Donos de Teslas estão a esconder os logótipos dos carros com medo de serem vandalizados

107 Comentários

Recentemente, imagens partilhadas no Reddit revelaram uma tendência curiosa, e preocupante, entre alguns proprietários de carros da Tesla: a substituição dos logótipos originais por os de outras marcas. O motivo por detrás desta prática parece estar relacionado com o receio de vandalismo, impulsionado pela crescente controvérsia em torno do CEO e um dos fundadores da marca, Elon Musk.


Musk tem sido alvo de críticas devido à sua postura política e ao seu envolvimento com figuras da extrema-direita, o que levou alguns proprietários a procurarem distanciar-se da sua imagem pública.

O crescimento da Tesla na indústria dos elétricos

A indústria automóvel elétrica tem registado um crescimento exponencial nos últimos anos, impulsionada pela crescente consciência ambiental, avanços tecnológicos e incentivos governamentais para uma mobilidade mais sustentável. A Tesla posicionou-se como líder incontestável deste mercado.

De acordo com a Associação Internacional de Veículos Elétricos, em 2024 foram vendidos globalmente cerca de 14 milhões de viaturas elétricas, representando um crescimento de 35% face ao ano anterior. A Tesla foi responsável por aproximadamente 1,8 milhão dessas unidades, garantindo uma quota de mercado mundial de cerca de 13%.

Tesla

Mas existe uma controvérsia gigante em torno da marca e dos seus proprietários

Ao que parece, alguns donos de Teslas estão a tentar esconder que possuem veículos da marca. Alguns exemplos são um Tesla Cybertruck identificado como um Toyota e, mais antigo, um Model S com o logótipo da Mazda na traseira.

Nos fóruns online, os utilizadores sugerem que esta atitude pode ser um reflexo do afastamento de alguns consumidores em relação à imagem de Elon Musk, devido às suas ligações políticas e a polémicas recentes.

Alguém tem medo de ser vandalizado.

Comentou um utilizador do Reddit.

Comment
byu/Sponsorspew from discussion
inmildlyinteresting

Em Londres, vários utilizadores relatam ter visto Teslas sem qualquer logótipo, especulando que os proprietários os tenham removido por receio de ataques. Este medo não é infundado, uma vez que a marca tem sido alvo de atos de vandalismo, incluindo grafitti e projeções de imagens de Adolf Hitler na fábrica da Tesla em Berlim.

Embora este fenómeno tenha agora ganho maior destaque, a alteração dos logótipos dos Teslas não é uma prática nova. Muitos proprietários já o faziam, quer como uma brincadeira, quer para se diferenciarem dos restantes condutores da marca.

A recente onda de vandalismo contra Teslas encaixa-se numa tendência mais ampla de consumidores que, em momentos de polarização política ou social, sentem a necessidade de dissociar-se de determinadas marcas.

Casos semelhantes ocorreram no passado, como protestos a produtos da Coca-Cola devido à perceção de apoio a Donald Trump, levando alguns consumidores a optarem por marcas concorrentes como a Pepsi.

 

Leia também:

Tesla vai mesmo investir na Nissan? Elon Musk falou e revelou o futuro

Comentários

107

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Realista
    Realista

    O Elon Musk só se juntou à Tesla em Fevereiro de 2004, a mesma foi fundada em Julho de 2003… portanto não é o fundador.

    1. Avatar de Vítor M.

      Elon Musk é um dos fundadores da Tesla, mas não o único. A Tesla foi fundada em 2003 por Martin Eberhard e Marc Tarpenning. Musk juntou-se pouco depois, liderando uma grande ronda de investimento e tornando-se a figura mais influente da empresa. Mais tarde, foi reconhecido oficialmente como cofundador, juntamente com JB Straubel e Ian Wright.

      Na prática, e nos papeis, ele é um dos fundadores 😉

      1. Avatar de Manuel Espamo Pau
        Manuel Espamo Pau

        é negativo, é negativo… fundador é quem inicia a atividade, não é quem investe

        1. Avatar de Vítor M.

          É como está. O que dizes importa pouco, diria mesmo que não importa nada (teoricamente tendo ou não lógica). Nos documentos da empresa é cofundador que está. Factualmente ele é fundador da Tesla.

