Digi “rouba” 280 mil clientes a outras operadoras! Como será em Portugal?

66 Comentários

É provável que a esta altura muitos ainda não conheçam a Digi. Trata-se de uma experiente operadora de serviços de comunicações eletrónicas na Europa, com uma história de quase 30 anos no sector, tendo operações na Roménia, Espanha e Itália e que em breve chegará a Portugal. Esta operadora quer também causar sensação em Portugal.


Digi tem preços super competitivos

A DIGI tem como objetivo fornecer excelentes serviços a todos os clientes em Portugal. Isto significa Internet gigabit, televisão digital por fibra de alta qualidade e uma experiência de cliente digna de nos recomendar aos seus amigos e familiares.

De acordo com o site expansion, a Digi “roubou” 280 mil clientes a outras operadoras em Espanha. Só a Vodafone “perdeu” 243 mil clientes.

A Digi é uma operadora de telecomunicações muito competitiva e já está em Portugal. Esta empresa de telecomunicações entrou no nosso país após ter adquirido oito lotes de frequências entre 800 MHx e 3600MHz por 67 milhões de euros em 2022. A empresa tem já vários colaboradores em Portugal, site, e o objetivo é fornecer os melhores serviços de telecomunicações ao mais baixo preço.

A Digi é uma operadora de telecomunicações muito competitiva como se ver pela tabela de preços praticada em Espanha.

De acordo com o CEO da Digi Communications, Serghei Bulgac, em resposta a questões do jornal ECO, “A nossa estratégia é alta qualidade, serviços de telecomunicações modernos usando as últimas tecnologias, e preços acessíveis. Se os preços serão como em Espanha ou na Roménia, no meio ou ainda melhores, iremos decidir mais tarde. Esperamos é ter preços acessíveis”. O lançamento da operadora só deverá acontecer em 2024.

Leia também…

Digi: A nova operadora que vai “atacar” a MEO, NOS e Vodafone

Comentários

66

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Red
    Red

    Contas rápidas e simples, 280 mil clientes é cerca de 0,5% do mercado espanhol. Não me parece que é assim tão fantástico. 280 mil clientes em Portugal, sim, seria significativo.

    A Digi é só mais uma que vem queimar dinheiro ou vem para fazer mesmo concorrência?

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Estás a ler mal. Os 280 mil são os que conseguiram ROUBAR a outras companhias em Espanha. Nao é o total de clientes

    2. Avatar de Jesusita
      Jesusita

      Espero que p governo multe e bem esta empresa que vem estragar o negocio a MEO e NOs as melhores e mais inovadoras empresas tecnologicas e 100% portuguesas. Não mudem para empresas estrangeiras, apostem nas portuguesas. Estao a criar um pais melhor

      1. Avatar de KeyboardWarrior
        KeyboardWarrior

        Era uma piada, certo?

      2. Avatar de Bruno
        Bruno

        LOL. Um comentário de alguém que deve trabalhar numa das empresas citadas.
        Tendo em conta que as empresas a operar em Portugal têm tarifários absolutamente altos para as condições que oferecem espero mesmo que a DIGI consiga fazer preços com as condições semelhantes a Espanha, ou que pelo menos tenha tarifários com preços baixos e grande quantidade de dados moveis.
        Quanto a inovação, a da NOS é pessima, a Altice já exporta tecnologia made in Portugal e obtem resultados disso. Não é o serviço MEO a principal fonte de rendimento da Altice inovação.
        E também não sabes até que ponto a DIGI não usa tecnologia Portuguesa ou se não irá aproveitar o know-how Português e abrir centros de desenvolvimento em Portugal a semelhança de outras empresas, se bem que neste ponto seria mais vantajoso levar os funcionários tugas para outro pais uma vez que as politicas PS são a destruição de Portugal.

      3. Avatar de Charles
        Charles

        What?
        Kkkkkkkkkkkkkkk

      4. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Mas a Meo e a Vodafone não são Portuguesas, algum tempo estão entregues a estrangeiros !!!!!! Afinal trabalhas para qual das 3?

      5. Avatar de Frazão
        Frazão

        você deve ganhar bem quando vai ás compras não deve olhar aos preços

      6. Avatar de Valasca
        Valasca

        IMHO Creio que finalmente a Santa Inquisição chegou, Os membros do cartel, arrastados serão ao pelourinho!!! Venha o Tsunami! Aleluia!

