Donald Trump já usa um iPhone com apenas uma app instalada

48 Comentários

Donald Trump, o 45º presidente norte-americano, tem uma relação difícil com a tecnologia e, principalmente, com os temas relacionados com a segurança.

Se até há pouco tempo usava um já ultrapassado e pouco seguro Samsung Galaxy S3, mudou agora para um novo iPhone, onde tem apenas uma aplicação instalada.

Donald Trump

Trump sempre defendeu que não deveria trocar de smartphone e que o seu S3 era uma máquina ainda bem capaz para ser usada. Habituado ao que este smartphone lhe providenciava, estava relutante em mudar, mesmo depois dos serviços secretos lhe terem fornecido um smartphone novo.

Essa resistência parece ter agora sido quebrada, com o presidente a usar finalmente um novo iPhone, com todas as medidas de segurança aplicadas e onde tem apenas uma única aplicação instalada, o seu já bem conhecido e muito usado Twitter.

É pelo Twitter que Donald Trump comunica as suas opiniões ao mundo e onde dá a conhecer como pretende resolver os muitos problemas que diz ser capaz de tratar. Provavelmente a instalação de todas as restantes aplicações está bloqueada, através das ferramentas de gestão remota que a Apple disponibiliza.

Donald Trump Twitter

É curiosa a escolha de um iPhone como o telefone de Donald Trump. A sua relação com a Apple não tem sido pacifica e tem procurado influenciar as decisões. Durante a campanha eleitoral foi contra a posição da Apple em não fornecer os dados ao FBI, no caso do atirador de San Bernardino, tendo inclusive apelado a um boicote aos produtos da Apple.

A Apple também não parece muito próxima do presidente, pois também durante a campanha eleitoral declarou que não apoiaria Trump e nem queria os seus equipamentos a serem usados pela sua equipa.

Com todas estas confusões já ultrapassadas, a verdade é que Donald Trump tem sido visto em várias ocasiões a usar o seu novo iPhone, tendo inclusive publicado vários Tweets através deste smartphone.

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de AlexX
    AlexX

    Amazing!!! 😀

  2. Avatar de MacacOS
    MacacOS

    Isso quer dizer que ele e a Apple já chegaram a um acordo?

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Nada disso. Quer dizer o que ele sempre mostrou. Que usava iPhone já antes, pois publicava de lá, e que é um tretas.

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      O uso de iPhones já estava implementado pelos serviços da Casa Branca antes do Donald Trump. Havia rumores que diziam que o Obama já estaria a usar um iPhone nos últimos meses do seu mandato.

  3. Avatar de Helder
    Helder

    É a única opção para ele, se quer usar algo seguro e com twitter 😀

    1. Avatar de MacacOS
      MacacOS

      Sim, é a escolha ideal para “os das redes sociais”…

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Escolha ideal para os “da segurança governamental”

        1. Avatar de MacacOS
          MacacOS

          Twitter, ferramenta imprescindível na “segurança governamental” 😀

  4. Avatar de JJ
    JJ

    Não fazia sentido, o presidente dos EUA usar um produto estrangeiro, quando tem o mesmo tipo de produto de qualidade de uma empresa Americana…
    Certamente foi este o argumento que usaram para ele mudar.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      iPhone = estrangeiro

      Cuida-te…

      Já agora, qual é esse americano…

      1. Avatar de Bravo
        Bravo

        Tu nem entendes o que as pessoas dizem… que mania da perseguição (não de ti, mas da Apple).

      2. Avatar de Jorge
        Jorge

        O iPhone para os americanos não é estrangeiro, é produto de uma empresa americana.

      3. Avatar de JJ
        JJ

        Que eu saiba a Apple é uma empresa EUA… e a Samsung uma empresa Coreana.
        Agora, lê a noticia e lê o meu comentaria, e talvez consigas perceber o que eu quis dizer.

  5. Avatar de Napoléon Bonaparte
    Napoléon Bonaparte

    E uma app basta para ele. O que faria com mais apps e com o seu único neurónio?!

    1. Avatar de Toder
      Toder

      O mesmo que tu, ir a facebook ou blogues tipo pplware e comentar como os outros sao maus e ele bom

      1. Avatar de Napoléon Bonaparte
        Napoléon Bonaparte

        Oh Trode!
        Informo-te que não tás bem informado.
        Eu não tenho tempo nem paciência para Facebook.
        Quanto ao Tweeter, nem conta tenho.
        Por isso, tás a leste, meu…

        1. Avatar de Aprende a Ler sff
          Aprende a Ler sff

          Toder*
          Twitter*

          Faz um favor a ti mesmo e aprende a ler.

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Pode ter erros, mas não deixa de ter razão.

  6. Avatar de Alvega
    Alvega

    Mea culpa, eu a julgar que o tipo era um mentecapto….e vai dai saiu-me o MAIOR vendedor de ARMAS dos últimos tempos. O contrato assinado pela Arabia Saudita nos últimos dias, confirma tal ideia.
    Que vao eles fazer com tantas armas ?
    Tenho uma ideia formada, já desde o 11 de Setembro, uma vez mais vao conseguir colocar TODOS ao tiros e passar por entre os pingos da chuva ??

