Afinal Donald Trump continua a usar o seu smartphone Android

66 Comentários

Donald Trump, o 45º presidente dos Estados Unidos da América, é uma figura polémica e que tende a não cumprir as regras impostas para o cargo que agora ocupa.

Para cumprir as regras de segurança impostas pelo protocolo da Casa Branca, os serviços forneceram-lhe um novo smartphone com elevados padrões de segurança e protecção, obrigando o presidente a abandonar o seu Android. Mas a verdade é que, mais uma vez, não seguiu as regras e manteve o seu smartphone “inseguro”.

Afinal Donald Trump continua a usar o seu smartphone Android

A troca de smartphone, por um de muito maior segurança, é um dos muitos passos que o protocolo exige a todos os novos ocupantes da Casa Branca. A protecção do presidente é uma constante, não apenas ao nível físico mas também no que toca ao mundo digital e às comunicações realizadas.

Tal como foi noticiado no dia da sua tomada de posse, Donald Trump recebeu um novo smartphone, com padrões de segurança muito mais elevados, especulando-se que este seria ou um BlackBerry ou um iPhone. Mas segundo informação recolhida pelo jornal New York Times, este não terá abandonado o seu fiel smartphone Android e terá continuado a usá-lo.

…and so Mr. Trump has the television — and his old, unsecured Android phone, to the protests of some of his aides — to keep him company

 

Trump usa e abusa do seu Android

Para além de manter o seu smartphone a funcionar, Trump ainda o usa activamente para partilhar as suas opiniões pessoais e críticas na sua rede social preferida, o Twitter.

Também segundo o NYTimes, um dos mais recentes tweets de Donald Trump terá sido feito do seu smartphone Android, nos seus poucos tempos livres que ainda consegue ter.

Este comportamento de Donald Trump combina de forma perfeita com a sua personalidade irreverente e que choca contra as regras definidas pela sua equipa, que apenas pretende mantê-lo seguro e longe dos muitos perigos a que estará exposto.

Não se sabe até quando será possível a Donald Trump manter este seu smartphone Android a funcionar, mas provavelmente acabará por ceder, visto haver regras de segurança que não lhe dizem respeito só a si.

Via New York Times

Que smartphone deve Donald Trump usar para estar seguro?

  • Android com aplicações de segurança (40%)
  • BlackBerry com BBOS (35%)
  • iPhone com o mais recente iOS (26%)

Total Votos: 2.522

Loading ... Loading …

Comentários

66

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ze
    Ze

    Seja qual for a NSA vai gravar tudo e vai saber onde ele está.

    1. Avatar de P
      P

      Acho que esse não é o problema

  2. Avatar de tiago
    tiago

    Acho que devia usar um nokia 3310… deixava-se do twitter e ameaças… não tinha! simples! 😀

    1. Avatar de Ze
    2. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      não tem essa opção..

      1. Avatar de tiago
        tiago

        Não tem porque não quer… em portugal certamente ainda existem alguns, poderia comprar um… 😀

  3. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    só especialistas em segurança a votar

    1. Avatar de Vítor M.

      Aqui o especialista é o senhor daiquiri, ainda bem que o temos cá.

      1. Avatar de RuiZ
        RuiZ

        Sim, somos toda a gente é especialista de segurança!

        Uma medalha a todos!

        1. Avatar de Vítor M.

          Verdade, cada um de nós tem as suas idiossincrasias o que produz uma amostragem rica em diversidade.

          1. Avatar de RuiZ
            RuiZ

            Não é assim que funciona.

            Se precisares de um médico, fazes a votação online de que tratamento vais seguir?

            É?

          2. Avatar de Vítor M.

            Porque razão por vezes tens uns comentários sagazes, importantes e outras vezes não tem uma linha lógica… ou até não tem linha nenhuma?

            Por acaso percebeste o que eu quis dizer? Se percebeste, ok, podes responder, se não percebeste para quê estes teus devaneios? Vá lá, sê criativo e participativo sff.

          3. Avatar de Catarino
            Catarino

            Não leves a mal o comentário, mas qualquer que seja a sondagem que envolva sistemas operativos moveis ou smartphones em que esteja envolvidos iphone, androids, windows ou outros a sondagem será basicamente sempre a mesma.

