Donald Trump: Apple não quer os seus Macs na sua campanha

108 Comentários

Durante a campanha eleitoral, principalmente, sobre o caso do atirador de San Bernardino, Trump num comício na Carolina de Sul pediu aos norte-americanos para boicotarem a Apple. Mas não foram certamente esquecidas as declarações sobre os emigrantes, as minorias e as mulheres!

Agora, a empresa de Cupertino não quer associar a sua marca ao candidato Donald Trump e anunciou já que vai manter-se afastada da convenção nacional do Partido Republicano, que vai decorrer em Cleveland entre os dias 18 e 21 de Julho.

Donald Trump: Apple não quer os seus Macs na sua campanha


Um artigo publicado neste fim-de-semana passado, no site Politico.com, que cita fontes próximas à empresa, revelou que a Apple deu a conhecer a sua posição aos líderes do Partido Republicano: este ano não fará doações de equipamentos ou dinheiro para apoiar a realização da convenção do partido. Este será o evento que escolherá o candidato republicano a disputar as eleições presidenciais nos EUA.

Estas empresas como a Apple, por norma, não atribuem apoio monetário directamente aos partidos, mas não deixam de apoiar pois têm todo o interesse em garantir a sua presença nas convenções quer dos Republicanos, quer dos Democratas. A Apple, em 2008, “patrocinou” em Macs o equivalente a 140 mil dólares. Já em 2012, o “patrocínio” foi em Macs, iPhones e iPads.

 

Mas qual a razão do afastamento da Apple?

Não é de estranhar esta atitude da Apple. A culpa será do Republicano Donald Trump e dos seus comentários sempre controversos, acutilantes e provocadores, que ao longo da campanha têm sido disparados.

Certamente, estarão em cima da balança as declarações sobre os imigrantes, as minorias e as mulheres. Além dos comentários exacerbados, Trump também mostrou que não nutre simpatia pela empresa da maçã, ao ter criticado abertamente a empresa e o seu CEO, Tim Cook, na célebre decisão de não quebrar a criptografia do iPhone de um dos atiradores do ataque em San Bernardino. Trump, num comício na Carolina de Sul, pediu aos norte-americanos para boicotarem a Apple.

Donald Trump: Apple não quer os seus Macs na sua campanha

 

Microsoft, Google e Facebook vão apoiar

Esta atitude da Apple não teve impacto nem eco noutras empresas do sector tecnológico. Outras empresas, entre elas a Microsoft, Google e Facebook, já declararam que vão apoiar a convenção Republicana e também a convenção Democrata como forma de incentivar a participação dos cidadãos no processo eleitoral norte-americano.

 

Mas a Apple está sozinha nesta posição?

Na verdade há mais empresas que tomaram a decisão de não apoiar Donald Trump. A HP Inc., que foi uma grande “patrocinadora” do partido Republicano em 2012, cedeu à pressão do grupo de activistas ColorofChange.org e anunciou que não irá apoiar o evento em Cleveland.

Meg Withman, a CEO da Hewlett Packard Enterprise, que já foi candidata a governadora da Califórnia pelo partido Republicano em 2010, sempre foi uma apoiante incondicional do partido, mas sabe-se que é igualmente uma força contra Trump. Consta que chegou mesmo a compará-lo a Hitler e Mussolini durante uma reunião a portas fechadas com líderes republicanos no início de Junho.

Esta é a campanha eleitoral para a presidência dos Estados Unidos mais controversa de todos os tempos, até do ponto de vista do suporte da tecnologia!

Politico

Comentários

108

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David
    David

    Era só o que faltava o trabalho escravo e o dinheiro dos idiotas pagar a campanha deste psicopata!

    1. Avatar de Nathan
      Nathan

      Tu pagas pela campanha dele. E os outros é que são os “idiotas”.

      1. Avatar de David
        David

        Não sou cliente da criminosa apple, através da apple não pago e não sou cumplice do sistema de trabalho escravo de quem produz os produtos apple.

