Disney vai banir os selfie sticks dos seus parques temáticos

13 Comentários

Nem sempre as modas que surgem no mundo da tecnologia são bem encaradas e aceites por todos. É preciso entender os conceitos e ver se se enquadram na realidade.

As selfies são por agora a mais recente ideia a ser explorada e os selfie sticks uma ferramenta essencial para poderem ser capturadas em condições.

Mas a Disney resolveu tomar uma posição e proibiu a entrada de selfie sticks nos seus parques temáticos.

selfie_1

A decisão da Disney foi anunciada pelo jornal online The Orlando Sentinel, e dá conta de que a partir dos próximos dias todos os seus parques temáticos vão proibir a utilização dos selfie sticks.

As instruções que os funcionários destes parques têm é de revistar os sacos dos visitantes para procurarem a presença de selfie sticks, e caso os encontrem vão poder guardá-los, sendo depois devolvidos.

Segundo a Disney esta nova decisão servirá maioritariamente para garantir a segurança dos visitantes, depois de terem surgido alguns casos em que a utilização destes elementos resultou em problemas, tendo inclusive um divertimento da Disney ter estado parado algum tempo depois de um selfie sticks ter caído nos carris.

As datas para a implementação desta proibição estão perto. Nos parques que se situam em solo Norte Americano a proibição começa já no dia 30 de Junho. No caso dos parques de Paris e de Hong-Kong a proibição inicia-se no dia 1 de Julho.

selfie_2

A Disney não é pioneira na proibição da utilização destes dispositivos. Já diversos outros locais antes impuseram aos seus visitantes a obrigatoriedade de deixar de fora das suas instalações os selfie sticks.

Resta saber se outras empresas vão seguir o exemplo da Disney e também proibir os selfie sticks, conseguindo aumentar os níveis de segurança dos visitantes e manter problemas longe.

Esta recente moda veio facilitar a forma como tiramos fotografias a nos próprios e isso trouxe um aumento do grau de distracção, o que, invariavelmente, representa um perigo para todos.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alex
    Alex

    Acho bastante bem!

    1. Avatar de Francisco C.
  2. Avatar de Mikes
    Mikes

    Actualmente as pessoas nem tiram partido do momento que estão a viver só a pensar que têm de tirar fotos e selfies.
    Pior mesmo é que nem pensam na segurança e no bem estar dos outros. Falta de respeito.
    Likes para a Disney e todas as outras entidades que estão a começar a controlar os abusos.

    1. Avatar de YaBa
      YaBa

      Exactamente.
      +1 para a Disney

  3. Avatar de Migas
    Migas

    Os selfie sticks vieram para reduzir ainda mais a comunicação e socialização com os outros e aproveitar o momento. Antes de eles existirem as pessoas que queriam fotos em família ou a par etc pediam licença e um momento para quem tivesse a passar para poder lhes tiver uma foto. Parece que não mas se começar a acabar esses pequenos gestos irá fazer diferença na sociedade.

    1. Avatar de Vlad
      Vlad

      Na realidade os selfie sticks já existiam. Mas pega-se em algo que já existia, mete-se o nome selfie no meio, sucesso,…

      1. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Na realidade selfies também já existiam, mas pouca gente ligava até ser noticia. Isto é assim, muita publicidade e é um sucesso.

        1. Avatar de miguel
          miguel

          Os selfie sticks não passam de monopods com adaptador para qualquer telemóvel!

  4. Avatar de ze
    ze

    Deviam bani los do mundo tambem

  5. Avatar de Luis
    Luis

    Até admito a bondade do alcance da proibição de um ítem que pode colocar em causa a segurança dos visitantes dos parques…
    Agora essa de os funcionários revistarem os sacos….. são funcionários ou policias? E já agora, com fundamento em flagrante delito?
    Acho que ainda não pensaram bem no que podem ou não fazer…

    1. Avatar de YaBa
      YaBa

      Não é propriamente um espaço público.
      Se para entrar em tua casa obrigares os convidados a tirar os sapatos, só entra quem quer, certo?