      7. Avatar de Teixeira
        Teixeira

        Força toca a mudar, as empresas nacionais sao um roubo. Nos vodafone meo , tecnologia absoleta e muito cara mudem ou para a nowo ou para Digi

    3. Avatar de It's Me Mickey
      It’s Me Mickey

      Se for como foi como o Mercadona, não traz nada de novo.

      1. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        Para mim trouxe!
        Produtos de marca branca de excelente qualidade!
        Lojas devidamente equipadas com pessoal motivado com filas curtas para o pagamento.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          A modernidade chegou tarde para os teus lados.
          Já tenho isso há séculos com o Lidl e o Aldi.
          Para mim é mais um.
          Mas pronto, é novidade…

  2. Avatar de Luis
    Luis

    Fónix!
    243 + 62 + 50 = 280
    Lol

  3. Avatar de RC
    RC

    Pode ser que seja uma boa alternativa aos preços caríssimos de Portugal. No entanto não me está a dar muita confiança terem publicado o site inacabado…

    1. Avatar de Carlos Manuel
      Carlos Manuel

      O site tem a informação básica para uma empresa que apenas vai começar a operar para o ano…

      1. Avatar de João Fernandes
        João Fernandes

        O problema é que era era começar no fim de 2022, depois passou para o inicio de 2023 e agora já vai em 2024
        Eu não gosto muito de falar de coisas que ainda não existem

        1. Avatar de Quimera
          Quimera

          Nunca foi referido oficialmente em lado nenhum a data para o arranque de operações. O que houve foi boatos nos meios de comunicação social e fóruns.

          Era impossível arrancarem comercialmente em 2022 e até 2023 quando estão a construir de raiz uma rede móvel e rede fixa.

          1. Avatar de João Fernandes
            João Fernandes

            Esse é outro dos problemas.
            Oficialmente ninguém disse absolutamente nada.
            É como se não existisse

  4. Avatar de Someone
    Someone

    Já fui cliente da Digi na Roménia (2012 a 2014) e posso dizer que a qualidade do serviço deles era muito além das expectativas. Lembro-me da internet ser bastante estável e rápida dentro de casa. Mas as estruturas da Roménia são novas…enquanto em Portugal já são velhas e muitas delas obsoletas ou com falta de manutenção devida. Muitos dos serviços que o cliente final tem, pertence a outra operadora (exemplo, na minha casa só tem MEO na rua, mas sou cliente NOS.)

    A ver vamos como será…a NOWO tudo indica que está para ser adquirida pela Vodafone…o mercado português é pequeno e muito monopolizado.

    1. Avatar de MusicFanatic
      MusicFanatic

      Em Portugal eles estão a investir em infraestrutura nova dedicada para eles

  5. Avatar de Jota
    Jota

    A tabela a praticar em Portugal será com certeza com preços ainda mais baixos de que os da imagem acima, porque em Portugal os ordenados são mais baixos do que em Espanha!

    1. Avatar de Orelhas
      Orelhas

      Seria de esperar isso, mas como dizes e bem, isto é Portugal! o mais certo é ainda serem mais caros do que em Espanha.

    2. Avatar de awake
      awake

      Gostei do sarcasmo 😀

    3. Avatar de iDroid
      iDroid

      Isso é sarcasmo, certo?

    4. Avatar de aaa
      aaa

      ahahahahahahaha

  6. Avatar de Luis
    Luis

    Aqui cliente Woo satisfeito.
    Quando a Digi entrar, a Woo certamente se fará acompanhar.
    15 euros mês, 21 GB de dados. Sem fidelização desde o 1.º mês. Eles sabem como fidelizar os clientes, sem ser necessário assinar documentos.

    1. Avatar de RICARDO
      RICARDO

      Na digi aqui em Espanha pago 10 euros por 100 GB

    2. Avatar de Jesusita
      Jesusita

      Isso e bom? Amigo tenho 23 gb de dados e 4500 minutos de chamadas por 7 euros por mes na meo. Ainda oferecem meo go sem contar trafego

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Sim, e que outros serviços tem associados?
        Ou é cliente empresarial?

    3. Avatar de Carlos Correia
      Carlos Correia

      Cliente Woo satisfeito:
      16 gb dados
      10€ mês
      Sem fidelização

  7. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    O consumidor português é adverso à mudança, e a maioria iria ver com muita desconfiança um novo player no mercado. A NOWO tem melhores tarifários móveis do que a maioria das pessoas possui, e mudam? Muito poucos… o que é certo é que as grandes operadoras gozam de um estatuto VIP.