            É o mesmo que a sondagem sobre equipas de futebol Português, tendo em conta a quantidade de utilizadores que existe a visitar o Blog de determinada equipa essa será SEMPRE a vencedora.

            Não percebo nada de futebol e é muito raro ver noticias ou jogos sobre futebol, mas diria que a resposta seria sempre Benfica.

            ex:
            Pergunta qualquer sobre android, iphone, WP ou outro que incida em qual é o “melhor” / ou pergunta similar.
            Resp:
            1 – Android
            2 – iphone (ios)
            3 – WP
            4 – Outros

            Apenas a minha opinião.

            Abraço

          4. Avatar de Delta
            Delta

            Não é bem assim! Há os núcleos de utilizadores que não mudam de opinam por nada deste mundo, mas também há muitos utilizadores que tendo preferência por um dos lados votam no outro ou se abstêm e os que não têm lado (ou se incluem nos dois), exatamente como na política, caso contrário nunca valeria a pena fazer eleições, bastava contar os militantes de cada partido.

          5. Avatar de Vítor M.

            Catarino, pois mas é isso que não pode acontecer. Quem tem o tiko e o teko a labutar tem sempre de se distanciar do clubismo e os nossos visitantes têm essa capacidade, quase tidos, de fazer um julgamento sóbrio. É isso que solicitamos sempre com estas auscultações de opinião.

      2. Avatar de daiquiri
        daiquiri

        acho que não me fiz entender. quem é que aqui sabe o suficiente de segurança para achar o que devia o presidente dos estados unidos usar?

        1. Avatar de pintor
          pintor

          Eu sou um especialista e acho que devia usar um Note 7 e devia dormir com ele a carregar debaixo da almofada.

          1. Avatar de Catarino
            Catarino

            Eu também sou um especialista, e por mim o Note 7 devia ser por cima da almofada 😀

          2. Avatar de DeeSeven
            DeeSeven

            Acrescento só o saquinho de àgua quente (também de baixo da almofada) para reforçar a probabilidade de sucesso eheheh

        2. Avatar de Vítor M.

          Como podes ver são todos especialistas e cada um tem opinião, o importante é perceber se entendem o que está em causa e, com sanidade mental, conseguirem opinar.

    2. Avatar de Mr.Peg
      Mr.Peg

      Eu sou apenas um entusiasta no linux ;_;
      rest in penguin

  4. Avatar de Nope
    Nope

    É impossível o Donald Trumpa ter um smartphone normal.
    Obama, no último ano (foram oito) teve direito a um que – não enviava mensagens de texto, não tirava fotografias nem permitia ouvir música. Como ele diz, não funcionava, parecia daqueles que se dá aos miúdos de três anos para brincar.
    http://fortune.com/2016/06/10/president-obamas-new-smartphone-is-more-like-a-toddler-phone/

    1. Avatar de Juan
      Juan

      Queres ver que o veio de outra galáxia ? Para ser impossível ele ter um smartphone normal… tá explicado, é alienígena disfarçado de humano ^^

      1. Avatar de Nope
        Nope

        Põe o link no Google Translate. Não é preciso ter muitos dedos de testa para perceber que se um presidente não podia ter um um smartphone normal, longe disso – e muita vontade tinha, o seguinte também não pode ter.

    2. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      “não enviava mensagens de texto, não tirava fotografias nem permitia ouvir música” Isso não é o iPhone 7 stock?

  5. Avatar de RuiZ
    RuiZ

    É sinal que não tem nada a esconder.

    1. Avatar de Juan
      Juan

      Ui, imagino, se nem a declaração de impostos entrega…

      1. Avatar de censo
        censo

        Renunciou ao salário de presidente.

    2. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      Não tem dinheiro para um iPhone. Temos pena

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Teve de optar. Ou financiava a campanha ou comprava o iPhone. Não se pode ter tudo.

  6. Avatar de EC
    EC

    Nenhum hacker tem a coragem de tentar hackear o smartphone do homem!

