Dono de uma Cybertruck dourada diz que não consegue lidar com tanto ódio…

56 Comentários

O proprietário afirma que ele e a sua família têm enfrentado uma “hostilidade constante” desde que compraram o carro. Querem devolver a Cybertruck, mas a Tesla não a quer de volta!


Bullying ao dourado elétrico

O dono de uma Cybertruck dourada foi à internet desabafar sobre o que ele e a sua família têm passado por serem proprietários de uma extravagante e controversa “monstruosidade” dourada sobre rodas.

O homem já teve o suficiente, mas parece que a Tesla não está disposta a aceitar o veículo de volta.

Num post agora apagado no grupo Tesla Cybertruck Enthusiasts no Facebook, Kuwait Jaroje, um médico de Worcester, Massachusetts, afirmou que ele e a sua família têm sido alvo de todo o tipo de assédio desde que comprou um Tesla Cybertruck, segundo um meio de comunicação local.

Jaroje afirmou que outros condutores frequentemente lhe gritam obscenidades e tentam bloqueá-lo na estrada. Convém lembrar que este homem não só comprou uma Cybertruck, como também a revestiu a dourado brilhante – claramente queria chamar a atenção.

Ele diz que fez a encomenda há cinco anos, numa altura em que já se sabia que Elon Musk não era exatamente uma figura consensual. E não era como se não pudesse cancelar a compra – muitos o fizeram.

Depois de alguma pesquisa, descobriu-se outro post de Jaroje na sua página pessoal a fazer a mesma queixa:

A minha família está a ser assediada apenas porque temos uma Cybertruck.

Desde que recebemos a nossa Cybertruck, temos enfrentado hostilidade constante, pessoas a fazer gestos obscenos, a gritar connosco, e agora isto. Alguém até colocou um autocolante nazi na nossa pick-up. A minha mulher e os meus filhos não merecem isto. Na verdade, o assédio constante assustou os nossos filhos, e agora a minha mulher recusa-se a usar a Cybertruck.

Discordar de @elonmusk ou @realDonaldTrump é uma coisa, mas assediar uma família por causa de um veículo é completamente inaceitável.

Isto tem de parar.

Este tipo de comportamento é estranho, afinal estamos a falar de um gosto pessoal, de um carro e de uma cor. Estará Musk a marcar negativamente a sua empresa de carros elétricos?

Não é de agora este tipo de testemunhos. Contudo, depois do gesto de Elon Musk, na tomada de posse de Donald Trump, parece agravar-se uma espécie de ódio contra quem escolhe ter carros da Tesla.

Americano quer devolver a Cybertruck, mas nem a Tesla a aceita

Devido ao assédio, Jaroje gostaria de vender a Cybertruck, mas a Tesla não a vai aceitar de volta.

Segundo o jornal Torque News:

Eu vivo em Worcester, Massachusetts. Chegou ao ponto de as pessoas me cortarem a passagem na estrada às vezes e gritarem comigo.

O homem acrescenta que tentou trocar a Cybertruck devido à hostilidade, mas a Tesla recusou-se a aceitar o veículo de volta.

Tentei trocar a pick-up por causa disto, mas a Tesla disse que não a aceita!

Outros proprietários de Cybertruck disseram ao homem visado, nos comentários do post agora apagado, que não deveria desistir e livrar-se da pick-up eléttrica.

Contudo, para o médico proprietário da Cybertruck pintada de dourado, as coisas chegaram a um ponto em que ele não consegue continuar a suportar. Ele refere mesmo que tem medo de que a situação piore e escale para violência, mencionando o autocolante “Nazis fuck off” que alguém colocou no seu elétrico.

Comentários

56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de 2 dedos de testa
    2 dedos de testa

    os produtos não deveriam ser causa de hostilidade só porque o dono é anormal e uma besta, ainda que com um certo grau de inteligência acima da média e distorcida.

    Lembro de um outro ser que é dono de um marca de suplementação, em que se esqueceu que tem uma marca ligada ao seu nome veio mandar opiniões não solicitadas e teve efeitos nas vendas.

    sempre aprendi que as opiniões são pessoais e apenas devem ser dadas quando solicitadas, e mesmo assim com reservas sobre quem é pq as pede.

