Donald Trump: Para acabar com radicalismo é “fechar a Internet”

112 Comentários

Este é o candidato mais polémico à Presidência dos EUA: Donald Trump. Mais uma vez voltou a fazer uma declaração na linha das muitas que tem feito nos últimos meses. O magnata do reality show de negócios diz que a solução para acabar com o radicalismo é “fechar a Internet” e vai conversar com Bill Gates para conseguir levar a sua ideia a bom porto.

pplware_donald-trump00


Todos os dias o candidato Donald Trump dá mais uma tirada fantástica ao mundo e isso tem-lhe garantido, até agora, a liderança das sondagens na corrida do Partido Republicano. A mais recente é também das mais hilariantes. O eventual candidato republicano à Casa Branca é defensor da ideia que a solução para o radicalismo islâmico está no “fechar a Internet”. Para levar a sua ideia avante vai falar com o fundador da Microsoft.

Estamos a perder muitas pessoas por causa da Internet. Temos de falar com Bill Gates e com muita gente que realmente percebe o que está a acontecer

Referiu Donald Trump.

Segundo o magnata, a conversa com Bill Gates é para concertar uma forma de conseguir “fechar a Internet”. Para Trump é clara a ideia que as crianças dos Estados Unidos não devem ter acesso à Internet para não se tornarem “pequenos rebeldes”.

Segundo as suas palavras, quem defende a liberdade de expressão, pelo facto de terem o direito à Internet, são pessoas malucas. A Internet, para o candidato, é um assunto que não fará parte dos seus planos e deixa de figurar nos computadores ou nos smartphones tal como hoje a conhecemos.

Alguém hoje acredita que poderá o mundo viver sem Internet?

Comentários

112

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mike
    mike

    Estupido que nem uma porta!

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      É o Donald Trampa

    2. Avatar de tavares
      tavares

      “Segundo o magnata, a conversa com Bill Gates é para concertar uma forma de conseguir “fechar a Internet…”! Vejam bem…para “fechar” a internet vai falar com uma das pessoas que mais fez toda a sua vida para que a internet estivesse presente em cada casa!!
      Porque não encerra a industria Americana de desenvolvimento,fabrico e venda de armamento??
      É como os governos e organizações de saúde…gastam milhões em “publicidade” para que as pessoas deixem de fumar,mas não têm a coragem de mandar encerrar as fábricas de cigarros!! Os impostos gerados são muitos…nós sabemos! E atenção…eu sou fumador!

    3. Avatar de Shynkendo
      Shynkendo

      O que me preocupa não é ele ser um anormal, o preocupante é haver tanta gente a segui-lo.

      1. Avatar de carlos fernandes
        carlos fernandes

        +1

    4. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      Antigamente este tipo de pessoa era vista como um estupido ou mentecapto, hoje em dia é apenas “polémico” viva a liberdade de expressão e os processos por difamação.

      1. Avatar de Exato
        Exato

        Pois, antigamente o seu comentário como não trazia nada de novo ao acima escrito era eliminado, viva a liberdade de expressão…

        1. Avatar de Pedro Ribeiro
          Pedro Ribeiro

          Srº Exato o seu comentário que eu não traz nada relativamente ao tema em discussão, já que não é mais do que uma consideração pessoal sobre o autor de dado argumento. Já o comentário de Dedo Maroto é pertinente sobre os perigos da liberdade de expressão sem consciência e ética!

        2. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          Não concordo que o comentário do Dedo Maroto não “traga nada de novo”. É verdade que antigamente as coisas se chamavam pelos nomes e que este Sr. seria de facto apelidado de mentecapto, ou pior. Regresse aos tempos dos Eças, dos Ortigões, ou dos Negreiros, e constate isso mesmo. Criticava-se gente desta pelas palavras correctas, e nunca mais voltavam a fazer o mesmo. O que tem acontecido com este sr. e outros (veja-se Pedro Arroja), é publicidade gratuita para os mesmos, por não se lhes poder chamar o que efectivamente são.

    5. Avatar de Rui
      Rui

      Ele não faz ideia do peso que teria na economia norte-americana e do mundo. Se a internet fechasse só um dia os mercados não funcionariam, e as compras reduziam cerca de um quinto e todas as empresas que operam on-line paravam.

