Donald Trump ameaça encerrar a Google por estar a ser “má e muito irresponsável”

65 Comentários

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, ameaçou encerrar a Google, uma vez que esta tem sido “má e muito irresponsável”.

Donald Trump

Embora a Casa Branca não seja ainda a sua morada oficial, Donald Trump está na corrida ao Oval Office e, se os americanos o quiserem, o republicano pode vir a ser o próximo Presidente dos Estados Unidos da América (EUA). Por este motivo, o que vai dizendo importa e pode, de facto, impactar o país e o mundo.

Desta vez, o empresário virou-se para a Google: criticou-a, avisou que esta pode ser encerrada, porque tem sido “muito má”, e alertou que deve ter cuidado.

Durante uma entrevista à Fox News, Donald Trump mostrou o seu desagrado relativamente à Google. Segundo ele, a gigante tecnológica tem agido de forma irresponsável, não tendo mostrado qualquer apoio após o ataque que o candidato à Casa Branca sofreu, como fizeram políticos e diretores de outras empresas.

A Google tem sido muito má, tem sido muito irresponsável. Tenho a sensação de que a Google vai estar à beira de fechar, porque não acho que o Congresso vá concordar com isso, não acho mesmo. A Google tem de ter cuidado.

Disse Donald Trump, que parece não ter gostado que a Google não tenha ligado após o ataque de que foi alvo, conforme fez Mark Zuckerberg, da Meta.

Donald Trump e Mark Zuckerberg
Donald Trump e Mark Zuckerberg

Segundo a imprensa, o aviso de Donlad Trump visa, também, a mãe da Google, a Alphabet. De acordo com os dados da OpenSecrets, esta é uma das que mais contribui para o Partido Democrata.

A empresa ocupa o 41.º lugar entre os maiores doadores, tendo, em 2022, desembolsado 7,9 milhões de dólares para políticos democratas, o equivalente a 80% de todas as suas contribuições.

Se é fã da Google ou dos seus serviços e produtos, temos uma boa notícia: embora possa tomar certas medidas para afetá-los e, por exemplo, reduzir a utilização das redes sociais ou do motor de pesquisa Google, a verdade é que o Governo dos Estados Unidos não pode encerrar diretamente serviços de Internet, pois são empresas privadas, e não agências governamentais.

Comentários

65

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mr. Y
    Mr. Y

    Boa sorte com o fecho da Google por não te ter lambido as bolas. Ainda há pessoal a venerar esta criatura.

    1. Avatar de Anung
      Anung

      A Google é facista e capitalista , tem de ser encerrada em nome do proletariado

      1. Avatar de A
        A

        Tens de tirar o capacete de papel de alumínio da cabeça

        1. Avatar de Anung
          Anung

          Seu Imperialista !

        2. Avatar de darth
          darth

          acho que estava a ser ironico. so pode

      2. Avatar de Stanley
        Stanley

        Dinossauros ideológicos tb escrevem

  2. Avatar de Aldo
    Aldo

    Chucky e as suas ameaças.

  3. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    Um aviso que se espera ver concretizado.

    Presidente Trump em marcha para a terceira vitória nas Eleições Presidenciais dos Estados Unidos da América (EUA).

    1. Avatar de PeterJust
      PeterJust

      Pois é, as eleições dos EUA foram roubadas, o laranjinha ganhou, na Venezuela quiseram fazer o mesmo mas o Maduro não é otário como o Trump, meteu-os logo todos na linha, afinal quem ganhou crl?!

      1. Avatar de Figueiredo
        Figueiredo

        Na República Bolivariana da Venezuela é sempre a mesma coisa quando se realizam eleições, a oposição não consegue apresentar um projecto para o País nem convencer os Venezuelanos das suas ideias, e aquilo que não consegue através do voto quer conseguir pelo terrorismo, caos, e violência.

