Deputados de férias falham votação!!!

14 Comentários

Oito propostas do Governo e um voto de protesto do CDS/PP contra o encerramento das maternidades de Barcelos, Santo Tirso e Bragança ficaram ontem, véspera de férias de Páscoa, por votar no Parlamento por falta de quórum de deputados.

Dos 230, estavam no plenário apenas 111 parlamentares, quando são necessários, no mínimo, 116 para se poder proceder a votações.

Os partidos trataram de descartar responsabilidades, mas o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, foi peremptório ao dizer que o regimento será “taxativamente cumprido”.

Ou seja, aos deputados faltosos cujas faltas sejam consideradas injustificadas será descontado 1/20 do seu vencimento.
Leia a notícia completa »

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fluvial
    Fluvial

    Aproveito a dica SEM COMENTÁRIOS

  2. Avatar de jeremix
    jeremix

    ui! coitados…. 1/20 do vencimento a menos…vão passar fome…. onde está a ONU quando é preciso !?

    É mesmo pra gozar com o pessoal…deveria ser um regime tipo privado, falta injustificadamente, rua! ha muita gente que fará deputado e irá ganhar o que eles ganham com muita vontade, e sem faltas…

  3. Avatar de pedro
    pedro

    Este país é mesmo feito de politicos de péssima qualidade!
    Vejamos o que disse o líder parlamentar do PSD:

    “É lamentável que um partido maioritário não assegure o quorum”, declarou Marques Guedes, responsabilizando Alberto Martins por não ter assegurado que os diplomas do Governo fossem votados pela sua própria maioria.”

    Quer dizer que o PSD para os assuntos em discussão não tinha interesse em DISCUTIR.

    Passam a vida a criticar a maioria e agora querem descartar resposabilidades…

    Ó Sr Marques Guedes ja viu bem os nºs de faltas do seu partido?

    Não estou a desculpar aquilo que não tem desculpa mas, atirar areia para oa olhos do povo é que não!

  4. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    É bom ver que todos nós estamos a apertar o cinto…

    E ainda mais… à que contribuir para a retoma que o nosso país necessita, por isso até percebo o comportamento dos deputados: “O Algarve necessita de nós…”

  5. Avatar de Flip
    Flip

    triste.. muito triste! Mas o mais importante é não deixarmos passar isto em claro! e divulgar-mos! Será que o presidente da república não deveria intrevir? É que nas próximas eleições tenho a certeza que ele vai apelar a que as pessoas vão votar! Mas quando o exemplo vem de cima… os próprios politicos preferem ir de férias a cumprir o dever de voto! Como se podem criticar as pessoas de fazer o mesmo, quando para elas o voto é “apenas” um direito? (eu critico, claro.. acima de tudo, democracia!!) Por fim, embora não sejam a minha preferência partidária, sublinho que o BE do 8, tiverem 7, e o que faltou, foi em trabalho!
    Um Abraço()

  6. Avatar de dc
    dc

    só 1/20…… isso para eles é o gasoleo dos Audi’s A8 que eles teem…

    Havia de ser comigo… estão os gajos a passar ferias onde bem lhes aptece e o povo portugues a arrastar-se por cupa dos politicos que apenas tem de tomar decisoes de coisas que não conheçem.

    só malucos….

    Se estivessemos nos USA processava 1 por 1

  7. Avatar de Marta
    Marta

    Para a semana começam a “chover” as justificações. Nem vos passa pela cabeça a LISTA IMENSA de DESCULPAS LEGAIS que os deputados têm para justificarem as tais faltas.

    Alguém com disponibilidade que pesquize p.f..

  8. Avatar de Von
    Von

    Pedro: Marques Mendes, não é Marques Guedes!
    Vitor: troca regimento por regulamento!

  9. Avatar de el_lopez

    Parece que a maioria dos deputados foram… pais!!!

    Coincidências do caraças!

    Ainda bem que o Vitor não nos abandona para fim-de-semana prolongado…

  10. Avatar de peopleware

    @Von
    Eu apenas tirei um parágrafo do texto do Jornal de Notícias…

    @ el_lopes
    Só não fui porque na minha terra cumpre-se o ritual do passar a cruz pelas casas e nunca deixei de o fazer. Mas confesso que estou mesmo a precisar, seja como for os próximos fins-de-semana tb são prolongados 😉

  11. Avatar de JOÃO
    JOÃO

    PODEMOS APROVEITAR O PROXIMO DIA 25 PARA RENOVAR A REVOLUÇÃO! QUE AXAM?

  12. Avatar de Pedro Antunes
    Pedro Antunes

    Bem para mim já ñ é novidade… Mas ainda bem ke os medias nacionais focarão este Escandalo.
    Assim se vê kem são os politicos sérios e responsaveis e kem são akeles ke estão na assembeleia para ganhar o seu, fazer pouco e contribuir para a continuação da corupção no nosso país.
    É pena é ke nas proximas eleições o povo se eskece disto e vão votar nos mesmos…

  13. Avatar de Ukn
    Ukn

    E dizem eles que representam o povo … bah …
    Se o Bin Laden ou a ETA quiserem alvos … eu sei onde encontrá-los …

  14. Avatar de Cesar
    Cesar

    Aki na América “Latrina”, mais precisamente no Brasil, temos os mesmos
    problemas, mas com a agravante de que a bandidagem é geral.
    O Executivo, o Legislativo e o Judiciário estão podres, contaminados,
    sendo que o chefe da quadrilha nada mais é do que o presidente da república, um tal de lulla…drão.