    1. Avatar de Mus
      Mus

      Elon Musk é um neo-nazi.
      A Tesla é uma empresa de um neo-nazi.
      Lamento pelas pessoas que ignoravam as inclinações políticas de Elon Musk e compraram um produto de um neo-nazi, sofrendo de forma inocente a desaprovação (que poderá, como começa a acontecer, ir até atitudes mais agressivas) das pessoas que desaprovam o neo-nazismo de Elon Musk e todas as coisas que lhe estão ligadas, como os automóveis Tesla.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Ou seja…se vires alguém com uma camisola da Hugo boss agrides a pessoa física ou verbalmente?
        Ficar indignado com alguém por possuir um objeto sem significado absolutamente nenhum é um sinal dos tempos. Um mau sinal.

        1. Avatar de B@rão Vermelho
          B@rão Vermelho

          A camisola o mais provável é ser um clone “Xines” tipo Hugo Bross, ou algo similar 🙂 🙂 🙂
          Eu pessoalmente reconheço a aptidão do Musk a juntar equipas e o mérito da suas ideias, algumas delas não devem ser dele mas é ele que dá a cara por elas, mas como pessoa aparentemente há alguma coisa que não está bem na cabeça dele, ou é mesmo um defeito de “fabrico” ou a fama subiu à cabeça.
          Neo Nazi é alguém que não suporta Judeus e outras etnias que não me parece que seja o caso, Israel nunca teve tanto apoio dos EUA como esta e vai ter agora, talvez a expressão que melhor define o Musk seja mesmo psicopata.

          1. Avatar de MLopes
            MLopes

            não é nazi nem neo-nazi mas é de extrema direita, xenófoba, misógina e homofóbica a mesma que serve de base ao neo-nazismo.
            e se não é apoia claramente quem o é de forma evidente.
            isto justifica maltratar pessoas que têm um tesla ou vandalizar carros? claro que não. de modo algum.
            se criticamos os outros por serem intolerantes não podemos sê-lo também sob pena de nos estarmos a criticar a nós mesmo, mesmo que por motivos diferentes

        2. Avatar de Fusion
          Fusion

          Não lhe fales da Volkswagen ou das outras marcas de carros alemãs, se não aí é que ele vai flipar hehe
          Btw se tiveres uma Adidas em casa, tenho também más notícias para ele 😀

        3. Avatar de nhecos
          nhecos

          Há o Passado e há o Presente. O Passado já não consigo influenciar, o Presente sim.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            nhecos, não acredito que influencies grande coisa ao ofender o proprietário de um determinado produto. Quanto muito contribuis para o aumento de uma onda de ódio e acho que ambos sabemos que duas coisas erradas não fazem uma certa. E nem estou a defender o Musk pois não gosto nem nunca gostei dele como pessoa.

      2. Avatar de Anung
        Anung

        Fosse possível acasalar o Rui Tavares com a Mariana Mortágua e filho daí resultante serias tu.

      3. Avatar de MLopes
        MLopes

        o que me causa estranheza nesta intolerância contra quem se acusa de intolerância é a igreja católica ter sido apoiante nazi e toda a gente viver tranquilamente com isso. mas com um carro não!

  2. Avatar de X
    X

    Zero tolerância ao brutalismo.

  3. Avatar de Rui
    Rui

    E é de admirar ?? O carro é tão feio que até dá dó.

    1. Avatar de Badass
      Badass

      Eu diria que me tiraste as palavras da boca Rui. Eu também nunca compraria esta aberração de carro, que parece ter sido cortado a machado.

      1. Avatar de André
        André

        O cybertruque foi proibido de andar na estrada pela UE. E ainda dizem que a Tesla tem carros seguros. Para não falar no camião a 2x a velocidade dos outros.

    2. Avatar de Zé da Quinta
      Zé da Quinta

      E nem a Tesla o quer de volta! 🙂
      Mas a compra de algo é da esfera apenas de quem o faz e NINGUÉM tem o direito de criticar, muito menos iniciar atos de violência de qualquer tipo por causa disso. Se comprou uma cibertruck dourada, é porque essa opção existia e, repito, NINGUÉM tem nada a ver com isso.

  4. Avatar de Corrector
    Corrector

    Malta do amor, nesse estado deu 61.3% à Kamala. Essa malta tolerante e do amor e que defende os pandas, luta contra as condições climáticas mas não apaga a luz e não deixa de usar o iphone do amor.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      MAGA – Malta do Amor, Ganza e Anarquia

  5. Avatar de Inculto
    Inculto

    Estai a prova que o Sér humano que não tem uma educação na base do civismo e respeito darão… Uns autênticos retardados de esquerda…

  6. Avatar de Katrina
    Katrina

    White people problems…

  7. Avatar de AM
    AM

    Quem anda à chuva, molha-se.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Qual chuva? Comprar um simples carro? LOLOL

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Simples carro , compreendo a ideia mas neste caso de simples têm pouco, deve de ser dos carros menos consensuais, mas é apenas mais um carro.
        O que me faz confusão é o pessoal ficar ofendido com alguém que compra um Tesla, até aqui em Portugal já foi noticia de Teslas aparecerem riscados só por ser Tesla, o que se passa com estas pessoas, não acredito que seja inveja, um Tesla é um carro “banal”, não é um super carro de edição limitada a custar milhões e milhões de €€.

