Donald Trump já está a pensar vender ou dar o seu Tesla Model S

63 Comentários

Após um corte de relações aparentemente drástico com Elon Musk, Donald Trump estará a considerar a venda do seu Tesla. O líder norte-americano adquiriu um Model S há menos de três meses, uma aquisição vista por muitos como um gesto de apoio a Musk.


Trump planeia vender o seu Model S

Segundo a CNBC, Donald Trump poderá mesmo alienar o seu Tesla. Uma fonte da Casa Branca terá revelado que o presidente já pondera vender ou até mesmo oferecer o seu Model S, na sequência de um desentendimento com Elon Musk. Embora não haja confirmação oficial, Trump já tinha dado a entender a sua falta de entusiasmo por veículos elétricos.

Numa publicação na sua rede social, a Truth Social, Donald Trump declarou ter eliminado o mandato para veículos elétricos, alegando que este “obrigava todos a comprar carros elétricos que mais ninguém queria”. De acordo com o governante, esta medida terá “enlouquecido” Elon Musk, contribuindo para o fim da sua relação com o empresário.

A aquisição de um Tesla Model S terá sido, alegadamente, uma estratégia para apoiar publicamente Elon Musk, que enfrentava críticas pela sua colaboração com a administração Trump. Após manifestar admiração pelo presidente e participar em eventos de campanha, Elon Musk tornou-se alvo do descontentamento de muitos proprietários de Teslas.

Contudo, a sua participação no Departamento de Eficiência Governamental foi o ponto de viragem: resultou em ataques diretos aos veículos e concessionários da marca.

O desinteresse de Trump pela Tesla de Musk

Donald Trump nunca demonstrou um interesse genuíno pela Tesla ou pelos automóveis elétricos. Com o fim da sua relação com Elon Musk, Trump já não se sente na obrigação de simular apreço pelos veículos da marca. Não é segredo que o presidente dos EUA se opõe a políticas de energias limpas e a veículos elétricos.

Recorde-se que, em junho de 2017, cumpriu uma promessa de campanha ao anunciar a retirada dos Estados Unidos do Acordo de Paris.

Anos mais tarde, em 2022, Donald Trump ridicularizou Elon Musk, afirmando que tinha o poder de o subjugar:

Quando Elon Musk veio à Casa Branca pedir-me ajuda para todos os seus projetos subsidiados, quer fossem carros elétricos que não duram o suficiente, carros autónomos que se despistam ou foguetões que não vão a lado nenhum […] podia ter-lhe dito: ‘Ajoelha-te e implora’, e ele tê-lo-ia feito.

Afirmou o mandatário.

O presidente classificou os carros elétricos como uma ameaça à indústria automóvel dos Estados Unidos, chegando a afirmar que se tratava de uma ideia “fascista, marxista e comunista”, dado que eram, segundo ele, fabricados na China.

 

Leia também:

Tesla quer impedir que dados sobre acidentes com veículos autónomos se tornem públicos

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Antonio Santos
    Antonio Santos

    Oh no!… Anyway… Who the fnac cares!

    1. Avatar de Vítor M.

      Olha, o Anung já está interessado. Afinal… 😉

      1. Avatar de Mário
        Mário

        A Cavalo dado não se olha o dente, quando avariar faz-se como os outros elétricos caixote do lixo.
        Até um Land Cruiser de 1970 é mais reciclável que um tesla.

        1. Avatar de JL
          JL

          Então não o pode reparar porquê? Porque não sabe ?

          1. Avatar de Mário
            Mário

            Os plásticos usados nos automóveis até são recicladissimos e tudo não é? Nem têm mais impacto ambiental a reciclagem que a sua deposição em aterro…
            E já agora… Eletrodomésticos não se reparam.

