Domínios.paz?

49 Comentários

Vaticano não quer domínios religiosos
O Vaticano não vê com bons olhos a possibilidade de virem a existir domínios de topo de carácter religioso.


A definição de novos nomes de domínio é uma competência do ICANN, organismo americano que tem vindo a estudar a possibilidade de aumentar o leque de opções hoje disponíveis.

Antes que a decisão do organismo se faça por caminhos religiosos, o Vaticano decidiu desde já expor a sua posição e mostrar que se opõe a qualquer avanço na sua área de acção.

Segundo defendeu um porta-voz, criar domínios de topo de carácter religioso obrigaria o ICANN a abandonar uma posição de neutralidade pois teria de definir quem estava ou não habilitado a explorar moradas dentro de domínios como .catolic, .islam, entre outros.

Os últimos domínios de topo aprovados pelo ICANN passaram a permitir o registo em endereços com terminações como .aero, biz, .pro, museum, entre outros. MSN

Partilhar:
Tags:

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Ui, isto vai dar pancada…

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de Filipe YaBa Polido

    Também era o que faltava… “esses” meterem o bedelho onde não são, nem nunca foram chamados…. Bah… raça do *******

  3. Avatar de Filipe YaBa Polido

    BTW… se essas terminações entrarem em vigor, aproveito e registo um para fazer concorrência a um afamado fórum …. chupa-mos.em.paz

  4. Avatar de Ces
    Ces

    Não percebi o que .Paz tem haver com religião…

  5. Avatar de Vítor M.

    Ces a paz é um denominador comum entre todas as religiões, onde este artigo quer fazer chegar a razão.

    É um tónico para se ter a percepção que até nesta área há pouca tolerância de parte a parte… haja paz!!!

  6. Avatar de Alk
    Alk

    @ Vítor M.

    Haja paciência!

  7. Avatar de Vitor Machado

    So posso comentar a foto. 😀 Quanto ao conteudo do artigo, é totalmente irrelevante para a minha pessoa, mas, a foto parece de um belo filme hollywoodesco. O homem tem uma cara muito macabra!

    E isso sim, é muito mais importante, Paz. As vezes parece que é a própria religião que tem o poder de criar o desacato … 😐 cada vez acredito mais, que não vale a pena acreditar em nada!

  8. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    Sem querer ferir ninguem, mas esse papa é o de que mais retrógrado existe, digno da igreja católica, uma das instituiçoes mais perversas e atrasadas da humanidade…desculpem se ofendí alguem indiretamente.

    _________________________________
    gol de ronaldo …!!!!!!!!!
    http://www.delaorden.blogspot.com

  9. Avatar de aver
    aver

    O que o Vaticano disse foi, domínios como “.catholic, .anglican, .orthodox, .hindu, .islam, .muslim, e .buddhist” iam dar “guerra” e obrigar o ICANN a abandonar uma posição de neutralidade.

    Por acaso, acho que os xiitas e os sunitas iam disputar o domínio .muslim e sabotar os sites uns dos outros.

    Acho que podia fazer bom dinheiro quem se antecipasse e fizesse o registo dos domínios, para vender depois, por exemplo, “.jeova”, “.1/10dizimus”, “.god”, “.godsave”, “.godshave”, etc.

  10. Avatar de Paulo Ribeiro

    a ICANN quer dinheiro, e eu quero ver estas coisas de palanque para me rir

  11. Avatar de BigLord

    Eu sou católico mas ri-me bem alto quando vi essa foto do bento XVI, hahahaha

  12. Avatar de ZDL
    ZDL

    A foto mete medo!!
    De resto nada que me surpreenda!! LOL

  13. Avatar de Joaquim Almeida
    Joaquim Almeida

    @Filipe YaBa Polido

    É por existirem pessoas como tu que há pancada no mundo a torto e a direito… Todos têm direito a opinião, certa ou errada, o que não está certo é existirem ataques despropositados e desproporcionados, seja de que tipo for, só porque as opiniões são diferentes.
    Eu acho os teus comentários dignos de um adolescente, mas não é por isso que te vou tratar mal, apenas te digo que não concordo com a tua forma de escrever…

    Relativamente ao tópico, é-me completamente indiferente…

  14. Avatar de Filipe YaBa Polido

    @Joaquim Almeida

    Sniff… cheira-me a “engravatadinho” que vive “by the book”…
    O objectivo da internet não é esse….
    Fica o meu lema e pensa bem nisso: “There’s no such thing as right or wrong… only fun and boring…”
    As ideias retrógadas da igreja católica já enjoam….

