DIGI está a chegar: a operadora com internet mais rápida em Espanha…

61 Comentários

Há alguma expectativa na chegada da operadora DIGI ao nosso país. Os preços e serviços oferecidos são bastante interessantes, sendo que a DIGI é a Operadora com internet mais rápida em Espanha. E o que mais se sabe desta operadora?


É provável que a esta altura muitos ainda não conheçam a Digi. Trata-se de uma experiente operadora de serviços de comunicações eletrónicas na Europa, com uma história de quase 30 anos no sector, tendo operações na Roménia, Espanha e Itália e que em breve chegará a Portugal.

Alguns números interessantes da DIGI

  • 15 milhões de subscrições de Internet, TV e telemóvel na Roménia.
  • 1,1 milhões de assinantes de serviços fixos em Espanha e 3,8 milhões de assinantes de serviços móveis.
  • A velocidade de Internet mais rápida em Espanha, de acordo com o Ookla Speed Index 2022
  • Mais de 20.000 colaboradores em 4 países
  • A maior cobertura para serviços móveis e fixos na Roménia

Segundo o que é referido no site, tem havido um investimento forte em infraestruturas de ponta na Roménia e em Espanha e a empresa diz estar a fazer exatamente o mesmo em Portugal.

A DIGI tem como objetivo fornecer excelentes serviços a todos os clientes em Portugal. Isto significa Internet gigabit, televisão digital por fibra de alta qualidade e uma experiência de cliente digna de recomendar aos seus amigos e familiares, segundo revela a operadora.

A Vodafone Portugal chegou recentemente a acordo com a Digi para lhe ceder 40 MHz de espetro, assim como o acesso à sua rede de fibra ótica. Num comunicado ao mercado, assinado pelo seu CEO, Serghei Bulgac, é referido que a Digi avançou que o acordo que pressupõe que a Vodafone ceda 20 MHz na faixa dos 1.800 MHz e 20 MHz na faixa dos 3.400-3.800 MHz, assim como o acesso grossista à sua rede de fibra.

Comentários

61

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio
    Sergio

    e já não é de agora, em 2017 a digi ja colovaca a Romenia no top de cobertura e velocidade de internet na europa.
    Mas pelo que percebi da outra noticia aqui colocada, vai usar infraestruturas da vodafone e não de forma plena.. vai isso criar limitação? vamos ver

    1. Avatar de frangoassado
      frangoassado

      aqui em Braga ja esta cheia de fibra da propria Digi. na minha casa ja tem box da digi ao lado da meo/vodafone e da nos. Por baixo da terra ja tem muita fibra pelo que tive a falar com uns homens que estavam a meter fibra.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Olá! Eu sou de Braga. Onde foi comprar a box digi?

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Dreamland

        2. Avatar de Jorge M.
          Jorge M.

          Ele quando falou de “box” estava-se a referir ao PDO.

      2. Avatar de Vitor Afonso
        Vitor Afonso

        Em Celeirós (junto às bombas da Galp) na outra semana estava por uma equipa a meter cabos subterraneos

      3. Avatar de Júlio Martins
        Júlio Martins

        4 boxes ?!?!?

  2. Avatar de jota
    jota

    Espero sinceramente que venha com preços realmente competitivos e que não se deixe envolver no cartel!

    1. Avatar de Duarte
      Duarte

      ACHAS????????????? Ou tens a certeza?

  3. Avatar de _RJCA_
    _RJCA_

    Esperemos para ver como corre a coisa. Daqui a uns meses veremos…

  4. Avatar de Pedro Lucas
    Pedro Lucas

    Daqui a alguns meses estão todos na Romenia.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Kkkk…. 🙂

    2. Avatar de Bot101
      Bot101

      Tendo em conta a quantidade e contexto das queixas já existentes sobre a empresa no portal da queixa penso que será uma questão de tempo.

      Não fiquem demasiado esperançosos, parece que são mais uns a sub contratar o mais barato possível, descurando a qualidade, apesar de se gabarem do contrário.

  5. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Esqyeçam chega cá aPortugal fica logo corrumpida com preços iguais as de que cá estão.

  6. Avatar de nuno
    nuno

    pois, a vodafone há uns anos fez concorrência, e nos e meo baixaram, depois juntou-se ao Cartel e agora vai tudo a 45€… vamos ver o estes DIGI conseguem fazert….

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      45€?
      Pago 40,49€/mês com um telemóvel com 11Gb… E o telemóvel é uma operadora e o serviço em casa de outra…

      1. Avatar de ONãoCampeão
        ONãoCampeão

        És campeão dos preços baixos.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Bastou pedir… Se chamas a isso ser campeão é contigo.
          Quem pagar mais de 7,49€ por telemóvel com 4000 minutos + 4000 sms + 11gb por mês está a levar a banhada.