        1. Avatar de Nathan
          Nathan

          Criminosa… Lol, olha este…

          Quando é que a Apple cometeu um crime? Os funcionários da Apple Store e da sede são mal pagos ou abusados?

          Achas que há alguém na China que ofereça melhor emprego que a foxconn?

          Todo o hardware da Microsoft, um grande número de Androids, entre outras coisas, vem da Foxconn… Mas é criminoso é para a Apple, não é?

          1. Avatar de David
            David

            Informa-te melhor sobre isso, tens uma visão muito ingénua do mercado de trabalho, mesmo que seja dentro da lei escrita pode ser eticamente condenável e não é só a apple mas é da apple que se trata a noticia. http://media.breitbart.com/media/2014/12/apple-sweatshop-1.jpg

          2. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            Lol 😀

        2. Avatar de Morgana
          Morgana

          criminosa? mais respeito a falar pela melhor empresa do mundo seu ignobil imundo. tomara tu ter um iphone, fica la com o teu android cheio de lag na 4.4

          1. Avatar de L_730
            L_730

            Deves daquelas que tem IPhone para colocar em cima da mesa no café porque é bemmmmmmm lol

          2. Avatar de david
            david

            Se é com essa crença que consegues dormir melhor à noite porque és dono de um iphone tudo bem é tua religião mas nao andes a pregar isso a gente informada, fica-te mal!

          3. Avatar de Hugo
            Hugo

            Melhor empresa do mundo ?? Só se for de marketing, porque vender produtos overrated a preços exorbitantes não é para qualquer um.

            A ingenuidade destas pessoas.

        3. Avatar de Paulo
          Paulo

          Que acéfalo.

        4. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Boicota tudo o que vem da China, Tailândia, Vietname e até Portugal, que também há cá sweatshops.

          Sou a favor de activismo mas que seja um de consciência. A Apple está longe de ser a que te devia preocupar mais.

  2. Avatar de SXAC
    SXAC

    Eu até acho que os americanos merecem o Trampa…, o resto do mundo é que não… e se ele for o próximo, vai haver muita trampa…

    1. Avatar de miguel
      miguel

      Bem dito, concordo,.eles merecer mereciam..
      Mas o problema é que ia afectar todo o mundo.

      Fico parvo como ele consegue ir tao longe nas eleições.
      Bem aqui o Sócrates também é inocente

  3. Avatar de Tony
    Tony

    Está é a razão pela qual não gosto de fanatismos. A tecnologia devia ser apartidária, a Apple e o Tim Cook com o seu grande ego, está cada vez mais a tomar partidos. Por acaso até muita gente vai concordar com isto visto as coisas que o Trump diz. Mas agora imaginem se a Apple apoiasse alguém que vocês não concordam?

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Concordaria, chama-se a isso tolerância. Aceitar as opiniões e posições das outras pessoas ou organizações. Uma coisa é não concordar com a posição, outra coisa é não concordar com o direito de as revelar. Cada um apoia o político que achar melhor, e comentários de “dever de neutralidade” revelam os resquícios de práticas anti-democráticas da sociedade portuguesa.

      1. Avatar de Alguem
        Alguem

        Mas uma coisa é o Tim Cook demonstrar a sua opinião, outra coisa é colocá-la como se fosse da Apple. Ele é o CEO da empresa mas a empresa é muito mais que ele, além disso é uma empresa muito poderosa, pode influenciar bastante estas eleições…

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          Donde é que tu concluis que a posição foi tomada única e exclusivamente pelo Tim Cook?
          Será que a empresa deveria ser obrigada a apoiar uma convenção dum partido?

        2. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Ele é homem que dá a cara às decisões da empresa e tem parte do leme.

          É uma boa mudança de paradigma. Se mais o fizerem, talvez se torne óbvio que cada empresa tem os seus valores escondidos. Valores que apoiamos cada vez que executamos uma compra.

