isso é perfeitamente legítimo tomar a palavra “hacker” com o sentido que lhe dei. Tenho noção da minha ignorância neste campo, pois nem sequer se aproxima da minha ocupação, e é em sítios como o Pplware que vou tentando evoluir – não com comentários como os seus, porque apenas ensinam como não se deve transmitir conhecimento a alguém. Mas o senhor como ser provido de capacidades comunicativas que é manifesta graves deficiências em entender a sua língua materna e a forma como ela funciona; por isso, aconselho-o também a minimizar a sua ignorância; onde, não sei. Na Escola Primária, talvez?

    Gostei também da apologia da Cultura Hacker. Quem o ouvir, parece que todos os hackers passam o tempo livre a entrar em sistemas informáticos e a resolver os problemas. Segundo esse pensamento, os escuteiros não deitam papéis para o chão e passam as tardes de domingo a ajudar velhinhas a atrevessar a estrada. Essas idealizações só cabem em cabeças que não conseguem distinguir o idealizado do real. Talvez devesse pensar um bocado antes de passar para o insulto gratuito e vazio digno de um verdadeiro primata.

    Finalmente não compreendo tanta exaltação só por não ter interpretado uma palavra segundo o seu conceito idealizado. Talvez o senhor devesse consultar ajuda psiquiátrica.

  42. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Sempre ouvi dizer que a dor de cotovelo nunca teve cura. Por isso está justificado o porquê de certos caramelos fazerem isto!!
    Cumps.

  43. Avatar de Janatyhah
    Janatyhah

    Para a frente é que é o caminho e é para onde o ppware caminha!

    PS: cometário nº7 chorei a rir lol

  44. Avatar de nrocha

    @ Oflodor

    É essa a tua resposta? Dizer que preciso de ajuda psiquátrica?
    Insulto gratuito fizeste tu, insultaste toda uma comunidade que muito contribuiu para que pudessemos estar a discutir este assunto, é lamentavel.

    A definição de hacker não é minha, é da comunidade hacker que deve ser mais velha do que tu e esses, os verdadeiros, têm de facto credibilidade para o fazer já que contribuiram muito mais para a informática do que por exemplo a Microsoft, e não estou a gozar, são factos. Sem eles a informática não existia como existe hoje. Exemplos reais são os do rms (Richard M. Stallman, fundador da FSF), esr (Eric S. Raymond), Linus Torvalds (criador do Linux Kernel), Larry Wall (criador do Perl), entre muitos muitos outros que até precedem a estes casos só que não são tão mediáticos.
    Portanto a definição não é minha, precede a minha existencia, inclusive. É preciso respeitar quem de facto contribuiu mais do que todos os utilizadores do pplware juntos para o mundo da informática, basta dar o exemplo do rms para esta afirmação ser logo válida!

    O principal principio de um hacker é liberdade, liberdade essa que afecta a pessoa em si mas tambem o meio em que o rodeia, logo ao fazerem algo deste genero não podem ser considerados hackers já que estão a violar claramente a liberdade de outrem.

    O facto de usares o argumento que se toda a gente diz, eu tambem digo mostra falta de vontade propria e necessidade de se juntar as massas para.. para ser aceite, alias, todo o teu comentário se baseia nesse principio. Eu funciono um pouco ao contrário, quando tudo esta ok prefiro não dizer nada e que não me digam nada, no entanto quando algo esta errado prefiro dize-lo e aí gosto que me digam, funciona um pouco como as GNU tools, ou mesmo a maior parte dos comandos de “UNIXes”, se foi executado com sucesso então não mostra nada, se algo estava errado então mostra algo no stderr.
    Portanto, já sei.. um dia que toda a gente te chamar burro tu vais aceitar que es burro já que se a maior parte pensa isso é isso que tem que ser verdade, é o que me estas a dizer não é?

