Drone de entrega de comida cai e deixa milhares de casas sem energia

4 Comentários

Um drone de entregas de comida da empresa Wing, da subsidiária Alphabet, incendiou-se durante o exercício das suas funções, após ter ficado preso nos cabos de energia na localidade de Brisbane, na Austrália.

Esta já de si é uma situação preocupante, mas o caso foi ainda mais grave, uma vez que deixou milhares de habitantes sem eletricidade.



Drone cai e deixa milhares sem eletricidade

De acordo com as informações, um drone de entregas de comida da empresa subsidiária da Alphabet (dona da Google) designada Wing, ficou preso em cabos de energia, tendo-se incendiado de seguida e caído. O caso aconteceu em Brisbane, na Austrália, na passada quinta-feira (29) e o equipamento praticamente fritou com um impacto de 11.000 volts de eletricidade.

Acontece é que o sucedido acabou por resultar no corte de energia de mais de 2.000 casas e empresas, tal como relatam os canais de informação The Age e ABC News Australia. Apenas passados 45 minutos é que a energia foi reposta no local afetado, pelo menos para 2.000 clientes, pois os restantes, cerca de 300, só viram a energia regressar ao normal depois de 3 horas.

Danny Donald, porta-voz do fornecedor de serviços públicos de energia Energex, adiantou ao The Age que “na verdade não tivemos que tirar o drone e ele incendiou-se”. No entanto, curiosamente, a refeição que estava no drone, ainda estava quente quando a equipa encontrou o equipamento.

A Wing adianta que o drone “fez um pouso controlado por precaução, e parou num cabo de energia elétrico”. A empresa relatou de imediato o sucedido à Energex e pediu desculpa por qualquer inconveniente, adiantando que está já a realizar uma revisão interna.

Embora o incidente não tenha causado danos nos cabos de energia ou na própria rede elétrica, Donald deixa um alerta para quem opera drones, no sentido de aconselhar cautela quando existem cabos elétricos no trajeto.

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Pelo menos ficamos a saber que a companhia eléctrica não tem circuito eléctrico redundante de média/ alta/ muito alta tensão para essa área, caso contrário o circuito alternativo teria sido activado automaticamente. Se as empresas não são obrigadas, então não vai acontecer a não ser que não ter circuitos alternativos fosse o insucesso garantido da empresa.

    Exemplo: imaginem que nos aviões não tinham circuitos e sistemas redundantes… ia ser bastante pior em termos de acidentes… provavelmente as pessoas deixariam de querer voar.

  2. Avatar de anonuser
    anonuser

    E a pessoa ficou sem a comida?

    1. Avatar de tumba
      tumba

      A verdadeira questão que interessa ter resposta!

    2. Avatar de andre
      andre

      Ficou, o piquete de intervenção deve ter morfado tudo!!!!