    1. Avatar de NowoNuncaMais
      NowoNuncaMais

      A NOWO tem o problema de ter sido CaboVisão antes e ter queimado o nome no mercado português… Eu, por exemplo, com os problemas que tive com a CaboVisão primeiro, e depois com a NOWO, nunca mais daria(darei) um tostão áqueles burlões.

      1. Avatar de PM
        PM

        Que problemas teve? Sou cliente nowo/cabovisao desde 2009 e nunca tive qualquer problema…

    2. Avatar de AlexS
      AlexS

      As fidelizações bloqueiam muitas transferências. Precisas de estar uns bons 4-5 anos no mercvado para ver tendências a formarem-se.

      Há outra já a funcionar na zona de Mafra a Liga-T com bons resultados. Parece que se estão a espandir à margem sul.

    3. Avatar de João carvalho
      João carvalho

      Nao é ser adverso à mudança, na minha zona tive wtf e pagava menos pelas mesmas características, voltei para a Vodafone a pagar mais porque a nos é uma porcaria de rede. Onde quer que com a vodafone tenho sempre boa internet e estável

    4. Avatar de trumpetas
      trumpetas

      nowo? lol a nowo nem tem no norte. isso só existe no sul. um gajo tá aos anos, literalmente, a ver se tem cobertura e nunca têm, um gajo desiste. passa aqui as principais nos, meo, vodafone mas a nowo não. lol

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Falo da rede móvel, e essa há onde há rede MEO.

    5. Avatar de João Fernandes
      João Fernandes

      Discordo em absoluto.
      O cliente português muda sempre, desde que seja vantajoso.
      Pessoalmente não vejo vantagem em mudar para um serviço sem TV, mas dentro dos que têm TV já mudei duas vezes.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Lá por mudar, não quer dizer que os outros façam o mesmo. Mesmo pelo cliente português não mudar é que há muitos negócios com péssimo serviço, e não falo apenas em operadores de telecomunicações, no mercado e continuam, porque é a tal “quanto mais me bates, mais gosto de ti”.

    6. Avatar de Rui Azevedo
      Rui Azevedo

      Aos cépticos da NOWO, só digo que mudei há quase 5 anos e nada arrependido!
      5000 min e 1Gb de dados, por 5,50€ por mês, chega e sobra para as minhas necessidades!
      Lamento não terem ainda infraestrutura de fibra na minha zona, pois mal haja NOWO ou DIGI, a vodafone (actual operador de serviço de (só) internet fixa em minha casa), vai logo dar uma voltinha ao bilhar grande!
      Todas as operadoras aumentaram de preços, a cobro do aumento imposto pelo governo… curiosamente, no telemóvel, a NOWO manteve o preço!
      O português gosta de ser roubado! É ver a cartelização de preços, com vários tarifários de diferentes nomes entre operadoras, mas os preços são rigorosamente iguais….
      ANACOM e a Autoridade para a Concorrência, são empresas de fachada, cuja actuação é quase nula ou para “inglês ver”

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Exatamente, e há muito menino por esse país fora a pagar 20€ por menos do que tens por 5.50€, é só ir ver os Red da Vodafone. Há muita aversão à mudança em Portugal, e isso dá muita força aos interesses instalados.

      2. Avatar de Assobia para o lado
        Assobia para o lado

        Tens na Nos 3Gb e 3000 minutos por 5€/mês em fatura.
        Fidelização 24 meses.
        Menos minutos, mais dados móveis.

  8. Avatar de Ramiro
    Ramiro

    Deve estar enganado, porque em Espanha os ordenados são maiores mas o resto é ao mesmo preço ou mais barato… quem diz Espanha diz outros países com ordenados mínimos bem acima do nosso… nós só somos comidos porque permitimos… quando nos perguntam se estamos bem, votamos nos mesmos de sempre portanto é porque estamos bem…

  9. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Mapa desenvolvido por voluntários/entusiastas da área das telecomunicações com localizações das antenas DIGI descobertas até ao momento, outras apenas com “ferros” (o suporte para as antenas) e outras suspeitas. Quem quiser contribuir é sempre bem vindo!

    https://umap.openstreetmap.fr/pt-br/map/caca-as-antenas-digi_841165#7/39.096/-7.740

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Ainda à 15 dias no domingo de manhã no passeio semanal de mota ao Cabo da Roca, estavam lá duas carrinhas da DIGI a fazer instalações

    2. Avatar de LuisG
      LuisG

      Ricardo, existe algum mapa atualizado com as antenas de todas as operadoras?