    2. Avatar de Antwin
      Antwin

      isto não tem nada a ver com apoiar alguém específico, são doações para as convenções dos partidos não para campanhas de eleição. Normalmente a Apple doava de igual forma para as convenções de ambos os partidos, mas as posições de Donald Trump são demasiado antagonistas para com muitos dos valores sociais defendidos publicamente pela Apple e outras empresas.
      Ainda não se sabe se fará qualquer doação para convenção do partido Democrata.

      1. Avatar de Xinuo
        Xinuo

        Será que o Jobs não apoiaria Trump? Pela maneira que tratava alguns empregados da Apple, talvez fosse a favor de alguns tratamentos mais duro contra algumas minorias.

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          Xinuo, o Steve Jobs fazia parte duma minoria que nunca teria nascido caso no seu tempo alguém tivesse aplicado algumas das políticas de Trump. O pai biológico dele era Sírio e muçulmano.
          Quanto à forma como tratava os empregados achas que generalizar os episódios de “intempestividade” te leva a alguma conclusão credível sobre o seu comportamento habitual e o tratamento de minorias?

        2. Avatar de Henrique
          Henrique

          “Steve Jobs era uma má pessoa, li na revista Maria, fora o facto de todas as pessoas que já foram vistas com ele, dizerem bem dele”.

  4. Avatar de Tony
    Tony

    O Tim Cook e a Apple está a parecer com a história de Ícaro. O não será o iCar o próximo passo…

  5. Avatar de Tony
    Tony

    Depois vêm com historias da Google e Microsoft etc supostamente espiar os users, quando pior do que isso a Apple quer controlar a politica e o governo de forma direta e indireta, através da forma como interage e se posiciona.

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Essa cena do caso de San Bernardino se fosse com alguém da família dos “cabecilhas” da Apple tinham logo feito o que foi pedido, e na calada… mas como não foi, têm de dar ares de que a privacidade é para ser respeitada por eles. Enfim… até os terroristas sentem-se protegidos pela Apple.

      1. Avatar de APereira
        APereira

        O problema seriam os precedentes que se iriam abrir com isto…

        Um deles seria partir do principio que qualquer um poderia ser um terrorista e consequentemente ser espiado.

      2. Avatar de Nathan
        Nathan

        Olha-me este que está tão preocupado com São Bernardino e com as investigações ilegais do FBI…

        Se pudesses €€€ não te preocupavas nada com isso.

      3. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Está na lei que tinham o direito de se proteger. E fizeram-no. Parece totalmente lógico.

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      E? Em sociedades pluralistas (ou seja, não corporativistas, como a nossa), esta prática é a norma. Os apoios aos políticos funcionam numa lógica de mercado. As empresas/organizações/indivíduos apoiam quem bem entenderem. Queres ver as opções políticas de todos os doadores? Basta consultar http://www.fec.gov/disclosurep/pnational.do

      1. Avatar de Tony
        Tony

        É verdade na teoria, mas muitas na pratica pelo menos as grandes das TI apoiam de forma igual todos os principais candidatos.

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          como é que sabes que apoiam de igual forma? O que se fala é das convenções dos partidos não das campanhas dos candidatos.

        2. Avatar de Daniel
          Daniel

          Embora isso não seja bem verdade (por exemplo, a google sempre fez mais contribuições para democratas do que para republicanos), isso não invalida aquilo que disse. A doação é um acto voluntário. Estamos em democracia. Logo, as doações não são um acto compulsório.

      2. Avatar de Nathan
        Nathan

        Fora isso o que essas empresas gastam com o lobbying que não é pouco e até vem nos relatórios oficiais.