    6. Avatar de YaBa
      YaBa

      Não insultes os estúpidos normais 🙂 🙂

      1. Avatar de Vítor M.

        Ehehehe, está boa 😀

  2. Avatar de Paulo
    Paulo

    De valor era alguém “fechar-lhe a boca”!

  3. Avatar de Morgan
    Morgan

    Ia jurar que o google ja fazia o mesmo, ou pensam que podem visitar o que realmente querem? A google escolhe o que podemos ver.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      passa a usar o Bing que isso passa.

    2. Avatar de Cruz182
      Cruz182

      A Google é uma empresa privada eles fazem o que lhes apetece, se nao gostas usa alternativas com mostram o que realmente queres.

  4. Avatar de Morgan
    Morgan

    Eu sinceramente apoio este candidato, quero la saber que me chamem racista para mim muculmanos, africanos, ciganos saiam todos da Europa…se depois de termos todos os portugueses com emprego precisassemos ai talvez pudessem vir com uma base de dados registada.

    1. Avatar de João Rodrigues
      João Rodrigues

      Outro maluco… Dasss… Realmente, era de fechar a internet a esta malta. Nos hospícios deixam navegar na net? Oh Morgan, só um concelho de quem não percebe nada de pessoas com necessidades especiais: Lê uns livros!

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Tu não és apenas racista, és parvo e ignorante! Pode ser que um dia precises de ajuda e te respondam da mesma maneira!

    3. Avatar de chrystoffer
      chrystoffer

      Que comentário mais idiota o seu…

      1. Avatar de Pedro Mesquita
        Pedro Mesquita

        nao só idiota, para mim é um comentario bastante triste.
        Só de pensar que nos dias de hoje ainda existem pessoas com este tipo de pensamento de séculos passados
        Séra que ele pensa assim dos portugueses que emigram? Nao sei 🙂

    4. Avatar de s_junior
      s_junior

      O mesmo devia aplicar-se aos português no estrangeiros?
      Pensa se todos os estrangeiros forem expulsos e os português regressarem podes corer o risco de ficar desempregado.
      Atenção quem estragou o país não foram os emigrantes mas sim os políticos.

      1. Avatar de Pedro rodrigues
        Pedro rodrigues

        Ele disse europeus na europa, os africanos em africa e asiaticos na asia..concordo. Portugueses emigram dentro da europa mas sao qualificados e nao andam com bombas a contura..

        1. Avatar de Bruno Pinto
          Bruno Pinto

          Terrorismo? Foram Franceses e Belgas que se explodiram, não foram Americanos, Asiaticos, Africanos ou da Oceania. Que saiba sao Europeus. E se realmente isso assim acontecesse, estavamos daqui a pouco tempo com continentes deserticos. Como por exemplo a Africa… Pior… Ébola, lembraste? Se nao houvesse gente a trabalhar no terreno em Africa, para alem dos Africanos, neste momento estavamos na maior epidemia de sempre, e o proprio ebola encarregava-se de nos ate ao ultimo sobrevivente. E atençao… Estou apenas a dar um unico exemplo…
          Se as ligaçoes quebrassem, tanto problema ia existir 😉

    5. Avatar de João
      João

      Depois quando tiveres de emigrar eles dizem-te o mesmo 😉

      Este trump é um artista..

    6. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      Que comentário infeliz! Revela muito sobre a pessoa em si.

    7. Avatar de Helder
      Helder

      Isto vindo de um povo colonizador tem a sua piada.

      Seguindo o seu raciocínio, então também se repatriava todos os portugueses espalhados pelo mundo de volta para Portugal. Certo? Ou nós somos especiais?

      Temos cerca de 500 mil imigrantes em Portugal, e cerca de 5 milhões de emigrantes por esse mundo fora, portanto, seguindo a sua lógica de “cada macaco no seu galho”, subtraiamos a uma população de cerca de 10.6 milhões os 500 mil emigrantes que pelos vistos são culpados de todo o mal que acontece em Portugal, e adicionamos os 5 milhões de portugueses emigrantes, só para manter a ordem natural das coisas.

      Agora a questão é, com todos os cerca de 15 milhões de portugueses a morar em Portugal ao invés do multi-culturalismo de 10.6 milhões que atualmente temos, acha que ficaria tudo resolvido?

      Quem sabe você é um visionário e do nada os postos de trabalho iam duplicar.