    2. Avatar de AlexS
      AlexS

      Se todos pensarem como tu AM tens uma guerra civil.

  8. Avatar de Paulada na xarecas
    Paulada na xarecas

    Que história linda

  9. Avatar de maxapadajáá
    maxapadajáá

    Se fosse “Carros feios FO” tudo bem, agora chamar nazis a tudo o que mexe.

    O próprio Musk segundo o manual do nazismo era raça a abater portanto não sei porque é que lhe chamam nazi. Aliás, ninguém sabe o que é nazismo LOL

  10. Avatar de Guelindão
    Guelindão

    Para quem estiver muito chateado com o malvado do Elon e o perigosíssimo do Trump, eu compro os vossos Teslas por €500. Tiro esse arrependimento das vossas vidas, não fiquem presos a esse peso que vos consome a felicidade e alegria de viver.

  11. Avatar de Sérgio V.
    Sérgio V.

    Ainda gostava de saber o que é no pessoal tem contra os neo nazis. Não percebo andam aí piores e ninguém é contra eles ou então ficam calados

    1. Avatar de Bin
      Bin

      Porque falaste às aulas de história…

      1. Avatar de Sérgio V.
        Sérgio V.

        Não querido. Não faltei às aulas.
        Já estava na hora de termos um neonazi a governar esta m***- de pais

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Achas que uns têm o direito de odiar apenas pela raça de uma pessoa mas eu não posso odiar um animal desses? LOOOOL O orgulho em ser incoerente e burro está mesmo na moda.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Os nazis podem odiar pela raça mas os outros não podem odiar nazis? Explica lá o teu ponto…

    3. Avatar de maxapadajáá
      maxapadajáá

      O que temos contra alguém que venera uma doutrina que segundo ela eles próprios deviam ser abatidos? É basicamente ser contra a estupidez humana.

      Então desses grupos neo nazis tugas que vejo por aí nenhum dos seus membros se safava segundo a doutrina nazi.

  12. Avatar de Saiyajin
    Saiyajin

    é trocar a cor para rosa choque e está resolvido o problema

  13. Avatar de Ddt
    Ddt

    Emigrante sírio…a provar aquilo de que a América é feita . O carro dourado é típico de um azeiteiro , mas deixem lá se o gajo gosta …, não percebo é como deixam um carro ser dourado , aquilo quando bate o sol , deve ofuscar os olhos dos outros condutores…

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Não deve de ser muito diferente da “cor” original, digo eu, mas como diz o outro gostos não se discutem, lamentam-se.
      O que é estranho é agarrares no carro mais incomum, mandares pintar com uma das cores mais incomuns no mundo automóvel e ficar admirado com as reações dos outros. 🙂 🙂 🙂

      1. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei
        BurroFuiEuQueEstudei

        Ficares admirado com as reações de ódio??????

        1. Avatar de B@rão Vermelho
          B@rão Vermelho

          Hoje em dia todos ficam ofendidos por não partilhares da mesma ideia ou opinião, basta veres por aqui nos comentários, a quantidade de gente que sem argumentos partem para a ofensa.
          O Sr. é imigrante ou descendente de imigrantes , vive nos EUA que neste momento vive em campanha que a culpa é dos imigrantes, por isso infelizmente não acho estranho, pelo contrário acho preocupante a falta de tolerância.
          O Srº só por respirar ia ser vitima da ignorância, agora junta-lhe o dinheiro que aparentemente conseguiu fruto do seu trabalho, o veículo que escolheu na cor escolhida e tens a receita “perfeita” para ignorância prosperar, são os tempos que vivemos atualmente.
          Infelizmente não me admira.

          1. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei
            BurroFuiEuQueEstudei

            ” basta veres por aqui nos comentários, a quantidade de gente que sem argumentos partem para a ofensa.”
            Nisto estou completamente de acordo contigo. O problema nem é discordarem das outras opiniões, é partirem logo para o insulto.