  7. Avatar de Costa
    Costa

    e eu que pensava que toda a gente ‘rica’ tinha um iPhone

    1. Avatar de Logic404!
      Logic404!

      So aqueles com uma diferença absurda entre dinheiro e juízo. E olha que o Trump esta cheio de dinheiro e não tem grande juízo por isso imagina o estado de necessidade de aceitação pessoal que os utilizadores deles têm.

      1. Avatar de Dedo Maroto
        Dedo Maroto

        +10 XD

  8. Avatar de NT
    NT

    Se calhar era melhor encomendar um que não tivesse componentes fabricados pela “thchina”
    https://www.youtube.com/watch?v=RDrfE9I8_hs

  9. Avatar de Renato Oliveira
    Renato Oliveira

    Solarin by: Sirin Lab’s ?
    16000 mil euros por um smartphone não era nada para eles…

  10. Avatar de Juan
    Juan

    Mas a Blackberry não tinha deixado de fabricar telemóveis ? E o Windows 10 Mobile acabou ?

  11. Avatar de Filipe
    Filipe

    Deviam dar-lhe um tijolo. Combinava mais com a personagem.

  12. Avatar de vitor
    vitor

    então pq custa 800€ um Iphone?

  13. Avatar de Miguel
    Miguel

    BB, Android e IOS…

    Eu obviamente escolhia o que a HP escolhia para si: Windows 10 Mobile.

  14. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    como é que todos conseguem pensar que o telemovel dele é inseguro? o homem é um milionario, ele tem equipas de segurança privadas incluido, pensam que não tem a sua propria segurança virtual igualmente?
    o problema é que com isto lá se vai mantedo em segredo ás suas ações

    1. Avatar de Álvaro Campos
      Álvaro Campos

      Algo que aprendi dos meus avós: “No melhor pano cai a nódoa”
      Algo que aprendi na vida: “Fia-te na virgem e não corras”

      O grande problema destas pessoas que se acham grandes (algumas são-no e não só de tamanho mas não me parece que seja o caso deste) esquecem-se de pequeníssimos pormenores e é aí que a porca torce o rabo…

  15. Avatar de Joao 2348
    Joao 2348

    Se quer um Android, porque a Apple isto e aquilo… pode sempre usar o Black Phone da Silent Circle, que pelo menos já têm experiência no mercado e já provou que de facto liga à segurança e se esforça realmente por oferecer a melhor segurança possível, ao mesmo tempo que permite utilizar o Google Play para instalar aplicações como o Twitter.
    Claro que no mínimo dos mínimos deverá utilizar alguma espécie de VPN até aos servidores dos serviços secretos e ter tudo o resto incluindo a possibilidade de fazer chamadas/ mensagens via rede normal desactivadas, e para chamadas/ mensagens/ video-chamadas ter de ser feito também via aplicativo especializado que passe pelos servidores dos serviços secretos para não saberem onde ele anda… com facilidade.
    E como qualquer outro sistema operativo, mesmo da Silent Circle, é muito perigoso e é possível que consigam atacar na mesma. Como é o governo federal talvez possam ter simplesmente smartphones descartáveis, é utilizado uma vez e destruído de seguida. Mesmo que alguém conseguisse de alguma maneira ter acesso ao smartphone desde o momento em que se liga por exemplo ao twitter, passados minutos já não teria acesso a mais nada da vida do homem pois o smartphone estaria destruído fisicamente. Não é ecológico… mas o Trump não parece preocupado com o ambiente que segundo ele é coisa inventada pelos chineses :p

    1. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      “VPN até aos servidores dos serviços secretos” much technologies, such securities, wow. De que forma é que uma VPN (mais uma forma de acesso) aumenta a segurança do sujeito?

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Olha, fia-te na virgem…

  16. Avatar de V.T.
    V.T.

    Um iPhone??? Para isso deixava-se estar com o que tem, ou seja um S7 que é bem melhor e mais bonito!

  17. Avatar de Zè Maria
    Zè Maria

    nao deve usar telemovel 🙂 telemovel è coisa de gente crescida

  18. Avatar de lmnfigueira
    lmnfigueira

    Portanto, na publicação anterior afirmaram que o Trump tinha abandona o seu telemóvel Android só porque lhe foi posto à disposição outro.

    1. Avatar de daiquiri
      daiquiri

      ¯\_(ツ)_/¯

  19. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    HP Elite X3 sem dúvida.