          1. Avatar de jc
            jc

            comprou o titulo…
            foi a tribunal para ser reconhecido como fundador, sem ter sido fundador, mais uma vez o dinheiro re-rescreve a realidade….

          2. Avatar de Vítor M.

            Isso é irrelevante. Ele é o fundador da empresa que hoje é a Tesla. Se a “outra” Tesla ele estava… não, mas isso era a outra. Esta… é que existe, não a outra.

            Sobre o dinheiro, como dizia Oscar Wilde:

            Quando eu era jovem, pensava que o dinheiro era a coisa mais importante do mundo. Hoje, tenho certeza.

            O resto é isso memso… resto!

          3. Avatar de MLopes
            MLopes

            factualmente não é. legal e documentalmente é

          4. Avatar de Vítor M.

            Sim e não. De facto, a primeira Tesla, que não existe, ele não constava, mas a Tesla de hoje, ele está inscrito como fundador. Além de legal e documentalmente verdade, ele está como fundador.

          5. Avatar de Taxtherich
            Taxtherich

            “o que dizes pouco importa”
            “o que diz o dicionário não interessa”
            Diz-me que és fã sem me dizeres que és fã(natico)

          6. Avatar de Vítor M.

            Eu? De Musk? Porra, por acaso não (mas sou do génio que é o empresário, do cidadão acho-o um perfeito pateta). Não sei se percebeste? Devias perceber, mas acredito que para alguns isso é um grande desafio…. siga, isso são as tuas lutas 😉

            Agora, se truncares as minhas as frases, e não deres contexto, até pode parecer que reages de forma inteligente, mas só parece 😉

          7. Avatar de Marco Lucas
            Marco Lucas

            Pelo tom o Sr. parece ser um fervoroso adepto da “Democracia”. Auto-conhecimento, meu caro é o que lhe prescrevo…

          8. Avatar de Vítor M.

            Claro que sim. Democracia, justiça, meritocracia e igualdade de direitos.

      2. Avatar de pipi
        pipi

        Não é bem assim , se uma marca já existe quando alguém se junta um ano depois , …senão estamos a cair no ridículo passado quando obrigaram Galileu a afirmar que a terra era o centro do sistema solar . Quer dizer o dinheiro e a força , não alteram a verdade .Musk não fundou a Tesla , ponto final . Sabemos que foi crucial para o seu desenvolvimento , principalmente pelo dinheiro que lá meteu e pelas aldrabices com que foi convencendo os tolos para comprarem os carros dele , mas não foi um dos fundadores. Musk diz muitas falsidades , assim como Trump em que quase tudo o que diz é falso , Macron teve a coragem de o desmentir em publico lado a lado com ele , e compete-nos a nós , não participar nestas mentiras

        1. Avatar de Vítor M.

          O que dizes não tem qualquer interesse documental, factual. Apesar de haver algum fundo de “teórica verdade”.

          A Tesla foi fundada em 2003 por Martin Eberhard e Marc Tarpenning. No entanto, Musk juntou-se à empresa pouco depois (em 2004), liderou uma ronda de investimento inicial e tornou-se a sua figura mais proeminente.

          Mais tarde, devido a disputas internas, Eberhard foi afastado, e Musk assumiu um papel central na empresa, sendo hoje considerado o principal responsável pelo seu crescimento e inovação.

          Segundo a documentação da empresa, Elon Musk investiu 6,5 milhões de dólares e tornou-se o maior acionista, assumindo o cargo de presidente do conselho de administração. Mais tarde, em 2008, tornou-se CEO e liderou a Tesla até se tornar uma das maiores fabricantes de veículos elétricos do mundo.

          Oficialmente é reconhecido como um dos fundadores da Tesla. Embora, como reza a história, não tenha sido um dos fundadores originais, em 2009, após um processo judicial entre Musk e Martin Eberhard, houve um acordo que permitiu que Musk e outros dois primeiros investidores (JB Straubel e Ian Wright) fossem adicionados à lista oficial de fundadores da empresa. Assim, hoje a Tesla reconhece cinco fundadores: Martin Eberhard, Marc Tarpenning, Elon Musk, JB Straubel e Ian Wright.