        1. Avatar de Silva
          Silva

          Será???? Reveja tudo e depois fale. Nunca devemos falar daquilo que não sabemos. Mais importante falarmos quando não estamos na pele de quem lá vive. Aqui vai falando. Nesse país não existe democracia.

    2. Avatar de José
      José

      Terceira? Isso é uma ilha

  4. Avatar de Patinhas
    Patinhas

    A série manda parar a rotação da Terra, para não desfazer o penteado

  5. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Se a ignorância paga-se imposto os EUA podiam deixar de cobrar todos os outros impostos que só o Trampa enchia os cofres .
    Que coisa de puto, sempre ouvi dizer que somos crianças duas vezes na adolescência e na velhice.

    1. Avatar de Aldo
      Aldo

      O problema é que nunca saiu da adolescência, foi sempre um menino mimado que não sabe o que é sacrifício e sempre viveu numa bolha. Só ficou a saber o que era NATO depois de ser presidente, ignorância parece não ter fundo com ele.

      1. Avatar de Silva
        Silva

        Concordo plenamente.

    2. Avatar de Zé

      O mais fantástico é que já o elegeram presidente uma vez. Não que as alternativas fossem fantásticas, mas caramba… é dose votar num tipo destes.

    3. Avatar de TogasPacho
      TogasPacho

      “pagasse”

  6. Avatar de To Canelas
    To Canelas

    Amuou, coitadinho. Não gosta de uma coisa, fecha.

  7. Avatar de Redin
    Redin

    Eu aconselho a ter muito cuidado com este gajo. Ele ainda se vai lembrar de mandar tambem fechar o Bitcoin e mandar caçar o seu CEO.

    1. Avatar de PeterJust
      PeterJust

      Todos os defensores da Bitcoin estão do lado dele porque ele diz que vai libertar as cripto (nos EUA há bastantes restrições) e a administração Biden tem sido muito resistente, ele para ser do contra, diz que é a favor e vai libertar tudo, aliás a previsão é que se ele ganha vai haver uma subida muito forte no valor, mas claro, estamos a falar do maior mentiroso e sem vergonha jamais visto, quando lá chegar se calhar faz o oposto mas como os mercados andam ao sabor das vontades…

  8. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    Como qualquer ditador.

  9. Avatar de Marco Pinto
    Marco Pinto

    O que ele precisa de encerrar rapidamente é a ligação direta que o intestino grosso dele tem com o cérebro…

    1. Avatar de Silva
      Silva

      Bravo. Até que não era má ideia.

  10. Avatar de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues

    Quebrar as pernas às grandes plataformas, concordo… o resto é paleio… e ele adora paleio!

    1. Avatar de Silva
      Silva

      A maior plataforma é o que ele deita pela boca fora, é tudo m…….

  11. Avatar de Aves
    Aves

    Trump está com receio de Kamala Harris. Prova disso é querer cancelar o debate que estava agendado, com a campanha de Biden, para 10 de setembro, no canal ABC e que Harris quer manter, por um, a 4 de setembro, na Fox News. Com isto o mais provável é Trump escapar ao debate.
    Trump, que fez 78 anos, tem medo que os seus ataques ferozes à idade de Biden (fez 80 anos) se virem contra ele e mostrem a grande diferença de idade com Harris, 18 anos mais nova (vai fazer 60 anos), para além da diferença de ideias, caráter e temperamento.
    Quanto à idade, um recente inquérito da Morning Consult revelou que:
    “- Em comparação com o presidente Joe Biden, a nossa última pesquisa mostra que os eleitores em todo o país são muito mais propensos a dizer que a vice-presidente Kamala Harris está com boa saúde (71% para Harris a 30% para Biden), mentalmente em forma (64% a 35%) e um líder forte (48% a 38%).
    – “Ao nível nacional, metade dos eleitores também diz que o ex-presidente Donald Trump é “muito velho”, semelhante ao que dizem nos sete estados oscilantes que pesquisamos para a Bloomberg News. Por outro lado, apenas 12% dizem o mesmo de Harris, em comparação com 70% que disseram o mesmo de Biden.”
    A substituição de Biden por Harris trocou as voltas a Trump.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Trump tem precisamente a mesma idade que Biden tinha quando ganhou as ultimas eleições. Não admira que queira fugir ao debate…

    2. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      60 anos? Tá velha. Uma mulher com a menopausal… ng aguenta.

