Dois funcionários da Samsung foram expostos à radiação, diz Samsung

6 Comentários

A Samsung está sob investigação depois de dois funcionários terem sido hospitalizados após exposição a raios-x em 27 de maio, anunciou a Comissão de Segurança e Proteção Nuclear da Coreia do Sul (NSSC). A exposição ocorreu na fábrica de chips da Samsung em Giheung, cerca de 40 quilómetros ao sul de Seul.


Os dois funcionários foram expostos ao usar uma máquina que lança raios-x em materiais para analisá-los. Ambos apresentaram “sintomas anormais” devido à exposição à radiação nos dedos, escreve o NSSC no seu comunicado.

A agência diz que os exames de sangue deram normal, mas planeia realizar testes de acompanhamento. O uso da máquina aparentemente foi suspenso e a agência afirma que planeia descobrir exatamente a quantidade de radiação a que foram expostos.

A Samsung disse que os funcionários “experimentaram exposições acidentais a raios-x nas mãos”, em comunicado à CNBC.

A empresa disse ainda ao meio de comunicação que apoia o tratamento dos funcionários e coopera com as autoridades. Enquanto isso, o NSSC afirma que tomará novas medidas se descobrir que a Samsung violou alguma lei de segurança.

Não é a primeira vez que a Samsung é implicada na exposição dos seus funcionários à radiação. O governo sul-coreano relacionou o cancro que ceifou a vida de uma das ex-funcionárias da empresa em 2012 à exposição à radiação e a produtos químicos durante o seu período numa das suas fábricas.

A empresa pediu desculpas aos trabalhadores que desenvolveram cancro nas suas fábricas e criou um fundo para indemnizá-los, bem como às famílias de ex-funcionários falecidos, em 2015.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ivo
    Ivo

    Foi uma notícia triste. Samsung devia tomar algumas medidas extras para proteger os seus funcionários.

    1. Avatar de Lambisco
      Lambisco

      Quais medidas extra? Terem parado imediatamente o uso do equipamento, tentar saber exatamente a quantidade de exposição a que estiveram sujeitos? Quer queiras quer não, há acidentes, algumas vezes pelo equipamento que está sempre sujeito a “avarias” como por erro humano. É o que é.. A Samsung certamente tem normas apertadíssimas para o uso destes equipamentos, não é a empresa dali do Zé da esquina que faz cortes e gravações a laser para brindes…

    2. Avatar de zezinho
      zezinho

      ler ajuda a interpretar as coisas,
      foi de genero ” será que faz mau” “A Samsung disse que os funcionários “experimentaram exposições acidentais a raios-x nas mãos”

  2. Avatar de Jk
    Jk

    a humanidade está exposta a radiaçao todos os dias com os telemoveis ect

    1. Avatar de Bruno Luz
      Bruno Luz

      Exatamente! é o que estou sempre a dizer…as pessoas andam todas cegas… desconhecem completamente o que são radiações ionizantes!

  3. Avatar de Grunho
    Grunho

    Antes cavar batatas na Coreia do Norte sem radiações que trabalhar na Samsung exposto a elas.