DVD Jon – O Talibã dos iPod!

16 Comentários

DVD Jon regressou para quebrar protecção do iPod! A música descarregada do iTunes vai deixar de ser um exclusivo dos iPod. Pelo menos, a acreditar no anúncio feito pela DoubleTwist, empresa de São Francisco, EUA, onde trabalha Jon Lech Johansen, jovem norueguês 22 anos que se tornou célebre, em 1999, por quebrar o sistema anticópia dos DVD. Passados sete anos, DVD Jon volta a fazer das “suas” e quebra o código de encriptação que impede que a música descarregada no iTunes corra noutros leitores de MP3 que não o iPod. Para a Apple, que viu os lucros aumentarem com o crescente sucesso do par iTunes/iPod, o feito de DVD Jon é uma má notícia: até à data, a música descarregada no site iTunes só podia ser reproduzida em leitores de MP3 iPod. Por outro lado, os iPod também têm uma restrição semelhante, que impede a reprodução de música descarregada em sites concorrentes do iTunes.

Este sistema de protecção dá pelo nome de FairPlay e serviu de alavanca para o estrondoso sucesso que iTunes e iPod têm tido no mercado. Segundo as últimas estimativas, o iPod tem uma quota de mercado de 60% nos EUA, enquanto o iTunes domina com 88%, também nos EUA. O mais recente anúncio da DoubleTwist pode vir a alterar estes números: a empresa já anunciou que pretende comercializar a mais recente obra de DVD Jon junto de empresas que querem fornecer conteúdos para o iPod.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    O Homem é o MAIOR
    Bem Haja
    Carlos

  2. Avatar de Dornellas
    Dornellas

    Não to nem aí pra isso. primeiro q não pagaria caro por músicas que pego de graça na rede, depois que sempre fui contra plataformas fechadas, como iPod.
    Com o valor de um iPod vc compra outros gadgests beeem mais completos, como por exemplo o PSP, que usuários aançados o tranformam num mini PC.

  3. Avatar de Felipe'Corvo

    Esse cara é muito doido… heheheh

    Mas a Apple! A melhor coisa é se unir com os que lhe fazem “mau”!

    =D

  4. Avatar de JonBlue
    JonBlue

    Esta questão dos exclusivos faz-me lembrar o consumíveis p/ as impressoras. Os fabricantes fazem de tudo para comprar-lhes exclusivamente a eles. Num mercado livre e o facto de adquirir o hardware já me permite fazer o k entender, porque o comprei e não me foi oferecido pelas marcas. Por estas e outras é que eu sou apologista da pirataria. Um DVD de músicas não deveria custar mais de 1€. Veja-se quantos milhões não os comprariam? As discográficas, empresas de software, filmes, etc., não se contentam em vender milhões por tostões e querem milhões a troco de milhões, para alimentar as suas vaidades, por isso a pirataria. Esquecem-se que o universo de internautas são de muitos milhões.
    Faz-me lembrar a «xulice» dos antivírus, temos de comprar uma licença todos os anos, porquê? Não seria preferível cobrarem 5€/ano p/ compensar os updates?

  5. Avatar de CHAGAS

    E de louvar o trabalho deste homem!
    Se existir um site para contribuições vou contribuir para que continue com estas descobertas.

    Muitos parabéns.

    Um abraço,
    CHAGAS.

  6. Avatar de Evandro
    Evandro

    É isso que vai acontecer com o Windows Vista!
    Alguém vai quebra-lo em pouco tempo!

    Esse DVD John faz um belo serviço de utilidade publica!

  7. Avatar de Sheers

    Evandro, isso não tenhas duvidas logo que ele saia fica logo crackado.

  8. Avatar de Flip
    Flip

    Já ganhou! ehehe É o maior!!!
    Aposto que ele tb crackou o codigo génetico EHEHEHEHEHEHEHEHE
    Toparam que ele tem 22 anos e em 1999 crackou o DVD … QUE CROMO!!! (no bom sentido :P)

  9. Avatar de João Simão
    João Simão

    Caros mas este sistema não é o mesmo que todos acusam a Microsoft de usar e de Concorrência? Não é por causa dum “esquema” semelhante que a Microsof tem pago milhões???

  10. Avatar de CHAGAS

    @Flip
    Realmente é um promenor importante!

    Ora fazendo contas:

    2006 – 1999 = 7 Anos

    22 – 7 = 15 Anos

    Ou seja ele com apenas 15 anos descobriu maneira de copiar DVD’s e ultrapassar tudo o que dezenas de gajos devem ter estudado durante montes de tempo.

    Realmente o gajo é um GRANDE CROMO!

    Um grande abraço,
    CHAGAS.

  11. Avatar de CHAGAS

    Já agora consultem aqui este link e vejam o que o homem já andou a fazer.
    http://en.wikipedia.org/wiki/DVD_Jon#Other_projects

    Um abraço,
    CHAGAS.

  12. Avatar de Felipe'Corvo

    Muito boa a página CHAGAS!

    Acho que tinhamos que fazer um memorial pra ele… Um busto…. hehehe ^^

  13. Avatar de DamagE
    DamagE

    inda bem ke existem gajos como ele 😉

  14. Avatar de Flip
    Flip

    @Chagas o gajo é o maior 😆 aos 15 anos anda muita malta ainda a aprender usar o rato eheheh Bem tive a ver o link 😐 este miudo mete o Bill Gates no bolso! :S trabalha é para o lado que dá menos dinheiro…

  15. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    A ver se o gajo arranja um software para adivinhar o Euromilhões, 110 000.000,00€ jasus…

  16. Avatar de CHAGAS

    @Flip
    Não sei bem se mete o tio Bill no bolso.
    O tio Bill tem investido é em outros sectores. Mas que são ambos muito competentes láh isso são. Muitas vezes eu próprio gozo com o a Microsoft referindo o tio Bill mas ambos sabemos que ele não é responsável por tudo o que sai da Microsoft 😛

    Um abraço,
    CHAGAS.