    8. Avatar de Vlad
      Vlad

      Não és racista, mas sim idiota. Se calhar os restantes países devem fazer o mesmo com os milhares de portugueses que temos emigrados em vários países.

    9. Avatar de muipodda
      muipodda

      fassam ai um passatempo para ele ganhar um cerebro … coitado

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        nao é o único…

    10. Avatar de Alvaro Costa
      Alvaro Costa

      Caso não saibas, os ciganos são de origem romena, ou seja, EUROPEIA… Ignorante!

      1. Avatar de (Anti)Biotico
        (Anti)Biotico

        Por acaso as suas origens genéticas remontam a povos nómadas da India, que vieram para a Europa como mercenários para combater o avanço muçulmano.

        1. Avatar de Alvaro Costa
          Alvaro Costa

          Se formos por aí, então somos todos africanos, não?

    11. Avatar de str
      str

      “Eu sinceramente apoio este candidato, quero la saber que me chamem racista para mim muçulmanos, africanos, ciganos saiam todos da Europa”….Quando há 500 e tal anos fomos la roubar matar e escravizar os africanos aí já não havia problema. Enquanto os tivemos cá como escravos a trabalhar a troco de nada estava tudo bem, assim que começaram a a falar em direitos já não prestavam rua com eles. Essa conversa de achar que os de fora é que são culpados de tudo lembra-me a ideologia de um certo senhor a 70 e muitos anos. Sugiro que faça uma ronda por alguns cafés da sua zona e vai ver a vontade de trabalhar de muitos dos nativos

    12. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      Oh snap, escreve isso em times new roman no fundo da gruta com uma moca de rio maior.

  5. Avatar de RuiP
    RuiP

    O que é certo é que ele vai ah frente nas eleicoes.

    1. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      sondagens . . .

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Eleições primárias. Com estes discursos não ganha as eleições nacionais

    3. Avatar de JPAzevedo
      JPAzevedo

      Á frente nas sondagens dos republicanos… Existe pelo menos mais um partido… Não dou por barato que todo o povo dos EUA seja mentecapto ao ponto de o eleger, mas enfim…

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        O problema é que só 1/3 dos americanos votam. Isso é que é preocupante.

    4. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Americanos…

  6. Avatar de Assacrica
    Assacrica

    Internet e’ um perigo. Armas não.

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Acho que a foto que colocaram neste artigo representa bem o tipo de discurso (ou grunhido) desse nano-senhor.

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    Goste-se ou não, diz o que pensa, o que lhe vai na alma…não sou adepto mas, raramente se vê isto nos dias de hoje.

    1. Avatar de Bruno Laranjo
      Bruno Laranjo

      Sim, é bem melhor ter alguém a incentivar ao ódio e ao medo de tudo e todos. E obviamente é para o nosso bem. Trump Salvador do Mundo.

  9. Avatar de cc
    cc

    Ele deve ter o mesmo problema que nos ca em portugal: quer acabar com a internet mas o contracto de 2 anos da MEO/NOS/VODAFONE n o deixa.

    Como eu te percebo pato donald, como eu te percebo…

    1. Avatar de joao varela
      joao varela

      CC……Hilariante.Um comentário inteligente…

  10. Avatar de Rui santos
    Rui santos

    O homem pode dizer muita asneirada mas não deixa de ter uma certa razão, é um pouco radical mas eficiente lol.
    A internet como hoje está concebida levará a longo prazo a muitas desgraças no mundo real.
    É um meio de comunicação intercontinental instantâneo sem controlo. Por mais sistemas de vigilância que se crie será sempre possível contorná-los, foi concebido para troca de informação livre mas como tudo pode ser usado para o mal e basta alguém querer que não há maneira de rastrear , a única maneira seria a perda total da privacidade na internet passando todos a serem identificados o que acredito que no futuro distante será imposto como solução para todos estes problemas ou então isto é o Texas.

    1. Avatar de Vlad
      Vlad

      Era mais simples impedirmos a proliferação de armas para estes grupos, mas isto implicaria perdas económicas em muitas empresas americanas e europeias. Por isso somos o fornecedor e ao mesmo tempo o carrasco dos vários grupos terroristas.

      1. Avatar de Tiago Santos
        Tiago Santos

        indeed 🙂 [whisper] interesses [/whisper]

    2. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      Entao apoias a ideia de matar toda a populaçao para acabar com a estupidez humana?

