Dropbox vai matar as suas aplicações Carousel e Mailbox

23 Comentários

O mais conhecido serviço de cloud, o Dropbox, tem-se reforçado nos últimos tempos, com a compra de soluções que pretendia usar para melhorar a sua oferta.

Depois de terem o Carousel e o Mailbox incorporados no Dropbox, é agora a hora de terminar com estas aplicações.

dropbox_1

Há já algum tempo que se começaram a ver surgir no Dropbox as melhorias que estas duas aplicações iriam trazer.

O serviço de imagens e o cliente de email que antes tinham comprado serviram o seu propósito e podem agora ser usados por todos os que fazem do Dropbox a sua ferramenta preferida para alojamento de ficheiros na Internet.

Com o anúncio hoje feito, do fim do Carousel e do Mailbox fecha-se um ciclo, em que a Dropbox aprendeu e onde conseguiu melhorar a sua oferta, garantindo aos utilizadores do seu serviço uma ferramenta mais simples e mais fácil de usar.

Mas com a necessidade de se focar no seu serviço principal, é hora de terminar estas duas ofertas que tinham.

Over the past few months, we’ve increased our team’s focus on collaboration and simplifying the way people work together. In light of that, we’ve made the difficult decision to shut down Carousel and Mailbox.

A data definida pela Dropbox para o fim das suas aplicações é o dia 26 de Fevereiro no caso do Mailbox e o dia 31 de Março para o Carousel.

dropbox_2

A Dropbox deixou instruções detalhadas para os utilizadores destes dois serviços, para explicar como pode ser feita a transição. Estas instruções podem ser consultadas no blog do Mailbox e do Carousel.

Para quem acompanha o Dropbox e estas aplicações, esta mudança não é propriamente uma novidade. Há já muito tempo que as aplicações não tinham actualizações ou novidades, limitando-se a Dropbox a mantê-las em funcionamento.

Este é mais um caso em que a compra de aplicações serviu apenas para reforçar serviços e delas retirar funcionalidades. No caso destas aplicações, a que mais impacto terá é o Mailbox, por ser um dos melhores clientes de email presentes nas lojas de aplicações.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de O bonito
    O bonito

    Para quê usar este serviço da idade da pedra, lenta, parvo e feio, quando se tem:
    1 – Meo Cloud com tráfego grátis na rede móvel
    2 – OneDrive com quantidades massivas de espaço + integração com o universo Windows
    3 – 1001 outros providers excelentes, como o Mega do rei da internet, KimDotCom.

    Numa lista de 1001 provedores de espaço nas nuvemzinhas a trocabox está em -1

    1. Avatar de Kabuki
      Kabuki

      Tanta baboseira junta! Ai tuga, tuga!

      1. Avatar de Pedro Oli
        Pedro Oli

        Ao menos ele é bonito. So Alterava a parte do meo cloud…o onedrive cheg para tudo e sobra, o melhor servico de cloud

      2. Avatar de Sandro
        Sandro

        Baboseira? Tem toda a razão. Só o Mega oferece-te 50GB de graça. Com um cliente óptimo para Windows, e servidores rápidos, na minha opinião. Quebra o Dropbox que é um 123…

        Já para não falar no que, para mim, é o melhor, o Drive da Google onde tenho actualmente 17GB . Servidores excelentes. Cliente excelente. Sem queixas.

    2. Avatar de Luna Thomas
      Luna Thomas

      Os utilizadores antigos do Dropbox como eu ainda têm uma excelente razão para utilizar o Dropbox, que é a pasta public (que foi descontinuada à uns anos mas mantida para quem já a tinha). O que esta pasta tem de tão especial é que nos dá links diretos para os ficheiros, rápida e eficazmente diretamente da pasta. Estes links diretos são uma maravilha para quem quer partilhar ficheiros em sites ou para quem não quer chatear os outros com publicidades e outras chatices que não fazem parte daquilo que querem partilhar.

      1. Avatar de Sandro
        Sandro

        Lamento informar-te mas todas as outras já têm isso. Ao tempo! No Drive, Mega, etc é só seleccionares o ficheiro que queres, lado direito e “Copiar link”. Feito! Não há mesmo razões para continuar a usar o Dropbox.

