Depois do RT é agora o Surface Pro a ter um desconto no preço

34 Comentários

A Microsoft quando lançou os seus tablets Surface esperava que estes tivessem o sucesso que lhes estavam destinados. Equipamentos fiáveis, alimentados com o mais recente sistema operativo da empresa e em dois “sabores” para abranger todos os tipos de utilizadores.

A verdade é que o Surface, apesar de não ter sido um fiasco, acabou por se mostrar menos lucrativo para a Microsoft, levando a que tenham ficado com muitos mais equipamentos em stock do que o esperado.

A forma de lidar com este problema passou por uma baixa de preços no RT, estratégia que está agora a ser seguida no Pro.

surface_pro

A baixa de preço que o Surface Pro está a ter é 100 dólares por equipamento e estará disponível para já apenas em alguns países. A informação relativa a este novo preço pode ser consultada no site do Surface Pro.

Para já apenas os consumidores no Canadá, a China, Hong Kong, Taiwan e os Estados Unidos podem adquirir o Surface Pro com um desconto de 100 dólares. A redução de 100 dólares é aplicada quer ao Surface de 64 como ao de 128GB.

Esta promoção durará entre o dia 04 e o dia 29 de Agosto e não existe informação se será alargada a mais países ou se será posteriormente prolongada.

O desconto agora anunciado vem na mesma linha de baixa de preços que o Surface RT sofreu, tendo passado a ser vendido com um desconto de 30% em todos os países onde é comercializado.

Segundo a Microsoft este desconto vem dar seguimento ao sucesso que as vendas do Surface RT, com a baixa de preço, e por isso pretendem dar uma oportunidade a todos de comprarem o Pro a um preço mais atractivo.

We’ve been seeing great worldwide success with Surface RT pricing and keyboard-cover promotions over the past several months and are proud to offer Surface Pro at more affordable prices starting today.

Apesar desta justificação da Microsoft, especula-se que a razão para estas baixas de preços estejam associadas a outros factores.

Os números de vendas do Surface estão muito abaixo do que a Microsoft esperava e os stocks foram mal dimensionados entre a procura esperada e a real, tal como admitiu o CEO da Microsoft, Steve Ballmer.

A somar a esta situação, a Microsoft pretende lançar novos modelos do seu tablet, tendo já iniciado testes com novos processadores, Haswell no caso do Surface Pro e Snapdragon 800 no RT.

Vão ainda ser apresentados novos acessórios, tal como uma capa/teclado com bateria própria e novas cores nos acessórios já existentes.

Apesar de não existirem informações muito concretas sobre o alargamento deste desconto a outros países, ele é importante para o escoamento de stocks e para abrir caminho para os novos modelos que a Microsoft tem pensados e já em testes.

O nosso mercado agradecia e receberia de bom grado este desconto, mas é pouco provável que ele chegue ao nosso país.

Homepage: Surface Pro

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mario
    mario

    Apesar de ser ums excelente produto, ninguem lhes pega. Nem mesmo com 60% de desconto escoam o produto. Penso que chegaram demasiado tarde ao mercado!

    1. Avatar de MarioM
      MarioM

      E Porquê nem uma porcaria de um jogo em flash tens autorização para instalar,o pessoal de pois de ver aquilo trabalhar vai a correr devover aquilo.
      Qualquer portatil dos mais baratos e melhor.

  2. Avatar de Jesus
    Jesus

    É pouco provável que ele chegue ao nosso pais, assim como é pouco provável eu vir a comprar um! Sinceramente, gosto de ter as coisas bem separadas: tablet para ver umas series, filmes, navegar na internet e portátil para trabalhar a sério. O Surface até é uma boa máquina, mas neste momento acho que grande parte das pessoas pensa como isso, por isso ele não teve sucesso!!

    1. Avatar de Valente
      Valente

      Para “portátil para trabalhar a sério” tudo o que é menos de 13″ não faz “bem” aos olhos.

      1. Avatar de JORGE
        JORGE

        Engraçado. Sempre ouvi dizer que o pc de mesa é para trabalhar e o portatil para brincar.

        1. Avatar de MJCT
          MJCT

          Ouviste mal… mesmo muito mal!

        2. Avatar de Rochita
          Rochita

          Se tiveres que ter portátil para casa e trabalho não, não vejo onde um clevo gama profissional ou mesmo gama normal seja de brincar…

          1. Avatar de Tiago Santos
            Tiago Santos

            Já tiveram… não deram valor a tempo quando eram donos e senhores de tudo, agora é dificil voltar a conquistar o publico perdido… O mesmo vale para a nokia 😉

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    Acho que toda a gente sabe que durante este “ano fiscal” a Microsoft vai lançar novos Surfaces por isso é natural que a Microsoft esteja a despachar os “antigos”, que devem ter um custo de produção ridículo por causa do secretismo que os rodeou.