        1. Avatar de LuisG
          LuisG

          Fantástico, Ricardo. Obrigado pelo teu trabalho e lamento teres tido que fechar a edição aos mapas. Com certeza foi obra dos capangas das três operadoras!

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Mas se quiseres contribuir podes entrar no nosso grupo https://t.me/cellmapperpt o pessoal é tranquilo e podes contribuir seja com Digi seja com antenas dos 3 operadores

  10. Avatar de mano_velho
    mano_velho

    Gato escondido com o rabo de fora?
    Consultado os sites noutros países a chamadas são ilimitadas na rede Digi, para outras redes são pagas, atenção aos ***

    1. Avatar de Joaquim_Besunta
      Joaquim_Besunta

      Em Espanha as chamadas são ilimitados para rede movel e fixa. Apenas os SMS são pagos entre operadores (não apenas na Digi, mas nas Lowis e Pepephones).

      1. Avatar de João Fernandes
        João Fernandes

        Há sempre um “mas…”

  11. Avatar de Blurb
    Blurb

    Concorrência será sempre bem-vinda, nem que seja para obrigar os atuais operadores a reverem as ofertas comerciais e serviços. Continuamos a ter ofertas em que impingem telefones “fixos” e outras “ofertas” para justificar os valores que cobram. A VF agora com a nova box vai explorar esse filão nas próximas fidelizações garantidamente.

    Os hábitos de consumo mudaram significativamente por força do streaming e as ofertas dos operadores pouco ou nada fizeram, a não incluir alguns desses serviços na “oferta” com alguns meses gratuitos.

  12. Avatar de Filipe
    Filipe

    O problema maior será sempre nós os clientes estarmos barrados aos contratos… so qdo acabar será mais facil mudar.. e será m PT todo? Na Madeira nem TV Cabo/net da Vodafone se tem (apenas Rede movel)

  13. Avatar de Eu
    Eu

    Andam a sonhar com um Portugal que não existe!

    Em Portugal se eles fizerem concorrência, das duas uma:
    – ou eles entram no esquema já montado de cartel nas telecomunicações e acertam localidades e preços “adequados”;
    – ou vão ser comprados, ou seja, vão desistir.

    1. Avatar de Blurb
      Blurb

      Correcto.
      Toda a gente sabe como funciona o jogo, mas aí temos a autoridade da concorrência e a ANACOM que devem fazer alguma coisa de forma a garantir que temos um mercado “livre” ou pelo menos com ofertas ajustadas.

      O que acontece é que muitas vezes tudo é feito sem deixar “evidência” clara para que as autoridades possam agir. Por exemplo, a AC não acha estranho que todas as grandes operadores tenham as mesmas ofertas/serviços e praticamente os mesmos preços.

      De qualquer forma podemos e devemos reclamar junto das entidades competentes.

      1. Avatar de Eu
        Eu

        A acção da ANACOM ficou bem demonstrada no caso do TDT.
        As operadoras vingaram o seu esquema e o TDT é uma porcaria que nem pelos mínimos de qualidade e capacidade se ficou!
        E a culpa é toda da ANACOM e dos “des”governos deste país, que só se interessam em encher os próprios bolsos e os dos seus amigos que lhes pagam os “almoços”…

  14. Avatar de João Matos
    João Matos

    Os muitos, mas muitos milhares agarrados pela força da fidelização atual, só podem estar atentos ao evoluir da coisa. De resto, nada…
    Quem se fidelizar agora, mais dois anos a penar!!!

  15. Avatar de fininho
    fininho

    E quem quer canais de tv como faz?

  16. Avatar de Bernardo duro
    Bernardo duro

    uzo neste momento tem 10 GB se manter numero sem fidelizaçao aproveitem quando vier a digi mandem o cartel á merd@

  17. Avatar de Vitor Tavares
    Vitor Tavares

    Eu termino a “minha fidelização” (MEO) em Setembro…depois vou deixar “andar” até que a Digi (ou qualquer outra operadora) entre no mercado. Como não tenho qualquer problema em mudar…veremos quem dá melhores condições! O serviço é “deles”…o dinheiro é meu|

  18. Avatar de Eu
    Eu

    E mais, em Portugal as actuais operadoras de telecomunicações não roubam clientes às outras operadoras, elas roubam os seus próprios clientes 😀

  19. Avatar de Inocêncio
    Inocêncio

    Se for com a mesma proporção, se em Espanha 268 mil em Portugal 56 mil.
    Ou seja migalhas.

  20. Avatar de Moreira
    Moreira

    Se tiver melhores condições é claro que digo bay bay nos