  15. Avatar de Filipe YaBa Polido

    Ataque despropositado é esse… de não aceitarem “.paz” … LLOLL

  16. Avatar de Diogo L
    Diogo L

    Vou dar numa de parvito e dizer o seguinte: porque não o que se segue? – “a.pior.religião.é.catolic” ou “quem.rula.é.o.islam” quando “o.mundo.é.melhor.agnóstico”
    Opiniões haverá sempre, assim como divergências. Enquanto não chegarem os E.T’s para unificar o mundo em detrimento do separatismo não haverá unicidade no Homem.
    E tenho dito.

  17. Avatar de Cláudio Dias
    Cláudio Dias

    Eu quero é dar pas…

    pas pas pas 😀

  18. Avatar de Spulva
    Spulva

    o dominio paz tinha sucesso era no seio pornografico, PAS PAS PAS PAS, agora a foto do papa epa exitem tantas, se bem que agora o pessoal nao se importa com o que o papa faz, tem e de ser fofinho, talvez um koala XD, como dizia o grande Bruno.

    anyway sou contra dominios desse leque que vai criar muitas confusoes essa e a realidade

  19. Avatar de Nome
    Nome

    concordo.
    eu ia criar logo o “terrorism.is.on.islam”

    lol

  20. Avatar de A friend
    A friend

    Religião = Paz … hum… zzzZ

    Todas as guerras estão por detras de crenças, onde através delas fazem a lavagem cerebral aos mais fracos e usam-nos como carne pra canhão…

    Terrorismo de um lado, pedofilia do outro…

    Em vez de se lembrarem do que é paz.. e o que é…e se dava um bom dominio para internet…. Pratiquem-na…

  21. Avatar de Stênio
    Stênio

    Concordo com o friend.

    Não basta apenas definir paginas como religiosas, o mais imporntante é praticar os atos religiosos. Quando eu falo isso, eu me refiro ao ato da paz.

  22. Avatar de N_Lite

    Bem! Só falta disponibilizarem o domínio .magalhães e depois o socrates vir dizer que é contra.

    http://www.nyzux.net

  23. Avatar de dajosova
    dajosova

    Coitados dos que não acreditam em nada!

  24. Avatar de gbkosta
    gbkosta

    Domínio é ferramenta de dominação. É claro que se fosse em priscas eras o papa seria a favor pois certamente seria dominante. Hoje ele tem medo de não ser dominante e perder para o islam por exemplo.

  25. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    É triste continuarmos a dar importancia a algo que não serve para nada,alias se formos á historia, só tem feito+´~^`*;a, a religião é que fumenta a GUERRA.

  26. Avatar de R. Campachi

    Acho engraçado o povo que fala mal do Catolicismo dizendo que é retrogrado, vai conviver com um Judeu e você verá o que estou falando, ou então com um Muçulmano, ai vcs vão ver quem vive no passado.

    A guerra não se faz só religião. Vejo gente se matando por causa de futebol, mulher, dinheiro… Qq diferença é motivo de confusão.

    E eu acho, que o mundo ganharia se todos fossem Cristãos, vejam que os Países com maioria cristã são os que mais respeitam os direitos das pessoas e são os países que dão mais qualidade de vida e tem a politica mais transparente e humana.

    Claro, ninguém é perfeito, nem você que vai fazer um comentário preconceituoso…

    Quanto a noticia, acho que se lançar domínios dessa natureza só vai aumentar a divergencia religiosa na internet…

  27. Avatar de João Lopes
    João Lopes

    @dajosova

    Coitados é dos que morrem de fome, das crianças e mulheres violadas, dos que têm dois empregos para sustentar a família, dos doentes terminais, dos inocentes que morrem numa guerra em nome de uma entidade maior… Deus ajuda-os? Quem os ajuda são médicos, voluntários, família, amigos, os cientistas, a sorte… Se Deus existe, anda muito distraído a ajudar quem não merece.
    Coitad(a)o é de ti que ainda continuas a acreditar…

  28. Avatar de S.Fernandes
    S.Fernandes

    Discussões religiosas no pplware… serious business.