    3. Avatar de Tiago
      Tiago

      Esse rei da net é a gozar, certo?

    4. Avatar de Mota
      Mota

      Dropbox é pioneiro, permite-te usar apps, como o facebook tem.

      1- Meo cloud, é otimo indeed.
      2- Onedrive é muito util de facto
      3- o Kimdotcom já não está no Mega à imenso tempo.

    5. Avatar de Daniel Almeida
      Daniel Almeida

      A ignorancia e algo que se paga caro e se ve numa simples mensagem como esta
      eu antes de querer velocidade, trafego e largura de banda quero os meus dados seguros sabe -se la quando o mega nao volta a fechar da noite pro dia 😉
      Fica a dica

  2. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Eu nem sabia da existência do Carousel e Mailbox… ownCloud all the way!

  3. Avatar de Cabecinha Pensadora
    Cabecinha Pensadora

    A dropbox continua a ser gananciosa e quer ser um serviço pago. A versão free é mesmo para enganar, porque com a evolução são imensos os serviços que oferecem as mesmas condições com mais espaço. Exemplo:

    – Copy (15GB free)
    – Mega (50GB free)
    – OneDrive (5GB* free) [Multiplica consoante o número de dispositivos com Sistemas Operativos Microsoft]
    – Meo Cloud (16GB free)
    – Google Drive (15GB free)

    Todos os que mencionei oferecem mais capacidade na sua versão free. Mais do que os miseros 2GB oferecidos pela DropBox.

  4. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    O Mailbox foi muito bom no inicio, mas depois desisti, quando percebi que não conseguia aceder ao meu mail todo.

    Agora uso a app nativa do iOS para o mail da empresa, o outlook para a minha conta pessoal do gmail. Ainda mantenho o gmail para 3 contas secundárias (uma do meu pai e duas da turma da minha filha)

  5. Avatar de Raul Vidal
    Raul Vidal

    Eu graças a ter comprado um Samsung, tive um bonus de 50GB, na DropBox, associado os 2Gb iniciais, e aos restantes conseguidos por pedidos, tenho uns 100Gb. So tenho a falar bem do sistema. Mas claro nao uso outros por isso posso comparar.
    Sempre achei simples, e “limpo” o ambiente dropbox…

  6. Avatar de Pedro Oli
    Pedro Oli

    Icloud o melhor como tudo na apple, oresto e so frustradosmpor serem cidados de 2a inuteis

    1. Avatar de jafostes! :D
      jafostes! 😀

      Pena os produtos da apple não terem corretor ortográfico.
      Isto é, se é que realmente escreveste num.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        +1+1+1+1+1+1+1+1+1+1+1+1+1+1+1 🙂 🙂

  7. Avatar de Lagafe
    Lagafe

    É verdade que por ter comprado um samsung e pela campus cup tenho cerca de 80 GB disponíveis que infelizmente vou perder-los em janeiro. Vai ser com muita pena minha que terei de adoptar outro serviço porque não encontro nenhum que tenha tanta qualidade. A velocidade, a simplicidade de utilização são únicos. Para mim o onedrive é lento e falha por não ter forma de regular a velocidade, já o MeoCloud trouxe muitos ficheiros duplicados à pequena rede que fiz na empresa. O Mega é bom mas a nível de partilha é demasiado complexo.

  8. Avatar de Hhh
    Hhh

    Há quem tenha 80Gb na dropbox e use bastante o carousel .. I’ll miss it

  9. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Eu só uso um serviço de cloud. OneDrive onde me oferece 10TB de espaço e nem uso metade. É claro que tenho o Office 365 associado à conta da Outlook, mas mesmo assim vale a pena, por que desfruto dos programas Office 365 e ainda me oferecem 10TB, para que preciso de mais serviços de cloud. Este chega-me e sobra

  10. Avatar de Jaquim
    Jaquim

    Digam o que disserem, a dropbox é fantástica. Tenho 14,8GB e adoro a simplicidade e a eficácia.

  11. Avatar de JCosta
    JCosta

    Boas,
    E depois ter esses serviços todos juntos em https://www.odrive.com/
    Abraço.