    3. Avatar de Antwin
      Antwin

      não sabes do que falas

      1. Avatar de Tony
        Tony

        Evidentemente. Se eu soubesse muito disto achas que estava no pplware a dialogar contigo ? 😀

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          se soubesses ou não sabendo tivesses essa consciência e estivesses interessado em saber, não dirias tanto disparate

          1. Avatar de Tony
            Tony

            pelo menos digo o que acho sobre o tema pela a informação que tenho, não perco tempo a analisar, classificar e qualificar comentários e achar que sei mais do que os outros

          2. Avatar de Antwin
            Antwin

            e onde é que na informação que tens dizia que a Apple iria apoiar o outro candidato ou outro partido?
            pela boca morre o peixe

  6. Avatar de KingDi
    KingDi

    Vai em frente Trump, que o resto é… apenas o resto 😀

  7. Avatar de Tony
    Tony

    Sim o Trump veio publicamente pedir para boicotar a Apple e agora a Apple está fazer de certa maneira o mesmo com o Trump. Mas o Trump tem uma agenda politica, a Apple não deveria de ter, deveria de ignorar.

    1. Avatar de Tony
      Tony

      A Apple deveria se manter neutra, e apoiar ambos os partidos apesar de tudo ou nenhum.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Qual é a razão pela qual a Apple tem de se manter neutra? Vivemos em democracia. As pessoas e empresas apoiam os candidatos que acham que merecem esse apoio.

        1. Avatar de Tony
          Tony

          A democracia é um voto por pessoa, as empresas não têm direito de voto nem de manipular, mas têm o direito de apoiar (em certos países) os candidatos.

          1. Avatar de Antwin
            Antwin

            seria interessante saber a tua posição sobre a Google quanto a manipulações na política

          2. Avatar de Antwin
            Antwin

            seria interessante saber a tua posição sobre a Google quanto a manipulações na política

          3. Avatar de Daniel
            Daniel

            Uma democracia não é “um voto por pessoa”.
            Uma democracia tem uma parte passiva (acto de votar), e uma parte activa (participação na política através de financiamento a candidatos, apoio técnico, participação nos processos de decisão).
            As empresas, como organizações compostas por cidadãos, que dão trabalho a cidadãos, e que pagam impostos, têm todo o direito de participar activamente na política

          4. Avatar de Tony
            Tony

            qual a manipulações na política por parte da Google? (sem sarcasmo, mesmo por curiosidade e desconhecimento)

          5. Avatar de Antwin
            Antwin

            presumo pela tua pergunta que declaras ignorância sobre como é que as empresas realmente influenciam a política, estarei correcto?
            e ainda vens para aqui falar da Apple por não querer apoiar uma convenção dum partido

          6. Avatar de Antwin
            Antwin

            @ Daniel, não iria tanto por aí, mesmo que já comece a haver um debate sobre a neutralidade desse tipo de plataformas, em que a Facebook (que ainda há poucas semanas foi visada) e outras também se incluem.
            Iria antes pela enorme força do lobby da Google que permeia o capitólio e o governo americano até junto do presidente americano, e as dezenas de think-tanks financiados pela Google.

          7. Avatar de Tony
            Tony

            O artigo fala do que a Google poderia fazer, mas nem o jornalista se arrisca a dizer que efectivamente o faz.

          8. Avatar de Daniel
            Daniel

            @antwin, eu sei. Mas optei por dar um exemplo mais directo, fácil de compreensão e recente porque muitas pessoas não sabem o que são think thanks, quando mais como eles influenciam processos de decisão

            @tony mexe um bocadinho os dedos e procura na net sobre as alegações de que a Google anda a enviesar os resultados em favor da Clinton.

        2. Avatar de Tony
          Tony

          Porque é uma empresa, a democracia é feita pelos votos das pessoas. As empresas não têm direito de voto

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Alguém falou de direito de voto?

          2. Avatar de Tony
            Tony

            sim falaste em democracia, e quando se fala nisso é exactament no voto que se fala.

        3. Avatar de Tony
          Tony

          Em democracia contam as pessoas de forma igual, as empresas nada.

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Então fica a informação de que as empresas são, por lei, tratadas como pessoas. Têm os mesmos direitos e ainda alguns especiais.

      2. Avatar de Nathan
        Nathan

        Tem de apoiar ambos os partidos?