      1. Avatar de Aves
        Aves

        Mas ri-se muito. É perfeitamente capaz de mostrar que Trump não passa de um muito velho mal disposto. Isso dá-lhe votos a ela, não a Trump 🙂

        1. Avatar de Anung
          Anung

          Também os Palhaços…

      2. Avatar de Silva
        Silva

        Tem a idade que tiver,se calhar você é mais novo(a) e não acerta uma.

    3. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Tendo em conta que ela já desistiu de participar em pelo menos um evento onde estava o Trump para ser entrevistado e onde os entrevistadores lhe eram muito hostis (ao Trump), e onde era suposto ela também ter ido, dá a impressão que ela é que anda a fugir do Trump.
      E acho que já é a segunda vez que ela poderia ter estado presente em um sítio onde ambos poderiam ter sido entrevistados e que ela cancelou.

      Agora pelos vistos o Trump quer ser entrevistado e ter um debate com ela, mas na Fox, que é conhecida por não ser tão pró Democratas (na realidade são pró Republicanos), ou seja, não vão atacar o Trump a torto e a direito, e talvez consigam manter-se mais imparciais ou até ser mais agressivos para a Kamala Harris que parece que desde que é candidata anda a ser apaparicada pela impressa que normalmente apoia os democratas.

      1. Avatar de Aves
        Aves

        Kamala Harris não desistiu de participar no encontro da Associação Nacional de Jornalistas Negros (NAJB). Foi convidada mas não aceitou por razões de agenda. Trump aceitou e levou como primeira pergunta – se os negros poderiam confiar nele, após ter levantado questões falsos sobre a nacionalidade do ex-presidente Barack Obama e se ter aproximado de supremacistas brancos.
        A entrevista foi tensa e não correu bem a Trump, nem mesmo quando disse que ia conter a imigração irregular que, segundo ele, está a roubar empregos de negros. “Eles tiram empregos negros, empregos latinos e empregos sindicalizados”. A expressão foi alvo de críticas generalizadas, como a de Simone Biles nas redes sociais “Adoro o meu emprego de negra”.
        Diz-se que é eleito para presidente dos EUA quem as pessoas gostariam de ir beber uma cerveja.
        A dupla de pessoas comuns e sorridentes Kamala-Walz tem vantagem sobre a dupla de esquisitos Trump-Vance.

  12. Avatar de Essa do Queirós
    Essa do Queirós

    só diz bosta este indivíduo

  13. Avatar de Gringo Bandido
    Gringo Bandido

    Outro alunicado ignorante incompetente que não sabe o que faz mas consegue convencer metade da America que é grande visionário…”I love the poorly educated.” está explicado.

  14. Avatar de Stanley
    Stanley

    A frase correta é:

    Google ameaça encerrar a Trump por estar a ser “mau e muito irresponsável”

    1. Avatar de Silva
      Silva

      Gostei dessa.

  15. Avatar de João Serra
    João Serra

    Os tentaculos do Google a muito que deviam ter sido cortados.
    A ideia dele a ser verdade não sou contra a muito por detraz da cortina em muita empresa que não é o que parece.

  16. Avatar de 36.71Hz
    36.71Hz

    Como a conta de Facebook do Ventura que foi encerrada antes das eleições… A conta do ventura era só odio e imagens racistas, pera? Não? Hmn… Mas não pode ser só os de direita, também houve aquele caso daquele politico de esquerda que tmb foi censurado, qual era o nome??? Ahhh Não há -_-
    A google/meta porquê que censuram os políticos de direita, mas os que os chamam de fascistas, racistas etc ficam impunes?