    3. Avatar de Bruno Laranjo
      Bruno Laranjo

      Eu sinceramente acho que um dia vamos perder uma das grandes liberdades que ganhamos ao longo desses anos…
      Faz-me lembrar o queimar as bruxas pois elas traziam desgraças….
      Ou então que não se podiam fazer investigação cientifica pois era um pecado para Deus.

  11. Avatar de Jose
    Jose

    este coiso não existe… pior são os que lhe dão credito

  12. Avatar de lm
    lm

    Politica. Vale tudo 😀

  13. Avatar de J.C.Lopes
    J.C.Lopes

    O tipo é um idiota chapado. Não há dúvida.
    Tenho medo é que alguma das coisas que diz se venham a tornar uma enevitabilidade.

  14. Avatar de Tiago B
    Tiago B

    Cada coisa que diz é pior que a anterior…. Jeff Bezos, estás á vontade para o mandar para o espaço. Não faz cá falta.

  15. Avatar de Vlad
    Vlad

    Republicanos e Democratas. Nomes diferentes para representar a mesma coisa.

  16. Avatar de censo
    censo

    Ele defende uma espécie de shutdown e restart do sistema. Quem é que nunca o fez para ter tudo a funcionar melhor? As opiniões do sr são polemicas, a estratégia de comunicação para o exterior então é do pior. Mas funciona internamente. E todas as opiniões são válidas, venham de onde vier.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Ele é que tem que levar um “shutdown” e sem “restart” !

  17. Avatar de alkjsdlkajsd
    alkjsdlkajsd

    Murika!

  18. Avatar de Duarte
    Duarte

    macaco, que me desculpem os macacos, porque vocês são lindos, e este homenzinho, além de pintar o cabelo de amarelo, que lhe deve ter avariado, a caixa dos fusíveis, é mais estúpido que todos os estúpidos do mundo juntos. e pior que tudo é feio que nem um bode, nasceu feio, e vai morrer ainda mais feio. Até o nome, é trumpa, ou será tromba.?

  19. Avatar de zombie
    zombie

    É por estultos, obnoxios, histrioes e debiloides, deste tipo. que às vezes, me questiono se o Hitler, nao teria alguma razao, relativamente à sua “Eugenia Social” ( atençao que o Churchill, tb a colocou em cima da mesa, embora noutro contexto ), só que a aplicou, de uma forma absolutamente, desastrosa e demente.
    Enquanto é um putativo candidato-charlatao-bobo da corte, a coisa vai…a questao é um dia um demente destes, chegar á casa branca ou afins.
    Sim, ha alguns por ai, ate em cargos de topo, eh verdade….ate a casa branca ja la teve. “aberraçoes”, mas este exagera!

  20. Avatar de pentestbox
    pentestbox

    KKKKK, Bill Gates, faz me rir, ele não pode fazer nada contra isso.

  21. Avatar de ACMSEBR
    ACMSEBR

    Internet local HAHhahahhahahaha bloqueada inassinável para outro pais não vou mais entrar no pplware.sapo.pt (BRASIL) >——“”” | cabo desconectado |”””—–<, (PORTUGAL).

  22. Avatar de Deniz
    Deniz

    Granda Trump. Espero que ele ganhe.

  23. Avatar de NewJ
    NewJ

    A seguir devia acabar também com a energia elétrica.. nem TV nem comunicações, nada.. agricultura e fogo

  24. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    a verdade faz doer chega-lhes trump

  25. Avatar de joao
    joao

    Seria interessante um mundo sem internet

  26. Avatar de Jorge Cardoso
    Jorge Cardoso

    Ricos nao tem nada que fazer pronto e so asneiras

    1. Avatar de Morgan
      Morgan

      sao os ricos que movimentam o mundo, os pobres so fazem o que lhes mandam

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        Por acaso enganas-te são os pobres que movimentam o mundo, por mais que os ricos tentem dizer o contrário.

  27. Avatar de Jsp
    Jsp

    Eu bem disse no outro dia sobre a França querer acabar a privacidade dos cidadãos em nome da segurança, e agora vem este com uma ideia parecida mas mais radical.
    Aos poucos vai aparecendo estes gajos espalhados pelo mundo com a mesma intenção. Os políticos tem demasiado poder actualmente.
    Os historiadores no futuro irão olhar para maior parte dos países desta época e vão dizer que vivíamos em democracias erradas, exactamente como hoje dizemos que a Grécia antiga tinha uma democracia errada por vários aspectos.