        Desde quando é que a Apple tem de apoiar algum partido, quando mais os dois, quando o trampa diz ás pessoas para boicotar os produtos Apple por serem feitos na China, e o resto é tudo também feito na China?

        1. Avatar de Tony
          Tony

          Manter-se neutra também é uma opção

      3. Avatar de Antwin
        Antwin

        A Apple ainda não disse que doaria para a convenção do outro partido, por isso só estás a exercitar o teu próprio fanatismo

        1. Avatar de Tony
          Tony

          sim, se entenderes o meu fanatismo em “antifanatismos”

          1. Avatar de Antwin
            Antwin

            o que quer que lhe queiras chamar continua a ser um fanatismo dada a intensidade de juízos que atiras sem sequer saber os factos

    2. Avatar de Antwin
      Antwin

      é incrível o número de comentários que já escreveste só por causa da Apple não querer ficar associada à convenção de nomeação do Donald Trump, é que nem é por a Apple apoiar alguém ou financiar uma campanha contra Trump. Isso é o teu amor por Trump ou ódio pela Apple?

      1. Avatar de Tony
        Tony

        seria mais por detestar a Apple dos dias que correm versus gostar muito da Apple do tempo de Jobs. Detestar o não inovar, com tanto dinheiro só jogar pelo seguro e explorar os utilizadores a custa de um marketing feroz, detestar o estar colocar-se acima da investigação como no caso de São Bernardino. Detestar criar um mundo fechado de tecnologia.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Ou seja, de acordo com este comentário, a verdadeira justificação de não gostares da posição da apple neste assunto não tem nada a ver com a neutralidade. Tem que ver com as percepções negativas que tens contra a empresa. Assumes que es do contra a priori.

          1. Avatar de Tony
            Tony

            Respectivamente: neste caso tem a ver com a neutralidade. sim. não

        2. Avatar de Antwin
          Antwin

          mais um disparo de disparates

          1. Avatar de Xis
            Xis

            E eu não sei se é mais fanático o rapaz por aquilo que escreve, ou vocês que estão tão preocupados com o que ele escreve ao ponto de lhe darem tanta conversa.
            Enfim, cada fanático para o seu lado…

          2. Avatar de Antwin
            Antwin

            os comentários existem para argumentar

        3. Avatar de Nathan
          Nathan

          Enfim… Triste que és…

          1. Avatar de Tony
            Tony

            Nopes, ha muitas outras empresas de tecnologias que me deixam feliz e mostram o caminho para o futuro. Mas não deixo de ficar triste sim, por uma empresa que tanto gostava estar neste estado.

  8. Avatar de onz
    onz

    esse gajo devia perder não gosto mesmo nada do feitio dele

  9. Avatar de Mário Pinto
    Mário Pinto

    Concordo com a Apple não apoiar a convenção republicana porque o Sr. Trump é um radicalista extremista e pior só mesmo o Estado Islãmico. E também quem tem uma fortuna como a dele pode bem gastar um pouco para apoiar a convenção, em vez de meter mais uns dólares no bolso…

    1. Avatar de Tony
      Tony

      Também não concordo com o que Trump diz. Mas a democracia é aceitar o que a maioria define, e defender o direito a liberdade de expressão.

      1. Avatar de David
        David

        A maioria daquele pais pode não estar esclarecida sobre assuntos muito serios que afectam o resto do mundo e ameaçam a sobrevivencia da humanidade, sendo que o resto do mundo sao a maioria e não concordam com o trump não há lugar para os trumps neste mundo!

        1. Avatar de Xinuo
          Xinuo

          A eleição será para presidente dos EUA!!!! O que interessaria para um eleitor de lá o que o resto do mundo quer ou não??? Note também que o resto do mundo não vota lá.

          1. Avatar de david
            david

            Interessa cada vez mais e já vem tarde, o que acontece na america afecta o mundo todo, ainda não tinhas reparado?!