  4. Avatar de RF
    RF

    A MSFT ainda não aprendeu.. querem chegar a todo o lado e depois ficam a meio de tudo!

    1. Avatar de MJSantosLX
      MJSantosLX

      A querer chegar a todo é lado é tb a Apple. O único “problema” da Microsoft é não ter uma legião de seguidores cegos que por um determinado producto ter a marca da maçã, vão logo a correr comprar.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Um seguidor não é ser um cego.
        É apenas alguém que gosta de algo e o prefere face a outras alternativas.
        É como ir beber café sempre ao mesmo café, mesmo que se beba em casa de graça.

        Não sei qual é o problema.
        Por aqui as rivalidades parecem de pessoas que são trabalhadores dessas empresas.
        Não têm mesmo nada que fazer a não ser “a minha é maior que a tua”.

  5. Avatar de CS
    CS

    O surface pro nunca passará de um tablet de nicho. Como tablet é demasiado caro, com problemas de bateria, espaço e scaling, e em que a sua melhor feature é servir como um mau portátil. Como portátil é simplesmente mau, já que não dá para ajustar o ângulo do ecrã, tem um ecrâ demasiado pequeno e para ter teclado (que também não é bom devido ao tamanho, especialmente o touch) são mais $100.

    O Windows 8 tem o mesmo problema em tentar ser duas coisas ao mesmo tempo e um lado interfere com o outro (certas coisas só podem ser feitas do lado desktop, e do lado desktop o lado tablet está sempre a aparecer a não ser que uma pessoa faça montes de atalhos para o evitar).

    Quem tenta agradar a todos não agrada a ninguém.

    1. Avatar de Lolinda
      Lolinda

      As sábias palavras de quem nunca usou um mas gosta de falar 🙂

      1. Avatar de Rochita
        Rochita

        Exato, só falam do windows 8 como se fosse mau, mas só tiveram experiências de 10 minutos quando mexem num portátil na Fnac. Não existe nenhum S.O melhor que windows 8. Tenho dito, apesar das imperfeições elas estão a ser corrigidas, windows 8.1 está 5*!

        1. Avatar de CS
          CS

          As sábias palavras de quem acha que sabe a vida dos outros. O meu portátil tem Windows 8, sem bem como é aturar com ele. Passada uma semana meti-lhe o explorer do 7 (na altura não havia um “start menu” bom gratuito, classic shell sempre foi mau). Única maneira de conseguir aturar aquilo.

          Não percebo o gosto que algumas pessoas têm por ele. E de facto parece que muita gente partilha da minha opinião considerando o quão lentamente está a penetrar o mercado.

          1. Avatar de Rochita
            Rochita

            Obviamente não tiraste partido do melhor que o windows 8 têm para oferecer, que apps tens instaladas? tens windows 8.1? Para mim só não funciona muito bem com rato, no meu touchpad multitouch está para mim 5*.

          2. Avatar de CS
            CS

            Sim estou a usar com rato, evito trabalhar com touchpad quando posso, mas mesmo quando uso o multitouch não está a funcionar no lado metro.

            Não uso apps, não achei nenhuma que despertasse o meu interesse (a store também não ajuda, só mostra é shovelware…).

          3. Avatar de Rochita
            Rochita

            No windows 8.1 todas as apps melhoraram imenso, a pesquisa está excelente sendo que tudo o que pesquisares no Menu metro dará resultados na internet e todos os ficheiros do computador, quanto a apps tens o hyper, excelente para youtube sendo mais bonito e mais rápido e com muitas funcionalidades como download de música e video incorporados, skype, mini radio player, tile a tyler que permite colocares qualquer ficheiro no tema metro como um atalho… acho que existem muitas apps que são boas, e não te esqueças que é muito recente e só têm a melhorar.

        2. Avatar de Miguel Ferreira

          “Não existe nenhum S.O melhor que windows 8.” minh anossa senhora… depende muito do uso e da maquina… para o uso normal que lhe dou (trabalho, universidade etc) o windows (7 e 8) não melhoraram nada, pelo contrario, apenas me servem para ter de gastar mais dinheiro numa maquina nova… Com um portatil de 164€ faz-se tudo, desde que não seja em windows!

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Não subestimes a capacidade tecnológica da Microsoft melhorar significativamente o Surface.