  7. Avatar de Artur Fonseca
    Artur Fonseca

    Se ficou com a Freq. da VDF e com fibra, tb pode ficar com os clientes VDF.
    Para mais tarde se coligarem ?
    E os preços na mesma.

  8. Avatar de Swappie Guy
    Swappie Guy

    Se vier para Portugal fazer o que faz em Espanha vai ter muito sucesso, seja bem-vinda DIGI!

  9. Avatar de Rogério Bento
    Rogério Bento

    Não acredito- só vendo!

  10. Avatar de Cesar Ponso
    Cesar Ponso

    Tudo falsa propaganda…. Os recursos são compartilhados, e acabam por serem péssimos igualmente!

  11. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Sem serviço de televisão não interessa para nada. Nem para mim nem para milhões de pessoas no país.

    1. Avatar de frangoassado
      frangoassado

      fala por ti….perto de espanha tens dezenas de canais espanhois mais os tugas ke sao da tanga como é normal neste pais da tanga……maria nunca meteu cabo pq nunca precisou sempre andou com net ilimitada no telemovel

    2. Avatar de _RJCA_
      _RJCA_

      TV? Isso ainda se usa? Interessante seria ter pacotes de Internet apenas e não cobrarem os mesmos valores que cobram por serviços dos quais você e os ditos milhões de pessoas que nem sequer conseguem usufruir…

    3. Avatar de Swappie Guy
      Swappie Guy

      Espalhar desinformação deve ser o teu nome do meio, só pode.

      A DIGI vai incluir serviço de TV em Portugal, isso já foi confirmado.

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        “A DIGI vai incluir serviço de TV em Portugal, isso já foi confirmado.” Por quem ?? Por si ?? Só se for por si.

        1. Avatar de Swappie Guy
          Swappie Guy

          3P – 1 Gbps + canais + telefone fixo: 24,99€/mês

          Agora deixa de espalhar desinformação e deixa também de ser tão dramático, qualquer coisa para ti é o fim do mundo.

        2. Avatar de bot101
          bot101

          “A DIGI tem como objetivo fornecer excelentes serviços a todos os clientes em Portugal. Isto significa Internet gigabit, televisão digital por fibra de alta qualidade e uma experiência de cliente digna de recomendar aos seus amigos e familiares, segundo revela a operadora.”

          Está literalmente escarrapachado no artigo. Informado era um poeta…

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Se tiver TV e preços competitivos mudo de imediato.

        1. Avatar de SANDOKAN 1513
          SANDOKAN 1513

          Aí já é de pensar. Agora sem o serviço de TV não mudo.

          1. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Ainda há pessoas com menos de 70 anos a ver tv?
            Pensava que isso da tv já nem existia

    4. Avatar de Naodou
      Naodou

      Só vejo plex na TV nada de canais, se chegar um operador que me ofereça um pacote de NET e móvel mais barato que a Vodafone mudo logo que termine o contrato, ou então basta dizer que o operador x está a fazer mais barato que baixam logo. Já o fiz com a Vodafone este ano.

    5. Avatar de MLopes
      MLopes

      a ver se alguém finalmente disponibiliza serviços sem televisão a preços competitivos. há anos que não uso televisão de operadora e continuo a ter que pagar por ela porque os pacotes só com net e voz não são competitivos

  12. Avatar de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues

    Vai ser um flop.

  13. Avatar de Alves
    Alves

    A quota de mercado em Espanha é reduzida, em % da população…

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Se assim for… E ainda aqui andam a dizer que vai tudo para a DIGI. Juízo, tenham mas é juízo. E a Netflix ?? E as outras plataformas, tipo HBO, Disney e por aí fora, que se pagam à parte dos serviços da DIGI ?? E os cartões com “x” tarifários das outras operadoras, vai tudo ao ar, é ?? Deixem-se de parvoíces.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Lol.. pareces um velho do Restelo

      2. Avatar de Luís Marques
        Luís Marques

        É pá, mas com estes comentários, o que andas a fazer num site de tecnologia… enfim… é o que da andar a fazer comentários as 3 e as 5 da manha.
        Com alguém já aqui disse Informado eras um poeta…

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          trabalha por turnos, é vigilante num aviário

  14. Avatar de Santos
    Santos

    A nowo, também tinha preços nos tarifários mais baixos com mais GB de net móvel, veio a Vodafone e comprou a nowo, com a digi vai ser a mesma coisa, vão vender as infraestruturas em Portugal e põe-se a andar, e ainda falta falar da aquela empresa a qualquer coisa T.
    Eu ando desconfiado. Vamos ver.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      A Liga T ?? Essa está circunscrita a 8 concelhos nas áreas de Lisboa e Setúbal. Mas alguém acha que isso faz frente a alguém ?? Ou que esta DIGI vai fazer frente doravante ?? Ora, ora…

    2. Avatar de Zé Alberto
      Zé Alberto

      A Vodafone ainda não conseguiu comprar a Nowo visto que a Anacom ainda não permitiu fazer o negócio.

