Detetado o primeiro caso de gripe aviária H10N3 em humanos

41 Comentários

O mundo está estranho! Nos últimos anos têm aparecido vários vírus, sendo que atualmente o novo coronavírus é uma das maiores ameaças. Recente foi detetado o primeiro caso de gripe aviária H10N3 em humanos.

De acordo com os peritos trata-se de um caso isolado. Este vírus não tem capacidade para infetar de forma efetiva os humanos.

Detetado o primeiro caso de gripe aviária H10N3 em humanos


Este pode ser o primeiro caso humano da estirpe H10N3

Um homem, de 41 anos, na província de Jiangsu, noroeste de Xangai, foi hospitalizado em finais de abril e encontra-se estável, anunciou online a Comissão Nacional de Saúde. Este pode ser o primeiro caso humano da estirpe H10N3 da gripe das aves, mas o risco de contágio em larga escala é baixo.

Mais nenhum caso humano de H10N3 foi reportado em lugar algum, segundo a mesma fonte.

Segundo o comunicado…

Esta infeção é uma transmissão acidental entre espécies. O risco de transmissão em larga escala é baixo

O paciente melhorou até alcançar os requisitos para lhe ser dada alta, acrescentou a comissão. As autoridades acompanharam todos os contactos e não encontraram “anomalias”.

A comissão apelou aos cidadãos para evitarem o contacto com aves mortas no dia a dia e a não se aproximarem sequer dos animais vivos, bem como a cuidarem da higiene alimentar e a recorrerem ao médico se tiverem sintomas de febre ou problemas respiratórios.

Existem várias variantes de gripe das aves. Apesar de algumas pessoas terem vindo a ser infetadas, não há registo de um número significativo de infeções em humanos desde que a variante H7N9 matou cerca de 300 pessoas entre 2016-2017.

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Utilizador de Mint
    Utilizador de Mint

    Normal, está muito relacionado com a quantidade absurda de antibióticos que se dá aos animais…

    Acredito que nem todos achem piada, achem que vai faltar alguma coisa na nossa vida, no entanto isto vai continuar a acontecer enquanto se produzir a quantidade exorbitante de animais para comer…

    Deveria ser incentivado a redução de carne nas nossas dietas, ao ponto de fazer no mínimo uma refeição sem qualquer produtos animais…

    1. Avatar de Jorge+Ribeiro
      Jorge+Ribeiro

      Infelizmente é algo que será bastante demorado
      Principalmente porque o outro lado da moeda está irradicar por completo o consumo animal, algo impossivel perante a nossa biologia… Sem contar com o que teria que ser feito para a produção de legumes. Algo que já foi provado ser bastante mais destrutivo ao planeta se seguirem por tal caminho
      Necessita de existir meio termo! Necessita de existir exploração controlada de ambos os lados!
      Não é acabar com x porque y é 1000x melhor. Não é assim que o mundo funciona.

      1. Avatar de Zé dos Azeites
        Zé dos Azeites

        Mais destrutivo para o planeta plantar legumes? Envia lá o link sff para ver isso, que eu não sabia.

        1. Avatar de Jorge+Ribeiro
          Jorge+Ribeiro

          Dr google is your best friend.
          I aint it so….

          1. Avatar de cross
            cross

            O google devolveu-me isto:
            “83% das terras agrícolas do mundo são usadas para alimentar gado, no entanto este apenas fornece 18% das nossas calorias. Ao mudar para uma dieta baseada em vegetais poderíamo-nos alimentar com [76%] menos terra. E a natureza poderia recuperar. ”

      2. Avatar de Utilizador de Mint
        Utilizador de Mint

        Acho que te estas a referir a um único estudo que foi feito em que se pensou no que seria não existir qualquer consumo animal, mantendo a mesma produção de legumes para os mesmos animais que não existiam…

        Os próprios autores desse estudo já tentaram explicar que foi errado terem usado esses factos irrealistas.

      3. Avatar de cross
        cross

        Tanta bacorada em tão pouco espaço. A nossa biologia funciona perfeitamente sem consumos animais. Tens a ciência a provar isso:
        “Government health experts worldwide are finally catching up with the large body of scientific evidence demonstrating that a vegan diet is not only a viable option for people of any age, but that eating plant foods instead of animal-based foods can confer significant health benefits, including reduction in incidence of obesity, diabetes, high blood pressure, high cholesterol, heart attack, stroke, and some types of cancer.”