    Sou contar a Apple….mas tenho um iphone….oferecido pelos serviços…pouco secretos.
    Sou contra a China….mas tenho um telefone CHINES.
    Sou contra os jornalistas….mas divulgo em 1ªmao os detalhes do atentado em Manchester.
    Sou contra o TERRORISMO….mas VENDO, TONELADAS de ARMAS a Arabia Saudita….para combater Quem ?
    Sou LOURO…mas nao sou BURRO, sou o TRETAS. Nao conhecem ???

    1. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Cuidado com os spywares. 😛

      Certamente deve ser só para uso pessoal.

    2. Avatar de Jeton90
      Jeton90

      Nem mais …

  7. Avatar de Miguel Porto
    Miguel Porto

    Digamos que encontrou finalmente um telemóvel à altura do seu QI 😀

    1. Avatar de MacacOS
      MacacOS

      Estás a sugerir que o iPhone é para os mais “limitados”? :O

    2. Avatar de Olávo Rios
      Olávo Rios

      Então até chegar à Casa Branca, altura onde deixou de ser tão atrasado mental, primitivo e desrespeitoso em relação ao sexo feminino, tinha um QI ainda mais baixo…. usava Android 😉 está tudo explicado. Era um exemplo para quem usa Android?

      Acho que deste grande tiro nos pés

      1. Avatar de MacacOS
        MacacOS

        “encontrou finalmente”
        Quer dizer que anteriormente não tinha um telemóvel adequado 😉

        1. Avatar de Olávo Rios
          Olávo Rios

          Para primitivo tinha, nem o queria largar 😉 mas porque tinha de evoluir no QI foi obrigado a ter um iPhone 😉 diz a crítica. Logo…. está explicado.

          Por mim ele usava uma granada para fazer chamadas e para twittar, daquelas com tales.

      2. Avatar de Helder
        Helder

        Ele usava Android e iPhone.

      1. Avatar de MacacOS
        MacacOS

        Não é pena que o dinheiro e educação dos outros users não passe (por osmose?) para ti?

  8. Avatar de Rick
    Rick

    Porque e que ele nao usa o google pixel? E considerado como o mais seguro do mundo, muito melhor que a apple e tambem americana.. que estranho.

  9. Avatar de Sousa
    Sousa

    Pelo menos esta a usar tecnologia Americana, e nao Sul-Coreana

  10. Avatar de irlm
    irlm

    pensava que era só a app Telefone. 🙂

  11. Avatar de Rui
    Rui

    Uma combinação perfeita, a Apple e um anormal!? A Apple pode estar orgulhosa. A Rússia já deve ter lá um clone com a app (de lançamento dos mísseis intercontinentais nucleares?)

    Temos estadista! Agora sim, a América vai ser grande novamente!

  12. Avatar de Fábio entre as couves
    Fábio entre as couves

    iPhone 7 Plus?

  13. Avatar de Olávo Rios
    Olávo Rios

    Obviamente que não ia usar um Android, nem é pela qualidade dos sistema ou equipamento, é mesmo pela facilidade de intrusão. O Android tem muitas coisas boas mas é um coador de rede larga.

  14. Avatar de Gaius Baltar
    Gaius Baltar

    Não importa muito que aparelho utiliza se continua divulgando segredos de estado e arruinando os esforços das agências de inteligência. Trump é burro? Longe disso, é um tipo muito inteligente, mas não consegue ficar com a boca fechada.

    1. Avatar de jose moreira
      jose moreira

      Nem perde a oportunudade pra ser mal educado.. ate o papa fica triste ao lado dele

  15. Avatar de Luis FA
    Luis FA

    Realmente não era de esperar que um tarado fizesse uma escolha inteligente…

  16. Avatar de A.Pera
    A.Pera

    Faz lembrar as secretárias da F.Pública que, após a chegada dos computadores, passaram a escrever apenas com o indicador.

  17. Avatar de Necroman
    Necroman

    É caso para dizer: “Se ele usa, eu não uso de certeza!!”

  18. Avatar de Lisbon lover
    Lisbon lover

    Não tarda nada está a sacar a aplicação do SAPO Astral, para saber se não será destituído antes do ano de 2018. Lol

  19. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Tanta comentário da treta aqui, deixem mas é o homem brincar com o novo brinquedo que lhe deram. Se lhe tivessem das um papel e caneta esta malta ainda dizia mal do papel e da qualidade da caneta da tinta etc. God bless america e os potuguese

  20. Avatar de Ic
    Ic

    Com uma aplicação? Podia ter ido para Windows Phone xD

    1. Avatar de Boas pessoal
      Boas pessoal

      No meio de tanto comentário de treta, consegui encontrar algo que teve piada.. ahaha

      1. Avatar de Lisbon lover
        Lisbon lover

        Ou para SymbianOS… 😛

  21. Avatar de V.T.
    V.T.

    Quem aqui comenta (e não só), esquece-se que o iPhone não foi escolha, foi imposto!

  22. Avatar de zeca
    zeca

    o que ele precisa é de um ibrain!!!