Descoberta de novo planeta gigante!

53 Comentários

Cientistas disseram nesta quinta-feira passada, ter descoberto um planeta de dimensões e leveza incomuns, em órbita de uma estrela, descoberta que pode obrigá-los a ter de rever as teorias sobre a formação dos planetas. O planeta gigante, baptizado como HAT-P-1, é cerca de 30 por cento maior que Júpiter, mas a sua massa corresponde à metade da do maior planeta do Sistema Solar, disseram os astrónomos do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica.

O planeta tem cerca de 25 por cento da densidade da água, afirmou Gaspar Bakos, num comunicado. “É mais leve que uma bola de cortiça gigante”. O HAT-P-1 dá uma volta completa em torno da estrela a cada quatro dias e meio, numa órbita que corresponde a um sétimo da distância entre Mercúrio e o Sol, segundo Bakos e os outros astrónomos do Smithsonian.
Leia a notícia completa »

Partilhar:
Tags:

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Ribeiro

    Uau… e dá para ir lá a pé?

    1. Avatar de lucas henrique ianoviche

      da e pokinho ate la nois chega la rapidinho ne

  2. Avatar de João Silva

    Não. Tens que ir de metro…

  3. Avatar de Jonny

    loooooooooooooooooooooooool

  4. Avatar de Lizard_TM
    Lizard_TM

    enfim!!!!

  5. Avatar de marden - De são luís / MA
    marden – De são luís / MA

    eu sabia que não poderíamos ser os únicos, de uma form absoluta. e, sem devaneios, esta é uma descoberta que pode marcar este início de século 21. deve ser checada e aprofundada.

  6. Avatar de izabel
    izabel

    queria saber se futramente vamos para lá????

  7. Avatar de fabricio
    fabricio

    e sera q da pra transporta a galera daki da terra pra la???

  8. Avatar de Henrique
    Henrique

    Até que enfim encontramos um lugar efetivamente bom para mandar nosso piores presos, corruptos e juizes desembargadores antiéticos. Será uma excelente colonia penal (bem longe).

  9. Avatar de Jose Ricardo Fonseca Menezes
    Jose Ricardo Fonseca Menezes

    achei legal a descoberta, agora temos para onde enviar o presidente lula
    ,

  10. Avatar de Felipe
    Felipe

    eu sabia que o planeta JUPTER não era o maior planeta do sistema solar.

  11. Avatar de Thiago Silva de Oliveira
    Thiago Silva de Oliveira

    Que legal. Será que nós podemos pasear por lá?
    Se poder, queria ir logo

  12. Avatar de Edmundo

    Gostaria de saber mais sobre o referido planeta. e qual a diferença entre a Terra e o novo planeta…

  13. Avatar de diego
    diego

    gostaria de saber se encontraram água e como q é seu clima.

  14. Avatar de aline
    aline

    gostaria de saber quais são as possibilidades de vida neste planeta, como é o clima, sua distanciaa entre a terra e se realmente possui água líquida!

  15. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @ Aline
    Vou lá passar férias para a semana, quando voltar dou informações 😀

  16. Avatar de Kiko Motta
    Kiko Motta

    O novo planeta? Ele sempre esteve lá e com as mesmas características, mas sómente agora foi conhecido. É como muitas coisas e verdades que aos poucos vão sendo desvendadas – algumas porque não visíveis, outras porque não queremos vê-las. Elas estão por todo lugar. Talvez já temos passado por vários outros planetas e, após devastá-lo com nossas ações inconsequentes, acabamos nos mudando para outro. Acerca das condições de vida lá – no HAT-P-1 – na verdade queremos saber do tipo de vida compatível com a nossa biodiversidade ou com OUTRO tipo de vida? Não vamos pensar que somos os únicos no infinito universo!

  17. Avatar de Teresa Vicente

    fico fascinada com estas descobertas estou sempre atenta a tudo que fale do universo e pena que se encontre tão lonje este planeta e que não possamos saber mais a seu respeito a curto praso ficamos aguardando anciosamente noticias.um bem haja a todos os que contribuem para nos traser noticias destas

  18. Avatar de thalita
    thalita

    nossa gostei acho q futuramente vamos pra la mais sera como q ira trasportar essa galera toda?
    acho q isso nao importa
    se a agua acaba e derem serteza abisoluta q la tem agua naum sei nem como e onde mais quero ir pra la
    rsrs

  19. Avatar de Gislaine
    Gislaine

    Hooooooooo

    Nossaaaaa,gigante em?
    😀

  20. Avatar de victor valentim guedes delgado
    victor valentim guedes delgado

    e bom mais nós seres humanos contruir uma nave espacial para guando presizarmos sair desse planeta ai já temos uma nave espacial e se o planeta for mesmo habtado tetar comviver com eles e aprender sua lingua e viver no planeta se o planeta tiver água melhor nós vamos viver bem e conviver bem e saber abtar o planeta e ter uma nova vida e pela sua gravidade e possibilidade ter água o planeta é bom

  21. Avatar de Nivaldo
    Nivaldo

    O Victor vai ter que aprender a língua pátria antes de tentar aprender a língua dos alíenígenas. Só queria entender de onde os internautas que postaram seus comentários aqui tiraram a informação de que este planeta está no nosso sistema solar, ou que ele possuiu água em estado líquido, que propiciaria a vida conforme o modelo terrestre. Gente, interpretação de texto é essencial para quem quer comentar sobre o que leu. Prestem mais atenção!