    O grande objectivo de um hacker é absorver conhecimento sem prejudicar ninguem, entender como funciona uma coisa e se possivel tentar melhora-la ou explicar ao autor como a melhorar, isto é válido em todas as areas, seja na agricultura, informática, culinária, musica, entre outros. O facto de tentares entender uma coisa mais a fundo significa que estas a hackar, não, não estou a brincar, é a realidade. Hacker não define um genio da informática, define todas as pessoas que buscam conhecimento em determinada área, é obvio que normalmente não se chama um musico com estas caracteristicas de hacker, no entanto era possivel faze-lo já que é exactamente isso que eles são.. e não, não falo dos script kids (a.k.a. Britney Spears) que pensam que fazem musica, espero que tenhas entendido esta analogia, se não entendeste a culpa é minha porque não me expliquei bem e tenho que ir para a primária ou então.. para a selva já que sou um verdadeiro primata :]

    O facto de terem crackado o pplware é lamentavel, como qualquer acção ilegal que ofenda o direito principal dos outros, que como já disse é a liberdade, e como se costuma dizer: “a nossa liberdade acaba quando a dos outros começa”.
    A verdade é que quem fez isto (ainda não foi explicado muito bem o que, mas aposto num sql injection) foi aquilo que se chama de script kid, é que é tão mau tão mau que nem de cracker se pode apelidar, quanto mais de hacker.

    Para finalizar este assunto basta mostrar um artigo feito pelo esr, que explica isto que disse e muito mais:
    http://catb.org/~esr/faqs/hacker-howto.html

    CoolMaster

  45. Avatar de Eolo
    Eolo

    Isto há com cada um! Que mais parecem um nada,,, Pplware,tenho a dizer que continuem assim sempre no caminho certo da ajuda ao próximo.

  46. Avatar de Oflodor
    Oflodor

    Parece que não me fiz entender. Eu não usei argumento nenhum para defender coisísssima nenhuma. Usei o sentido que eu conhecia da palavra em questão para dizer o que pensava sobre o que se passou e não o tornarei a usar neste contexto porque agora já sei o que isso implica.

    O que me chateia é que por alguém (neste caso, eu) não conhecer todos os pormenores seja insultado e não corrigido. Quando dizes «como se costuma dizer: “a nossa liberdade acaba quando a dos outros começa”» eu poderia assumir uma de duas posturas: corrigir-te e dizer-te que é “onde” e não “quando”, especificando que foi Jean-Paul Sartre que disse a frase e não “como se costuma dizer”. Por outro lado, poderia adoptar a tua postura e chamar-te burro ignorante e com a mania que és sabichão, por usares uma expressão fora do sentido dela e dizer que é por causa de pessoas como tu que a Filosofia está corrompida pela ignorância do senso comum; enquanto te ia acusando de dizeres porcaria, deitava mais alguns insultos, como tu fizeste. Pessoalmente, prefiro a primeira via e aconselho o tal acompanhamento psiquiátrico a quem quer que siga a segunda.

  47. Avatar de nrocha

    Vou ser sincero, gostei da resposta hehe.

  48. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    agora á que olhar em frente isto so vem provar que ninguem é perfeito força vitor não hade ser nada ogora que mereciam um exerto de porrada mereciam…

  49. Avatar de OneBadpIG
    OneBadpIG

    Um Abraço ao Pplware!

  50. Avatar de Chioli
    Chioli

    Nossa!!!!

    Tragedia, Hoje Chego e Vejo Isto !!!!!

    Não da pra ficar impune!!!!!!

    Seu Trabalho esta Grande Continue assim ^^ !!!!

    Abraço

  51. Avatar de dias
    dias

    filhos da mae deverian de ter vergonha!!!

  52. Avatar de Vítor M.

    Caros, confesso-vos que a equipa do Pplware esteve muito bem, mais uma vez, hoje. É tal e qual como reportou o Pedro Simões, eu tranquilo a fazer a mala nem dei conta do que se estava a passar.

    Liguei-me novamente às 14horas e para meu espanto 3 posts tinham desaparecido. Abri o msn e perguntei ao Pedro o que havia acontecido. Bem depois do testamento que ele respondeu eu nem queria acreditar!!!

    Pensem aí um pouco. o que levaria um idiota e a sua pandilha a perder certamente dias e dias para entrar no nosso site e destruir o que lá tínhamos?

    Somos apenas um site de informática, site esse que conta com amigos que ajudam a construir o dia a dia e conta com alguns milhares de visitantes seguidores e críticos atentos do nosso trabalho. A quem estaremos a incomodar?

    Quem encomendou o serviço? Qual o móbil do crime?

    Tiveram azar pois prontamente foram feitas as diligências necessárias para resolver a infame invasão. O sysadmin é bom sim senhor.

    Agradeço o vosso apoio, é ele o combustível da nossa força, é a vossa curiosidade que nos faz pesquisar mais e melhor.