          1. Avatar de SrBla
            SrBla

            Eis o ridiculo que vocês próprios escrevem.
            “A Tesla foi fundada em 2003 por Martin Eberhard e Marc Tarpenning.”, e agora por outra paçavras, mas o Elon Musk entrou adquiriu a maior parte do capital (numa altura em que o roadstar já estava em fase de concepção avançada) e com esse poder expulsou os fundadores dos cargos de chefia, pode então assumir-se como fundador.
            Ou seja, tal como o pipi escreveu, estamos a cair no enredo do branqueamento de facto e da história em que de momento quem tem mais dinheiro e poder pode rescreve-la.

            Muito sinceramente é-me indiferente, infelizmente tenho um Model 3 de empresa e detesto-o. Sim muito giro que acelera e até é confortável, mas de resto é a coisa mais insipida que existe e já conduzi. A inexestência de sensores é gritante sendo que as cameras claramente não fazem o trabalho que é suposto (pequeno exemplo, o carro na realidade não tem limpa vidros automaticos, eles passam mais quando se está contra o sol do que quando chove)… à partes… isto para dizer que não os fundadores/não-fundadores, ou donos/não-donos que a Tesla possa tere me fazem gostar mais ou menos da marca, mas embarcar nas fachadas também não parece correcto.

          2. Avatar de Vítor M.

            Sim, tudo em volta da Musk é ridículo, dizes tu e com alguma razão. Aliás, também tens aí culpa, 😉 compraste um Tesla que odeias, pronto, caíste na “cena” de Musk. Sobre o assunto em causa, nos papéis, ele é o cofundador. Legalmente ele está nas listas de fundadores. E isso, até podes não gostar, mas é totalmente indiferente. E quando informas, tens de seguir o legal, que está escrito, documentado. Não o que cada um acha ou entende. Isso é subjetivo e nós queremos objetividade.

            E isso acontece muitos porque Musk é uma personagem que, como os seus produtos, parece uma coisa, mas depois é outra. Tal como tu próprio afirmas.

            Se for por opiniões, no dia D, aquele do “vamos a isso, fecha o negócio”, ele não estavas. Mas quando a Tesla de hoje se fez, ele foi adicionado e fez parte. Uma Tesla antes dele, e a Tesla de hoje. E na de hoje, a partir de 2004, ele é fundador.

            E quando descrevemos tal e qual como foi, serve para mostrar como as coisas por vezes não são como começam, mas como acabam. Um Tesla Model 3 para ti parecia o melhor carro, mas afinal é um deitar o dinheiro fora.

            PS: não digas isso nos grupos do Facebook dos fanáticos, dos envangelizadores, eles fazem-te uma espera em casa 😀 e obrigam-te a dizer 500 vezes “bem dito seja Musk e a Tesla”. 😀

          3. Avatar de Utilizador
            Utilizador

            fundador
            adjetivo substantivo masculino
            1.
            figurado
            que ou o que estabelece o princípio de (algo); que ou o que institui; instituidor, iniciador.
            “f. de um partido político”
            2.
            que ou o que funda, edifica, constrói.

            Ele não fundou a Tesla. Vamos discutir a saudação não nazi também?

          4. Avatar de Vítor M.

            Ele fundou, a própria Tesla diz isso. O antes dele entrar era uma Tesla, depois dele entrar é outra Tesla e é a Tesla de hoje. O que diz e o que diz o dicionário, inquinado á tua vontade, não interessa absolutamente nada.

            Ele de facto fundou a Tesla que hoje conhecemos, isso é inegável. Ponto.

            Quanto ao resto, a saudação nazi, isso são fait-divers para desviar atenções. Ele e a sua bipolaridade. Um empresário genial, um cidadão doente.