          2. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Aliás, o que acontece em qualquer parte do mundo, afecta todo o mundo.

          3. Avatar de Xinuo
            Xinuo

            Estou respondendo a mim mesmo pois o sistema da página não permite responder a vocês que me retrucaram, é até bom que serve para os 2.

            Óbvio que o que acontece em várias partes do mundo pode afetar todo mundo. Mas o eleitor médio dos EUA vai estar antenado sobre isso? Eu creio que não.

            Daí não interessa para esse eleitor médio o que eu ou vocês pensemos ou deixemos de pensar. Quem vai votar vai estar vendo a situação local. Com certeza o que pode acontecer ou deixar de acontecer conosco, que moramos em outros países, vai ser a última das preocupações, isso se não nos ignorar completamente.

            Nós ligamos para o que acontece lá, afinal é um país importante economicamente, politicamente e militarmente, mas, o eleitor de lá não vai ligar muito para o que acontece aqui ou aí a ponto de alterar o voto dele.

  10. Avatar de David M.
    David M.

    Este senhor não tem as luas todas mas é muito popular num povo que também não tem. Por isso está onde está e pode mesmo vir a ser presidente da maior potência militar deste planeta. Isto sim é preocupante e só por isso se vê a força da Apple em não dobrar a este tipo, não tem medo dele… não se borra às suas ameaças. Muito bem, já os outros lambe botas…

    1. Avatar de Nathan
      Nathan

      +1 são uns lambe botas!

  11. Avatar de Antonino
    Antonino

    Tudo isto pelo poder

  12. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Que se dane a Apple. Não faz a menor diferença.

    A Apple gosta mesmo é dos SJW (social justice warrior).

    1. Avatar de Tony
      Tony

      A Apple é hipócrita, enquanto quer mostrar que faz os produtos seguros, ao mesmo tempo toda a filosofia dos produtos fechados, revela ser uma empresa que se fosse um estado seria um estado totalitário.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        A próxima emenda da constituição americana devia adicionar a quarta liberdade fundamental: a liberdade de instalar launchers, e de alterar o ícone do dropbox para uma caixa amarela

      2. Avatar de Nathan
        Nathan

        Hipocrisia és tu mais a google…

        Dizem que são abertos, e é tudo fechado.

        Podes instalar root? Sim… Mas ficas sem garantia…

        Podes sacar a kernel, ver e alterar o código, e compila-lá? Sim, mas não funciona sem os blobs proprietários de código fechado.

        Realmente para vir com essa argumentação…

        1. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          Estes comentários do tony… Fico estupefacto…

        2. Avatar de Xinuo
          Xinuo

          Não entendi: alguma empresa vende smarts (que têm S.O.) irá garantir o produto, mesmo o utilizador tendo mudado de S.O.? E se o utilizador “brikar” o smart, ainda haverá garantias?

          1. Avatar de Henrique
            Henrique

            Aquele Tony é que diz que a Apple é fechada…

            É tão aberta e fechada como as outras!

            Aliás, o browser do Android e o Chrome, e o da Samsung dão baseados no WebKit da Apple.

          2. Avatar de Xinuo
            Xinuo

            Henrique o motor WebKit é aberto, qualquer um pode pegá-lo e desenvolver em cima.

  13. Avatar de Nathan
    Nathan

    Fazem muito bem, Tim Cook é gay e é muito mais homem que os gajos da Google, Facebook e a Microsoft.

    Não tem nada que apoiar lixo como o trampa. As pessoas que votam nele são o lixo da sociedade norte americana e também nunca comprariam nada da Apple.

    Depois o presidente é só um matraquilho no meio do jogo. Nos EUA é pior que Portugal em corrupção e está tudo à venda, a Apple tem dinheiro para pagar a esses gajos todos, e se for preciso, até aos guarda costas para lhes fazer um jeitinho…

    É engraçado que há aqui pessoas que têm tanto ódio à Apple que até apoiam uma pessoa que na verdade vos considera a vos menos que gente.