  20. Avatar de Xinuo
    Xinuo

    Acho que deveria ser um Android modificado, onde a loja de aplicativos não é a da Google. Daí só haveria possibilidade de instalação de aplicativos homologados, me parece que o exército americano já usa/usou uma solução assim.

    Independente do telefone/plataforma que a segurança diga para ele usar, creio que não seja seguro que ele dialogue diretamente nas redes sociais, ele deve ter uma equipe que lide com isso, talvez faça relatórios, deixe ele passar a vista nos comentários de vez em quando, responda muita coisa de forma padrão e com respostas pré-aprovadas.

    Mas o Trump é muito falastrão, como não cansa de criar polêmica, não me espantaria se respondesse ele mesmos a alguns internautas, com a resposta não passando pelo porta-voz/setor de imprensa ou algo similar.

  21. Avatar de Álvaro Campos
    Álvaro Campos

    Uma hipótese será o Blachphone (https://www.silentcircle.com/)
    Dizem (eles e mais alguns dizem…) que é o mais seguro de todos…

    Aviso: não uso nem gosto de Android

  22. Avatar de Luís
  23. Avatar de Cortano
    Cortano

    Boa. Pode ser que exponham as tretas dele e como será fácil de saber sempre onde anda, pode ser que alguém o “arrume”.

  24. Avatar de João
    João

    Então e o Sailfish OS onde está ? 🙂
    Esse é o mais seguro, agora vai ser usado pelas altas patentes do governo russo 😉

  25. Avatar de xupiter
    xupiter

    O problema não é o telefone que usa mas sim o chip (cérebro) que usa.
    Não existem protecções para as asneiras que este senhor diz e quer fazer sobre o resto do mundo.
    Agora indo de encontro ao tópico, os serviços secretos devem arranjar-lhe trumpahone!!! hehehehe….

  26. Avatar de Carlos
    Carlos

    Tem Android by Blackberry claro.

  27. Avatar de Xinuo
    Xinuo

    O PPLware não mencionou, mas dizia-se que o telemóvel do Obama era BlackBerry, mas que houve um momento onde trocaram por outro, especula-se que tenha sido um Samsung S4 com um Android todo modificado e limitado por diversas medidas de segurança.

    Foi o que disse no meu post mais acima, pega-se uma plataforma aberta como o Android, daí as equipes de segurança modificam a vontade aplicando todo um rol de medidas de segurança e entrega-se ao infeliz usuário. Vai ser infeliz, pois existe aquela lei: segurança é inversamente proporcional ao conforto e funcionalidade.

    https://canaltech.com.br/noticia/curiosidades/barack-obama-abandona-blackberry-e-passa-a-adotar-um-galaxy-s4-69827/

  28. Avatar de Iurie Solomon
    Iurie Solomon

    deve usar o Nokia 3310

  29. Avatar de V. T.
    V. T.

    E nunca poderia substituir o Samsung Galaxy S7 por um iPhone, pois este é tão ou mais inseguro do que um Android.

  30. Avatar de Sera
    Sera

    Acho que é só para o padrinho Putin saber onde anda o protegido caso precise.

  31. Avatar de Minnow
    Minnow

    Nokia com Symbian

  32. Avatar de Rafael
    Rafael

    A meu ver o sistema que é mais seguro é o menos usado, que eu não sei qual é.
    Porquê o sistema menos usado ser o mais seguro?
    – Porque quem faz sistemas de intrusão em smartphone ou telemóveis quer atingir o maior número de pessoas possíveis.
    Em relação a outro tipo de segurança, as chamadas e sms que passam pela operadora, este tipo de comunicação tem uma certa encriptação criada pela operadora, logo também podemos ir mais longe, qual é a operadora que tem a melhor segurança na transmissão de chamadas, sms, mms…

    Usar aplicações dedicadas para uso exclusivo numa empresa talvez seja o ideal, pois estas aplicações que são criadas para uso exclusivo num contexto empresarial, encriptam as chamadas de uma forma exclusiva, ou seja, as operadoras não conseguem desencriptar. Além disso as pessoas que fazem intrusão aos smartphones tem sempre tendência a atacar sistemas muito influentes no mercado, como dito anteriormente…