  28. Avatar de MLopes
    MLopes

    para além dos separadores
    Apple
    Linux
    Google/YouTube
    Windows
    Análises
    Loja
    Kids
    Usados
    há que criar um com o nome “Humor” para colocar coisas destas!

  29. Avatar de Emanuel Vitorino
    Emanuel Vitorino

    Bem, os Estados Unidos estão à vontade para se fechar. A Apple, Microsoft e Google que venham para Portugal, nós continuamos com a Internet!

  30. Avatar de João
    João

    O que eu me ri com este artigo 🙂 . Mas é preocupante que este tipo esteja à frente nas sondagens.
    Mas agora a sério, toda a gente sabe que para fechar a internet, ele não precisa de falar com o Bill Gates, ele só precisa de apanhar a caixa negra https://www.youtube.com/watch?v=iDbyYGrswtg Mas cuidado, fechar a internet pode ter consequências devastadoras https://www.youtube.com/watch?v=Vywf48Dhyns
    Ahahahahahaaha 🙂 ahahahha

  31. Avatar de prodrigues
    prodrigues

    Trata-se de apenas mais um politico… a estes tudo é aceitável….

    É “mais ou menos” como as promessas que efectuam….

  32. Avatar de str
    str

    Acham mesmo que o homem é candidato a alguma coisa? Nem politico é. Está apenas a cavalgar a onda apenas e só

  33. Avatar de Shai
    Shai

    Gostava de saber o que é que este tipo toma….

  34. Avatar de Carlos Taconi
    Carlos Taconi

    Calado é um poeta.

  35. Avatar de George Orwell
    George Orwell

    O americano(a) comum, “six pack Joe”, adora este tipo de tiradas e idolatra as socialites, personagens da TV (Trump é um conhecido “pivot” de um dos concursos mais conhecidos da televisão ), indivíduos que são o exemplo daquilo que é considerado o sonho americano, ainda mais quando a sua cara metade é outra socialite de beleza cativante com presença regular nas revistas e “media” cor de rosa. Antes do Donald ouve um Ronald ( o Reagan) cuja carreira cinematográfica também muito ajudou a conquistar a presidência.

    Isto vale mais que qualquer pingo de inteligência ou qualquer atitude racional e as sondagens só vêm atestar isto mesmo.

    Além de “fechar a Internet”, o candidato promete também um muro em toda a fronteira com o México a expensas deste país e a deportação de milhões de imigrantes residentes.

    Mas desiludam-se aqueles que pensam que, com estas tiradas, o homem é um idiota chapado. As tiradas dele apelam aos sentimentos mais profundos de insegurança e medo que perpassam pelo americano comum apontando como responsável um permanente “clear and present danger” que tantos votos pode render e que o recente atentado de San Bernardino e os que se seguirão vão exponenciar.

    Assim, não me surpreenderia muito se Donald Trump vier a ser o próximo inquilino da Casa Branca, ou , em alternativa, desista em função de um outro candidato ( talvez Jeff Bush ) a quem servirá de lebre como no atletismo, retirando relevantes vantagens pessoais pelo caminho.

    E Trump faz bem em querer ouvir Bill Gates e outros que percebam de Internet porque se a Internet fosse fechada o país do mundo que perderia mais com isso é justamente os EUA, e não seriam só alguns trocados, mas sim biliões e biliões de dólares, os quais, para homens como Trump e a dinastia Bush valem muito mais que “perder muitas pessoas”, como o atesta a desastrosa aventura no Iraque perpetrada por Bush II e que é a causa mais imediata e relevante dos efectivamente perigosos e conturbados tempos que oriente médio hoje atravessa e cujas estilhaços não deixarão de atingir a Europa ( os EUA estão geograficamente bem mais longe).

    1. Avatar de George Orwell
      George Orwell

      Correcção:
      “antes do Donald houve um Ronald” em vez de “antes do Donald ouve um Ronald”

  36. Avatar de João Santos
    João Santos

    Alguém conhece ou ouviu falar na Doutrina Monroe ?

    Para este é a Doutrina da Trampa do sec. XXI enfim…

    VIVER SEM INTERNET ?
    Já ninguém sabe viver sem a Internet, não ter Internet seria um acontecimento tipo DOOMSDAY.