  22. Avatar de peopleware

    Nivaldo sem duvida, nem sei onde é que o povo lê certas coisas, mas ok sonhar ainda não se paga 😉

  23. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    E o mais certo é que á distância a que deve estar, demoraríamos alguns milhões de anos a lá chegar (e quando lá chegássemos provavelmente já não existiria ) por isso o melhor é tratar bem aquele em que estamos. Reutilizar, Reciclar e Reduzir.

  24. Avatar de Drumond

    axo k foi uma boa descoberta. agora so precisamos de tecnologia sufeciente para começar a construir as nossas preciosas naves. ah pois e!!! lol

  25. Avatar de filipe
    filipe

    maneiro ai….

    sinistro….

    kkkkkkkkkk

  26. Avatar de Popozudo
    Popozudo

    Este planeta é uma maravilha!!!! tomará que tomara que os EXTRA(XENA) invadam o nosso planeta. Será que deus existe?
    Escute a música do Valete – Revelação

  27. Avatar de Tiago Barreiros Rizzato
    Tiago Barreiros Rizzato

    Ahahahahhaha,Nao adianta descobrirem planetas habitaveis gente,nos nunca poderemos chegar la mesmo viajando num feixe de luz demorariamos milhoes de anos o ser humano nao foi feito para viajar distancias estelares.

  28. Avatar de HUGO
    HUGO

    “tomara que eles tragam um pouco de lá pq nosso planeta esta presisando.

  29. Avatar de rayara e bruna

    por que emoçao eim!!!!!!!!!!!!!!!!!
    esse planeta tha bombando!
    daqui a pouco quem ta indo pra la somos nos!
    heheheheheheheheh

  30. Avatar de Eunice Barros "kidman"
    Eunice Barros “kidman”

    Epá…está fofo….mais um planeta!….quem sabe na proxima encarnação irei viver aí neste planeta

  31. Avatar de Eunice Barros "kidman"
    Eunice Barros “kidman”

    ok ok!….veremos o que será que tem dentro desse mestrioso planeta

  32. Avatar de Thamit Lea
    Thamit Lea

    Pelo amor de Deus gente!
    Como disse o Nivaldo aí em cima, nada no texto diz que o planeta é em nosso sistema solar.
    Se vocês lessem e interpretassem o artigo, veriam que sua densidade é mínima, o que já revela que provavelmente o planeta é gasoso, portanto não tem terra ou base mineral .Se ele é gasoso, significa que a água encontra-se em forma gasosa, e portanto não consumível por nós.
    Desta forma o planeta não tem solo e não tem água. Que tipo de vida teria?
    Vida suspensa em gás???!!!!
    Se vocês prestassem atenção, veriam que ele não é citado em momento algum como sendo parte do nosso sistema solar . E de fato não deve ser pois nossos telescópios são bastante potentes e se ele orbitasse o nosso sol, já teria sido descoberto antes.
    E quanto a viajar para lá… Não é melhor preservar o que já temos !

  33. Avatar de marcelo marcelo
    marcelo marcelo

    boa tarde, como foi visto, este planeta realmente nao é no nosso sistema, e qt a agua mesmo sendo em vapor é de facil variacao para liquido, qt a observacao feita ai em cima nao sera um excelente planeta presidio pois do jeitinho q andam as coisas aqui na terra logo teremos q arrumar um local com capacidade pra nos suportar pois o nosso esta sendo destruido de forma descontrolada, mas pra isso teriamos de ter tecnologia mais avançada pois a nossa nao nos da autonomia possivel para irmos, mas com jeitinho e com ajuda de fora assim como tivemos para a lua poderemos chegar onde quisermos, vi recentemente q estao estudando uma forma de viajar dormindo quase sem batimentos etc… , com isso vemos q nao esta longe, e cada dia q passa temos uma surpresa nova referente a universo, planetas, meio afins etc…, fora o q nao temos acesso, é mt comodo para nos q numa diversidade de universos, planetas, sistemas ,e o q ainda nao conseguimos descobrir, q estejamos sós por aqui, para quem nao sabe na nossa ida a lua, tivemos interferencias captadas por todo o mundo em radios amadores de varios tipos, nos somos assistidos a varios e varios anos, temos tido em nosso meio pessoas a frente de nossa epoca, com ensinamentos grandiosos q nos ajudaram muitissimo na epoca devida a qual precisavamos, so nos resta e esperar a grande declaracao para q possamos realmente ter confirmados as nossas duvidas e tudo mais, espero q tenham todos um excelente anos novo, com mais preservacao do q é nosso, do nosso povo, abraços a todos.
    a verdade esta la fora basta acharmos.

    ps: teria tanto a falar mas, rsss

  34. Avatar de susana
    susana

    Porque é que no planeta Júpiter não á vida?

