Dobradinha à moda do Porto!

27 Comentários

Conquistado o ceptro de campeão nacional, o FC Porto assegurou, este domingo, pela quinta vez, a dobradinha no futebol português, ao vencer, na final disputada este domingo no Estádio do Jamor, em Lisboa, a Taça de Portugal. Tendo por oponente o detentor do troféu, o Vitória de Setúbal, os dragões garantiram a vitória, por 1-0, com um golo de Adriano, aos 31 minutos.

FC PORTO
Helton; Bosingwa, Pepe e Pedro Emanuel; Anderson (Cech, 76), Paulo Assunção, Lucho Gonzalez e Alan; McCarthy (Ibson, 85), Adriano e Quaresma (Jorginho, 68).
Treinador: Co Adriaanse.
Ler a notícia completa »

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de eu
    eu

    Só foi pena aquelas cenas tristes….

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Golo caídinho do céu…

    1. Avatar de dany
      dany

      epa eu ja ouvi falar em cair dinheiro de ceu,mas bolas ainda nao

  3. Avatar de Bunu
    Bunu

    Campeões allez Campeões allez Campeões allez Campeões allez Campeões allez Campeões allez Campeões allez Campeões allez Campeões allez Campeões allez Campeões allez Campeões allez Campeões allez Campeões allez Campeões allez Campeões allez Campeões allez Campeões allez Campeões allez Campeões allez!!!
    POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO!!!!!!!!!!!!

  4. Avatar de eSpAnHoL
    eSpAnHoL

    Dobradinha a moda do PORTO para td a gente … Somos a ekipa km + titulos da EUROPA nos ultimos 10 anos … GLORIOSOS somos nós … Respeitem kem sabe … e kem realmente mereçe … LAGARTOS e LAMPIÕES respeitem os KAMPEÕES … pro ano vai haver + do mm … Aguardem + noticias … (eSpAnHoL)

  5. Avatar de lopes
    lopes

    POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO!!!!!!!!!!!!
    somos os maiores carago…

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    Não sou do Porto moro em Setúbal e sou do Benfica mas a verdade é para ser dita é a melhor equipa Portuguesa do momento, pena é não ter adeptos á altura do bom espéctaculo que a equipa proporciona,mas sim ser apoiada por uma corja de tristes que têm inveja de tudo o que vem do sul do pais e quando saem da santa terrinha portam-se como verdadeiras bestas ignorantes. desde já peço desculpa aos poucos que não estão nesse rol de vandalos provincianos

  7. Avatar de Mike
    Mike

    Mais uma vez se prova que os adeptos do FCP são pequenos em tudo …

  8. Avatar de nikonike
    nikonike

    Mais uma para o palmarés.Já não falta muito para sermos o clube com mais titulos em portugal(20 anos) chega para superamos os lampiões a nivel nacional,internacionalmente eles são pequeninos.quanto ão jogo muitas ocasiões de golo falhadas por parte do porto.
    quanto ás escaramurças nas bancadas já vi muito pior e infelismente houve morte.já vi o meu clube ser apedrejado quando recebia a taça por isso vir para aqui atacar os outros é uma falta de respeito.
    viva o F.C:PORTO

  9. Avatar de SecretSoul

    FC PORTOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!! =p

  10. Avatar de Antonio Aguiar
    Antonio Aguiar

    è certo que a maioria dos elementos de qualquer claque ,só o é para poder ,a coberto do futebol ,expandir toda a sua raiva e falta de civismo.Mas tambem me quer parecer que se calhar os policias destacados se aproveitam desse facto para indiscriminadamente arrear e repito arrear em tudo o que naquele momento é azul ,fazendo que por sua vez ,as pessoas que não pertencem às claques sofram a descarga de violencia dos agentes de autoridade que são obrigados a discernir o trigo do joio.Assim sendo só posso concluir que essas descargas de raiva dos agentes não teêm só por motivo a segurnça das pessoas mas a meu ver motivos desportivos…Custa um bocado ter ali os azuis e não se vingarem em tudo e todos.

  11. Avatar de aeon
    aeon

    Já reparam que os festejos do FCP limitam-se à cidade do Porto e uma ou outra localidade nos arredores? Epá, se fosse o Benfica, era no País inteiro, nas ilhas, nas ex-colónias…

    Enfim, como dizia o outro, o FCP não passa de um clube regional, hehehehe (pronto, pronto. Foi só uma pequena provocaçãozita. Tem calma Fluvial!!! :D)

  12. Avatar de peopleware

    Como de costume, uns felizes outros com azia.
    Claro que não é tanto como dizia o Carlos, ele tem alguma razão se generalizar, se particularizar, terei de lhe lembrar que numa final desta um apoiante do clube dele MATOU, atenção, MATOU um apoiante do clube rival (há excepções, e grandes personalidades).

    Em relação a ser um clube regional, como referiu o aeron, também é verdade, o FCPorto é um clube regional, no entanto de uma região europeia à escala mundial, onde também lá chegamos. Região do vinho demarcado, do trabalho produtivo e não de serviços e consumismos, de uma região que luta com o suor da força do pulso para combater a separação sulista e elitista, região de povo pescador, região de povo agricultor, região de povo empreendedor. O sul é importante, mas não é mais importante que nós, nortenhos. Todos fazem parte de Portugal, um país regional aqui, beira-mar plantado! 😉

    Um abraço a todos os desportistas!