    @dajosova

    Coitados dos que acreditam em tudo sem questionar… apenas porque é mais… simples.

    @R. Campachi

    Acho engraçado um tipo que aparenta ser Católico, com todas as virtudes que dai advêm, e logo no primeiro paragrafo define os Judeus e os Muçulmanos como retrogados… “amar o próximo como a ti mesmo”, já o Outro dizia.

    BTW: A igreja Catolica contra alguma coisa… não estava mesmo nada à espera. Já só falta fazerem uma “Santa Inquisição” à internet, com uma cruzada contra todos os blogs e sites que ousam questionar os seus “ensinamentos”…. bem vindos à idade média cibernética.

  29. Avatar de Ze Maria
    Ze Maria

    Aquilo que eles querem ou deixam de querer a mim pouco e interessa. Felizmente que o poder da cambada de sotaina anda pelas ruas da amargura. A discordata, perdão, concordata, outrora muito importante em Portugal tem actualmente um papel de embrulho. Os Galieus do futuro estão a salvo das fogueiras da”santíssima” inquisição, que lembro aqui aos piedosos defensores desta seita, matou milhões de seres humanos ao longo de cerca de 400 anos. Eu o que reclamo é muito simples: que o Tribunal Internacional de Haia, emita um mandado de captura contra o mentiroso assassino que dá pelo nome de John Njue, dito arcebispo de Nairobi, sob acusação crime contra a humanidade e muito em especial contra o seu povo. Este bandido, com a difusão de ideias falsas sobre o (não ) uso do preservativo está a matar o povo queniano que tem a taxa de mortalidade por HIV mais elevada do mundo e…continua a morrer.

  30. Avatar de UKN
    UKN

    Infelizmente as religiões são sempre uma luta pelo poder. Indirecta ou directamente.

    É só a mim que o Bento (não o Paulo) lembra aquele saqueador da arca perdida contra o qual o Indiana Jones andava aos estalos !?

    É que também é Alemão e era Nazi no filme. Ora segundo consta esse Papa em questão teve uma juventude algo conturbada … A cara parece-me a mesma 😛

  31. Avatar de A Friend
    A Friend

    @R. Campachi

    quote: “A guerra não se faz só religião. Vejo gente se matando por causa de futebol, mulher, dinheiro… Qq diferença é motivo de confusão”

    Mas foi o que eu disse, motivo de crenças… não necessariamente religiosas, mas que se for-mos ver a fundo, acabam por ser… os principios e bases de todas as culturas veem da educaçao religiosa, seja essa catolica, muçulmana ou judaica… Mas acho que é um tema complexo e pouco interessante aprofundar aqui no pplware, onde a nossa crença é boa disposiçao, binarios… bites e bytes 😀

  32. Avatar de pedro
    pedro

    o papa sabe o q é um dominio? :s :s 😐

  33. Avatar de Malamen
    Malamen

    Esse gajo não tem moral pra falar sobre assunto nenhum.

  34. Avatar de R. Campachi

    Realmente a comparação que fiz não foi nada elegante, não tenho nada contra as pessoas com formas diferentes de pensar, tanto que convivo muito bem com a tribo do Linux e com a tribo do Windows. 🙂 Só sitei esses casos por que convivi com certa aproximação, então, falei o que eu senti. Não foi a intenção ofender ninguém, por isso, peço desculpas a que se sentiu…

    Pensando bem, aqui não é um bom lugar falar de religião, já que o tema desse web-site é informática. Por isso, resolvo não mais comentar sobre esse assunto.

  35. Avatar de aospapéis

    A religião é o ópio do povo, dizia o Marx. Provavelmente, é das poucas coisas em que concordo com ele. Malditas religiões, todas elas!

    http://aospapeis.blogspot.com

  36. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    Os Srs do Vaticano são os mesmos que disseram isto há uns anitos ( http://www.pplware.com/2006/04/13/ola-sabia-que-esta-a-pecar/ ), não são?

    Para quem condena as novas tecnologias, opinam bastante.

  37. Avatar de mathgeek
    mathgeek

    Ensinaram-me desde pequenino a religião católica. Mas agora que já sou (um bocadinho) mais velho, percebo uma coisa. Ninguém tem de ter uma religião formada. Ninguém precisa de ter uma religião que tenha um nome. Cada um acredita no que quer e não chateia os outros.

