Desintoxicação Total!

11 Comentários

E assim acabou mais uma época festiva!!! É com pena que algumas pessoas deixam o ano iniciar, pois admitem que esta época é muito especial, e não estou a falar do espírito Natalício, mas sim da comida!!! Sim porque acreditamos que todo o informático mesmo o mais geek, nesta época despega-se do PC para se juntar á sua família e deliciar-se com os manjares da cozinha Portuguesa.

É verdade! Nesta época tão especial, temos a mesa sempre cheia de doces e ainda recebemos mais umas caixinhas de chocolates nas trocas de prendas, e tudo termina com o tão famoso Bolo Rei (onde já lá vão os Réis Magos).

Mas será tudo necessário?

Na maioria dos casos existe nesta época o mote para comer mais uns docinhos e acresce a desculpabilização: para os comermos À VONTADE…

Para tentarmos minimizar os efeitos desta época siga as instruções abaixo indicadas:

1º – Brinde o fim das festas com a última fatia de Bolo Rei
2º – Retire todos os pratos de doces
3º – Se ainda tiver muitos por favor distribua pela família e amigos
4º – Durante dois dias após as refeições beba chá de camomila
5º – Inicie um programa de limpeza/depurativo
6º – Faça exercício físico para recuperar a forma e os bons hábitos

Conselhos práticos:

Compre fruta e iogurtes para ter à disposição sempre que a necessidade por doces apertar!
Como fazer uma limpeza/desintoxicação?

Uma boa alimentação limpa e oxigena o organismo, mas nesta altura muitas das vezes é necessário dar um empurrão, algumas das plantas que pode utilizar são:

– Borututu
– Cardo mariano
– Alcachofra
– Dente de leão
– Chá verde
– Hortelã pimenta
– Urtiga
– Salsa

Pode optar por fazer a infusão destas plantas, utilizando uma ou mais misturadas, outra opção são os tónicos depurativos que se encontram em qualquer loja da especialidade.

Beba entre 1,5 a 2 lt de água por dia (mais info), e faça uma caminhada de 30 minutos por dia (no mínimo 3 x semana).

E assim não acumula quilinhos já neste novo ano e inicia com um organismo limpo, saudável, leve e sobretudo muito bem disposto.
Irina Silva – Homeopata

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de *K*
    *K*

    tá giro tá…
    Nerds gordos nojentos! xD

  2. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    Ta giro o filme a acompanhar mais uma boa “aula” de bom comer 🙂

  3. Avatar de serginh0
    serginh0

    O pior post de smp do Pplware… 🙂

  4. Avatar de Vítor M.

    serginh0 não sejas mauzinho, acho que são sugestões pertinentes e acima de tudo muito actuais… não dizem que os informáticos são sedentários? 😉

    Esta é a nossa consciência activa.

  5. Avatar de legnakrad
    legnakrad

    boas,

    isto veio a comprovar-se fake: «Beba entre 1,5 a 2 lt de água por dia» 😛

    é absolutamente indiferente se bebemos 2l de h2o por dia ou 7 garrafões!

    a partir do momento em que a nossa alimentação tem a quantidade de agua de q o nosso organismo necessita (legumes, vegetais, 1/2 vaca mal passada, whatever), toda e qq agua adicional q bebamos vai parar direitinha ao mictório (poste, pinheiro, …)! 😀

    na verdade, de certa forma, até pode tornar-se prejudicial, caso estejamos de papo vazio e a ingerir agua, tamos a dizer ao nosso estomago e “afluentes” trabalhem “pr’à’quecer” !

    digo eu…

    s/ +

  6. Avatar de Bruno Bernardino

    @legnakrad

    Eu parece-me que li “entre 1,5 a 2lt” e não 7 garrafões… e se foi de 1,5 a 2lt é pq à maior parte das pessoas basta beber 1,5lt, mas outras (eu, por exemplo, tenho uma certa desidratação celular) têm de beber mais do que isso, muitas vezes durante um determinado período de tempo, não permanentemente.

  7. Avatar de Rex
    Rex

    Ah suas gulosas!!!! agarram-se ali à “fruta” com toda a força loooool

    @legnakrad

    Concordo… Isso de dizerem k beber mta agua faz bem, n é bem assim…pode até levar a complicações renais…
    Ainda por cima quando n se sabe bem k agua estamos a beber mtas das vezes, mesmo k tenha saido da prateleira do supermercado! Enfim…

    @Bruno Bernardino

    Mas quem sofre dessa patologia tem de beber por razões diferentes às aqui mencionadas…

    Cumprimentos

  8. Avatar de Luís Fontão
    Luís Fontão

    Olá Pessoal;

    Com todo o respeito pelas opiniões, fake é pensar-se que a água que está na comida é quase o suficiente, basta beber uns copitos a mais. Por outro lado ingerir água por ingerir, não é trabalhar para aquecer… de todo. Basta pensar que o fluxo e a diluição urinária são importantes factores de protecção contra infecções. Além disso nem sempre a sede é directamente proporcional à necessidade fisiológica de água. Se queremos que a máquina funcione bem, e estou me a lembrar do tracto gastro-intestinal (tubo digestivo) temos de a manter bem hidratada e isso nem sempre se traduz por muita sede!

    O meu sermão: Bebam água sempre que se lembrem
    Fontão

  9. Avatar de Irina

    Viva Pessoal!

    Ninguém falou dos docinhos que comeu a mais… 😀

    @legnakrad
    De facto existe alguma pressão para aumentar os consumos de água, mas isso só acontece exactamente porque em média a população bebe muito pouca água. Obviamente se bebermos em excesso também é errado pois estamos a prejudicar em primeiro lugar os rins. E como diz o @Fontão o que consumimos nos alimentos em geral não é o suficiente, até porque caminhamos para uma alimentação menos “hidratada”, menos legumes, menos fruta… daí a necessidade de aumentarem a ingestão destes e de liquídos de preferência Água 😉

    Conselho: observem a vossa urina, sempre que tiver odor e for amarelada, aumentem a quantidade de água. Se for transparente ou amarelo clarinho, sem odor mantenham.

    De qualquer forma,
    Assim se foge ao tema principal, a comidinha… 😉 os docinhos … e os quilinhos 😀
    Espero que pensem como @Vitor M. e que este pequeno Post e quiçá “O pior post de smp do Pplware… :)” por @Serginh0, vos vá relembrando da necessidade do exercício físico e manutenção de hábitos de vida saudáveis, incluindo boa alimentação.

    Mantenham-se saudáveis
    Naturalmente
    Irina

  10. Avatar de técnico
    técnico

    Boa rapaz.. e isso” aiii