        Plantações de legumes destrutivo para o planeta? sem comentários..

        1. Avatar de scp
          scp

          Não consumir carne é mais saudável mas quem é vegetariano ou vegan tem à mesma de consumir vitaminas que apenas se encontram na carne.
          Por isso é perigoso esse tipo de dieta para crianças sem as vitaminas suplementares provenientes da carne.

          A carne só é má para o corpo a apartir de uma certa idade (a partir dos 40 ou 50 anos), enquanto és jovem não é a carne que te causa problemas, são os açúcares, o pão, as gorduras, o sal, (estes quando em excesso e quando não existe consumo de verduras, frutas e outras comidas variáveis), as carnes e laticínios processados.

          A carne é má para o ambiente devido à carga que a criação dos animais causa, mas num futuro a 10-20 anos vamos ter a mesma carne criada em laboratório e será essa usada pelos restaurantes e supermercados.

          Tudo aquilo que enumeraste não é causado pela carne em si, mas pela maneira que é preparada e com o que é servida.
          Um vegan ou vegetariano também pode sofrer de diabetes e obesidade, não por comer legumes mas por ter outros hábitos não saudáveis em excesso.

        2. Avatar de yep
          yep

          Sorry, vegetarians, but eating meat apparently made our ancestors smarter — smart enough to make better tools, which in turn led to other changes

    2. Avatar de Francisco Santos
      Francisco Santos

      Utilizador de Mint, o que é que a “quantidade absurda de antibióticos” tem a ver com vírus? Antibióticos é para matar ou inibir o crescimento de bactérias 😉

      1. Avatar de Utilizador de Mint
        Utilizador de Mint

        Tens toda a razão, misturei as coisas. No entanto acredito que saibas que as condições das criações de animais certo? O objetivo nunca vai ser o bem estar dos animais, mas sim o lucro a curto prazo 🙁

    3. Avatar de JS
      JS

      O problema dos Alimentos sejam quais eles forem é que as Pessoas comem a vontade ou seja em vez de comerem o que necessitam para o seu dia a dia, comem como querem. Sim, deviam criar um Sistema melhor para não ter que criar milhares de animais ou plantar toneladas.

    4. Avatar de Ru
      Ru

      Fala por ti. Eu não quero andar a comer erva. Se queres come, mas tentar obrigar os outros a fazerem o mesmo está fora de questão.
      Gosto muito de um bom bife, ou peixinho na brasa.

      1. Avatar de Zé dos Azeites
        Zé dos Azeites

        Sim, até porque a unica alternativa ao comer animais é ir pastar para comer erva.

      2. Avatar de cross
        cross

        A Terra produz sabores como cebola, alho, ervas aromáticas, legumes variados, pimenta, chocolate, baunilha, citrinos, menta e 70,000 mais, e tu gostas é de sabor de animais mortos em decomposição?
        Nem sabes o que são bons sabores..

        1. Avatar de Rafilda
          Rafilda

          Óptimo, come tu as ervas aromática que eu continuo a comer peixe e carne, com ervas aromáticas

          1. Avatar de scp
            scp

            Eu como carne e sei que as ervas aromáticas são o que dão sabor à carne que comes e a todos os cozinhados.

            Deixa lá, quando a carne dos animais vivos será substituída pela carne criada em laboratório nem te vais dar conta, vai saber ao mesmo mas ser melhor para o ambiente.

            A não ser que compres muito mais caro aos produtores das aldeias ou faças tu a criação. Mas se viveres na cidade dentro de 10-20 a carne virá do laboratório.

          2. Avatar de PeFerreira98
            PeFerreira98

            scp só que não. Quanto mais alta a qualidade da carne, menos ervas usas. Se é que usas alguma.
            Uma boa picanha só precisas de uma pitada de sal.
            Agora… Hamburgers, Carnes picadas, e essa treta toda que 90% da malta come, sim, é tudo ervas aromáticas lá no meio, sem dúvida.

    5. Avatar de Zé dos Azeites
      Zé dos Azeites

      “Deveria ser incentivado a redução de carne nas nossas dietas,”- estás doido? Homem que é homem come carne, logo o que disseste está debunked. E onde vais buscar as proteínas meuuuu?

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        A onde sempre fomos.