  35. Avatar de Annie

    Fala sério, em Jupter tem uma atmosfera super tóxica, por isso é q ñ tem vida lá…

    vem k, em q galaxia esse planta ai está?

    em volta d ql estrela?

    e ql é a sua atmosfera?

    é uma bola d gáz q nem Jupter?

    e pera áí, ele fik em volta d uma estrela anã?

    pq a sua agua ñ evaporou já q é tão perto da sua estrela?

    e mais um pouquinho ñ fkem nervosos por favor…

    como é a pressão gravitássional d lá?

    vcs tem essas respostas ou ainda ele está sobre estudos mais aprofundados?

  36. Avatar de marcos ribeiro serra es
    marcos ribeiro serra es

    iremos nos surpreender muito no novo milenio se deus quiser serão boas surpresas

  37. Avatar de josilva
    josilva

    Alguns engraçadinhos, acham que se deve atirar o lixo (salve-seja: presos, corruptos, criminosos, indesejados, etc.) da “sua casa” para a casa do vizinho!!!
    Ora, se é válido e justo, como diz o ditado, «não faças aos outros o que não queres que te façam a ti»; então porquê sujar a casa do vizinho?!
    E se seres de outras galáxias (suponha-mos…) se, se lembrassem de tamanha estupidez?! MALÉFICA IGNORÂNCIA!!!

  38. Avatar de cléa lucia
    cléa lucia

    qual a possibilidade de vida por favor fale mais estou fasendo uma tese para meus estudos em astronomia que apresentarei na sexta feira e gostaria de falar sobre a possibilidade de vida me mande por e-mail

  39. Avatar de aline
    aline

    francamente este nome e orrivel nao podia ser planeta agua nao?aff ne meu!puts grila!!

  40. Avatar de geferson

    e grande mas ah meio de vida nele

  41. Avatar de AlmiR
    AlmiR

    E daí ? Que importancia isso tem prás nossas vidas ?
    Vamos pensar um pouco: as bases que temos na Antártida são uma porcaria; não conseguimos montar nem uma cabana de aço na lua; não pisamos em Marte, não sabemos nem se vamos conseguir água em Marte, porque este estardalhaço com planetas que estão 40 anos-luz da Terra ? Tão pensando que a Enterprise tá esperando para levar a gente lá ?

  42. Avatar de samwell
    samwell

    Ele é enorme nem se compara com os que eu conheço pena que é leve.

  43. Avatar de ALÁ
    ALÁ

    se e’ leve, ve pelo lado positivo.. assim pds pegar.lhe ao colo!! ahah

  44. Avatar de Eunice Barros "kidman"
    Eunice Barros “kidman”

    Então…..já marquei reserva para esse novo planeta…..já estou farta deste planeta TERRA!….beijos,,,,,pessoal vamos mudar para lá pq este que aqui estamos está quase a desabar….fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  45. Avatar de richi
    richi

    altamente…….eu sabia k nao tavamos sozinho no espaço…..sera k poderemos ir para la no futuro?????espero k sim pork o nosso planeta esta a morrer….mas em marte existio vida e hoje em dia esta morto…..kero ir para la deve ser cooll…..NAO ESTAMOS SOZINHOS

  46. Avatar de alexandre r. schneider
    alexandre r. schneider

    por isso que Jesus disse que no céu tem muitas moradas. Não há comparação do universo (céu) com este insignificante planeta

  47. Avatar de João Pedro
    João Pedro

    sabiam q tem um planeta parecido com esse,só q tem a cara da Terra?vejam em alguma edição(não lembro) do SUPER INTERESSANTE….pena que não lembro

  48. Avatar de João Pedro
    João Pedro

    só ´q este planeta tá a exatamente 47,7 anos-luz daqui

  49. Avatar de judite
    judite

    pena que é longe

  50. Avatar de david
    david

    cara..

    O PLANETA É GASOOOOOOOOOOOSOOOOOOOOOOOOOO!!!!!! VCS IAM CHEGAR CAINDO E SAINDO DO PLANETAAAAAAAAA!!!(eu acho….)

  51. Avatar de daniela
    daniela

    que dahora quero ir la