    Falou-de ignorância aqui, mas afinal quem são os verdadeiros ignorantes aqui? Se a google anda a prejudicar/censurar os partidos de direita porquê que não hão-de ser punidos? Acham que a google é intocavel? Muitos meninos pensavam que a crypto também o era, até aparecer o SEC.

    Antes de chamarem ignorante ás pessoas, ou dizerem que só diz bosta, pensem um bocado, pesquisem, reflitam… Senão depois passam por idiotas com pessoas que têm 2 dedos de testa, e pensam além do populismo.

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Para não continuares na ignorância aqui vai um conselho.
      Achares o discurso de Trump de direita estás muito enganado. A questão é o extremismo que se instalou na discussão política. A própria direita está a ficar refém desta demagogia e populismo. Depois não se queixem quando as coisas sairem do controle…

      1. Avatar de 36.71Hz
        36.71Hz

        Então mas tudo o que a direita diz/faz é populismo? E as casas de banho mistas, e o liberalismo á emigração? E o direito ao género? isso não é populismo???? Ou só serve para quando é a direita?
        Sejam mais humildes, mais honestos antes de apontarem o dedo olhem-se ao espelho primeiro.

        1. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          Lá estás tu a insistir. O Trump não é de direita dita ‘normal’.
          Não, não é populismo! É falta de cultura. Vários correntes da direita reconhecem a emigração e direito ao género.

          Tu é que precisas de olhar para o espelho e sair um pouco dessa bolha radical que te meteste. O mundo não é preto e branco…

          1. Avatar de 36.71Hz
            36.71Hz

            É falta de cultura o Trump reconhecer que ele é censurado pela google e os partidos opostos não e querer punir por isso????? Como assim???

            Eu não falei em ser anti emigração, não ponhas palavras na minha boca, eu falei em LIBERALISMO Á EMIGRAÇÃO (EMIGRAÇÃO DESCONTROLADA)! São coisas diferentes! Basta olhares para Portugal para veres o resultado da emigração descontrolada é isso que estou contra. Precisamos de emigrantes como é obvio! Agora de maneira ordeira e controlada.

            “Bolha racial” WOKE ALERT como disse algo sobre a emigração já sou racista xDDD Opah isto é só rir.

          2. Avatar de 36.71Hz
            36.71Hz

            E qualquer direita que se considere conservadora nunca reconhecerá o direito ao género! A IL diz-se de direita mas comporta-se como esquerda, não é por isso que deixa de ser chamada direita.

          3. Avatar de Mr. Y
            Mr. Y

            Já vi que não dá para argumentar contigo.
            Distorces o que está no artigo, pões palavras na minha boca e misturas tudo.
            Continua a adorar o teu Deus Trump se te faz feliz com esse discurso desligado da realidade…

          4. Avatar de 36.71Hz
            36.71Hz

            Abraço amigo

    2. Avatar de PeterJust
      PeterJust

      Qual foi o politico de que falas? Tens algum exemplo em que a liberdade de expressão deveria ter sido limitada e não foi? Parece-me para quem fala tanto da ignorância dos outros…

      1. Avatar de 36.71Hz
        36.71Hz

        Eu não disse que deveria ter sido limitada, disse exatamente o contrário, que NÃO deveria ter sido limitada… leste bem tudo?

  17. Avatar de Grunho
    Grunho

    Encerrar não encerra, o melhor que consegue é fazê-la deslocalizar.

    1. Avatar de Anung
      Anung

      Qual é o menos imperialista? O Trump ou a Kamala?

    2. Avatar de AI JASUS
      AI JASUS

      E o pior é que depois os idiotas que vão ser despedidos e o apoiaram vão culpar os “dems” pela erda que o trombas fez …

  18. Avatar de Nirelle
    Nirelle

    O ser unicelular acha que tem poder mas quando estiver na prisão terá de piar de fininho.