    Acredito que há vários caminhos para “Deus” ou para “a salvação”, como lhe quiserem chamar. Acredito que não é por ir à missa ou à sinagoga que temos mais fé na religião em que acreditamos. Isso é definido pelas nossas acções, não por ir uma vez por semana a um edifício.

    É nisto que acredito. (espero não ter ofendido ninguém, se ofendi as minhas sinceras desculpas.)

  38. Avatar de André
    André

    Apenas para felicitar o bom trabalho deste website.
    É importante existirem espaços que ofereçam informação de qualidade para o leitor.
    Continuem o bom trabalho.

    Nota: Acho inapropriado fazer comentários e aproveitar para publicitar outros sites.
    Já agora Morbus, para quê criticar constantemente se o que fazes no teu espacinho dos videogames é de qualidade medíocre?

  39. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    O homem parece que tá possuido! lolz

  40. Avatar de Gerardo

    Fica já em pré-registo

    fuck.israel

    Quanto á relegião se ela não existisse não sei se era pior ou melhor, pois pode ter muita coisa má mas tem uma grande função social, que eu como ateu/agnóstico (ainda não me decidi 🙂 ) sei ver e reconhecer. Mas haja paciência para os extremistas: burcas, assassinatos só porque a mulher olhou nao sei para onde, circuncisão feminina (CORTAR O CLITÓRIS !!!!), circunsição masculina, etc,etc !!!! Valha-nos São P. Magalhães 😀

    “Era matá-los todos e enterrá-los de pé para não ocuparem espaço” BOP

    http://twitter.com/oinformatico

  41. Avatar de João Cruz

    Eu acho que a História por si só já mostrou o que é a religião. Mas pronto.

    Bem mas sobre o tópico, talvez um dominio para cada religião seja de facto algo que poderia suscitar alguma disputa desnecessária. Porque não criar um dominio geral de religião? (tipo “.rel”)

  42. Avatar de Joaquim Almeida
    Joaquim Almeida

    @Filipe YaBa Polido
    O discurso melhorou, embora não me reveja nele, nem pouco mais ou menos.

  43. Avatar de Joaquim Almeida
    Joaquim Almeida

    @Filipe YaBa Polido

    “Ataque despropositado é esse” ???? Saberás a diferença entre ataque e opinião? Eles opõe-se, não atacam, já o fizeram é verdade, mas não actualmente, sim, é raro aprenderem ou mudarem de forma de estar mas quanto a ataques e guerras (santas) mudaram para melhor, o mesmo já não se passa sobre o casamento de padres, preservativos, etc., etc. etc.
    Desde quando não se pode ter uma opinião? De qualquer forma, quem vai mandar será a ICANN, tendo em conta a opinião de todos, e volto a repetir “opinião” não ataques como os teus….

  44. Avatar de Pedro M
    Pedro M

    Acho que é discutir o sexo dos anjos. Mas efectivamente a Santa Madre Igreja tem a mania de se imiscuir em tudo… Mas se calhar deviam olhar para dentro e tentar perceber o que se passa no seu seio. Extremismos existem em todo o lado em qualquer religião, credo e até opinião, mas aproveito para recordar a excomunhão decretada pelo bispo de Olinda no Brasil, o fanatismo pascal das Filipinas. ELES ANDEM AÍ E ANDEM À TUA PRECURA. Não é preto e branco pelo meio existem milhões de tons cinzentos.

    Cumps.

  45. Avatar de Filipe YaBa Polido

    @Joaquim Almeida

    …flames… era no tempo dos newsgroups/Usenet. Vamos ficar por aqui… Já vi que temos opiniões muito diferentes, mas a título de curiosidade, lembra-te que se fala da religião católica na primária e preparatória, e já aí me dava “asco” a metodologia e ideologia deles… Note-se que não sou de outra religião “rival”… mas deixo-te uma palavra para pensares: Dízima……

  46. Avatar de IceCube
    IceCube

    Por vontade destes senhores a Terra ainda estaria no centro do universo!

  47. Avatar de Diogo L
    Diogo L

    E antes de Galileu provar que a Terra girava já todos os bêbados da Terra o sabiam.

    E tenho dito.