    A chamada Doutrina Monroe foi anunciada pelo presidente James Monroe (presidente de 1817 a 1825) na sua mensagem ao Congresso em 2 de dezembro de 1823.

    ” Julgarmos propícia esta ocasião para afirmar, como um princípio que afeta os direitos e interesses dos Estados Unidos, que os continentes americanos, em virtude da condição livre e independente que adquiriram e conservam, não podem mais ser considerados, no futuro, como suscetíveis de colonização por nenhuma potência européia […] (Mensagem do Presidente James Monroe ao Congresso dos EUA, 1823)”

    A frase que resume a doutrina é: “América para os americanos”

    O seu pensamento consistia em três pontos:

    a não criação de novas colônias nas Américas;
    a não intervenção nos assuntos internos dos países americanos;
    a não intervenção dos Estados Unidos em conflitos relacionados aos países europeus como guerras entre estes países e suas colônias.

    A Doutrina reafirmava a posição dos Estados Unidos contra o colonialismo europeu, inspirando-se na política isolacionista de George Washington, segundo a qual “a Europa tinha um conjunto de interesses elementares sem relação com os nossos ou senão muito remotamente” (Discurso de despedida do Presidente George Washington, em 17 de Setembro de 1796), e desenvolvia o pensamento de Thomas Jefferson, segundo o qual “a América tem um Hemisfério para si mesma”, o qual tanto poderia significar o continente americano como o seu próprio país.

    À época, a Doutrina Monroe representava uma séria advertência não só à Santa Aliança, como também à própria Grã-Bretanha, embora seu efeito imediato, quanto à defesa dos novos Estados americanos, fosse puramente moral, dado que os interesses econômicos e a capacidade política e militar dos Estados Unidos não ultrapassavam a região do Caribe. De qualquer forma, a formulação da Doutrina ajudou a Grã-Bretanha a frustrar os planos europeus de recolonização da América e permitiu que os Estados Unidos continuassem a dilatar as suas fronteiras na direção do Oeste, dizimando as tribos indígenas que lá habitavam. Essa expansão no continente americano teve como pressuposto o Destino Manifesto, e marcou o início da política expansionista do país no continente.

  37. Avatar de NT
    NT

    Já agora porquê o Bill Gates?
    Deve ser o gajo que tem a internet na cave. E ainda bem que só deixou ser fotografada para o clip do comentário do João. https://www.youtube.com/watch?v=iDbyYGrswtg
    E pronto, agora teremos trampa à frente do EUA… que depois é copy, paste para os (des)governos europeus…

  38. Avatar de pintor
    pintor

    O mais grave deste artigo é:
    “isso tem-lhe garantido, até agora, a liderança das sondagens na corrida do Partido Republicano”

  39. Avatar de Fred
    Fred

    Alguém por favor fala para este senhor que estamos em 2015 não 1915.

  40. Avatar de Atento
    Atento

    Ele só peca por defeito

  41. Avatar de Atento
    Atento

    Não é a Internet que está em causa, mas o facto de ideologias criminosas, islam, a usarem para os seus malignos fins

  42. Avatar de Atento
    Atento

    Podem procurar por Olavo de Carvalho e engenharia social, para saberem mais sobre a mesma

    1. Avatar de Morgan
      Morgan

      um grande senhor racista que extorquiu africanos para ter favores sexuais

  43. Avatar de Paulo
    Paulo

    Tanta ignorância, escrevem muito mas dizem pouco (wink wink George Orwell).
    Perfeito não é com certeza mas é melhor que qualquer lixo humano que tem havido nas presidenciais desde muitas décadas.

    Candidato republicano que esta a auto-financiar a sua campanha. (Algo inédito no sistema americano. Os lobby’s são um cancro e todos os que estão na linha da frente já tem os bolsos cheios. Os “seus boys” nada farão pelo povo que será contra os interesses de uma dúzia de “donnors”.)

    Homem de sucesso, constantemente atacado por todas as frentes com desinformação dos média que são controlados de uma forma estupidamente óbvia. As constantes misquotes, propaganda de difamação etc.

    Os emigrantes que ele quer deportar SÃO ILEGAIS. (Tão conveniente deixar esse pequeno grande pormenor de fora, dito por alguém nos comentários).