          5. Avatar de Hacker Alhinho
            Hacker Alhinho

            ” E quando informas, tens de seguir o legal, que está escrito, documentado.”, Vitor, isso era no tempo da “outra senhora”, já passaram mais de 50 …

          6. Avatar de Vítor M.

            Depois vieram os terraplanistas e os negacionistas (e os tudólogos das redes sociais). Sim, de facto tens uma certa razão 😉

            Mas não, os bons hábitos nunca mudam. Factos verídicos e documentados sempre. O achismo é uma cena perigosa.

      3. Avatar de Marco Lucas
        Marco Lucas

        Meritocracia! Você é uma fábrica de repetição de clichés. Você simplesmente repete conceitos, que ouviu algures, sem os perceber a fundo, e com isso pretende vender uma imagem que sabe; mas eu cá não compro essa. Explique-me lá então o que entende por meritocracia? Está a tentar cavalgar a ideia neo-liberal que as classes não existem e o que existe é o mérito de cada um? Eu não dúvido que você acredite nisso mas do conceito à realidade vai uma grande distância e na verdade a meritocracia não existe; sabia?

        1. Avatar de Vítor M.

          Marco, quando dizes que a meritocracia não existe, é porque não sabes o que quer dizer, verdade? Claro que é verdade. Se as pessoas desempenham as suas funções com qualidade e profissionalismo, vestem, a camisola, cuidam do seu ofício, isso tem mérito, isso tem de ser visto como qualidade. Uns, os mais inúteis e sem foco, vão dizer que é tudo igual, que todos são iguais e quando se distribui o salário, a riqueza, a partilha tem de ser por todos. Uma ideia comunista da velha guarda 😉 o amigo é que cavalga, mas é na insipiência, no vazio da liberdade, direitos e méritos.

          1. Avatar de Marco Lucas
            Marco Lucas

            Sr. Nuno! O conceito da meritocracia é isso mesmo, um conceito, teoricamente é bonito e motivador, na prática não existe.
            E é bem mais perigoso que isso porque se torna um dogma, uma mentira que é explorada por certas franjas da sociedade.
            A meritocracia seria real se vivêssemos numa bolha, infelizmente o nosso mérito é sempre ajuizado por terceiros, por chefias, por hierarquias que não estão lá na grande maioria das vezes por mérito.
            E servem estas muito mais vezes para invejosamente barrar méritos, do que para lhes dar seguimento. Depois temos o facto de que para haver meritocracia, o ponto de partida teria que ser igual para todos, certo?
            Ora se você puser o seu “piqueno” num colégio xpto, com aulas particulares, explicadores, etc, etc… e o filho do Manuel da esquina não tiver nenhuma dessas regalias, apesar de ser à partida mais inteligente… Não tem acesso aos mesmos círculos de “amigos” do seu miúdo, logo existe uma desproporcionalidade e tenho a certeza que muitas portas nunca se irão abrir para o “Manelinho”.
            A meritocracia é um pressuposto teórico errado, porque a mesma só seria verdade numa sociedade sem classes sociais privilegiadas que protegem o status quo, como é costume. Não vamos vender ingenuidades, se faz favor…

    2. Avatar de rui
      rui

      Tal como Vitor disse, quando o Musk se juntou a tesla aquilo era basicamente uma empresa no papel que não passava de uma ideia…

      1. Avatar de PTO
        PTO

        Errado, já tinham lançado um carro.

        1. Avatar de PJA
          PJA

          Não vale apena para eles o mundo não existia antes do Messias Musk.

        2. Avatar de JL
          JL

          O primeiro carro foi lançado em 2008.

  2. Avatar de Katrina
    Katrina

    Não é preciso ser Sherlock Holmes para ver que um carro é um Tesla…

    1. Avatar de André R.
      André R.

      Da mesma forma que muita gente perguntava que marca nova eram aqueles KN…(novo logotipo da KIA)

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      O primeiro Tesla da história, o roadster, era um Lotus Elise a que os parceiros engenheiros do Musk adaptaram uma bateria de litio gigante (para a época) a fazer mais de 300 kms.

    3. Avatar de Grunho
      Grunho

      O primeiro Tesla da história, o roadster, era um Lotus Elise a que os parceiros engenheiros do Musk adaptaram uma bateria de litio gigante (para a época) a fazer mais de 300 kms.