          2. Avatar de Zé

            Isso do reparar é com quase todos os carros modernos, sejam elétricos ou não. É como os iPhones. Têm todos bloqueios de software e hardware, serials que não deixam funcionar certas funcionalidades. Um amigo meo é hacker de carros. É estranho pensar nisso, mas é verdade. Depois de não ter garantia, nada como um bom artista para “mexer” nas máquinas.

          3. Avatar de Zé

            Esqueci-me. Ainda um dia destes vi uma máquina de lavar louça (penso que da Bosch) na qual parte das funcionalidades só trabalham se a máquina estiver ligada ao wifi e com conta no portal. Está tudo maluco.

            https://www.youtube.com/watch?v=5M_hmwBBPnc

          4. Avatar de JL
            JL

            Sim, já há carros com plásticos reciclados, se não sabe é informar-se.

            Se tem mais impacto é lançar uma pesquisa sobre o assunto e faça alguma coisa por aquilo que defende, o ambiente.

            Não se reparam mas existem muitas empresas e centros de reparação, eles provavelmente não sabem isso e você sabe.

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Como é q sabe?

          6. Avatar de JL
            JL

            Aqui tem um, não se esqueça que é o Volvo com menor pegada já alguma vez feito…

            https://www.volvocars.com/br/cars/ex30-electric/

          7. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Sim mas como é q sabe? Só pq eles dizem? Isso eu tb sei. Só não sei como hei-de saber q estão a falar verdade.
            É isso e os estofos de pele “vegan” q não passa de napa petrolífera. É vdd até lhes descobrirem a careca.

          8. Avatar de JL
            JL

            Não é assim que você tira conclusões ? porque os outros dizem.

            Se entrasse dentro de um verificava logo a diferença.

            Por acaso pele vegan é feita com base em produtos sintéticos obtidos de plantas.

          9. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Já aqui falámos disto pelo que mais uma vez me custa a crer que seja a mesma pessoa que está atrás do nick. Ou então sofre de amnésia.

            Eu repito em traços gerais:
            1-Pele vegan é napa. É do mais rasco que pode haver e já se usa há décadas para substituir o couro em sapatos, cintos, etc e no caso concreto em bancos e volantes de automóveis.
            Historicamente tem sido a solução possível para a malta das barracas e do vinho de pacote.

            2-A agora chamada pomposamente de pele vegan é PU (napa), plástico revestido, com marketing a fingir que é chique.
            É material barato, não respira.

            3-É mais um conceito enganador promovido pela indústria elektra. Na verdade é ambientalmente nefasto, é o derivado do petróleo mais sujo que existe, liberta microplásticos e não é biodegradável.
            Ao contrário do couro verdadeiro.

          10. Avatar de JL
            JL

            Pele vegan é aquilo que é, não aquilo que você gostava que fosse.

            É mais um conceito que você tente inventar, apenas isso.

          11. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Olhe aqui um artigo em sua honra:
            The Inconvenient Truth About Vegan Leather in Cars
            https://www.motortrend.com/features/vegan-leather-in-cars

          12. Avatar de JL
            JL

            Sim, o artigo diz tudo, e tenta generalizar:

            “and not all leather alternatives are clever plant-based creations here to save us from a warmed global demise”

            A parte da ultima frase é bem indicativa que foi escrita por um alucinado da combustão.

          13. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @JL, já só vc é q acredita na história da carochinh.
            Por mim pode continuar a acreditar mas perca lá essa mania de andar a enganar as outras pessoas. Ok?
            https://www.thehogring.com/2021/08/06/teslas-vegan-leather-bubble/
            Só lhe fica mal.
            “Lembre-se sempre q esta “pele vegan” é básicamente napa sintética com nome pomposo, com vida útil bem mais curta que a pele verdadeira. Não tem o requinte q a pele transmite é plástico poluidor ao nível ou pior q os pneus no q concerne à emissão de microparticulas, não é biodegradavel nem reciclável. É mais um veneno encapotado pela indústria elektra q anda aí a matar gente a torto e a direito a coberto da desculpa do sustentável.

