É cliente EDP Comercial? A sua fatura vai baixar em julho

11 Comentários

Com a crise entre a Rússia e a Ucrânia os preços de vários produtos e serviços têm disparado. Recentemente revelamos aqui quais os pacotes de energia mais baratos disponíveis em Portugal.

A EDP Comercial vai reduzir os seus preços, em média, em 2,6% a partir de julho.

É cliente EDP Comercial? A sua fatura vai baixar em julho


EDP Comercial vai baixar em 2,6% o preço a partir de julho

A EDP Comercial revelou hoje que  os seus preços, em média, vão baixar em 2,6% a partir de julho, depois de os ter atualizado “excecionalmente em maio”. “Ao longo dos últimos anos, a EDP Comercial tem procurado garantir estabilidade aos seus clientes residenciais no decurso do ano”, referiu a empresa em comunicado.

A elétrica revelou também que  “devido ao impacto substancial do contexto internacional no custo de aquisição de energia, a empresa atualizou preços excecionalmente em maio”.

É cliente EDP Comercial? A sua fatura vai baixar em julho

Agora, “a EDP considera ter condições para, a partir de julho, reduzir os seus preços em média em 2,6%. Esta atualização pretende repor as condições que os clientes tinham no início do ano”, referiu.

Segundo a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos,  através do seu mais recente Boletim das Ofertas Comerciais de Eletricidade, um casal com dois filhos que esteja neste momento à procura da tarifa de luz mais barata no mercado livre vai pagar por mês uma fatura de 87,11 euros, com os tarifários Monoelétrico ACP 2022 da Goldenergy.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Js
    Js

    Até quero ver

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Vá lá,assim sim.

  3. Avatar de Luis
    Luis

    5 painéis solares com incentivo do estado.
    O investimento acabou por nem chegar aos 1000 euros.
    A última fatura foi de 34 euros. Andava sempre entre 60 e 100 euros! Até agora, com 8 meses, o mais caro foi 55 euros!

    1. Avatar de João Silva
      João Silva

      Experimenta colocar eletrodomésticos mais eficientes e isso ainda baixa mais 😉
      No meu caso, comecei pelos eletrodomésticos e tive essa poupança que referes. de 65-75€ mes para 45€ sem paineis.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Os eletrodomésticos são novos e eficientes. Por isso não será por aí.
        Não tenho gás em casa, é tudo elétrico.
        E tenho ar condicionado, que é utilizado tanto de inverno, como de verão.
        As máquinas começaram a ser programadas para lavar alternadamente e apenas quando há produção solar.

    2. Avatar de PTO
      PTO

      O problema disso é que funciona bem para moradias.
      Num prédio isso dificilmente funciona e eu diria que 90% dos portugueses vivem em apartamentos.
      Todos sabemos como são as reuniões de condominio, já é quase impossível chegar-se a acordo em questões básicas de conservação e manutenção, quanto mais para a implementação de energia solar (se for tecnicamente possivel).

  4. Avatar de João
    João

    Será que podes deixar aqui links com mais info? Obrigado.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Programa edifícios mais sustentáveis.
      Fechou a 2 de maio.
      É uma questão de estar atento, pois devem abrir mais fases!

  5. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Mesmo assim existe um aumento de 0,4%… eles nunca dão nada certinho…

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Quem puder, (financeiramene e fisicamente), instalar para autoconsumo, pelos menos 1500W, (1,5Kw) de paineis economico deve faze-lo graças a exposição solar do nosso pais o tempo de recuperação do investimento é bom e não é caro desde que se tenha o espaço e a orientação.

  7. Avatar de Luís Soares
    Luís Soares

    Agora? Nem pensar em voltar!