      Na versão atual a bateria dura umas 5 horas (no modo “poupança de bateria”), com um i5 Haswell passa para 7,5 horas, tudo o resto sendo igual — e não vai ser, o mais provável é ter mais de 8 horas de bateria.

      Os problemas do tamanho das letras já está resolvido no Windows 8.1, talvez devesses tê-lo experimentado antes de falar.

      E se o kickstand só tem uma posição, sempre é mais uma que todos os outros tablets têm de origem. E o problema do ângulo de visão resolve-se em grande parte com ainda melhor ecrã IPS (um ecrã com 3840×2160 que os novos Haswell suportam).

      E já agora, o teclado no ecrã também está muito melhor do Windows 8.1, o que significa que tenho usado ainda menos (porque já é raro usá-lo) o Touch Cover.

  6. Avatar de Julia
    Julia

    Adoro o meu Surface pro, faço tudo, trabalho, brinco, vejo net, filmes, ligo á TV, uma maravilha. cabe na mala. Windows 8 totalmente integrado com o meu telemóvel windows 8 e com a minha xbox.
    Onde há produto igual no mercado?

    1. Avatar de JORGE
      JORGE

      Tb quero comprar um. Vamos ver se baixo para os 200€ 🙂

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Há algum laptop com um i5 que custe isso? Onde, que eu quero um!

        1. Avatar de mario
          mario

          O meu custou 250€ novo.acer v5 471g. Bem superior a isso.

  7. Avatar de Gualter
    Gualter

    Pessoalmente acho que será um Tablet que eu compraria, todos os outros Android e IOS não fazem sentido algum para trabalho. Para as crianças se diertirem a jogar Super mario e por ai fora ainda serve, mas para fazer algo util, na serve.

    1. Avatar de CarlosC
      CarlosC

      ora nem mais, tablets (androids e ipads) são quase só para brincar, meter um joguinho aqui, uma outra app ali, e, do meu ponto de vista, ir à net enquanto tou na cama com a tv ligada. No surface (windows 8) pode-se fazer tudo que se faz num pc/portatil, nem que se ligue a uma tv e ver melhor o que se faz. Não tem tantas apps? e depois? muito sinceramente, que apps há que não se farte delas rápido? no meu galaxy acabei por desintalar quase tudo, ficou um conversor, bússola, calc e ndrive.

  8. Avatar de jacinta
    jacinta

    Podem mostrar a fonte que diz que o Pro não vendeu bem?
    Ou é apenas rumor do blog?
    Gostava de ver os números que vocês tiveram acesso para poder formar a opinião de que esta baixa de preço é pelo mesmo motivo do RT. Certamente tem esses números com um artigo tão seguro de si nas palavras usadas.

  9. Avatar de Vítor M.

    E onde diz que o Pro não vendeu bem? A Jacinta deveria ler bem o texto. Em nenhum ponto dizemos que o PRO não vendeu bem 😉 Ler bem e saber ler é uma obrigação e um dever.

    Cumprimentos caro joao, Jardo, Jacinto, Djizus, Mortingus, Matsuka e agora Jacinta… que lata!!!!

  10. Avatar de sakura
    sakura

    O surface pro é um excelente equipamento e é uma boa noticia a descida de preço porque quero comprar mais 1.
    Em uma semana de uso (Pro), o portátil nunca mais me fez falta.
    100% do software trabalha perfeitamente no PRO e,
    Os serviços da Microsoft free são dos melhores que conheço, se não querem ficar uma semana de ferias a espera da Iclunde……. Uma semana…… se fosse a MS era o fim do mundo!!!
    MS não se esqueçam das empresas que vão mudar xp ->8 em 2014, tb queremos um desconto em 2014 e não precisamos de , Haswell

    1. Avatar de Rochita
      Rochita

      Como não precisam de Haswell? era a melhor coisa que podiam meter num surface…

  11. Avatar de MarioM
    MarioM

    Depois de ter visto isso trabalhar cheguei a conclusão que dinheiro tão mal empregue.
    Gastar dinheiro em equipamentos cujo dono continua a ser a Microsoft pois ela é que me diz o que posso ou não instalar.
    Estão doidos,isso para mim vale tanto quanto um pisa papeis.

    1. Avatar de Rochita
      Rochita

      Estás doido só podes, não é igual num android ou ios? e caso não saibas podes instalar qualquer programa no surface pro… mas pronto pessoas que nunca utilizaram um julgar é muito fácil… e como não é da apple…

  12. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Como ando pouco a par do que sai de tencologias, alguém sabe um portátil e tablet ao mesmo tempo com qualidade/preço sem ser o surface?