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Relativamente a INTERNET, para quem viu o discurso em directo sem cortes e sem frases soltas, o que ele pretende não é BANIR A INTERNET, é uma reestruturação no sentido de impedir o recrutamento pelo estado islâmico, que é uma das maiores pragas deste século.

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      (Continuação. O site não estava a permitir postar tudo de uma vez por algum motivo).
      Nunca gostei do Trump, mas em comparação com resto que é o mesmo status-quo do costume, tenham juízo pá. O Sr. que estava a dizer que ele representa aquele sonho americano hollywodesco, INFORME-SE. Até o slogan do Trump é “the American Dream is dead – but if I win, I will bring it back bigger and better and stronger than ever before”. Com 20 BILIÕES em dívida. Com o desemprego real a rondar 15-20%. Infraestruturas envelhecidas, Foreign Policy que é um desastre, com empresas nacionais como a Ford que querem construir fábricas bilionárias no México e vende-los de volta aos cidadãos dos EUA. Qual sonho americano? Mais do que nunca é preciso alguém que seja um “do’er” e não um “say’er”.

      Aos comentários, onde o único argumento é um ataque ad-hominem, só digo isto, não é um espanto termos o sistema que temos cá, vocês merecem.

    3. Avatar de George Orwell
      George Orwell

      Caro Paulo, não são emigrantes mas sim imigrantes porque a sua proveniência é do exterior para os EUA e é deste país que estamos a falar (julgo), imigrantes ilegais estes que, segundo estatísticas de 2014, montam a cerca de 11,3 milhões.

      Será então uma deportação em massa como poucas na história mundial, envolvendo pessoas que foram anos a fio convenientemente exploradas sobretudo para tarefas familiares e agrícolas em função do seu estatuto ilegal, onde deverão constar também portugueses, deportação esta inaceitável por todos os restantes candidatos ( por acaso viu o último debate no Colorado ? ).

      Quanto ao facto deste candidato ser independente de lobbies por ter muitos milhões seus aplicados na campanha é uma opinião e presunção que eu respeito mas apenas verificável posteriormente se vier a ser presidente.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Até poderiam ser 100 milhões, é absolutamente irrelevante. São ilegais. Se esta condição não tem valor, não existe a necessidade de haver legislação para o combater. Se foram explorados ou não, não é a questão aqui. O que os outros candidatos pensam também é pouco relevante, daí serem indivíduos com ideias diferentes, se fossem todos iguais, não necessidade de debate. Os mesmo candidatos criticaram-no respectivamente a emigração (recorda-se das primeiras duas semanas após a sua anunciação a presidência?) Pois bem, hoje em dia estão todos do lado lado e quem não esta, tem um rating de aprovação de 0% em qualquer sondagem praticamente. O mesmo se aplica ao reforço das fronteiras, a construção da parede. Tudo fortemente criticado mas hoje amplamente aplaudido. Líder em praticamente todas as sondagens.

        Dwight Eisenhower deportou 2.1m de mexicanos. No entanto considerado como um dos grandes líderes da nação. Se nos próximos 2 anos entrarem ILEGALMENTE no nosso país 2 milhões de chineses, será eticamente incorrecto deporta-los porque são muitos? Mas que argumento é esse? Existe uma constituição, existem leis e são para ser cumpridas, seja mil ou 1 bilião.

        Relativamente aos fundos, é do conhecimento públicos as quantidades “angariadas” pelos sujeito como o bush ou clinton, na ordem dos 100, 150 milhões. O Donald recusou o dobro ao desistir do “The aprentice”. Pode não passar de uma opinião mas se der uma olhadela nos factos, ele NADA tem a ganhar ao passar pelo que esta a passar agora. E se ler um dos meus comentários mais atrás, eu nem gosto muito do mesmo mas entre ouvir o mesmo vómito nauseante politicamente correcto que é o discurso dos restantes 99% dos candidatos, espero que o Donald ganhe.

  44. Avatar de Paulo
    Paulo

    Discurso mais informal é bem vindo após anos e anos de ouvir o vómito politicamente correcto.(Já tiveram a oportunidade de visualizar os primeiros debates tanto republicanos como democráticos?… são robôs que dizem todos exactamente o mesmo que já foi dito milhares de vezes antes, é nauseante).