  15. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Já vejo que aqui é só “clientes” da Vodafone. Vodafone pra aqui, Vodafone pra ali, só falam da Vodafone em relação à DIGI. E então os das outras operadoras de telecomunicações não se manifestam ?? Porquê ?? Não me digam que pertencem todos à Vodafone, que têm todos contrato com a Vodafone ?? É de admirar muito pois cada vez que há uma notícia destas vêm sempre para aqui dizer mal da Vodafone. E então os outros, estão assim tão satisfeitos ?? Pelos vistos…

    1. Avatar de Luís Marques
      Luís Marques

      Como alguém já aqui disse Informado eras um poeta…

    2. Avatar de _RJCA_
      _RJCA_

      Tenho o pacote M3O da MEO e estou satisfeito com o serviço prestado…

  16. Avatar de Tiago
    Tiago

    Trabalho em Espanha, cá em casa tenho Digi. 1Gb/s a 25 euros por mês.
    Se em portugal for igual, é grande negócio.

    1. Avatar de Victor von Frankenstein
      Victor von Frankenstein

      Tens e não e zona digi aí fica a vinte euros

  17. Avatar de Vitor Afonso
    Vitor Afonso

    Ainda tenho 1 ano de fidelização….. Vai dar para ver com se comporta o mercado durante este ano.

  18. Avatar de Victor von Frankenstein
    Victor von Frankenstein

    Digi será a minha próxima operadora muito possivelmente

  19. Avatar de Pedro Miguel Tavares
    Pedro Miguel Tavares

    Em Alcochete, no meu prédio já está um PDO deles

  20. Avatar de Nuno
    Nuno

    Fartam-se de referir que é a internet mais rápida em Espanha e não são capazes de dizer a porra da velocidade?
    É como dizer que vou abrir uma loja com os maiores descontos em Portugal sem dizer qual o preço…
    E o mais estranho e ver o pessoal a espumar-se todo!

    1. Avatar de bigfriend
      bigfriend

      LOL já há testes em Portugal de velocidade da DIGI. Quanto a preços espera por Janeiro e terás os preços

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Mais um que fala fala mas não diz nada…

  21. Avatar de Miguel
    Miguel

    Falei com um técnico de uma empresa, ele disse-me que a DiGi já era para estar em funcionamento em Portugal! Mas foi travado pela reguladora (deve ser a anacon) foi travada porque ia praticar preços muitos baixos!!
    As outras empresas devem ter medo e fizeram, quase de certeza pressões a reguladora!!
    As instalações já estão feitas e a 40m de casa já tenho uma caixa da Digi!
    Podem ver as imagens em anexo e vem se tem perto das vossas casas.

    Só espero que a Digi não seja obrigada a praticar os mesmo preços dos outros ladrões!!

    A Digi só irá fazer pacotes de internet, disse o técnico, não terá TV

    https://ibb.co/J3VhRYZ
    https://ibb.co/nf2qr6H

    1. Avatar de Zé Alberto
      Zé Alberto

      Pressão faz a ANACOM todas as semanas sobre as operadoras com exigências!! Aliás pela forma como é feito apanágio do tema Digi seja pelo regulador, seja pelos jornalistas duvido muito que a ANACOM esteja a bloquear seja o que for.

  22. Avatar de Carlos
    Carlos

    Em Fogueteiro, Amora já cá está a caixinha na rua. . Falta a comercialização

  23. Avatar de José
    José

    A DIGI apresentou a marca e detalhes de oferta em 4 de novembro de 2024.
    Podem tenta a oferecer resistência à nova empresa incluindo o “jornal de negócios” mas não podem apagar as velocidades mais rápidas em Espanha e o seu sucesso da empresa com 30 anos fundada na Roménia com o dobro da população de Portugal. Amigo, WOO, UZO, MEO, NOS, Vodafone parece que estão em pânico. Já aumentaram as ofertas de dados móveis e durante o ano de 2024 baixaram os tarifários.
    Percebi que os tarifários são sempre baixos “iguais” para todos.
    Sou cliente MEO, não totalmente satisfeito por isso alguns dos nossos serviços vão mudar para a DIGI se utilizarem Fast Fiber.

    Gosto de PPlware.