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      No teu caso deve ser: Tanto amor à Apple que até apoiam uma empresa que na verdade vos considera a vos menos que gente.
      E os trabalhadores da linha de fabrico/montagem do iPhone e companhia sabem bem do que falo…

      1. Avatar de Nathan
        Nathan

        Ai tanta preocupação pelos chineses que nem sequer são empregados da Apple, mas de uma empresa que serve Apple, Google, Microsoft, Sony, Nintendo, etc.

        Estás tão preocupados com eles, que em Portugal recebes menos que eles se ganhares o ordenado mínimo, que segundo o governo, “quase ninguém ganha”.

        De certeza que sabes já isso, como quase toda a gente, mas as pálas são tão grandes, não sei se já reparaste, mas não convences ninguém.

      2. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Bem como os trabalhadores da linha de montagem e fabrico das outras grandes empresas de tecnologia.
        Esses também sabem do que falas?

      3. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        @KingDi
        A essa tua opinião pode-se chamar de falso moralismo?

  14. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    A razão não é essa, ninguém gosta do Donald Trump porque toda a gente sabe que não o podem comprar, é demasiado integro para ser presidente.

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      candidata a piada do ano.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Não é piada, é um facto na verdade, nem Democratas, nem Libertarianos nem Repúblicanos o apoiam tão pouco.

        É o primeiro candidato Repúblicano da história sem apoio Repúblicano, sabem que ele não pode ser manipulado como um fantoche e/ou comprado portanto não têm interesse em que se torne presidente.

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          não pode ser manipulado?
          O que é tu achas que os homens de negócios, que ele diz ser, fazem muitas vezes?
          Sabias que ele vende o seu próprio nome a outros como negócio e que até usou a campanha para fazer publicidade a esses produtos? Sabias que há uma enorme polémica por ele ter criado uma pseudo-universidade, que se diz ter enganado milhares de pessoas?
          O homem é um vendedor de banha da cobra populista, que um dia diz uma coisa para no dia seguinte desmentir e mais tarde voltar a repetir para agradar à audiência do dia. Se achas que ele tem mostrado ser uma pessoa integra, então a piada já é outra.

    2. Avatar de Nathan
      Nathan

      Pois não, ele candidata-se porque está aflito de massas, com tanta dívida mais a mulher russa que comprou pela internet, logo está certo… Ninguém o compra…

      Compram os gajos todos que mandam nos organismos!

  15. Avatar de Henrique
    Henrique

    Se Steve Jobs estivesse vivo, não deixava o Donald Trump ter um iPhone.

    1. Avatar de Tony
      Tony

      se Steve Jobs estivesse vivo, ha muito que haveria um novo produto revolucionário da Apple.
      esta não é a Apple de Steve Jobs, parece mais a Apple como ficou quando ele foi despedido

  16. Avatar de alan
    alan

    o único ruim o Trump é que é presidente só dos eua. Se estivesse no brasil votava nele. O resto é baboseira politicamente correta de gente prepotente, presunçosa e infantil…. Desculpem, mas é verdade… fossem outros tempos, ok, eu até daria ouvidos a oposição, mas do jeito que as pessoas tratam com superficialidade o que é dito e se acham muito entendedoras de questões profundas, por apenas repetir jargões, e propagar hastags, é ridículo… E aos amigos de Portugal só espero que acordem, pois estão na Europa e serão os próximos…acaso as coisas continuem assim na união européia….vamos ver até onde o querer bancar o santo nas redes sociais não vai levar vocês ….

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      achas que ele tem uma opinião diferente dos brasileiros do que tem dos mexicanos?

  17. Avatar de Tony
    Tony

    Fico estupefacto como se pode dizer que não se gosta de Donald Trump (pessoalmente não concordo com a maior parte do que ele diz) e ficar ofendido por se dizer que não se gosta da Apple.
    Não sabia que a Apple já tinha sido elevada a nível de dogma.