Developer Preview 7 do OSX Yosemite foi lançada

22 Comentários

Apenas 15 dias depois de ter lançado a sua última versão de testes, a Apple volta a disponibilizar para os testers mais uma versão do OSX Yosemite.

A preview 7 está já disponível para todos os que a testam e continua a mostrar que a preocupação agora é mesmo terminar a versão, limando pequenas arestas que ainda precisam de melhorias.



A nova versão chegou hoje para aqueles que têm a seu cargo os testes às versões de desenvolvimento do sistema operativo da Apple.

O OSX Yosemite é esperado para meados de Outubro e nessa altura a Apple pretende mostrar mais uma excelente versão final, com uma imagem renovada e com novas funcionalidades, integradas de forma plena e completa com o iOS 8.

Do que até agora foi possível ver desta nova versão de testes, a Preview 7, a Apple está mesmo a concentrar-se na melhoria de algumas das funções e na optimização dos elementos estáticos.

O que mais chama à atenção nesta versão é a versão do Dark mode, que passa a contar com uma melhoria estética a vários níveis. Pode ser visto no finder e até na barra de menus, onde tem uma fonte mais ajustada e outras melhorias.

Para além do Dark Mode existe ainda algumas mudanças, também estéticas, em vários ícones. Alguns desses ícones são de aplicações do próprio sistema e outros dentro da zona de preferências do sistema.

Outra mudança está na forma como as actualizações são apresentadas. Foi retirada do menu Apple a opção Actualização de software e passou a existir apenas um menu associada à App Store que contêm essas actualizações.

Ainda há muito pode descobrir desta versão, mas é claro que a Apple investiu também na melhoria de alguns bugs e problemas que afectavam as versões anteriores.

Ao contrário da versão anterior, a Preview 7 não deverá dar origem a uma actualização da Public Beta. A surgir uma nova versão, e nada o garante, deverá surgir apenas em versões posteriores.

O caminho rumo à versão final do OSX Yosemite está agora mais perto e a Apple tem estado a fazer o seu melhor para dar aos seus utilizadores as melhores características e as melhores funcionalidades. Já falta pouco para que este SO veja a luz do dia e possa estar disponível para todos.

Homepage: OSX Yosemite

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson
    Nelson

    Nice! Já vem!!!

    1. Avatar de Marco N.
      Marco N.

      Oh Nelson tira a foto que ela diz que vai processar toda a gente 😆

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Sim, há fotos mais bonitas dela, ela pode ficar chateada 😉

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          muita falta de gosto… tudo…
          enfim… o assunto é demasiado sério para esse tipo de brincadeiras

  2. Avatar de Lumia 920
    Lumia 920

    Updates mais updates e o lag nunca mais desaparece.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      É beta, até a versão final ainda tem algumas coisas a melhorar 😉

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      em que computador, já agora?

      1. Avatar de Lumia 920
        Lumia 920

        Macbook air 2012 i5 1.8ghz 8gb ram 128gb ssd

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          instalado no disco, ou externo?
          Nesse modelo não deveria haver grande impacto… não seria tão rápido como o Mavericks mas tb não se deveria notar grande diferença…
          talvez tenhas alguma coisa instalada que não esteja adaptada ao Yosemite

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Lumia 920…

        Gostava mesmo de saber onde está o lag…

        Até porque é uma build DP, sem optimizações, destinada a debugging.

    3. Avatar de Marco
      Marco

      Só vai desaparecer na versão 10.10.1 ou 10.10.2.

      Ja faz parte da história da empresa, os mais cotas nestas andanças raramente instalam a última versão qd sai, deixam amadurecer e só depois é que instalam.

  3. Avatar de Pirata
    Pirata

    O meu ainda vai na 2e não aparece nenhuma nova actualização pk?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Por ser “pirata”? 🙂

      Deves estar a confundir a Public Beta, que vai na 2 com a Developer Preview, que saiu hoje a 7.

      Os comuns “testadores” vão ainda na beta pública 2 e que me está a dar fortes dores de cabeça ao nível da rede.

      Os mais corajosos e mais integrados no ecossistema de desenvolvimento da Apple vão na Developer Preview 7.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Porque é que não passas para a DP7… é só instalar…

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    eu tenho a beta 2 instalada e tenho alguns problemas de aceder a internet, leva muito tempo ate ter a net disponível. outro problema que tenho é que sempre que quero imprimir para PDF da-me erro 🙁 também vos acontece o mesmo?

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      já reportastes isso à Apple?
      “leva muito tempo ate ter a net disponível”
      por que via?
      “sempre que quero imprimir para PDF da-me erro”
      vai à consola e analisa os erros
      experimenta fazer isso em diferentes programas e com diferentes tipos de documentos (imagens por exemplo). Pode ser algum erro muito específico, ou até pode ser de alguma coisa que tenhas instalada. Muitos programas devem necessitar de algum update para o Mavericks.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Ola Nunes, o problema é quando ligo por wireless. Em relação a imprimir para PDF é em quase tudo. Dá o erro e aparece uma janela com o relatório para enviar á apple e envio sempre.
        De resto esta impecável.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          lê o relatório, pode ser que encontres alguma coisa que te ilucide… não me parece nada normal com os PDFs
          Experimenta pelos programas de Pré-Visualização e Editor de Texto imprimir para PDF. Esses programas não devem ter problemas… se ocorrer erro é porque tens alguma coisa instalada a criar problemas, ou algum ficheiro corrompido.
          Podes experimentar criar outro utilizador para ver se continua o problema, ou iniciar em Safe Mode. Assim podes chegar ao culpado.
          Quanto ao WiFi, não faço ideia… experimenta aproximar o computador do router, a ver se melhora! Não sou perito, mas se melhorar deverá ser porque o sistema está mais sensível à força de sinal, sendo assim um problema do sistema!

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Ola Nunes, ja tentei com a previsualizaçao e é a mesma coisa, da o mesmo erro. ainda não li o que esta no relatório porque é muito grande e alem disso não percebo nada daquilo :-).
            Do wifi, so se meter o laptop la dentro do Router 🙂
            Se me deres um contacto eu posso te enviar se conseguir fazer um pdf do relatorio 🙂

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            Eu tb não sou especialista nos relatórios, apenas procuro desenrascar-me verificando se aparece alguma coisa que salta à vista – a maioria das vezes não!
            Mas se continua a dar erro experimenta fazer o que disse.
            Do WiFi não sei o que mais te posso dizer…
            Eu talvez formataria tudo e instalava o sistema “fresco” ou instalava num disco externo, sem mais nenhuma aplicação, e verificava se continuava com os mesmos problemas

    2. Avatar de Fábio
      Fábio

      Eu tenho a beta 2 e não tenho qualquer problema com o funcionamento de programas, desde o parallels ao office, tudo funciona, não tenho problemas com a net nem com a impressão de PDF’s

  5. Avatar de Frederico Freitas
    Frederico Freitas

    isto corre bem em qualquer mac com bom desempenho?