  3. Avatar de Theboice
    Theboice

    Notícia hilariante, como se não se soubesse qual carro é um tesla, com ou sem logotipo, realmente a estupidez é um caso a ser estudado e o mais rápido possível…

    1. Avatar de Mapril
      Mapril

      Também pode ser que os donos já tenham vergonha de ter um Tesla. De facto uns são desinteressantes, outros são mesmo horrendos.

      1. Avatar de RD
        RD

        Caro Mapril, enganou-se no fórum onde pode discutir gostos e beleza ou falta dela a seu ver, mas de facto aqui isto não é a passsadeira vermelha.
        Foi um prazer, volte sempre!

      2. Avatar de Milarp
        Milarp

        Pois eu tenho outra hipótese em alternativa a essa alegada vergonha: a de que os vandalismos são feitos por pura inveja e puro despeito por uns poderem comprar e os delinquentes anti-tesla não.

        É a típica mentalidade do “se eu não posso ter então tu também não podes!”, isto sim é que é vergonhoso.

        E que jeito dá a estes delinquentes que quem tenha dinheiro para um tesla destes esteja financeiramente confortável… juntam assim a luta anti-tesla à luta de classes de que são militantes!

  4. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    E viva a liberdade de escolha e a livre expressão… Desde que seja igual à minha, pois claro.
    Ai o meu cabeço que já não percebo esta nojeira Wokes.

    1. Avatar de maxapadajajajaja
      maxapadajajajaja

      Ya e atropelar pessoal com isto é que é, depois vais dizer isso no teu canal do YT só que a diferença é que quem atropelas e foges comisto MORREU!!. Bandido!

      Quem compra isto é alguém que não tem consideração nenhma pela vida dos outros. MAI NADA!

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        maxa, pelo amor de Deus, vá-se tratar.

    2. Avatar de MLopes
      MLopes

      e o que é que a liberdade de escolha e livre expressão têm a ver com woke ou não woke?
      e por acaso sabes o que é woke ou andas só numa de xenofobia e homofobia e o termo dá-te jeito para não te expores muito?

    3. Avatar de Jorge
      Jorge

      Ser antinazi é apenas ser decente. Apoio firmemente a liberdade de expressão.
      E tem a vantagem ser mais fácil detectar nazis. E não, não compro carros de nazis (a menos que não o saiba).

      Vocês andam a distrair a malta com termos como woke mas a verdade é que gostavam de voltar a 10939.

    1. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei
      BurroFuiEuQueEstudei

      Imagina os que conduzem VW……..

      1. Avatar de Max
        Max

        O CEO da VW não faz a saudação nazi.
        “Ah e tal, não foi bem … foi um gesto desajeitado …”
        Ao princípio também pensei que sim. Mas na Alemanha isso é crime, por isso, frente às câmaras de televisão, faz-se como se fosse um gesto desajeitado. Mas quem está atento não se deixa enganar – e daí os anúncios de rua: “Tesla – vai dos 0 a 1939 em 3 segundos. Tesla – o swasticar” (imagem no link acima).

      2. Avatar de Jorge
        Jorge

        há 80 anos atrás é bem diferente de há 80 minutos atrás:

        A menos que me consigas indicar que a VW apoia a ADF para mim é a apenas uma empresa que foi fundada por nazis.

        Outra coisa muito diferente em que o fundador e líder de uma marca faz nos dias de hoje a saudação nazi!

        No futuro de a Tesla se libertar do Musk passará a ser apenas mais uma marca de carros (a menos que a marca defenda racistas/nazis)

        1. Avatar de JL
          JL

          Portanto o grave não é ser nazi, é fazer uma saudação nazi.

          1. Avatar de Jorge
            Jorge

            Quem faz uma saudação nazi (não ironicamente) é nazi. Quem o faz num discurso é um politico nazi.

            O grave é ser Nazi. Mais grave é ser um politico Nazi.

          2. Avatar de JL
            JL

            Mas é grave porquê? Se é grave porque é que o partido alemão ficou em segundo lugar ?