  13. Avatar de Fontez

    O Porto tem uma equipa boa e com futuro promissor.
    A maioria são jovens.
    Mereceu ganhar o jogo da taça, sem dúvida, e o anormal do jogo foi não ter havido goleada.
    inte.

  14. Avatar de Rui
    Rui

    Nem com penaltis nao marcados nos param!SOMOS GRANDES!e a policia de lisboa tb nos curte muito!quem nao se lembr de alvalade ha 4anos?

  15. Avatar de Carlos
    Carlos

    Pois é caro Victor tens toda a razão sobre o pais ser demasiado pequeno para
    ter problemas a nivel de norte sul, mas que as claques futebolisticas não dignificam os clubes e as gentes que representam.
    Em resposta a morte de um espectador por um fatal acidente por parte de um membro do meu clube é de lamentar, mas então o barbaro espancamento de
    mulheres algumas gravidas na Av dos Aliados por parte de elementos de claques Portistas quando o Benfica ganhou ? Deviam seguir o exemplo quando se manifestam na Av. da Liberdade ninguém os ataca e até muita gente do sul comemora com eles .
    Bom mas este assunto dá pano para mangas.
    Parabéns pela justa conquista do titulo e da taça, e faço minhas as palavras tuas :
    Um abraço a todos os desportistas

  16. Avatar de peopleware

    @Carlos
    Sim é verdade, dá pano para mangas. Mas é como eu referi, não particularizando, mas generalizando, as claques muitas vezes nada dignificam o desporto, seja como for, referir a atitude de membros problemáticos das claques num jogo destes é dar importância a quem não a merece.

  17. Avatar de PTPAL
    PTPAL

    Em portugal é PORTOOOOOOOOOOOOO no Brasil é PALMEIRAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSS !!!

  18. Avatar de Magnata
    Magnata

    Sim o porto mereceu ganhar a taça mas o que a dizer nem a ganhar os adeptos se portam Bem. (Também quando a lideres de claque são presos por tráficos de estupefacientes outros por vandalismo)

    Eu até tive medo se o porto não ganhasse o campeonato que iriam MATAR O TREINADOR !!!

  19. Avatar de Miguel
    Miguel

    Claques são o maior flagelo do desporto em Portugal, que tal seguir o exemplo Ingles – famílias inteiras vão ao futebol ver aquilo que querem ver – o maior espectáculo do mundo! Era bom…

  20. Avatar de Marco
    Marco

    Carago! quando o Porto ganha alguma coisa lá vêm os detractores do SLB e imprensa/comentadores lisboetas com os fadinhos do costume! Chega! Temos uma claque de vandalos e criminosos? Temos sim senhor, as claques do Benfica e do Porto não ficam atrás ou julgam que são meninos de coro que lá estão? Estavam 30.000 pessoas no estádio, houve umas bastonadas numa secção do mesmo que envolver umas 100 pessoas, pois toca a falar nisso até à exaustão, o Porto ter ganho a taça? isso não interessa tanto…. O porto ganhou p cmapeonato? sim, mas vamos lá fazer umas capas de jornais com os insultos dos jogadores do Porto no calor da festa! Porra, vamos mas é jogar o campeonato a Espanha que eu estou farto disto, farto!

  21. Avatar de peopleware

    @Marco
    Estou com o Marco. Espanha é o ideal. 😉

  22. Avatar de BRAWN
    BRAWN

    pqp para de me mandar e-mail
    flw
    quer saber svd

  23. Avatar de António
    António

    Por acaso recordo-me de “uma pequena escaramuça”, há pouco anos atrás, entre os Diabos Vermelhos e os NN (neo-naziz). Umas quantas cabeças partidas, umas “naifadazitas”, enfim, coisa sem importância! Ah, lembro-me também que o Filipe Santos, hoquista do FCP, depois de um jogo correctíssimo, valha a verdade, no pavilhão Borges Coutinho, foi meigamente acariciado com um taco de basebol, fora das instalações desportivas, que lhe provocou SÓ o afundamento do frontal, com recurso a posterior implantação de uma prótese de platina. Há aqui alguns rapazinhos com a memória muito curta. Taditos! As claques desportivas são um dos cancros do futebol e as excepções contam-se pelos dedos de uma mão… e sobram!
    Claques à parte, viva o FCP que não é, nem nunca foi, um clube do regime!

  24. Avatar de Ecrã Azul

    Bem, estas notícias são escusadas… só estragam um grande blog como é o Pplware.

    1. Avatar de dany
      dany

      entao porq respondeste?

  25. Avatar de nuno
    nuno

    O Porto é o melhor…mas melhor seria se fizessemos uma fronteira que nos separasse do sul mais concretamente de lx,terra de magnificos chulos.
    Chulos esses que vivem a conta do resto do pais,do que roubam injustamente..como se roubar ja seja justo..ao que isto chegou!
    BIBÓ PORTO !