        Abc

      2. Avatar de Joshua
        Joshua

        Onde é que os touros vão buscar proteína? Aos bifes… Desinformados!

    6. Avatar de Maquina10
      Maquina10

      antibioticos??? tamos a falar de virus…

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    “De acordo com os peritos trata-se de um caso isolado. Este vírus não tem capacidade para infetar de forma efetiva os humanos.” – vale a pena recordar que a OMS dizia em Fevereiro de 2020 que o SARS-CoV-2 também não se transmitia por propagação via aérea. Todos sabemos como a história terminou. ¯\_(ツ)_/¯

  3. Avatar de Helder Gomes
    Helder Gomes

    ahahhah ja faltava mais noticias do medo.

    1. Avatar de Rafilda
      Rafilda

      é isto que gera clicks

  4. Avatar de Oscar
    Oscar

    Talvez seja uma notícia para ocultar outra notícia (a do COVID)

  5. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    H7N9, este foi aquele que apareceu e desapareceu à mesma velocidade?

  6. Avatar de OdeioBichasModernas
    OdeioBichasModernas

    Calma rapaziada, isto se for assim é só uma gripezinha que nunca chegará cá.
    E se chegar, estaremos preparados, como sempre.

    Há um vírus muito mais perigoso à solta, o vírus Xuxa, que ataca o cérebro de um modo altamente destrutivo.
    Quem for infectado torna-se um perfeito imbecil.
    Parece que aqui por estas paragens metade dos indígenas já está infectada.

  7. Avatar de Azevedo
    Azevedo

    Posso estar a ser extremista mas acredito plenamente que resolveria grande parte dos problemas a nível mundial, máximo de 2 filhos por casal, acabava se com milhares de milhões de problemas

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Vai para a China,…. espera, eles agora já autorizam 3.

    2. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      De facto, é uma medida extremista. Infelizmente também acho que a redução do nr da espécie humana resolveria muita coisa…

  8. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Mais um vírus, vindo da… China. E nenhum comentário sobre isso.

    1. Avatar de Zé Duarte
      Zé Duarte

      Porque desta vez o animal é conhecido então vamos culpar as galinhas.

    2. Avatar de OdeioBichasModernas
      OdeioBichasModernas

      David, não sabe que não pode dizer que o vírus vem da China?
      É racismo ou algo parecido.
      Se fosse Tuga ou Espanhol já se podia dizer que era daqui mas como é de não brancos, é racismo.

      Decadência total….

    3. Avatar de OdeioBichasModernas
      OdeioBichasModernas

      David, não sabe que não pode dizer que o vírus vem da China?
      É racismo ou algo parecido.
      Se fosse Tuga ou Espanhol já se podia dizer que era daqui mas como é de não brancos, é racismo.

      Decadência total….

  9. Avatar de R
    R

    Sempre foi assim, mas agora há mais notícias sobre o assunto. Há imensos vírus que a humanidade ainda desconhece e, por exemplo, muitos deles em animais selvagens. Qual o problema? É que na China têm mercados onde misturam todo o tipo de animais (domésticos e selvagens) e quando por acaso surge um vírus capaz de “saltar” para outra espécie, está o caldo entornado; e se também for capaz de infectar humanos ainda pior (como o Corona Vírus).
    É por isso que a maioria destes vírus aparecem na China.
    E a comunidade internacional tem sido demasiado branda com a China no aspecto destes mercados…

    1. Avatar de R
      R

      Melhor escrevendo, o SARS-CoV-2 porque há vários corona vírus.

  10. Avatar de Cláudio Andrade
    Cláudio Andrade

    e tudo vem da china…

  11. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Faltam duas estirpes da gripe para se encontrar… uma já foi e está a ser vigiada… H5N8 … esta poderá a ultima? Não sabemos… ainda devem estar em estudos…

  12. Avatar de Jonny
    Jonny

    Nunca vi tanto comentário estupido estão de parabéns!

  13. Avatar de 652mga
    652mga

    “Quem não é para comer não é para descansar!” > Eu como um pouco de tudo… sem dúvida que muitas vezes como demais… é que também é um prazer! Mas este “prazer”, no meu caso, terá a ver com a forma como se preparam as refeições…

    Hoje o meu almoço foi apenas um prato de sopa confeccionada em casa… logo à noite “vingo-me”!