  45. Avatar de Paulo Paulo
    Paulo Paulo

    Discurso mais informal é bem vindo após anos e anos de ouvir o vómito politicamente correcto.(Já tiveram a oportunidade de visualizar os primeiros debates tanto republicanos como democráticos?… são robôs que dizem todos exactamente o mesmo que já foi dito milhares de vezes antes, é nauseante).

  46. Avatar de Jorge
    Jorge

    A NSA tambem usa a net, proquê que nao acabam com a internet na america, assim ja se acabam as me### para o Tramp

  47. Avatar de AlexX
    AlexX

    Acabar com o radicalismo era fecharem o Trump na torre antes que ganhe…

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Porque o Donald é um radical com certeza? Gostava de saber a racionalidade desse argumento e que provas tem? Soltar vento da traseira, toda a gente consegue.

  48. Avatar de Morgan
    Morgan

    Espero que o Trump ganhe e elimine de vez muculmanos e norte coreanos do mapa

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Ele talvez vás junto com eles!!

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Mas alguém acredita que é assim que se resolvem os problemas mundiais?

  49. Avatar de antonio raul
    antonio raul

    as crianças dos Estados Unidos não devem ter acesso à Internet para não se tornarem “pequenos rebeldes” …ou de ter acesso às barbaridades deste pseudo-humano para não se tornarem idiotas completos.
    Há cá cada um… só para ter as luzes da ribalta. Se a estupidez pagasse imposto este “senhor” era sem-abrigo…

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Tal como muitos outros, falou mas nada disse. Qual é o seu argumento contra o Donald? Porque tenho a certeza que você já viu os inúmeros discursos do mesmo e analisou o seu track record sem dúvida alguma. Só para ter as luzes da ribalta? Você sabe quanto dinheiro ele já perdeu só por estar a concorrer? Só com o cancelamento do The aprentice, ele abdicou entre 150 a 200 milhões. Famoso já ele era. Idiotas completos? Porque? Se a estupidez pagasse? Então? Ilumine-me Sr. António. Terei todo o gosto de demolir os argumentos de uma pessoa obviamente mal informada, tal como muitas outras nesta secção de comentários.

  50. Avatar de André
    André

    O sr Donald Trampa pensa como o típico velho ignorante retrógrado. É uma pena que na nossa sociedade a homofobia, xenofobia e ódio religioso são atitudes censuráveis e até punidas, mas nos Estados Unidos, a tão avançada sociedade ocidental, tem esta triste figurinha como candidato mais falado à Casa Branca. Todo o pessoal que mesmo por cá o defende, apenas o faz por o seu partido ser o “equivalente” à direita no parlamento português, mas em nada tem a ver, este homem seria uma anedota no nosso país (e a verdade é que já o é nos EUA).

    Quanto mais fala mais se enterra, e é uma pena que muita população nos EUA são rednecks ou velhos que vivem na ilusão do “American dream” e da “land of plenty” e que o não são agora por culpa dos “inimigos” (a lembrar que essa visão dos EUA aconteceu numa altura em que a Europa estava destruída pela segunda guerra e no período de guerra fria, onde se fomentou essa ideia para incutir a ideia de superioridade quanto à Rússia), e culpam os estrangeiros pela sua condição.

  51. Avatar de bruh
    bruh

    Duvido muito que ele se refira a fechar a internet, como acabar com a internet. Ele deve-se estar a referir a limitar a internet no que diz respeito ao uso que lhe é dado.

  52. Avatar de 911
    911

    Quem é que ainda não percebeu que este homem é a pedrada no charco ao sistema actual? Por mais idiota que pareça, por mais afirmações estranhas que diga, é uma pessoa que não vai pactuar com o mundo tal como ele está. Todos vós deveis saber que a comunicação social é controlada por pessoas que estão interessadas em manter o status quo. São as mesmas que pretendem acabar com a religião, destruir o conceito de família e tornar banal assuntos que há alguns anos atrás fariam vomitar o mais comum dos mortais. Basta ler os jornais no dia a dia. O Trump, se for eleito, duvido que estas pessoas o deixem ficar vivo. Será o terceiro presidente norte americano a ser assassinado, pelas mesmas razões: não vai pactuar com o lixo em que vivemos. E claro, a culpa será sempre de algum grupo de radicais. A alternativa a este candidato, é de longe a pior escolha, pois além de manter tudo como está, ainda irá piorar o mundo em que vivemos.