          14. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            De entre os vários comentários, este chmaou-me particulermenta à atenção ;
            “…My Tesla 3 headrest material has bubbled on the driver’s and since I have had skin irritation issues on my head and neck. When I stopped driving the Tesla it went away. Is anyone else experiencing anything like that? I’ve been told the polyurethane is “gassing” off. That doesn’t sound good or healthy. But maybe a coincidence?…”

          15. Avatar de JL
            JL

            Ou então é alergia dele.

          16. Avatar de JL
            JL

            Eu não, mas você acredita sempre nas histórias da carochinha, isto se envolver VE’s, porque se não envolver já a conversa muda.

            Mas eu enganei onde ? Você é que enganou, primeiro veio de dizer que pele vegan é napa, depois mostra um artigo a dizer que nem todas as peles began são Napa.

            Você decida-se, não passe mais vergonha.

          17. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            O que vc leu no artigo da MotorTrend e basicamente aquilo que se tira dali é que, sim senhor, há um esforço da indústria para encontrar alternativas ao couro animal ( cactos, cogumelos, borras de café, raízes de fungo, o que houver à mão). Mas verdade seja dita, nenhuma dessas opções é 100% natural, reciclável e biodegradável ao mesmo tempo. Tudo leva uma camada sintética qualquer (tipo PU) para aguentar o uso.

            Ou seja, por muito bonito que soe, são tentativas e pouco mais. E mesmo que algum dia cheguem a uma produção em massa, vão continuar a ser poluentes, ao contrário do couro natural que, é biodegradável.

            E depois temos a Tesla… o costume. Muito barulho, muito show-off, mas quando se vai ver, é tudo plástico derivado do petróleo. Andam a gritar que os interiores são “vegan”, É tudo PU, plástico puro e duro, rasco, não respirável sem categoria, fraquinho e peganhento. Mas pronto, desde que dê para meter um selo “livre de couro animal”, já está feito o greenwashing.

            Já não bastava o circo das Zero Emissions, agora é isto dos microplásticos, das PM10, das PM25 emanadas dos estofos e mais sabe-se lá o quê, tudo vendido ao abrigo do selo verde.
            E uma mentira pegada esta ME.

          18. Avatar de JL
            JL

            Sim, já percebi que a sua conversa é assim, tira daqui e dali e faz o cozinhado ao seu jeito, isso já sei há muito tempo.

            Leva PU ? Aquilo que é um resíduo da refinação de combustíveis ?

            Poluentes como ? Já era um resíduo também.

            Onde diz que a Tesla só usa essa pele que é toda derivada de petróleo ? Ou seja, resíduos.

            Já não bastava o seu circo perante as emissões dos carros e dos pneus, agora ainda temos de aturar o seu circo perante as peles vegan. Isso sim.

          19. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Falou em pneus?
            Pneus é só 1850x’s + poluente que o escape dos combustão.

            -Bancos de Tesla deve ser 2850x’s + poluente que o escape dos combustão.

          20. Avatar de JL
            JL

            Isso é porque os a combustão usam rodas de ferro.

            Só 2 mil ? podia dizer que era 100 mil, assim fazia companhia ao Rocha.

            Oh que raio, afinal os a combustão também usam pele vegan, ora bolas, deixou de ser um problema dos eléctricos. LoooL

            https://www.audi.pt/a6/a6-limousine/visao-geral

          21. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Td o que mete elektros tem q ser “vegan”em nome do ambiente looolooolool

            Quer saber a melhor?
            Os elektros andam a mandar microparticulas de alumínio para dentro do habitáculo qd ligar o ar condicionado.
            Sempre a ceifar vidas com venenos estes bonecos dos elktros.

          22. Avatar de JL
            JL

            Ou tudo o que você fala ?

            Ah claro, o ar condicionado dos eléctricos até é diferente dos outros, daqui a pouco até inventa que manda NOx para dentro do habitáculo.

