Drones detetados perto de campos de gás no mar do Norte

2 Comentários

A aparente sabotagem à rede de gasodutos Nord Stream continua envolvida em discussão, sem se perceber realmente o que aconteceu, mas suspeita-se que o trabalho possa ter sido feito por drones.

Recentemente, após os incidentes registados, foram detetados drones não autorizados perto dos campos de gás no mar do Norte segundo revela a polícia dinamarquesa.

Drones detetados perto de campos de gás no mar do Norte


Drones detetados perto do campo de gás Roar

Segundo uma publicação do Danish Offshore Industry, foram avistados drones perto do campo de gás Roar, operado pelo grupo francês TotalEnergies, a mais de 200 quilómetros da costa oeste da Dinamarca.

O grupo já assegurou também que tomou “as medidas necessárias quanto aos procedimentos de segurança”, segundo revela o JN. Como é natural, com a alegada sabotagem dos gasodutos que ligam a Rússia à Alemanha na sua zona económica exclusiva, a Dinamarca elevou a segurança da sua infraestrutura energética.

A vizinha Noruega, agora o principal fornecedor de gás da Europa, também seguiu o exemplo, tendo em consideração que as suas instalações de petróleo e gás são um potencial alvo principal.

Drones detetados perto de campos de gás no mar do Norte

Um relatório oficial recente da Suécia e da Dinamarca apresentado à ONU revela que as explosões submarinas nos gasodutos equivalem a explosões de centenas de quilos de TNT.

De relembrar que os gasodutos Nord Stream 1 e 2, que ligam a Rússia à Alemanha, estão no centro das tensões geopolíticas, já que a Rússia cortou o fornecimento de gás para a Europa como retaliação contra sanções ocidentais após a invasão à Ucrânia.

Comentários

2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Grunho
    Grunho

    Coisas de americanos, os principais beneficiários da sabotagem do gasoduto. Não enganam ninguém.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Sabendo os russos que já não iam vender nenhum gás a Europa pelos Nord Stream, não foge muito à imaginação terem sido eles a rebentar com os pipelines para meterem as culpas nos americanos, como fizeram imediatamente…
      Já os americanos se fossem apanhados pelos aliados a fazerem, isso ia ser um problema brutal para a aliança atlântica, logo agora que a hegemonia dos EUA no mundo está a ser desafiada pela Rússia e China… não me parece.