Divo: A nova bomba da Bugatti que custa 5,8 milhões de dólares

19 Comentários

A conhecida fabricante de automóveis Bugatti apresentou na passada sexta-feira, em Monterey, California, o Divo. Este veículo, de gama alta e superdesportivo, custa 5,8 milhões de dólares e a empresa apenas produziu 40 unidades.

Se está a pensar comprar um… esqueça, pois todas as unidades já têm dono.


Numa homenagem a Albert Divo, que foi vencedor de várias corridas com um Bugatti Type 35, o Divo é um carro super elegante mas com um preço que não é para todos.

Esta nova bomba da Bugatti é baseado no Chiron, tem 1479 cv e pode atingir uma velocidade máxima de 380 km/h. O motor também é o mesmo do Chiron, o W16 de 8 litros e consegue chegar dos 0-100 km/h em 2,4 segundos.

Segundo a marca de automóveis francesa, foi concebido para as curvas e não para as rectas tal como o Chiron que consegue atingir uma velocidade máxima de 420 km/h podendo chegar aos 460 km/h com “pneus especiais”. 

Ainda relativamente ao Chiron, o Divo é cerca de 35 kg mais leve, e pode chegar a 1,6 G de aceleração lateral (aceleração em que o carro e os ocupantes está submetido numa curva antes de derrapar). A asa traseira é também maior, com 1,83m de largura, ou seja, 23% maior que a do Chiron.

A Bugatti aprimorou e apostou essencialmente na aerodinâmica, chassi e suspensão. Um exemplo é que a pressão aerodinâmica aumentou 90 kg comparativamente ao Chiron.

Veja o Divo em vídeo

O Divo custa cerca de 5,8 milhões de dólares (5 milhões de euros).

Via

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gustavo Teixeira
    Gustavo Teixeira

    Para que um Bugatti? Tenho um iPhone X que chama o Uber sempre que preciso

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Pela mesma razão que não utilizas um telemóvel de 50€ para chamar o Uber

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Como dizia o Nuno, isso são carros banais (grupo VW).

  3. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    Pelo câmbio actual são 4,989,120€,nem a 5 milhões de euros chega.Mas,mesmo assim,uma bomba só ao alcance de milionários !! 380 Km/hora,deve ser como um avião a andar numa autoestrada,foge !! 🙂

  4. Avatar de Aj
    Aj

    Carro italiano? Não obrigado, nem de graça.

    1. Avatar de GM
      GM

      Não é italiano. A marca é francesa, apesar de integrada no Grupo VW.

  5. Avatar de lmx
    lmx

    Uma marca de Italianos, em França, fundada na Alemanha, que ja foi detida por um Grupo Espano-suiço, e que actualmente está inserida no Grupo VW..
    Já só falta ser dos Chineses 🙂

    1. Avatar de miguel
      miguel

      Ora nem mais estamos a falar de outra Bugatti, no entanto existe um nicho de mercado composto por bilionários e milionários que percebem pouco de carros mas gostam de ter sempre o último modelo, estou a falar de pessoal ligado aos Emirados.
      Muitas pessoas não tem noção do dinheiro que ronda neste circulo que muitos familiares estão na América, França, Inglaterra, trabalho numa empresa que vende candeeiros e a 2 anos o meu boss teve a feliz ideia de começar a apostar neste nicho de pessoas com produtos únicos, hoje a empresa factura 50x mais que a 2 anos só para terem uma ideia…

  6. Avatar de Frederico
    Frederico

    “Segundo a marca de automóveis francesa”???
    A única coisa francesa é a origem do nome do modelo – Divo.

    1. Avatar de Alvaro Campos
      Alvaro Campos

      A sede da marca é em França.
      Lê um pouco da sua história https://en.wikipedia.org/wiki/Bugatti

  7. Avatar de Gonçalo Oliveira
    Gonçalo Oliveira

    Mais um para a garagem do CR7 🙂

    1. Avatar de GM
      GM

      Se tiver sido um dos 40 que reservaram o modelo….

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Achas que ele precisa de reservar alguma coisa? Aposto que já tinham um em nome dele antes de o começarem a construir

        1. Avatar de GM
          GM

          Toma atenção que podes perder a aposta.

  8. Avatar de Tomas
    Tomas

    Atençao, custa 5,8 milhoes de euros mas para poder dispensar essa quantia antes tem de se possuir um chiron ou seja mais 2,5 milhoes

    1. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      Não são 5,8 milhões de euros,mas de dólares !! Pelo câmbio actual são 4,989,120€,nem a 5 milhões de euros chega.Não leu o meu comentário acima ?? 🙂

  9. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Lá tenho que meter a Bugatti em tribunal… ligam-me para comprar o chiron e não me ligaram para comprar este? Vai haver confusão…

  10. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Pois mas o dinheiro não compra tudo o CR7 queria um La Ferrari mas não teve direito a nada,agora só usado