  19. Avatar de MLopes
    MLopes

    este é o mesmo tipinho, meio ditador que apoiou um ataque armado a instituições do próprio país, xenófobo, homofóbico, misógino, pro-armas, etc que forjou uma tentativa de assassinato para tentar ganhar as próximas eleições? tem uma credibilidade de um ditador e age como tal.
    (não que as grandes tek não precisassem todas de levar uns safanões valentes e tributadas a valer, mas vindo de quem vem e como vem é mesmo à estilo ditatorial terceiro mundista!)

  20. Avatar de ByteBandit
    ByteBandit

    Fecha-se a Google e depois usa-se o quê, o sistema de busca do pato? Tende juízo, trampas.

      1. Avatar de To Canelas
        To Canelas

        Infelizmente, (ainda) não há concorrência à altura do Google.

        1. Avatar de Nirelle
          Nirelle

          Tens a certeza disso? Eu não uso o motor de busca da Google há anos.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Eu uso para consultar empresas que lá se registam. Cada vez mais apenas e só.

  21. Avatar de Marcos
    Marcos

    O problema é que está complicado arranjar um candidato em condições já á muito tempo, qq bom candidato o Trump não teria hipótese, o mesmo foi no Brasil, duas bostas ….e em Portugal estamos a caminhar para o mesmo, na falta de soluções vota se no mal menor ou vota se para que o outro não ganhe em vez de se votar no melhor candidato. E esta falta de boas opções vai conduzir á destruição das democracias…..

  22. Avatar de JMT
    JMT

    E a Google bem precisa de um apertão. Há uns dias pedia-se info sobre eleições nos EUA e só apareciam imagens e artigos da Kamela, enquanto que a pesquisa no duck duck go mostrava info sobre ambos os candidatos. Claro que depois de o Musk levantar a lebre, eles parece ter ido a correr resolver o problema.

  23. Avatar de AI JASUS
    AI JASUS

    Ainda nem se quer esta no poleiro e já esta a mostrar o quão fascista é…
    Muito obrigada americanos… Que se fffffffffff todos pelo que fizeram ao dar os códigos nucleares a esta besta !

    1. Avatar de Marcos
      Marcos

      A G0hogle manipulava as pesquisas, querias o quê? Tens de saber respeitar a democracia, não percebo porque o pessoal de esquerda é tão fundamentalista e tem dificuldade em respeitar a diferença de voto, aliás não fica muito bem para quem tanto defende a pluralidade mas depois tem dificuldade em aceitar a diferença de ideologia política…..
      Na Rússia e na China é que é bom

  24. Avatar de Deus
    Deus

    A razão normalmente não está do lado das maiorias, mas como as decisões em democracia são segundo as maiorias, temos de aguentar com estes doidos e débeis mentais. Mas tudo tem um fim e não há mal que sempre dure. É aguentar de pé nos próximos 4 anos para recomeçar depois… se ainda formos a tempo.

    1. Avatar de Marcos
      Marcos

      Poderá estar ou não, mas o facto de ter a maioria não significa ter a razão, verdade é que os democratas tiveram de arranjar um candidato a pressão, numa corrida contra o tempo, e Kamala tbm não tinha grandes argumentos, foi o candidato possível tentando explorar o voto “burro” ser Mulher e ser negra ….era a mesma coisa que eu ir votar numa pessoa por ela ser do mesmo clube de futebol que eu, e acredito que haja muita gente que o faça.
      Qualquer bom candidato, e Trump provavelmente não ganharia…..
      O que me preocupa em democracia é a ausência de bons candidatos…..no Brasil aconteceu o mesmo……
      Em 4 anos ele tbm não pode fazer o que quer, não manda sozinho…..a ver vamos, o tempo vai falar…..