  5. Avatar de Veritas
    Veritas

    Os esquerdotes não aceitam a democracia…

    1. Avatar de fulano
      fulano

      Andou a tirar tachos ao pessoal. Já está tudo em alvoroço.

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      a tua definição de democracia é digna do big brother.

      Nazismo nunca será democracia.

  6. Avatar de MV
    MV

    Ninguém manda comprar carros a nazis.

    1. Avatar de Joao M.
      Joao M.

      tipo VW, porsche, audi, hugo-boss, bayer, IBM, Adidas, BMW, e por aí fora…

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Não são marcas nazis na atualidade (que se saiba). E apenas a VW e a Porsche foram fundadas por Nazis há 80 anos! Muita água passou e neste 80 anos não me lembro dessas marcas apoiarem ativamente o nazismo.

        1. Avatar de JL
          JL

          Será que eles não fazem saudações nazis ?

          1. Avatar de Jorge
            Jorge

            Fazer uma saudação nazi num discurso publico é apoiar ativamente o totalitarismo. O apoio publico é a normalização do racismo, nazismo e fascismo. Só não vê quem quer.

            Fazer no banho é apenas esquisito. Que eu saiba essas marcas não andam a promover ativamente e publicamente a extrema direita.

          2. Avatar de JL
            JL

            Mas eles fizeram lhe mal ?

    2. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      MV, cada um compra o que quer e pode.
      Não é vc que decide o que cada um pode ou deve comprar.
      Ou eu tb posso ir à sede do Bloco de Esterco e vandalizar aquele ninho de terroristas?
      Isto ou vale para todos ou não vale para ninguém…

      1. Avatar de maxapadajajajaja
        maxapadajajajaja

        Queres uma carrinha “tanque” tesla paraquê? Para te armares em Tiago Grila?

        1. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          Maxa, o que eu quero ou deixo de querer vc não tem rigorosamente nada a ver com isso.
          Até posso andar na rua com um camião das obras.
          O que é que tem a dizer? Não posso, é?

          E não, eu não quero carrinha Tesla, por dois motivos, primeiro não quero eléctricos e segundo aquilo parece uma bota da tropa sem jeito nenhum.

          Quem é Tiago Grila? Alguém que deva conhecer?

          Tenho alguma dificuldade em perceber o seu Português.
          Mas a culpa deve ser minha porque só ando por cá há 60 anos.
          Estas novilínguas metem-me um bocado de confusão.
          Sou mas do antigamente… deixo estas modernices para os novos.

      2. Avatar de Jorge
        Jorge

        É muito bom que cada um compre o que quer. Quem compra um swastikar está a dizer ao mundo quem é.

        E assim é melhor para todos. Sou a favor da total liberadde.

          1. Avatar de Jorge
            Jorge

            Estão nos dias de hoje a retirar medicamentos aos que os necessitam? A retirar ajuda humanitária? A retirar pensões a ex-combatentes?

            Estamos a falar de factos ocorridos há 80 anos. Na história de Portugal, EUA, Japão certamente não haverá “marca” que não tenha auxiliado nos crimes da nação.

            Muito diferente de trazer o nazismo/racismo/totalitarismo diretamente de 1934 para 2025!

          2. Avatar de JL
            JL

            Estão ? Onde ?

            E que factos ocorrem hoje para ter a opinião daquilo que ocorreu há 80 anos ?

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          Musk:
          Desmantelamento do estado de direito em curso (o que garante a nossa liberdade perante oligarcas).
          Desmantelamento do estado social. Quando o estado gastou B$ nas suas empresas (o Musk era bom a vender promessas que se passariam muitos B$ depois).
          Fake news e manipulação: propaganda a la Gobbels. Transformou o twiter num belo esgoto.
          Apoio de todos os partidos com discurso Neonazi/totalitários.
          Proibição de qualquer tipo de ação sindical e direito dos trabalhadores. (ele até parece ter o direito de pernada). São costumes que se trazem das minas de diamantes…
          Nem quero entrar nos detalhes da vida privada que nos fazem perceber o tio de pai que o sujeito é.

          No inicio parecia ser uma coisa mas é outra completamente diferente.

          Você é bom a fazer perguntas mas mau a ler respostas.