          23. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Quer desenhos?
            Tome lá o desenho do “vegan” petroleum:
            https://youtube.com/shorts/yGj0rK9eYhM?si=SPHhAuv9g2gppToV

            E as desculpas da BYD depois de ser wncostada à parece com as microparticulas de alumínio que invadem os habitáculo dos elektros:
            https://a.xcar.com.cn/aikahao/item/2093997.html
            Se ajudar, uma das causas é que o AC, num elektro, tem outras funções de arrefecimento além do habitáculo.

          24. Avatar de JL
            JL

            Só porque há alguém que diz , tem de ser verdade ? Looooool

            Então e porque não se mete dentro do Audi a fazer o mesmo ? Afinal também usa pele de plástico, e assim avisava os amigos da fraude.

            O que fala aí é pulverizador de pólvora ? Looooool

            Tem outras funções ? E depois, as funções fora do habitáculo estão fora do habitáculo, como explica isso ?

  2. Avatar de Anung
    Anung

    Eu fico com ele

  3. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Como se ele andasse muito no Tesla… Está lá parado na garagem a apanhar pó.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      como se a garagem de um bilionário tivesse pó

  4. Avatar de JL
    JL

    Posso ficar com ele.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      vermelho, imagino que fosses adorar

      1. Avatar de JL
        JL

        Até pode vir de cor de burro quando foge.

        1. Avatar de Mário
          Mário

          Vermelho é de um partido de esquerda. Para você tinha que ser azul…. IL allez o partido dos incentivos

          1. Avatar de JL
            JL

            Eu volto a repetir:

            Até pode vir de cor de burro quando foge.

  5. Avatar de CromossomaXY
    CromossomaXY

    Agora o Musk já não é fascista nem nazi?! Uau, como se muda tão rapidamente de opinião! E eu ate acredito que estão a enganar toda a gente…

    1. Avatar de Traveller
      Traveller

      até a UE já diz que pode vir para cá :–)

  6. Avatar de Zé

    Oh No! Anyway…

  7. Avatar de João
    João

    O JL fica com ele e com o dono…

    1. Avatar de JL
      JL

      Pode vir também, desde que venha carregado de dinheiro.

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    “fascista, marxista e comunista”

    Como é que alguém é de extrema-direita e extrema-esquerda ao mesmo tempo?

    1. Avatar de Anung
      Anung

      Isto agora depende da direção do vento.
      Em dias de tempestade até os judeus são nazis.

  9. Avatar de Max
    Max

    O aparato que foi a exposição dos Teslas no jardim da Casa Branca e a encenação da compra por Trump do Tesla vermelho. Agora vai vendê-lo em leilão. Vamos ver que sinal quer dar com o que fizer ao dinheiro.
    Mas a cena mais engraçada foi quando Peter Navarro, o principal conselheiro económico de Trump e o autor das “tarifas recíprocas do dia da libertação” disse que a Tesla não é um fabricante de automóveis mas sim um montador, por importar componentes (quando as devia fabricar nos EUA). Musk, que está contra as tarifas chamou-lhe estúpido e “mais burro que um saco de tijolos”. Como Trum anunciou as tarifas recíprocas como uma grande coisa, não custa a perceber que uma parte do estúpido e burro era com ele.

  10. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    O Trump é q tem juízo.

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Para o sr JL..sei que não está relacionado com o tema, mas para você que é um ambientalista nato e um gajo que é apologista de se arrasar terra fértil para meter painéis, tipo torre bela, dou lhe um exemplo da minha aldeia e confirma se quiser.
        Na zona onde vivo, uma zona mais urbana e com poucas arvores o termômetro marca 24 graus as 21h. Na zona mais afastada, onde há uma plantação densa de árvores autóctones, a temperatura desce para 19 graus nessa zona… É tirar as conclusões. Mas ainda há quem apoie abater árvores para plantar painéis.
        Nos meus paineis de aquecimento de água a temperatura chega aos 140 graus na superfície.