    Vou de férias meus caros, deixo no entanto uma equipa capaz a manter o site actual, se conseguir ligar a máquina ao mundo dou sinais e vida e escrevo umas coisas… a ver vamos, o portátil por via das duvidas vai na mala.

    Abraço e obrigado pela vossa atenção.

  53. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    “Voe mais alto !!!

    Logo após a 2ª Guerra Mundial, um jovem piloto inglês que experimentava o seu frágil avião monomotor numa arrojada aventura ao redor do mundo. Pouco depois de levantar vôo de um dos pequenos e improvisados aeródromos da Índia, ouviu um estranho ruído que vinha de trás de seu assento. Percebeu logo que havia um rato a bordo e que poderia, roendo a cobertura de lona, destruir o seu frágil avião. Poderia voltar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo do perigoso e inesperado passageiro. Lembrou-se, contudo, de que os ratos não resistem a grandes alturas. Voando cada vez mais alto, pouco a pouco, cessaram os ruídos que quase punham em perigo a sua viagem.

    Se o ameaçarem destruir por inveja, calúnia ou maledicência, VOE MAIS ALTO…!!!
    Se o criticarem, VOE MAIS ALTO…!!!
    Se fizerem injustiças a você, VOE MAIS ALTO…!!!
    E…
    Lembre-se sempre… os “ratos” não resistem ás alturas.

    Autor desconhecido”

    Abraço

    Iv@n

  54. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Cracker

    Cracker é o termo usado para designar quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança, de forma ilegal ou sem ética. Este termo foi criado em 1985 por hackers em defesa contra o uso jornalístico do termo hacker. O uso deste termo reflete a forte revolta destes contra o roubo e vandalismo praticado pelo cracking.

    Hacker

    A figura dos hackers está relacionada a indíviduos altamente capacitados e com pouca atividade social.Originalmente, e para certos segmentos de programadores, são hackers (singular: hacker) indivíduos que elaboram e modificam software e hardware de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas, seja adaptando as antigas. Originário do inglês, o termo é comumente utilizado no português sem modificação. Na língua comum o termo designa programadores maliciosos e ciberpiratas que agem com o intuito de violar ilegal ou imoralmente sistemas cibernéticos.

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Sem “brigas” Amigos!! Todos têm e não a razão.

    Abraço

    Iv@n

  55. Avatar de Vítor M.

    Iv@n excelente… e mais não digo.

  56. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @Iv@n (56)
    Excelente história não conhecia 😀
    Vitor quando descobrirem o(s) engraçadinho(s) eu conheço algum pessoal de formação “educativa” que lhe(s) poderá(ão) ensinar boas maneiras 😉 😀

  57. Avatar de leitor assíduo
    leitor assíduo

    As pessoas quando não têm o que fazer estragam o trabalho dos outros para se sentirem…..alguém.
    Força pplware estamos com vocês!!!!! E já agora boas férias….

  58. Avatar de Gonçalo Santos
    Gonçalo Santos

    Acho que alguém não tem conseguido dormir com tanta comichão!

  59. Avatar de Miguel

    Vocês já são a página inicial de muita gente e ganharam esse respeito pela qualidade do vosso site, qualidade essa que muita gente matava para ter !
    Parabéns

  60. Avatar de Pena_Leve
    Pena_Leve

    Devido à minha profissão isto ainda vai que falar…senão já, daqui a uns tempos…Espero eu!
    Quanto ao pplware, just keep up the the damn good job!
    That’s all folks!

  61. Avatar de Fabio Rüb
    Fabio Rüb

    É lamentável o que alguns indivíduos tentam fazer para azucrinar nossa paciencia.

  62. Avatar de Gyg@s
    Gyg@s

    A situação foi imediatamente superada (ainda q com a perca de alguns dados, como é inevitável) o q demonstra uma enorme capacidade de resposta e uma preparação “militante”.
    Se acaso foi para vos testar esta foi e será, a melhor arma para ripostar a actos selvagens e cobardes, como este.
    De certeza que se tal tivesse acontecido a uma entidade governamental, politica ou religiosa, eu não teceria o menor comentário. Mas ao pplware não!! Este site é do “people”, dos que o cozinham até aos que dele se alimentam.

    Um abraço a todos quantos constroem este sitio.

  63. Avatar de kendimen

    Continuação do bom trabalho 😀