          E por outro lado está mais interessado em defender São Musk do que as nossas republicas liberais que garantem a liberdade de todos.

          1. Avatar de JL
            JL

            Fale news ? Pois é o que parece ?

            Eu defendi onde ?

        2. Avatar de Jorge
          Jorge

          Não defendeu? Então que está a fazer?

          1. Avatar de JL
            JL

            Estou a tentar entender essa coisa dos nazis.

          2. Avatar de Jorge
            Jorge

            Sabe usar o Google?
            https://www.nytimes.com/2024/12/20/world/europe/elon-musk-afd-germany.html
            https://www.aljazeera.com/news/2025/1/31/is-elon-musk-a-nazi-and-can-he-get-european-far-right-hardliners-elected

            Para além disso o Whitepower de Trump/Vance tem diversas ligações neonazis que pode googlear também.
            Entende agora?

          3. Avatar de JL
            JL

            Opiniões meu caro.

          4. Avatar de Jorge
            Jorge

            Opinião é o que eu acho dos neonazis. Mas a informação do que estes oligarcas o são é informação.

          5. Avatar de JL
            JL

            A mim não aquece nem arrefece.

    3. Avatar de Jorge
      Jorge

      A quem se refere?

  7. Avatar de LJ_ICE
    LJ_ICE

    Fazem muito bem. Só os parolos é que compram Teslas! Até os donos têm vergonha do próprio frigorífico!
    ESTUDASSEM!

    1. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei
      BurroFuiEuQueEstudei

      ESTUDASSEM?…… Isso fiz eu e bem que me arrependi…..

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Por falar em estudar, aqui está um belo exemplar de comentário execrável. Parabéns LOLOL
      E não, nem estou a defender a Tesla ou o que quer que seja…

  8. Avatar de Toninho
    Toninho

    Já vi um tesla com um autocolante na traseira a dizer:

    I bought Tesla before Elon went crazy

    Quando foi isso? 😀

  9. Avatar de rjlopes
    rjlopes

    Não há nada que possa esconder a abominação estética chamada Cybertruck.

  10. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Estas notícias do vem incentivar ainda mais os movimentos de esquerda e ao ódio.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não. A informação nunca fez mal a quem de direito. Agora o Ricardo é que é uma pessoa assustada por natureza. Não se pode dizer ou escrever nada, verídico, sobre Musk ou Tesla que começa logo a tremer e a reclamar. Calma jovem, eles são crescidos.

  11. Avatar de PTO
    PTO

    Vai-lhes adiantar muito.
    O formato de ovo dos Teslas é mais que conhecido. 🙂 🙂 🙂

  12. Avatar de John
    John

    Deviam era não comprar nada desse perigoso fanático e louco! Por mim enviava-o numa sua para Marte!

    1. Avatar de JL
      JL

      Então que mal ele lhe fez ?

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Quem apoia partidos neo-nazis na Europa faz mal a todos e cada um dos europeus.

        1. Avatar de JL
          JL

          Que mal eles lhe fizeram ?

          1. Avatar de Jorge
            Jorge

            Os partidos neo-nazis? Quem apoio esta gente quer a destruição na nossa sociedade. Voltar às catacumbas do racismo, intolerância e totalitarismo.

            No meu ponto de vista é o pior que nos pode acontecer.

          2. Avatar de JL
            JL

            Mas eles fizeram lhe mal ?

            Se são assim tão maus porque é que há tanta gente a votar neles ?

          3. Avatar de Jorge
            Jorge

            Primeiro levaram os negros
            Mas não me importei com isso
            Eu não era negro

            Em seguida levaram alguns operários
            Mas não me importei com isso
            Eu também não era operário

            Depois prenderam os miseráveis
            Mas não me importei com isso
            Porque eu não sou miserável

            Depois agarraram uns desempregados
            Mas como tenho meu emprego
            Também não me importei

            Agora estão me levando
            Mas já é tarde.
            Como eu não me importei com ninguém
            Ninguém se importa comigo.

          4. Avatar de Jorge
            Jorge

            A malta que convive bem com Nazis e neonazis.

            diz-me com quem andas…

          5. Avatar de JL
            JL

            Estão levando para onde ?