        1. Avatar de JL
          JL

          Eu não sou ambientalista, esse é você, já que está sempre a trazer os temas da poluição aqui.

          Então plante arvores, já que é tão ambientalista.

          Senão pergunte a si mesmo o que deve fazer.

          1. Avatar de Mário
            Mário

            Então você quer é abater árvores para subir cada vez mais a temperatura. Gosto dessa postura de indiferença e superioridade. Acha que não o vai afetar…muito bem. Silício ao pequeno almoço é bom.
            Pelo menos não me vanglorio de ter carros elétricos.

          2. Avatar de Mário
            Mário

            É daqueles que é venha a mim o vosso reino e o resto que se lixe.

          3. Avatar de JL
            JL

            Eu não quero abater nada, onde disse isso ? Continha a inventar para quê?
            Você é que quer ser superior, ao dizer que os outros são aquilo que você é, e ao inventar coisas que ninguém disse.

            Não consegue ser um homenzinho ? Uma pessoa ?

            Mas o que tem de ter carros eléctricos ? É superioridade para si ? Então e vangloriar de ter um diesel ? É o quê?

          4. Avatar de JL
            JL

            O silício também é mau ? Ou só é mau se for para carros eléctricos ?

          5. Avatar de Mário
            Mário

            Eu não disse isso, vou começar a ser como você a dizer mas a dizer que não disse.
            Você foi daqueles que disse que na torre bela não havia nada..era só mato e lixo e árvores que não estavam lá a fazer nada.
            Pois é conveniente ser se esquecido.
            Silício para os painéis solares. Não falei de elétricos.
            E você não consegue ter uma opinião mais ampla? “Ah eu não pago IUC, ah eu tenho n sei quantos elétricos, ah eu isto eu aquilo”. Para narcisista não lhe falta nada.

          6. Avatar de JL
            JL

            E não havia, tanto que se pode ver por fotos de satelite, havia lá algumas “ilhas” de eucaliptos que não são considerados floresta, mas sim explorações intensivas.

            Silício também é para tudo o que usa eléctronica, está a usar um equipamento que tem.

            Eu também uma opinião bem ampla, o que você quer é que eu tenha a opinião de rebanho, que como já viu, não tenho.

            Onde eu disse que não pagava IUC ? até disse que pagava de um deles.

            O narcisista é você, que não aceita a opinião dos outros e tenta perseguir a todo o custo.

          7. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Ainda ontem fui a Sta Catarina da Serra e foi um prazer respirar aqueles ares emanados pelos eucaliptos. Até abri as janelas, apesar do calor e inspirei fundo varias x’s.

            Num aparte, aproveitei para ver o ambiente na Floresta. Muito fraco, restaurante fechado e café aberto mas carregadores cheios. Parecia o caminho das barracas. Que tristes à espera e ao sol no meio do pó e sujeitos aos 34⁰ q se faziam sentir. Desgraçados Deus “ma” livre. Btw, 1€ por um café? E sem direito a serviço de mesa? Lá se foi um kWh., podia ter bebido em qq outro sitio por 0,70€ looolooolool

          8. Avatar de JL
            JL

            Claro que estavam, eles estão sempre à espera, só você é que não quando fica lá a olhar para eles.

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Tanto quanto o Biden

  11. Avatar de frogisdead
    frogisdead

    Vender algo que lhe foi dado? Onde é que eu já vi isto?

    1. Avatar de JL
      JL

      Isso é que diz normalmente a malta que não quer teslas, “se me derem um vendo-o logo”

      Loooool

    2. Avatar de Max
      Max

      Trump encenou um show para a compra. Até tinha uma folha com anotações com modelos e preços para mostrar aos fotógrafos “discretamente”

      1. Avatar de frogisdead
        frogisdead

        ele não comprou, foi oferecido…