      2. Avatar de Realista
        Realista

        Não é razão. Há por aqui em Portugal carros feios que doem. A começar pelos “xunings” adaptados. Mas não é por isso que temos o direito de os cortar na estrada, insultar ou andar-lhes a colar autocolantes ofensivos.

    2. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Não tem muito a ver com o carro.
      Na Califórnia os donos de Teslas andam a ser ameaçados com panfletos a avisar para venderem o carro, caso contrário partem-lhe o carro.
      São carros de todas as cores…

      1. Avatar de Fred
        Fred

        Claro que não tem a ver com o carro. Tem a tudo ver, obviamente, com os americanos.

        1. Avatar de rui
          rui

          isso e o facto que a esquerda na duvida parte para a destruição de propriedade privada, por cá é igual… O vandalismo é 99% feito pela esquerda…

  14. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei
    BurroFuiEuQueEstudei

    Colar um autocolante a dizer “Nazis Fuck Off” num carro de um Sírio….. Este grupos da “Paz e Amor” são da maior hipocrisia que pode haver.

    Quanto ao carro, acho que o dourado ficou espetacular, e não estou a ser irónico.

  15. Avatar de Realista
    Realista

    Desde 2017 que a sociedade mudou. Para pior. Para o ódio e para o extremismo. Para a “minha tribo” contra a “tua tribo”. Independentemente da razão e independentemente de serem de esquerda ou direita. Os extremos estão a ganhar força. Não só nos EUA mas também na Europa. Este caso da cybertruck é só mais um reflexo disso.

  16. Avatar de contraditório
    contraditório

    eh eh eh 🙂 Mas esta malta está admirada de “seres” que fazem mal às Trucks 🙂 Mas porque é que ainda se admiram com a irracionalidade da “humanidade” actual ???? Têm que perceber que a IA apareceu porque a IH (Inteligência Humana) está gradativamente a desaparecer 🙂 E mesmo com a IA algures um dia vamos ver “humanos” nas árvores a guinchar e a gritar 🙂 🙂 🙂 🙂 Parece-me que em vez de um “planeta dos macacos” vamos ter em pouco tempo um “planeta de robotizados” 🙂 🙂

  17. Avatar de Manuelhorta
    Manuelhorta

    Estas pessoas que espalham odio dessa forma quando levaram com odio igual ou pior depois queixam-se ao micas…

  18. Avatar de Zé

    Idiotas que não sabem o que fazer ao dinheiro compram carros “diferentes” para dar nas vistas. Quando o carro dá nas vistas e são alvo de chacota por parte de outros idiotas, não querem um carro que dê nas vistas.
    Nada justifica o ódio, mas qual quem anda à chuva molha-se, não?
    Mas também o senhor não tem capacidade de encaixe de nada? Quem é que nunca levou com um “lava-me porco” ou um pai da humanidade desenhados nos vidros sujos ou com um panfleto do prof. bambo?

  19. Avatar de Grunho
    Grunho

    A história está mal contada. Nazis são os yankkes todos, que já sabiam ao que iam ao por lá o trumpas e o musk. Provavelmente o ódio vem de este mânfio não consumir combustíveis e ter assim entrado em rota de colisão com o lobby do petróleo.

  20. Avatar de nameblomcc
    nameblomcc

    Pôs-se a jeito e agora reclama.

    Comprou o pior veículo alguma vez produzido. E extremamente perigoso para os peões.

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      Nos USA não existem peões e ciclistas. Os poucos que apareçam a circular nas vias deles são mesmo para matar, por atentado contra o american way of life.

      1. Avatar de Zé

        Existem as “mobility scooters” 😀

  21. Avatar de PJA
    PJA

    A posição do Sr. Musk em relação ao nazismo, deixa nas pessoas um sentimento de repulsa. É natural forem anos muito negros da história da humanidade, e ainda não foi esquecido do imaginário do povo. E para mim ainda bem, porque não podemos esquecer.
    É evidente que dono do carro não tem culpa, a não ser de mau gosto, no carro escolhido e na cor.

    1. Avatar de N1ldo
      N1ldo

      Explica me lá qual é a aposição dele quanto ao nazismo?

  22. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Agora só precisa de colocar outro autocolante a dizer “I bought this shit before we knew Elon was crazy”.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      We know? LOLOL
      Só alguém muito distraído acha que ele mudou radicalmente…

  23. Avatar de Viana
    Viana

    Existem aqueles que querem ostentar e existe aqueles que ligam a isso, os invejosos. É o que não falta no mundo