          6. Avatar de Jorge
            Jorge

            Não percebeu o sentido?

  13. Avatar de maxapadajajajaja
    maxapadajajajaja

    Ya, basta meter Toyota ou Renault que ninguém vê que aquilo é uma Tesla. Mais valia escreverem logo “OTÁRIO!”

    1. Avatar de Zé da Quinta
      Zé da Quinta

      Isso é que era! como um dos comentários acima que comprou um Tesla e arrependeu-se logo a seguir.

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    Isto é que é valorizar o carro!

    1. Avatar de Zé da Quinta
      Zé da Quinta

      Devem pensar que assim o carro vale mais quando o tentarem despachar!

  15. Avatar de CromossomaXY
    CromossomaXY

    Engraçado,pensava que os dems e liberais eram todos paz, amor, tolerância, etc. Mas basta alguém aparecer num boné vermelho num café qq ou conduzir um Tesla para ser proscrito, insultos, rotulado e agredido. Só tenho de dra os parabéns ao DJT por cumprir todas as promessas que fez em campanha e pelo acerto na escolha do Musk para limpar o pântano com o DOGE. Já para não falar no Hegseth, RFK Jr, Pam Bondi e Kash Patel! Limpeza a fundo!

  16. Avatar de Miguel Oliveira
    Miguel Oliveira

    O Elon Musk quer saber da Tesla como eu de cigarros, basicamente nada! O maior interesse do Musk foi e será o espaço, aliás quando o Amstrong disse que o Musk era um imbecil, aquilo foi como uma facada no coração dele… podem dizer o que quiserem mas ele é um visionário muito á frente dos outros. Ele sempre viu a Tesla como rampa de lançamento. Por exemplo ele tem um Tesla a passear no espaço… ou muito me engano ele neste momento é mais poderoso que o Trump. Ele aos bocadinhos tem o controlo do mundo. Se quiser desliga os carros como fez na Ucrania, desliga a internet Starlink, muito do armamento espacial ele deixa de fornecer, e se tiver o controlo do GPS devemos estar preocupados, porque sem GPS o mundo basicamente para.!

    1. Avatar de Marco Lucas
      Marco Lucas

      Miguel, deves ter lá um altar em casa para o Musk, não? É só um humano, não te iludas.

      1. Avatar de Miguel Oliveira
        Miguel Oliveira

        Enganaste amigo nem gosto nada do Elon Musk acho que é maluco. Mas como alguns malucos é inteligente e como bom empresário ele já conquistou a NASA e do governo norteamericano e está a expandir-se largamente no espeço. Os carros electricos sempre foram para ele um negócio secundário, tal como o Twiter ou X. Ele sempre quis saber da SpaceX e Starlink. Sabes porque é que ele neste momento mais influente que o Trump, porque simplesmente é mais poderoso…

  17. Avatar de Jose Rodrigues
    Jose Rodrigues

    Enfim, a extrema-esquerda….

  18. Avatar de PJA
    PJA

    O que é que seria da extrema direita sem a extrema esquerda.

  19. Avatar de Manuelhorta
    Manuelhorta

    È só democracia espalhada por todo o lado…

  20. Avatar de Leonel matos
    Leonel matos

    Aquela (Toyota) cybertruck está mais top que a da Tesla. E nunca pensei que usar alguma marca fosse motivo de medo para alguém. Agora podiam mudar os carros para o símbolo da BYD também. Ia ficar top igual

  21. Avatar de abilioesilva
    abilioesilva

    O muskardo desligou a starlink aos Ukraneanos quando estes usavam o sinal da starlink para lançar um ataque contra os russos. Não serviu de nada pois os Ukraneanos tinham um plano B e atacaram com sucesso. Se o ignorante do trampudo julga que vai entregar a Ukránea ao amigo filho da putina vai ficar desiludido. Os Ukraneanos neste momento tem muitos trunfos: uns às claras outros escondidos. Quanto aos teslas só compra essas viaturas quem não tem gosto algum. Então o cybertruck parece uma bota da tropa.